VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Responder
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 30.000 km ... pag. 84 ]

Mensagem por CAlves »

AstonM Escreveu:Ora bem Dr. CAlves... Acho que está na hora de o Sr. tirar o chapéu. :lol: :twisted:
Aston,

Tiro o chapéu, sim senhor. Tens toda a razão e eu assumo o que digo (neste caso, escrevo)! :wink:

Mas já agora, por causa de algo que também escreveste (fazer km que justifiquem o diesel), deixa-me dar nota destes dados: desde a data daquele post e o início deste ano (cerca de 1 ano e poucos meses), "poupei" cerca de 25.000 km ao Golf. Não estava previsto, mas uma certa falta de confiança (derivada da troca de embraiagens e injectores) levou-me a colocar ao serviço o companheiro de garagem dele (o Clio, que cumpriu exemplarmente). É um dos "problemas" em se ter mais do que um carro à disposição, se bem que o Clio deveria estar adstrito a outra missão mas a mulher continua a preferir a pandeireta do Saxo (não a censuro, pois é do melhor para quem não quer preocupações de qualquer género).

E desde o início deste ano a "poupança" vai para cerca de 8.000 km, como resultado do nascimento da minha filha (gozo de férias e licença). Daqui se depreende que facilmente poderia neste momento ter o Cinzentinho a chegar à barreira dos 100.000 km, mas na altura entendi que não deveria arriscar a ficar apeado (relembro que houve aqui uma fase de avarias nas mecatrónicas) pois as distâncias que necessito percorrer não são simpáticas.

Está tudo devidamente documentado na minha conta do Spritmonitor. Mas não penses - ou pensem - que me senti na obrigação de justificar alguma coisa, apenas expliquei isto porque eu próprio sou dos maiores críticos da "diesel-mania" (que dura vai para duas décadas e meia, desde o aparecimento dos primeiros TDI 's) e o meu caso, apesar de o parecer, não me parece que qualifique. :wink:

E, em face desta realidade, julgo que também é possível - finalmente e ao fim de 4 anos - colocar definitivamente uma pedra sobre o assunto "deveria ter comprado um TSI". Eu podia ter o TSI na mesma, só não me podia era dar ao luxo de fazer tantas viagens com ele. E para tê-lo parado na garagem... :roll:
Quanto ao teres trocado os injectores... Não fico muito surpreendido pelo facto de já ter lido casos semelhantes nos 1.6 tdi (na altura sim, surpreendi-me). Depois se quiseres dá uma vista de olhos neste tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/110835- ... lhar.html
Quanto ao conjunto motor/caixa verifico que está mais satisfeito do que nunca. :D É bom sinal quando isso acontece, mesmo que seja após actualizações de software. Lembro-me que a única que fizeram no meu 1.2 tsi não me deixou muito satisfeito nas primeiras impressões... :lol: Além do mais com o passar dos KM os carros também ficam mais soltos e conjugando com o "update" que te fizeram acredito que já não seja o mesmo 1.6 tdi do dia do levantamento. :wink:

Por curiosidade, em quanto te ficou o IPO? O meu vai na segunda-feira, mas como é hábito cá por casa vai pela "mão" da marca.

Gostei da parte de futuramente procurares uma companhia para o cinzentinho. :D Vais escolher uma fêmea ou macho? :mrgreen:
Tu achas que o espaço de carga do Golf é curto, já eu cada vez me surpreendo mais com o "volume" que o mesmo leva e desejava que levasse menos. Principalmente sempre que levo a minha mãe à terra natal e ela decide fazer transportes "especiais" de cadeiras, mesas, plantas e todo o tipo de bens móveis imaginários. :lol: :oops:

Acredito que tenhas aí um carro para muitos e bons anos. E as modificações com gosto que lhe efectuaste ajudam a manter um ar fresco e moderno, além de deixar de ser algo tão standard para ser um objecto mais pessoal.
O valor (ou falta dele) que os carros atingem é efectivamente um contra à troca de carro. Quando atingem valores baixos face ao pvp em novo e estão bem tratados e com um historial "limpo" custa muito ter de vender. No entanto, nem sempre se tem espaço para guardar o carro (supondo que se compra um novo), ou condições financeiras para o manter. Além de que, se for para o carro ficar parado e sem uso, às vezes mais vale vende-lo e fazer alguém feliz. :wink:

Para terminar, a foto ficou com pinta. 8) Enaltece o vinco lateral do Golf VI que está 1000x melhor que o vinco lateral que "espetaram" no Golf VII por baixo dos puxadores das portas e que não se estende pela lateral toda (deve ter ficado mais barato de produzir :roll: ).


Cumprimentos
O caso dos injectores foi um bocado surpresa para mim. Mas as melhorias começaram ainda antes da troca, com as actualizações a colocarem o binómio motor/caixa em muito melhor sintonia. No entanto a troca veio mesmo a revelar-se providencial, porque o que eu pensava que era feitio afinal era defeito. Como sempre disse, não tinha sintomas de meter medo ao susto (como os desse link), apenas os consumos - sem serem muito exagerados - não satisfaziam.

Quanto à companhia, nada está decidido. Aguardo por alguns lançamentos que devem agitar algumas águas, mas mais importante é a situação profissional que poderá mudar a médio prazo e não quero sujeitar um outro carro novo ao tipo de utilização que o Cinzentinho tem. Só a partir daí poderei decidir melhor, especialmente a questão da motorização.

E eu digo que o espaço da mala do Golf começa a ficar curto porque as duas cadeirinhas que sou - e serei, por mais alguns anos - obrigado a manter no banco traseiro impedem o seu rebatimento, o que lhe retira alguma versatilidade. E se tiver que colocar o carrinho de bebé na mala, mais de metade do espaço útil vai à vida, o que dificulta uma simples ida às compras. Felizmente isto do carrinho é temporário e na maior parte das vezes sou o único ocupante, por isso e por enquanto vai servindo perfeitamente para as necessidades do dia-a-dia.

Como bem dizes, um carro tão personalizado como este custa mais vender, embora também defenda a máxima de que "para melhor, muda-se sempre". A fasquia é que está demasiado elevada, ou seja, não me vejo a comprar nada que tenha menos equipamentos do que este (o que em certas marcas significa mais - por vezes bastante mais - do que uma dezena de milhar de euros e há que ponderar se vale a pena o esforço). Por isso é muito boa esta "paz interior" que me faz não ter pressa, exactamente o oposto do que aconteceu aquando da compra deste.

Quanto à foto, nem tinha reparado muito bem nesse pormenor do vinco. Não foi propositado mas ficou bem, de facto. Concordo com a tua opinião em relação ao do Golf VII, comigo até começa a dar-se o "fenómeno" de quantos mais vou vendo, menos me vai dizendo. Posso dizer que aguardo "ansiosamente" a vinda do VIII...

Relativamente à tua questão sobre a IPO, ficou-me em 30,54 euros. Calhou muito bem este ano, com a taxa adicional de IUC sobre os diesel... :evil:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 9

Mensagem por CAlves »

migpoeira Escreveu:Viva Calves.
Antes de mais parabéns pelo teu filho e parabéns pelo teu carro.
Realmente partilho da mesma opinião que tens pelo teu carro.
Também penso da mesma forma em relação ao meu.
Considero este modelo muito bem conseguido e muito actual.
E com os extras que eles têm, acompanham perfeitamente a tendência aactual dos modelos que circulam nas nossas estradas.
O meu conta com 56000kms e tem 2 anos e meio e não estou nada arrependido.
Neste momento, gostaria de ter mais potência, mas estou bem com o que tenho.
Mas o que importa aqui é a tua máquina.
Espero um dia me cruzar contigo, porque sou de Santa Maria da Feira, mas todos os fins-de-semana ando por Gaia ou Leça da Palmeira.
Abraço!
Viva, Miguel

Agradeço os teus votos! :wink:

Tenho acompanhado o teu DB e realmente temos formas parecidas de pensar. A grande diferença que noto é no meu "apego" às coisas, daí existir entre nós uma diferença brutal em termos de viaturas "possuídas" para uma idade que não deve diferir muito.

O Golf VI foi, para mim, um lançamento muito feliz por parte da VW. O segundo melhor, para ser mais exacto, por detrás do lançamento do Golf IV que na altura (1997) colocou mais de meio mundo (eu incluído, mas não tinha guito...) a babar por ele. Ainda hoje se consegue ver esse impacto no mercado de usados, o que é notável.

O nosso Golf VI surge num contexto totalmente diferente, com competidores muito mais fortes, pelo que não terá a mesma valorização, mas acredito piamente que terá um envelhecimento praticamente tão bom quanto o IV, com a vantagem de ter equipamentos que o manterão a par de muitas novidades, mesmo algumas que ainda estão para sair (coisa de que o IV já não se pode gabar).

Já que entrei numa de Golf IV, refira-se que ele se pode gabar e muito de poder contar com os préstimos do "mítico" 1.9 TDI, coisa que nós já não podemos. Também gostava de ter mais potência, creio que isso é comum a praticamente toda a gente que adquire motorizações "modestas", mas já senti mais necessidade do que actualmente sinto. O objectivo principal desta opção pelo 1.6 TDI sempre foi a economia e ultimamente tem cumprido exemplarmente. Reprogramar já me passou diversas vezes pela cabeça, mas o facto de ter DSG faz-me ter algum receio de avançar. Prefiro não arriscar nada em fiabilidade.

