VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Responder
jessicamlguerreiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2017, 20:36
Localização: Portugal

VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por jessicamlguerreiro »

Boas! Sou nova aqui neste fórum, inscrevi-me porque quero adquirir um Golf 1.6 TDI e queria ter algum feedback..

Vi um de 2009 com 150.000km, por 10.000€, o que acham? E por exemplo, quais os problemas comuns? Já ouvi falar de problemas na válvula egr..

Obrigada :)
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Arad »

Compressor do AC, injetores, EGR, embraiagem.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
jessicamlguerreiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2017, 20:36
Localização: Portugal

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por jessicamlguerreiro »

Arad Escreveu:Compressor do AC, injetores, EGR, embraiagem.
Ou seja, acaba por ser dispendioso, uns acabam por dar mais problemas, outros menos.. Mas antes de avançar com a compra quero certificar-me que faço uma compra fiável..

Obrigada pela resposta, cumprimentos
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Arad »

A saber o que sei hoje, não compraria nem este nem nenhum outro diesel com menos de 10 anos. Demasiado complexos e suscetíveis de avarias caras.

O meu tem 78000 km e um histórico de avarias pouco simpático.

Tenho a noção que é uma tendência da indústria automóvel toda, não apenas da VW.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
jessicamlguerreiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2017, 20:36
Localização: Portugal

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por jessicamlguerreiro »

Arad Escreveu:A saber o que sei hoje, não compraria nem este nem nenhum outro diesel com menos de 10 anos. Demasiado complexos e suscetíveis de avarias caras.

O meu tem 78000 km e um histórico de avarias pouco simpático.

Tenho a noção que é uma tendência da indústria automóvel toda, não apenas da VW.

Isso também é outra, diesel ou gasolina.
No entanto comecei a ver outras alternativas além da VW, sendo que o 1.6 TDI foi logo a primeira opção, também vi um Renault Megane 1.5 DCI BOSE EDITION de 2012, 119.000km. Está a ser uma escolha complicada, porque é o primeiro carro e queria comprar algo com alguma confiança que irá durar..
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Xinesvsc »

Tal como o Arad disse o 1.6tdi veio com alguns problemas crónicos.
Saiu com problemas de fábrica nos injectores aos quais a marca tem vindo a assumir pese-se por vezes cobra mão de obra. O bimassa/embraiagem costuma ter desgaste rápido. Mas isso não é só no grupo vw. É nos diesel recentes em geral pelo que tenho visto. Tambem tem dado problemas na egr.
Estes são os problemas mais comuns. Agora com o escândalo do dieselgate e com a chamada à vw para corrigir os carros têm saído a fazer regenerações maia frequentes.
Vou dar o meu exemplo.
A minha carrinha já levou 4 injectores novos, 1 egr e um motor do tecto de abrir logo nos primeiros tempos na.minha mão. Tive sorte que a garantia cobriu tudo.
Se estou satisfeito com a carrinha? Sim. Adoro-a. A unica coisa que me anda a chatear é as constantes regenerações a cada 350km. Se voltava a comprar hoje? Se fosse comprar carro a gasóleo sim. Mas provavelmente compraria a gasolina e convertia a gpl. Não seria era um vw.
Se a tens ideia nesse golf verifica se tem todas as revisões se foram feitas a cada 15000km e nunca a cada 30000. Se foi de 30 em 30 mil na minha opinião esquece.
É de particular?
Cumps
jessicamlguerreiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 26 ago 2017, 20:36
Localização: Portugal

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por jessicamlguerreiro »

Xinesvsc Escreveu:Tal como o Arad disse o 1.6tdi veio com alguns problemas crónicos.
Saiu com problemas de fábrica nos injectores aos quais a marca tem vindo a assumir pese-se por vezes cobra mão de obra. O bimassa/embraiagem costuma ter desgaste rápido. Mas isso não é só no grupo vw. É nos diesel recentes em geral pelo que tenho visto. Tambem tem dado problemas na egr.
Estes são os problemas mais comuns. Agora com o escândalo do dieselgate e com a chamada à vw para corrigir os carros têm saído a fazer regenerações maia frequentes.
Vou dar o meu exemplo.
A minha carrinha já levou 4 injectores novos, 1 egr e um motor do tecto de abrir logo nos primeiros tempos na.minha mão. Tive sorte que a garantia cobriu tudo.
Se estou satisfeito com a carrinha? Sim. Adoro-a. A unica coisa que me anda a chatear é as constantes regenerações a cada 350km. Se voltava a comprar hoje? Se fosse comprar carro a gasóleo sim. Mas provavelmente compraria a gasolina e convertia a gpl. Não seria era um vw.
Se a tens ideia nesse golf verifica se tem todas as revisões se foram feitas a cada 15000km e nunca a cada 30000. Se foi de 30 em 30 mil na minha opinião esquece.
É de particular?
Cumps
Sim é particular, este é o anuncio https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1-6- ... ApXEn.html
Já vi particular e profissionais, gostava de ter alguma garantia certamente. Sabemos que ter um carro tem os seus gastos e problemas, como posso ter a sorte de não ter nenhum problema desses assim tão grave e de elevado custo, e como disse queria comprar algo com alguma confiança de que irá durar. É o primeiro carro e digamos que sou bastante verdinha na matéria, já fiz imensas pesquisas e é por aí que vou tendo uma noção dos pros e contras..

