VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Responder
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 40.000 km ... pag. 88 ]

Mensagem por CAlves »

cristo_844 Escreveu:parabéns pelos 40 mil e boa sorte com essa nova versão da DSG! :wink:
agora venham la essas novidades :mrgreen:
Muito obrigado, caro Luis.

Mas quanto às novidades, está acima a explicação. Dado que entretanto me dediquei às respostas, já falta qualquer coisa menos... :lol: :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 40.000 km ... pag. 88 ]

Mensagem por CAlves »

rodinhasfcp Escreveu:Grande amigo Carlos

Muitos parabéns pelos 40.000 km do teu cinzentinho, é sempre um marco de admirar.

Agora vais ter de descrever aqui á malta que novidades são essas que ouvi dizer que o cinzentinho ganhou, estou curioso :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande abraço e tudo de bom.
Viva, João

Muito obrigado pelos teus votos! :D

Aguenta aí essa curiosidade só mais um bocadinho, que por aqui não está a haver muito tempo para descrições detalhadas... :lol: :(
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 40.000 km ... pag. 88 ]

Mensagem por CAlves »

AugustoT Escreveu:Será que é o que eu sei? :mrgreen:
AugustoT Escreveu:Não sei se sabes o que eu sei. :mrgreen:
Mas vamos aguardar por palavras do homem que certamente sabe. :D
Augusto, não é o que tu sabes. Houve mudança de planos entretanto... :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 40.000 km ... pag. 88 ]

Mensagem por CAlves »

proalves Escreveu:Pegando no que disseste no meu DB...
CAlves Escreveu:...E sabes como funcionam as coisas por aqui na tugalândia, "se o vizinho tem, então eu também tenho que ter igual ou melhor"!! :mrgreen: :lol: :wink:
Que raio de novidades são essas, porque aqui o vizinho também quer saber... :wink: :mrgreen: :lol:

Abraço
Os vizinhos esperam, como os outros!... :mrgreen:

Digo mais, até deviam ser os últimos a saber, por promoverem a desgraça alheia. :lol: :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 40.000 km ... pag. 88 ]

Mensagem por CAlves »

so_um Escreveu:
AugustoT Escreveu:Será que é o que eu sei? :mrgreen:
Eu sei qualquer coisa lol, acho eu :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim, tu sabes qualquer coisa por força do "destino". :wink:

Brevemente farei a devida actualização. 8)
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por Arad »

A este ritmo vais "apanhar-me" depressa. O meu está desde Setembro com 50000km, e assim estará até final de Julho.

Muitos e bons km, é o que te desejo a ti e ao "cinzentinho", sempre com a extraordinária estima que lhe dás.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por Pedro85 »

Boas Carlos, antes de mais parabéns pelos 40000Km!

Percebo o que dizes sobre a questão das mods mas sabes como é, o pessoal vê nos outros projetos e fica logo com a gota de saliva a escorrer no canto da boca... :lol: Depois chegamos a uma fase em que o Golf 6 já não é novidade, já não se compram novos, como tal quem abre agora um DB supostamente já possui "tesouraria" para efetuar as mods que tanto quer. Mas concordo que por vezes possa parecer exagero... 8)

Em relação aos pneus e especificamente aos novos Bridgestone Potenza S001, é bom saber que o comportamento a nível de ruído melhorou bastante, só é "pena" que os meus ainda vão durar mais 1/2 anos pelo menos senão também mudava já... :lol:

Abraço.
MiguelBranco
Rookie
Rookie
Mensagens: 185
Registado: 20 dez 2008, 22:54

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por MiguelBranco »

Antes de mais parabéns pelos teus 40.000km. Que venham mais 8)
Como possuo também um tdi com DSG, fiquei um pouco curioso por já efectuares a troca de embriagens com 40.000km's. Não era suposto durar mais um pouco? Ou foi outro problema com a caixa e aproveitaste para as substituir?
Actualizaram-te o sistema de software do veiculo?
Abraço
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por CAlves »

Arad Escreveu:A este ritmo vais "apanhar-me" depressa. O meu está desde Setembro com 50000km, e assim estará até final de Julho.

Muitos e bons km, é o que te desejo a ti e ao "cinzentinho", sempre com a extraordinária estima que lhe dás.
Viva, Arad.

Muito obrigado pelos teus votos! :D

Não deixa de ser curioso, vista a situação de maneira simplória até parece que "trocamos" os papéis. :lol: Mas sei o que leva a essa relativa inactividade do teu BM e, da minha parte, faço votos é para que essa situação seja alterada/corrigida logo que possível (presumindo que seja esse o teu desejo também). :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por CAlves »

Pedro85 Escreveu:Boas Carlos, antes de mais parabéns pelos 40000Km!

Percebo o que dizes sobre a questão das mods mas sabes como é, o pessoal vê nos outros projetos e fica logo com a gota de saliva a escorrer no canto da boca... :lol: Depois chegamos a uma fase em que o Golf 6 já não é novidade, já não se compram novos, como tal quem abre agora um DB supostamente já possui "tesouraria" para efetuar as mods que tanto quer. Mas concordo que por vezes possa parecer exagero... 8)

Em relação aos pneus e especificamente aos novos Bridgestone Potenza S001, é bom saber que o comportamento a nível de ruído melhorou bastante, só é "pena" que os meus ainda vão durar mais 1/2 anos pelo menos senão também mudava já... :lol:

Abraço.
Olá Pedro, agradeço a felicitação.

Em relação às mods, tenho-me apercebido que não está fácil dar a entender alcance do que tenho andado a tentar dizer. Reitero que não sou contra as mods, muito pelo contrário. Quando refiro "exagero", refiro-o relativamente ao facto de só se falar exclusivamente delas. Tenho algumas saudades do tempo em que também se debatia a utilização do carro, um pouco a exemplo do que o MiguelBranco pergunta a seguir ao teu post.

Se não houverem alguns relatos da convivência diária com o carro, como saber se se está a portar bem ou a dar problemas? Compreendo que digam que depois se entra numa rotina e que os relatos são uma seca, mas então e as mods? Também não acabam por ser elas, diria que mais de 90%, semelhantes entre os carros?

E quando não houverem mais mods? Fecha o tasco? A minha ideia era mais partilhar impressões com outros proprietários de Golf 's, enquanto sou e somos proprietários de um, acho que essa é a grande utilidade de um fórum. Mas não quero alimentar mais esta discussão, como já tive oportunidade de dizer, sou uma "ave rara". Um dia destes, "extingo-me" ou "emigro".

Relativamente aos pneus, não esqueças que também tive o cuidado de mencionar que outros proprietários de Golf que tiveram os RE050 não sofreram os mesmos problemas de zoadas. Por isso não culpo exlcusivamente a fabricante dos pneus, acho que o Golf não gosta mesmo nada é de estar parado. Faça-lhe a vontade e corre tudo bem... :lol:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por CAlves »

MiguelBranco Escreveu:Antes de mais parabéns pelos teus 40.000km. Que venham mais 8)
Como possuo também um tdi com DSG, fiquei um pouco curioso por já efectuares a troca de embriagens com 40.000km's. Não era suposto durar mais um pouco? Ou foi outro problema com a caixa e aproveitaste para as substituir?
Actualizaram-te o sistema de software do veiculo?
Abraço
Viva, Miguel... e obrigado. :wink:

Relativamente às embraiagens, sim, era suposto durarem bastante mais, mas pelos vistos algumas podem sofrer algum desgaste prematuro. A minha DSG demonstrava apenas os primeiros indícios.

Segundo me explicaram, não se verificará em todas. Como tenho extensão de garantia, o concessionário optou por mudá-las já, antes que se começasse a agravar.

Confirmo que foram actualizados os software da caixa e motor. 8)
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por fbm »

Boas

Já tenho esta nova atualização no Golf e de facto confirma-se que o binário em baixas é muito maior. Finalmente o grande "problema" deste motor foi resolvido. A caixa (DSG) também foi atualizada e acho que nunca tive o carro tão agradável de conduzir como agora. Dantes para qualquer recuperação se o carro tivesse abaixo das 1600 rpm a caixa reduzia pois a resposta era fraca, mas agora não precisa.

Acho que quem tem este bloco 1.6 Tdi devia investir nesta atualização. Quem tem a caixa manual deve ficar com o carro excelente visto que a 5ª velocidade é muito longa, evitando assim recorrer à 4ª em recuperações.

Cumprimentos,
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]

Mensagem por CAlves »

"Pequeno" update:

Deixei passar a marca do 3º aniversário do Cinzentinho. Contingências da vida... :oops: Fica agora assinalado.
Foi no passado mês de Junho, custa a crer que já se cumpriram 3 anos (mais 1 mês e 13 dias :lol: ) desde que o fui buscar.

Quanto a modificações, pouca coisa. Aparecem aqui tarde e más horas (dado que já têm meses), mas... é a vida. Além disso este canto dos VI parece definitivamente virado para as mods "hard-core", com as quais não me identifico minimamente, pelo que é natural que o interesse por pseudo-projectos como este (e outros...) se venha a diluir, mesmo por parte dos próprios proprietários.

Mas passando ao que interessa: diversas vezes havia afirmado que o exterior estava, em princípio, "fechado" e que iria dedicar alguma atenção ao interior. Foi nisso que estive mais ou menos empenhado nos últimos tempos e os resultados estão mais ou menos "à vista", isto é, há coisas que se vêem e outras que nem por isso. :mrgreen:

Comecemos por algo que há muito andava para ilustrar, trata-se da ledificação total do interior (incluindo aqui as luzes dos espelhos retrovisores exteriores, pois estas acompanham a iluminação interior), modificação que data de... Setembro 2012:

Imagem

A seguir, algo que há muito cobiçava mas achava o preço exagerado. Cansei-me de esperar e como "sofri" as consequências da minha indecisão, finalmente encomendei a câmara traseira que dá origem ao Rear Assist, sistema instalado em Março deste ano:

Imagem
Imagem

Nestas fotos são mais ou menos (in)visíveis outras duas mods: disponho agora da função "mute" dos sensores, graças à colocação de um novo módulo OPS; e as luzes de matrícula dispensam agora o uso de resistências porque foi colocada uma nova BCM! Tudo parte do "pacote" que incluiu a RVC.

Uma outra modificação, totalmente inesperada porque surgiu praticamente "do nada" (foi em conversa de café com amigos) mas que para mim é mesmo a "cereja no topo do bolo": módulo Climatronic MY2013, que já cá anda desde os primeiros dias de Abril:

Imagem
Imagem

Desde que soube da existência deste Climatronic, sempre me agradou bastante o seu aspecto e em termos de funcionalidade também me pareceu algo superior ao modelo que substitui. Não que este fosse problemático, mas, quando se conduz com a frequência com que o tenho feito, há certos pormenores "práticos" de utilização em que vamos reparando (e gostando ou desgostando). Neste aspecto, acho os comandos rotativos - bem como a presença dos mostradores digitais da temperatura - mais intuitivos. Claro que o principal motivo para a troca foi o estético, mas também há um bocadinho de racionalidade pelo meio.

Ainda assim faltava mais qualquer coisa, algo que de certa forma era uma inevitabilidade e que a possibilidade de adquirir a um preço bastante mais em conta (obrigado, Skoda!) acabou por facilitar a concretização. Surgem assim os pedais em alumínio, instalados em meados de Maio último:

Imagem

Foi também por questões de funcionalidade que veio (cr)isto: :lol:

Imagem

Desde que foi instalado o módulo BT que tinha esta "ambição", agudizada entretanto porque, ao longo do tempo e com as constantes viagens, fui-me apercebendo que há diferenças consideráveis entre ter uma antena colocada no pilar A ou ligação à de origem. Felizmente, a antena que veio de fábrica (por força do RNS) já incluía a ficha GSM, pelo que foi só mandar vir o cabo FAKRA e aproveitar uma das visitas ao mestre para fazer um "upgrade" à anterior instalação!

Mais uma vez, as muitas horas ao volante servem para que certos pormenores de índole prática se revelem e, neste caso, era difícil não reparar graças à quantidade de vezes que as chamadas caíam, culpa das constantes oscilações de sinal. Agora... fantástico! :D

Termino com dois agradecimentos especiais:

Um, ao incansável Luís (cristo_844) porque sem ele nada disto seria possível. Não basta saber executar os trabalhos, convém executá-los bem e este Homem faz, de facto, pequenos milagres! Se pensam que montar uma câmara é um "filme", experimentem trocar um módulo OPS (vindo de fábrica)! Não é, de facto, para amadores. Luis, mais uma vez, um grande bem-hajas, não fosses tu e a tua habilidade e muito provavelmente já teria despachado o carro. :D

Outro, ao meu vizinho Paulo (proalves), pela preciosa ajuda na desmontagem dos espelhos retrovisores, operação que repetimos 4 (!) vezes por causa de testes e experiências, decisões e indecisões da minha parte relativamente a lâmpadas; e pela "dica" relativa à existência do Climatronic MY2013, pois de outra forma muito provavelmente iria passar-me ao lado (pelo menos até eventualmente aparecer no Golf de alguém).

Entretanto, em termos de ocorrências, apenas chapa (malditas "pedras voadoras"). De resto, tem sido meter gasóleo e andar. Está "à porta" a segunda revisão, com o odómetro a aproximar-se da marca dos 50.000 km, marca que há muito já podia ter ultrapassado mas que decidi retardar por questões de... preservação (aguardo a conclusão de obras nas estradas por onde circulo e pela melhor altura para o levar à oficina, pois além da revisão vou solicitar a reparação das pequenas mazelas). Muito em breve voltará à carga - isto é, à estrada - em full-time.

Como podem verificar, não havia quase nada para contar. :lol:

PS: caso pretendam deixar comentários, evitem fazer o "quote" (pelo menos total) deste post, julgo que os motivos serão mais ou menos óbvios. :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]

Mensagem por AugustoT »

Carlos, parabéns pelo marco atingido dos 3 anos do cinzentinho. :mrgreen:

Quanto às mods, não há muito a dizer, boas mods e que embora não sendo "hardcore", são detalhes que tornam o ambiente a bordo muito melhor. :)

Deixo só aqui o meu desabafo por achares que pelo simples facto de não teres um projecto, "hardcore", abandones o barco e que percas o interesse por participar por estas bandas.
Se deres uma vista de olhos, a maioria dos projectos "hardcore", desaparecem num ápice. Sendo que só eu e mais um ou outro continuamos por cá assiduamente (até demais).
Desculpa lá o desabafo.

Um abraço e continuação de bons kms com o Cinzentinho
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]

Mensagem por MS17 »

Muitos Parabéns :)

Tens aqui uma grande maquina e com umas boas mods :)

Continuação de bons kms :)

Abraço
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Responder