Quando se trata do filtro de particulas penso que existe uma lâmpada associada a ele que não a luz do motor. A mim já me acendeu foi a da resistência a piscar, e apesar do diagnóstico inicial apontar para o sensor de massa de ar, acabou por ser a EGR substituída. No teu caso deve ser outra coisa mas não sei o quê.cpalha Escreveu:Amigo Tecman2
Nao podias ter sido mais claro, nao fazia mesmo ideia da variedade de carcaterisitcas nos golfs....
Bem agora tenho de me dedicar ao meu confortline, ja me acendeu a luz do motor este fim de semana pelo que li cá no forum, podera ser o DPF sensor massa ar? Ou filtro de particulas a precisar de uma "aquecidela" esperemos....
Obrigado
cpalha
GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
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Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Oh Guizo eu não sei se se comercializou a versão Style em Portugal, eu vi alguns importados que tinham essa versão mas nacional nunca vi nenhum mas claro que pode existir.Guizo Escreveu:Tecman2, faltou-te a minha versão ahahah...
A versão Style, que traz muitos desses extras que te referes da Highline, ainda com rectrovisores preto brilhante, os pedais desportivos, os botoes em cromado, as soleiras das portas em aluminio, e mais umas "paneleirices".
Uma das coisas que me recordo dessa versão eram as chapas identificativas de lado e também umas chapas em baixo ao abrir a porta dos passageiros.
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Tecman2 Escreveu:Oh Guizo eu não sei se se comercializou a versão Style em Portugal, eu vi alguns importados que tinham essa versão mas nacional nunca vi nenhum mas claro que pode existir.Guizo Escreveu:Tecman2, faltou-te a minha versão ahahah...
A versão Style, que traz muitos desses extras que te referes da Highline, ainda com rectrovisores preto brilhante, os pedais desportivos, os botoes em cromado, as soleiras das portas em aluminio, e mais umas "paneleirices".
Uma das coisas que me recordo dessa versão eram as chapas identificativas de lado e também as soleiras das portas em alumínio.
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Olá Tecman2
Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....
Abraço
cp
Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....
Abraço
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Já tive esse problema da resistência piscar sem se notar absolutamente nada no comportamento, e inicialmente na VW o sintoma era o sensor de massa de ar mas acabou por ser a EGR. Fiquei com ideia que ficou mais económico mas passados 4 meses acho que já está na mesma a gastar o mesmo de antes. Acho que os nossos carros precisam dumas gazadas de vês em quando, mas para limpar melhor o que tenho feito é puxar a terceira e manter, porque para atingir oas 3.000/3500 rotações em 5ª já vamos em excesso de velocidade.cpalha Escreveu:Olá Tecman2
Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....
Abraço
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Bonita cor
Continuação de bons kms
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Eu não sou nenhum expert mas parece-me que quando o problema é no filtro de partículas acende a luz do filtro de partículas que é diferente da luz da resistência.cpalha Escreveu:Olá Tecman2
Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....
Abraço
cp
Em todo o caso pode ser que umas boas aceleradelas em terceira na autoestrada nas 3500 rotações acabem também por sacudir um pouco o carvão da EGR e o resultado obtido seja o mesmo, problema resolvido.
Eu normalmente não o faço em 4ª ou 5ª porque ultrapasso e bem o limite de velocidade, por isso não recomendo.
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Olá amigos
Hoje voltou a acender a luz da resistencia, fui dar umas voltas numa via rapida em 3a a cerca de 2800rpm mas a luz nao se apagou.
Liguei o vag e o resultado foi este:
1 Fault Found:
7345 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2455 00 [036] - Short to Plus
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 3
Mileage: 157117 km
Date: 2012.14.11
Time: 13:35:16
Alguma ajuda?
Devo apagar o erro?
cpalha
Hoje voltou a acender a luz da resistencia, fui dar umas voltas numa via rapida em 3a a cerca de 2800rpm mas a luz nao se apagou.
Liguei o vag e o resultado foi este:
1 Fault Found:
7345 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2455 00 [036] - Short to Plus
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
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Fault Priority: 2
Fault Frequency: 3
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Date: 2012.14.11
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Alguma ajuda?
Devo apagar o erro?
cpalha
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Eu não te sei ajudar, no meu caso a luz apagou, mas como o carro estava na garantia eu fui à marca e levou uma EGR. Inicialmente tinham-me dito que era o medidor de massa de ar, mas era a EGR.
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Amigos
Depois de ler mais um pouco sobre o filtro de partículas fiquei a saber mais um pouco do que já sabia, ou seja, pelos vistos troquei do meu velho golf3 (uma máquina) que me levou anos de casa ao trabalho (cerca de 6 km para cada lado).
Agora há quase um ano troquei para um golf6 e chego à conclusão que o percurso que faço todos os dias e regimes que o carro atinge não parecem ser suficientes para limpar o filtro de partículas e duvido que a regeneração feito pelo carro seja suficiente para manter o filtro limpo.
O problema que reporto na mensagem acima parece estar resolvido depois de ir para uma via rápida (cerca de 6km) e andar em 3ª para baixo e para cima umas 4 ou 5 vezes. Parece que já resolveu por uns tempos.