Cumprimentos :)
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Xinesvsc »

Um conselho que dou é para confirmar de quanto em quanto tempo foram feitas as revisões. Se foram como diz no anúncio feitas na marca, mas como não refere intervalos devem ter sido feitos a cada 30000km. E depois avaliar o verdadeiro estado dele presencialmente. E se for para avançar com negócio peça para levar o carro a uma vw ou bosch car service para fazer um diagnóstico completo ao carro de forma a detectarpossíveis problemas.
Cumps
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por alberg »

Por esse preço compra num stand com garantia
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Xinesvsc »

alberg Escreveu:Por esse preço compra num stand com garantia
Por esse preço não actedito mas por mais 1500€ acredito que sim. Com alguma sorte já deve encontrar o bloco 2.0tdi 110cv.
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por migpoeira »

Olá Jéssica.
Comprei em dezembro de 2011, um Golf 1.6 tdi 105cv Highline, R-Line, com 0kms.
Não estou nada arrependido.
Acho um carro bem construído, confortável, económico e fiável.
Neste momento tem 148.000kms.
Está reprogramado desde os 30.000kms.
Os únicos problemas foram os injectores, onde foram substituídos dentro da garantia, mas que só faziam um som a que costumamos chamar de matraquear. Tirando isso, não acusavam outros problemas.
Há pouco tempo a EGR avariou e a solução foi simples. Foi anulada fisicamente (solução rápida e barata).
Até agora a embraiagem continua impecável e olha que o carro já está reprogramado há bastantes kms.
Os cuidados que tenho são simples: manutenção de 15.000 em 15.000kms, gasóleo na Repsol, BP ou Galp, não esforçar o motor enquanto o óleo não atinge os 70 graus, não desligar o motor após um percurso onde tenha puxado bem pelo carro, não puxar demasiado pelo motor em 1ª.
Se isto contribui para a saúde do carro ou não, o que é facto é que não tenho tido chatices com o carro.
Se tive sorte com ele, ainda bem para mim.
Espero que te tenha ajudado.
migpoeira
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por pintooo »

Um 1.6 com 150.000 e ainda por cima confortline, por 10.000 parece-me caro. Alem do preço estar um bocado puxado um Golf VI 1.6 é sempre um carro a evitar. Na minha opinião claro
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por migpoeira »

pintooo Escreveu:Um 1.6 com 150.000 e ainda por cima confortline, por 10.000 parece-me caro. Alem do preço estar um bocado puxado um Golf VI 1.6 é sempre um carro a evitar. Na minha opinião claro
Respeito a tua opinião, mas não concordo que seja um carro a evitar.
O Golf 6 está muito bem conseguido a vários níveis e se vires todas as outras marcas e seus modelos dessa altura, não vejo melhores.
Caso a EGR dê problemas, a solução é fácil e barata.
Caso tenha o matraquear, os injectores funcionam na mesma (apenas há o incómodo do barulho, que por sinal também existe noutras marcas), ou então, há soluções mais baratas que na própria marca.
Quanto à FAP, todos os carros as têm e a solução também não é nada de especial.
migpoeira
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por Xinesvsc »

Os injectores a Vw até tem vindo a trocar sem custos.
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6 TDI ConfortLine 2009

Mensagem por pintooo »

migpoeira Escreveu:
pintooo Escreveu:Um 1.6 com 150.000 e ainda por cima confortline, por 10.000 parece-me caro. Alem do preço estar um bocado puxado um Golf VI 1.6 é sempre um carro a evitar. Na minha opinião claro
Respeito a tua opinião, mas não concordo que seja um carro a evitar.
O Golf 6 está muito bem conseguido a vários níveis e se vires todas as outras marcas e seus modelos dessa altura, não vejo melhores.
Caso a EGR dê problemas, a solução é fácil e barata.
Caso tenha o matraquear, os injectores funcionam na mesma (apenas há o incómodo do barulho, que por sinal também existe noutras marcas), ou então, há soluções mais baratas que na própria marca.
Quanto à FAP, todos os carros as têm e a solução também não é nada de especial.

Adoro este carro, acho um carro lindo e tanto esteticamente como em equipamento parece me estar uns anos a frente de outros carros. Quando olho para outros modelos penso, aquele carro tem um aspecto antigo e depois apercebo me que é do mesmo ano que o meu.
No entanto este modelo vem com inúmeros defeitos que causam imensas dores de cabeça, injectores, embraiagem, ar condicionado, o tecto que descola, etc, mas para mim o pior continuar a ser o apoio ao cliente da marca. Eu nunca vou à marca mas pelos relatos que ouço aqui e fora deixa muito a desejar.
Responder