Quanto ao cruzar-mo-nos, nunca se sabe, curiosamente a maior parte dos km que faço são fora da zona de residência habitual. E como passo algum tempo fora, o que acontece é que quando estou por casa ele fica mais tempo na garagem. E para os trajectos curtos tenho os outros carros...
Mas, se não for dessa forma, pode ser que apareça num próximo encontro. :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 9

Mensagem por CAlves »

Maraduxo Escreveu:Parabéns ao cizentinho :)

Um dia destes meto umas jantes dessas na minha carrinha :D

Abraço
Obrigado, Pedro. :wink:

Quanto às jantes, não sei se consegues pois parece que continuam difíceis de encontrar. Mas parecidas pode ser que arranjes qualquer coisa... :wink:

Abraço.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 9

Mensagem por AstonM »

Boa tarde CAlves,

Quase 6 meses depois das últimas notícias, como se encontra o cinzentinho? Estará para breve a próxima revisão ou ainda não?
Espero que esteja tudo bem contigo e com o carro. :wink: Vai dando novidades, a ver se comemoramos ainda este ano a página nº100! :D

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 9

Mensagem por CAlves »

AstonM Escreveu:Boa tarde CAlves,

Quase 6 meses depois das últimas notícias, como se encontra o cinzentinho? Estará para breve a próxima revisão ou ainda não?
Espero que esteja tudo bem contigo e com o carro. :wink: Vai dando novidades, a ver se comemoramos ainda este ano a página nº100! :D

Cumprimentos
Viva, AstonM.

Antes de mais, obrigado pela preocupação, espero que contigo e com o teu Golf também esteja tudo a rolar (e nisto o actual preço dos combustíveis decerto ajuda). :wink:

De resto e por estas bandas... É verdade, já lá vão mais 6 meses sem dar novidades... e mais de 1 ano (!) após as "penúltimas" modificações que ainda estão por mostrar. :oops:

Embora possa parecer, não desisti de relatar a convivência com o Cinzentinho, mas a vida, desde que recebemos mais um "inquilino" aqui por casa vai para 11 meses, tem estado muito complicada do ponto de vista da disponibilidade para o "ócio" (como considero que são os fóruns).

O Cinzentinho anda bem de saúde, pelo menos aparentemente (diria até que está melhor do que eu, que ando frequentemente cansado). Mas nestes últimos 6 meses nem sempre as coisas foram pacíficas e ali pelo meio desse período tive direito a um susto que me levou mesmo a pensar que seria a machadada final na nossa relação.

Farei um update assim que me sentir com forças suficientes para isso (conto que não tarde muito mais), onde detalharei a situação em causa e mostrarei as novidades. Há uma modificação totalmente inesperada e que tem resultado muito interessante, a qual tenho a certeza irá chocar muita gente (de certa forma até a mim me chocou... e ainda choca)!

Mas desta vez não me comprometo com timings, porque das últimas vezes que o fiz... correu mal. Atingir a página 100 seria engraçado mas não me diz muito, porque, como sempre disse, dou primazia à qualidade sobre a quantidade. Seria fácil encher este tópico com "palha", mas sempre quis e tentei evitar isso a todo o custo - o que julgo tem sido conseguido, também com a preciosa ajuda dos outros participantes (e dos moderadores, sempre que foi preciso), a quem agradeço. :D
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 9

Mensagem por AstonM »

Por aqui o Golf também continua a rolar de forma serena e sem problemas. O preço da gasolina agora anda muito simpática realmente, mas a diferença continua sempre a existir para o diesel. O preço da SC95 nunca me incomodou muito, sou sincero, até porque o 1.2 tsi tem consumos que eu considero normais e razoáveis (seja a gasolina ou diesel, tudo o que andar na casa dos 6 litros não me chateia). O da SC98 é que era mais difícil de digerir mas agora está ao preço da SC95 de há uns meses atrás. :D

Decidi perguntar pela fiabilidade porque continuo a ler diversos relatos de problemas que vão ocorrendo em Golfs VI e às vezes até me custa a acreditar tendo em conta alguns exemplos fiáveis que se vão vendo também em certos fóruns. Está visto que muitas vezes é uma questão de pura sorte.
Fico a aguardar esse update e os relatos sobre a saúde do Golf e modificações efectuadas.


Feliz Natal e Boas entradas em 2015 para ti e para os teus. :wink:


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
António Machado
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 06 abr 2018, 09:07
Veículos: VW GOLF VI 1.6 TDI CONFORTLINE - 2009

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Mensagem por António Machado »

Olá, boa tarde
Onde é que consigo arranjar os tapetes de borracha para o Golf 6 2009?
Obrigado,
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Mensagem por Flavio21 »

António Machado Escreveu: 22 abr 2018, 18:10 Olá, boa tarde
Onde é que consigo arranjar os tapetes de borracha para o Golf 6 2009?
Obrigado,
Na loja online da Siva tens lá, eBay centenas deles é na própria VW.
:D
Responder