Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

[/quote]


Como eu te compreendo... Qual foi logo o primeiro equipamento que não queria na minha GTD?
[/quote]

Foi o melhor que fizeste :wink:
Desta vez já estava a contar com isto....desta vez foi a cortina que começou a ceder :cry:
Custa-me a engolir como é que a Vw lança para o mercado este tipo de material descartavel. É que é mesmo isso...material descartavel. Ao fim de 6 anos/8 anos a correr bem lá temos de trocar novamente pois aquilo começa a descolar :shock:
E eu até fui muito cuidadoso. Não andei com os vidros das portas abertas com aquilo fechado. Sempre que fechava a cortina, fechava os vidros e ligava o AC.
Enfim....



Agora estou seriamente a pensar noutra alternativa. Em casa tenho um tecto completo suplente com uma cortina em bom estado mas sinceramente não me apetece andar a cada 6 anos a desmontar meio carro para trocar aquilo.
Além disso quero algo mais resistente e que possa abrir os vidros sem medo que o vento me arranque a cortina. É que aqui nas praias do norte é um vendaval do caraças :lol:
Não quero colocar película no tecto pois perde um bocado a piada de ter vidro por cima ao ficar muito escuro.
Ocorreu-me 2 ideias :D :
-colocar nova cortina mas em vez de fitas metálicas que fazem a cortina se enrolar e também a mantém esticada...colocava género de um rolo de cortina retráctil e ficava a funcionar igual. A dúvida prende-se com o facto de ser possível manter a cortina esticada quando aberta, pois duvido que a própria forma como o tecto está desenhado me permita tal coisa.
-outa opção e penso que mais viável... colocar 2 cortinas retrateis manuais. Uma no lugar onde a original é guardada e outra guardada no lugar na zona central do tecto (a meio) e disfarçava criando um pilar no tecto ficando uma divisão no tecto, do genero dos civic 2004/2010 por exemplo, desactivando a parte eléctrica da cortina.

A ideia é mudar para algo que tenha menos probabilidade a dar problemas, mas mantendo esteticamente bem feito de modo a que quem olhe e não conheça o sistema de tectos vw pense que seja de fábrica assim :)

Se quiserem dar opiniões, ideias(excelentes valem uma boa francesinha :lol: ), ou até dar uma ajuda(eu pago) estão à vontade :wink:

Abraço a todos
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por mondeladas »

@Xinesvsc que maré de azar tens tido há conta desse tecto de abrir... :oops:

Isto vem-me há memória flashbacks do meu Polo Open Air, que "agonia".
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por smdp23 »

Xinesvsc Escreveu: 02 jul 2019, 19:51 Se quiserem dar opiniões, ideias(excelentes valem uma boa francesinha :lol: ), ou até dar uma ajuda(eu pago) estão à vontade :wink:

Abraço a todos
A sério? Então eu vou dar a melhor ideia para a situação, fechas o buraco, metes um forro do tejadilho normal e nunca mais te chateias...

Já ganhei a francesinha :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

mondeladas Escreveu: 02 jul 2019, 20:47 @Xinesvsc que maré de azar tens tido há conta desse tecto de abrir... :oops:

Isto vem-me há memória flashbacks do meu Polo Open Air, que "agonia".
Andar com a cabeça ao vento tem destas coisas :mrgreen:
Pelo menos esta já contava. É material de desgaste :lol:
Mas o teu já resolveste as infiltrações?
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

smdp23 Escreveu: 03 jul 2019, 15:19
Xinesvsc Escreveu: 02 jul 2019, 19:51 Se quiserem dar opiniões, ideias(excelentes valem uma boa francesinha :lol: ), ou até dar uma ajuda(eu pago) estão à vontade :wink:

Abraço a todos
A sério? Então eu vou dar a melhor ideia para a situação, fechas o buraco, metes um forro do tejadilho normal e nunca mais te chateias...

Já ganhei a francesinha :lol: :lol: :lol: :lol:
Winner :lol:
Quando quiseres podes vir reclamar a francesinha :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por smdp23 »

Xinesvsc Escreveu: 04 jul 2019, 11:40 Winner :lol:
Quando quiseres podes vir reclamar a francesinha :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por mondeladas »

Xinesvsc Escreveu: 04 jul 2019, 11:39
mondeladas Escreveu: 02 jul 2019, 20:47 @Xinesvsc que maré de azar tens tido há conta desse tecto de abrir... :oops:

Isto vem-me há memória flashbacks do meu Polo Open Air, que "agonia".
Andar com a cabeça ao vento tem destas coisas :mrgreen:
Pelo menos esta já contava. É material de desgaste :lol:
Mas o teu já resolveste as infiltrações?
Felizmente com o vedante da capota novo, fico tudo resolvido, mas foram 4 anos com muitas dores de cabeça há custa desse tormento. :roll:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

mondeladas Escreveu: 05 jul 2019, 21:13
Xinesvsc Escreveu: 04 jul 2019, 11:39
mondeladas Escreveu: 02 jul 2019, 20:47 @Xinesvsc que maré de azar tens tido há conta desse tecto de abrir... :oops:

Isto vem-me há memória flashbacks do meu Polo Open Air, que "agonia".
Andar com a cabeça ao vento tem destas coisas :mrgreen:
Pelo menos esta já contava. É material de desgaste :lol:
Mas o teu já resolveste as infiltrações?
Felizmente com o vedante da capota novo, fico tudo resolvido, mas foram 4 anos com muitas dores de cabeça há custa desse tormento. :roll:
Ainda bem que está resolvido :D
O polo merece. Curto bué as linhas desse carro e com tecto de abrir dá-lhe aquela pinta e exclusividade 8)
claudio_extreme
Rookie
Rookie
Mensagens: 119
Registado: 20 mar 2005, 08:59
Veículos: VW golf mk6 Variant Highline, EX VW Golf 4 Highline, MBK Ovetto
Localização: Oliveira de azemeis

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por claudio_extreme »

boas.
também sou proprietario de uma VI variant de teto panoramico e entrava agua nos cantos. comprei ja assim e o antigo proprietario falou nisso. Diz ele que parecia ser onde aperta as barras do tejadilho. Numa pesquisa mais a fundo vi que era dos esgotos do teto. Meti uma camera endoscopica que tenho ca e nao encontrei nada entupido.
Numa outra pesquisa vi qual o problema. O tubo do esgoto com os anos encolhe e deixa passar agua do encaixe. tirei a pala e o punho de cima e cedi um bocadinho a forro do teto de modo a passar a mao e desencaixar o tubo.
Meti cola e veda por fora do tubo e um bocadinho dentro da bugalha e encaixei no sitio.
Ja apanhou varias chuvadas e ja a lavei varias vezes e por enquanto ta bom.
A minha ja levou motor da cortina com as peças todas das corrediças e foi cerca de €480 com mao de obra na mao do antigo proprietario.
VW POWER
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

claudio_extreme Escreveu: 18 ago 2019, 14:39 boas.
também sou proprietario de uma VI variant de teto panoramico e entrava agua nos cantos. comprei ja assim e o antigo proprietario falou nisso. Diz ele que parecia ser onde aperta as barras do tejadilho. Numa pesquisa mais a fundo vi que era dos esgotos do teto. Meti uma camera endoscopica que tenho ca e nao encontrei nada entupido.
Numa outra pesquisa vi qual o problema. O tubo do esgoto com os anos encolhe e deixa passar agua do encaixe. tirei a pala e o punho de cima e cedi um bocadinho a forro do teto de modo a passar a mao e desencaixar o tubo.
Meti cola e veda por fora do tubo e um bocadinho dentro da bugalha e encaixei no sitio.
Ja apanhou varias chuvadas e ja a lavei varias vezes e por enquanto ta bom.
A minha ja levou motor da cortina com as peças todas das corrediças e foi cerca de €480 com mao de obra na mao do antigo proprietario.
Boas claudio.
Tectos de abrir panorâmicos é mesmo assim. Exigem muito amor e paciência dos proprietarios.
E se for alguém picuinhas como eu em que tudo tem de funcionar a 100% e estar igual a novo torna-se complicado a convivência :lol:
Felizmente entrada de água só tive devido a entupimento do escoamento devido a deixar o carro debaixo das arvores à sombra.
Da vez que o tecto descomandou e empenou a armação como se teve de desmontar tudo incluindo os tubos de escoamento isolou-se tudo novamente e fez-se o mesmo atrás.
A cerca de 3 semanas tive a substituir a cortina por ter descolado, por uma que tinha ca em casa, aproveitei que tinha tudo desmontado incluindo o forro e o vidro e andei a limpar tudo e verificar a estanquicidade. Pelos vistos ficou bem vedado :D
Aproveitei inventei um bocado também para criar uma protecção extra agora no verão.
Depois posto umas fotos.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Boa noite :D
Isto anda parado mas não está morto :mrgreen:

Deixo aqui umas imagens que não demonstra em nada a trabalheira que foi trocar uma simples cortina :roll:
Mas com muita calma faz-se na boa :wink:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Cortina pronta a ir para o sítio
Imagem

Não tenho mais imagens :lol:

Como a reparação foi feita no início do Verão teimei que tinha de arranjar algo para fazer de cortina e mesmo assim andar de vidros abertos à vontade. Com a cortina fechada é sempre um risco e a durabilidade dela pode-se encurtar devido à pressão do vento. Aberta, torna-se incomodativo levar com tanto sol, principalmente as crianças e segundo a cortina não isola bem a luz solar e aquece bastante o interior.
Pensei para mim....já que existe cortinas para os vidros laterais porque não uma cortina para cima.
20€ mais ou menos gastos depois saquei esta coisa azeiteira :lol:

Imagem
Imagem

Não tive de fazer alteração nenhuma, posso abrir a parte da frente e abrir também o tecto e atrás a miúda Não apanha sol. Não faz barulho nenhum e está bem fixo mesmo entrando muito vento. A carrinha aquece menos e é mais agradável conduzir em dias muito quentes.
Agora vindo o inverno saco fora novamente 2minutos coloca-se e tira-se aquilo.

Não é o mais bonito não senhor mas funciona :mrgreen:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Aos 120k km fez a a troca óleo e todos os filtros bem como mudança do óleo dos travões. Também foi recarregado o AC pois não tinha gás. Só ainda não deu para saber para onde foi ele. Testou-se e testou-se mas não detectou-se nada :?

Está com 125k e a subir :lol:

Brevemente deixo aqui mais novidades.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Boas.
Fica aqui um miminho para a carrinha feito aqui a uns tempos 8)
Imagem
Imagem
Imagem

Bluetooth premium com modulo 3C8035730D e feita a actualização ao rns510 para um firmware mais recente permitiu ter comandos de voz em português.

Instalação de qualidade feita pelo nosso amigo Castiel
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Imagem
Imagem
Camera traseira oem
Inicialmente a cablagem duvidosa que vinha com a camera não funcionava e mandou-se vir outra nova da Carsystems através do Ricarso Santana (uma pessoa impec).

Instalação feita mais uma vez pelo Castiel. Dá gosto ver este homem trabalhar :lol:

Espero que gostem.
Mais novidades para breve :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por smdp23 »

Só mods de altíssima qualidade. O Castiel percebe mesmo do assunto ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder