VW GOLF VI 2.0TDI 140cv Highline - Silver Bullet !!!!

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por ricardo80cv »

Bom... se o golf VII é igual às fotos que estive a ver na net (visto que às vezes mandam-se assim umas fotos para o ar que depois não são bem o resultado final) parece ser porreiro, só foi mesmo muita pena a VW não ter mexido na traseira da variant VI mas enfim, estavam a guardar-se para agora provavelmente.
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

ricardo80cv Escreveu:Bom... se o golf VII é igual às fotos que estive a ver na net (visto que às vezes mandam-se assim umas fotos para o ar que depois não são bem o resultado final) parece ser porreiro, só foi mesmo muita pena a VW não ter mexido na traseira da variant VI mas enfim, estavam a guardar-se para agora provavelmente.
Pois.
É que esta geração do Golf vem numa nova plataforma a mesma que usarão para o A3 entre outros modelos do Grupo Vw.
cmp
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 13 dez 2008, 12:14
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 11ocv
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por cmp »

Safarialex Escreveu:E agora a bomba :D






Provavelmente até ao final do ano irei trocar este ....
É aqui que reside a dúvida ... esperar pelo novo ? ou aproveitar o actual mais em conta ?
Preciso de uma viatura para andar e como tal prazos de entrega é algo que me faz confusão.
Pelo que sei os primeiros Golfs só a partir de Janeiro ou Fevereiro de 2013 começam a ser entregues, ou seja daqui a um ano.
Junto do stand já estive a ver o modelo actual do qual gosto mesmo muito e provavelmente escolheria a versão 2.0 TDI 140Cv Highline.
No novo não consigo ch€gar de certeza a um motor deste tipo.
Gostaria de ouvir as vossas opiniões.
Sem duvida que preferia esperar pelo novo modelo.
E pelo que aprece em fotos pela net, o carro vai sair muito giro.
Ex. Golf IV GTI 150CV / Actual. Golf VI 2.0 TDI 110CV
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

Umas fotos após limpeza mensal.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por CAlves »

Safarialex Escreveu:E agora a bomba :D






Provavelmente até ao final do ano irei trocar este ....
É aqui que reside a dúvida ... esperar pelo novo ? ou aproveitar o actual mais em conta ?
Preciso de uma viatura para andar e como tal prazos de entrega é algo que me faz confusão.
Pelo que sei os primeiros Golfs só a partir de Janeiro ou Fevereiro de 2013 começam a ser entregues, ou seja daqui a um ano.
Junto do stand já estive a ver o modelo actual do qual gosto mesmo muito e provavelmente escolheria a versão 2.0 TDI 140Cv Highline.
No novo não consigo ch€gar de certeza a um motor deste tipo.
Gostaria de ouvir as vossas opiniões.
É de facto um dilema. Há uns anos, quando era mais novo, não hesitaria em dizer "espera pelo novo". O modelo mais recente é, regra geral, sempre melhor, mais bonito, etc. :lol:

No entanto, os carros hoje em dia já atingiram um nível tal que, salvo algumas excepções, já não existem evoluções brutais de geração para geração. :|

Do teu caso, o meu ponto de vista é o seguinte: precisas mesmo do carro, não queres estar à espera e gostas do actual; costumas trocar de carro com que frequência? Se for para, como este, ficares 2 ou 3 anos com ele, talvez valha a pena apostar no actual e deixar o novo para a próxima troca. Nessa altura já os problemas de juventude do novo devem estar identificados/debelados, além de que, como sabemos ser política na VW, nem todos os opcionais/motorizações estão disponíveis na fase de lançamento.

Do que tenho lido, "no papel" o novo Golf vai ter algumas vantagens evidentes, nomeadamente a nova plataforma que vai permitir reduzir algum peso. Mesmo os motores vão incluir algumas novidades interessantes, casos da desactivação de cilindros ou versões híbridas. Mas nada, creio, de fazer perder a cabeça face ao actual. :wink:

PS: só para rectificar que o lançamento do VII não foi antecipado, muito pelo contrário. Inicialmente, o VI tinha "prazo de validade" para 3 anos (2008/2011), o VII deveria estar à venda já no início de 2012. Só que as vendas do VI superaram as melhores previsões da VW, o que lhes permitiu "esticar" a vida do VI e desenvolver o VII com mais calma... :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Arad »

O VI é uma galinha dos ovos de ouro para a VW. Meio carro já vem de 2003, e assim conseguiram prolongar a vida do V em mais 4 anos, porque na realidade o VI é um mega restyling do V.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

Pelo que li o GOLF VI é um optimizar do Golf V seja em materiais sejam em montagem tornando até um produto mais barato de produzir. Isso não quer dizer que seja um produto inferior, muito pelo contrário. Estou muito contente com o carro e geralmente a mudança de veículo acontece aos 3 ou 4 anos conforme se apanhe um ou outro negócio melhor. Neste caso e esperando pelo novo vou ter de abdicar concerteza a nível de motor e equipamento. A minha ideia é ver se durante este ano aparece alguma possibilidade de troca à mesma por um Golf VI se possível com o motor 2 litros á mesma e equipamento Highline. Modelos acabados de sair também me deixam sempre com a pulga atrás da orelha.
De facto o nível dos carros hoje em dia já é muito elevado, mas continuam a existir diferenças abismais para outros modelos com vantagem para o Golf. Seja um Giullietta, Megane, Focus, etc na minha opinião os interiores e qualidade de construção é sempre superior. Dos mencionados atrás o novo Focus dá-me arrepios e o Alfa parece-me muito fraco a nível de construção. Por isso o Golf VI continua a ser a minha preferência.
Para mim o Golf tem uma estética cirúrgica ou seja tudo está onde devia estar sem mais tretas. Nas minhas viagens dou por mim a pensar que de facto é um carro bem construído, silencioso e seguro. Já por aqui passou muito carro sempre comprado novo e a nível de fiabilidade só posso comparar ao eterno Corsa B comercial 1.7 de 1999. Depois já vieram Punto, Focus, Megane, Space star, etc e agora o Golf. Digam o que disserem é superior e só quem nunca sentou o rabo num é que não sabe o que diz.
De todos os carros que tive este é sem dúvida o melhor. Porquê mudar ? Por capricho? Para isso já me chega o jipe lá de casa.Por agora vou tirar o VII da cabeça, pois preciso de um carro para trabalhar e que me dê garantias.
Obrigado pelos vossos comentários.
P.Romeu
Amateur
Amateur
Mensagens: 480
Registado: 26 jul 2006, 15:00
Veículos: Audi A3 1.6TDI (105cv) SB Special Edition
Localização: London|Valença|Porto

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por P.Romeu »

Iria para o VI, é um grande carro e tem provas dadas. Acho que o VI, como qualquer carro, se estiver bem equipado fica do melhor. O VI já tem os seus problemas de fabrico todos identificados e corrigidos, por isso, iria para um VI e espera 3 a 4 anos para então trocar pelo VII. Aqui em casa passaram vários Golf's, o I, III e agora o V e só tenho a dizer, que não pretendo sair da marca, será VW ou Audi. Devo também dizer que tenho um Astra H Cosmo e até ao momento tem sido um excelente carro, mas não tem nada haver com o Golf, superior em tudo, embora também haja uma diferença de preço para o Golf abismal, em que o Golf é superior a nível de preço e em que o Astra tem mais equipamento
Ex - VW Golf III 1.4 (60cv) GL 5p 1996
Ex - Opel Corsa D 1.3CDTI (75cv) 5p Enjoy 2006
Ex - Opel Astra H 1.7CDTI (100cv) 5p Cosmo 2004
VW Golf V 1.9TDI (105cv) 5p Sport 2004
Audi A3 8P SB 1.6TDI (105cv) 5p Special Edtion 2012
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por bcortez »

Safarialex Escreveu:
Imagem
Não sabia que os acabamentos em cinzento dos botões não vinham em todas as versões...
Imagem
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

É oficial.
Dia mais frio do ano.

Imagem
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

P.Romeu Escreveu:Iria para o VI, é um grande carro e tem provas dadas. Acho que o VI, como qualquer carro, se estiver bem equipado fica do melhor. O VI já tem os seus problemas de fabrico todos identificados e corrigidos, por isso, iria para um VI e espera 3 a 4 anos para então trocar pelo VII. Aqui em casa passaram vários Golf's, o I, III e agora o V e só tenho a dizer, que não pretendo sair da marca, será VW ou Audi. Devo também dizer que tenho um Astra H Cosmo e até ao momento tem sido um excelente carro, mas não tem nada haver com o Golf, superior em tudo, embora também haja uma diferença de preço para o Golf abismal, em que o Golf é superior a nível de preço e em que o Astra tem mais equipamento
Obrigado pelo testemunho.
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

bcortez Escreveu:
Safarialex Escreveu: Não sabia que os acabamentos em cinzento dos botões não vinham em todas as versões...
que eu saiba só na versão Highline é que tem :!:
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

Lindo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Safarialex em 22 jun 2012, 11:26, editado 1 vez no total.
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

A máquina passou os 107.000kms, levou 0,7 dcl de óleo desde a revisões, terá andado uns 16.000kms.
Tenho apurado bastante a zona alta do conta rotações :oops:
Safarialex
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 24 jun 2009, 10:48

Re: VW GOLF VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!

Mensagem por Safarialex »

Entretanto esta máquina já foi substítuida. Alguns já sabem pelo quê ! :twisted:
Responder