Li ainda (pesquisando no google por limpeza do filtro de particulas) que há quem retire (empresa e outros) ou mesmo fure o filtro e para "enganar" a centralina usa-se uma resistência variável junto do sensor de pressão de forma a enviar um sinal aceitável para a centralina.
Desta forma parece resolver-se um problema que pelos vistos (li na net) os fabricantes apenas o criaram ao querem cumprir com as normas EU de poluição e o zé povinho que se desenrrasque a meter filtros de articulas novos que não custam 20€....
Se estiver errado pf corrijam-me, pois aqui estamos sempre prontos para aprender e ensinar.
cpalha
Depois de ler mais um pouco sobre o filtro de partículas fiquei a saber mais um pouco do que já sabia, ou seja, pelos vistos troquei do meu velho golf3 (uma máquina) que me levou anos de casa ao trabalho (cerca de 6 km para cada lado).
Agora há quase um ano troquei para um golf6 e chego à conclusão que o percurso que faço todos os dias e regimes que o carro atinge não parecem ser suficientes para limpar o filtro de partículas e duvido que a regeneração feito pelo carro seja suficiente para manter o filtro limpo.
O problema que reporto na mensagem acima parece estar resolvido depois de ir para uma via rápida (cerca de 6km) e andar em 3ª para baixo e para cima umas 4 ou 5 vezes. Parece que já resolveu por uns tempos.
Li ainda (pesquisando no google por limpeza do filtro de particulas) que há quem retire (empresa e outros) ou mesmo fure o filtro e para "enganar" a centralina usa-se uma resistência variável junto do sensor de pressão de forma a enviar um sinal aceitável para a centralina.
Desta forma parece resolver-se um problema que pelos vistos (li na net) os fabricantes apenas o criaram ao querem cumprir com as normas EU de poluição e o zé povinho que se desenrrasque a meter filtros de articulas novos que não custam 20€....
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Em vez de inventares a lâmpada e afins, experimenta substituir o sensor de alta pressão da FAP, e vez que o problema fica resolvido.cpalha Escreveu:Amigos
Depois de ler mais um pouco sobre o filtro de partículas fiquei a saber mais um pouco do que já sabia, ou seja, pelos vistos troquei do meu velho golf3 (uma máquina) que me levou anos de casa ao trabalho (cerca de 6 km para cada lado).
Agora há quase um ano troquei para um golf6 e chego à conclusão que o percurso que faço todos os dias e regimes que o carro atinge não parecem ser suficientes para limpar o filtro de partículas e duvido que a regeneração feito pelo carro seja suficiente para manter o filtro limpo.
O problema que reporto na mensagem acima parece estar resolvido depois de ir para uma via rápida (cerca de 6km) e andar em 3ª para baixo e para cima umas 4 ou 5 vezes. Parece que já resolveu por uns tempos.
Li ainda (pesquisando no google por limpeza do filtro de particulas) que há quem retire (empresa e outros) ou mesmo fure o filtro e para "enganar" a centralina usa-se uma resistência variável junto do sensor de pressão de forma a enviar um sinal aceitável para a centralina.
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cpalha
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Obrigado Castiel
Sabes dizer-me quanto custa a dita na marca? So existe na marca?
CPalha
Sabes dizer-me quanto custa a dita na marca? So existe na marca?
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Há na concorrência.
Vê a referência da tua, e procura na net.
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Olá Castiel
Hoje fui a uma casa de braga (representante audi e vw) comprar um sensor de alta pressao da fap de origem.
Pediram-me a matrícula do carro e qual o meu espanto que me informaram que o sensor que o carro tem (059 906 051 C) não é para o meu motor CAYC.
Assim comprei o sensor supostamente adequado (076 906 051 B) por 58.78 ja com iva. Estranho é o parafuso que lá estava abraçava o sensor, mas o novo sensor é mais grosso e tive de usar outro parafuso.
Apaguei o erro com o vag, agora esperemos por melhores dias
cpalha
Hoje fui a uma casa de braga (representante audi e vw) comprar um sensor de alta pressao da fap de origem.
Pediram-me a matrícula do carro e qual o meu espanto que me informaram que o sensor que o carro tem (059 906 051 C) não é para o meu motor CAYC.
Assim comprei o sensor supostamente adequado (076 906 051 B) por 58.78 ja com iva. Estranho é o parafuso que lá estava abraçava o sensor, mas o novo sensor é mais grosso e tive de usar outro parafuso.
Apaguei o erro com o vag, agora esperemos por melhores dias
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Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE
Fizes-te a adaptação do novo sensor?cpalha Escreveu:Olá Castiel
Hoje fui a uma casa de braga (representante audi e vw) comprar um sensor de alta pressao da fap de origem.
Pediram-me a matrícula do carro e qual o meu espanto que me informaram que o sensor que o carro tem (059 906 051 C) não é para o meu motor CAYC.
Assim comprei o sensor supostamente adequado (076 906 051 B) por 58.78 ja com iva. Estranho é o parafuso que lá estava abraçava o sensor, mas o novo sensor é mais grosso e tive de usar outro parafuso.
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Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf