Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Responder
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 434
Registado: 17 Jul 2017, 09:41
Veículos: VW Golf MK7 GTI Clubsport
Localização: Funchal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu:
16 Mai 2020, 12:35
Angelo Abreu Escreveu:
15 Mai 2020, 22:28
Sandro Trigo Escreveu:
15 Mai 2020, 21:06
smdp23 Escreveu:
15 Mai 2020, 18:00
Sandro Trigo Escreveu:
15 Mai 2020, 12:28
Sérgio, sim, esses pequenos dissabores são praticamente inevitáveis, mas o que me refiro é que as películas de protecção ficam sempre com alguns pequenos defeitos (são diminutos, mas tinha noção que ficariam quase a não se notarem) !!!
Eu sei disso, tanto que quando é para fazer um car wrapping tem que se preparar a pintura para não realçar mais os pequenos defeitos, e quando se tira a película ficam com o carro todo lixado... pronto para pintar :oops:

Sérgio, volto a repetir que no Golf R somente foi colocada película de protecção na parte frontal (para atenuar os impactos da gravilha/pedrinhas que são projectadas das demais viaturas), transparente da marca XPEL (Ultimate Plus) com corte customizado, ou seja, têm uma máquina onde inseres o modelo da viatura e ela faz os cortes conforme os painéis (não é cortado em cima da pintura). Antes da aplicação foi feita uma correcção total à pintura. O que lamento um pouco é que em alguns locais nota-se algumas muito pequenas imperfeições na película (pequenas estrias e pequenas bolhas, mesmo que sejam bastante diminutas, mas notam-se pelo menos para os mais exigentes). Está marcado para a próxima 4ª-feira para tentarem novamente atenuar estas pequenas imperfeições. Logo veremos.
Revejo-me nesta atenção ao pormenor!

Esperemos que consigam resolver a situação. Bem sei que quando detetamos um problema no carro, por mais pequeno que seja, salta-nos logo à vista, ainda que ninguém o veja!


Ângelo, mas estas pequenas imperfeições na película de proteção (mesmo que diminutas) ainda se conseguem ver a olho nú, principalmente em algumas junções da grelha inferior do para-choques frontal e duas pequeníssimas bolhas no retrovisor esquerdo. Na 4ª-feira logo verei se ficarão atenuados.
Percebo Sandro. A nossa vontade de ver tudo direito e em perfeitas condições é muitas vezes olhada de maneira esquisita por quem não partilha a devoção e valor que damos aos nossos carros. Nós vemos uma pequeníssima bolha mas para quem não partilha o nosso gosto não vê nada... É normal, vai ficar tudo perfeito!

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2404
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu:
15 Mai 2020, 19:12
Explica lá isto...

Estás a falar de pintura toda liaxda pronta para pintar quando colocam PPF ou é com qualquer uma?
Só para car wrapping (película com cor), se for para proteção com a XPEL, é como o Sandro diz, correção de pintura e só depois leva a XPEL. O problema é que por norma, onde já existem pequenos defeitos na pintura, como por exemplo um pequena pedrada nas zonas de impacto, é muito possível aparecer essa pequena imperfeições.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 434
Registado: 17 Jul 2017, 09:41
Veículos: VW Golf MK7 GTI Clubsport
Localização: Funchal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Angelo Abreu »

smdp23 Escreveu:
16 Mai 2020, 17:39
Angelo Abreu Escreveu:
15 Mai 2020, 19:12
Explica lá isto...

Estás a falar de pintura toda liaxda pronta para pintar quando colocam PPF ou é com qualquer uma?
Só para car wrapping (película com cor), se for para proteção com a XPEL, é como o Sandro diz, correção de pintura e só depois leva a XPEL. O problema é que por norma, onde já existem pequenos defeitos na pintura, como por exemplo um pequena pedrada nas zonas de impacto, é muito possível aparecer essa pequena imperfeições.
Ou seja... Estás a dizer que... Fazer car wrapping dá cabo da pintura?

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2404
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu:
16 Mai 2020, 17:42
Ou seja... Estás a dizer que... Fazer car wrapping dá cabo da pintura?
Se tiver perfeita, não. Se tiver defeitos, tem que se tirar primeiro os defeitos e depois é que leva a película.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1145
Registado: 01 Dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Ângelo e Sérgio, é evidente que se estiverem algumas picadas na pintura e colocarmos a película por cima desses pequenos defeitos, mesmo que tenham sido disfarçados um pouco antes da sua colocação irão sempre notar-se um pouco essas pequenas imperfeições. No meu caso não quis pintar o capot somente por duas ou três pequenas picadas que o mesmo tinha (saliento que pequenas), mas não é do capot que me queixo (no capot notam-se somente umas pequenas estrias conforme ângulo de visão e conforme luminosidade), mas apenas em pequenas partes da grelha inferior do para-choques frontal (nota-se em algumas junções como se a película estivesse ligeiramente a descolar) e 2 pequenas bolhas no limítrofe do retrovisor esquerdo.

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2404
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Infelizmente as películas ficam sempre com esse pequenos defeitos mas o que interessa é que a proteção está lá, pois isso é mesmo espetacular, gosto bastante pelo facto do vídeo abaixo

Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1145
Registado: 01 Dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Sérgio, sim, as películas são mesmo para proteger a própria pintura, mas deduzia que essas pequenas imperfeições não surgissem tão cedo, pois a película pelo que fui informado é de muito boa qualidade e a empresa que a colocou também me pareceu ser bem experiente (e também com qualidade). Volto a repetir que logo veremos se serão atenuadas.

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2404
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Daí a importância de colocar logo o PPF em novo, sem sequer ir à estrada. Como possivelmente pudeste verificar, onde fizeste o trabalho do teu Golf, vão para lá carros novos a estriar para ficarem logo protegidos.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1145
Registado: 01 Dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Como alguns de vocês têm conhecimento há pouco mais de 1 ano mandei colocar película de protecção na parte frontal do VW Golf R (para proteger a pintura da usual gravilha/pedrinhas que são projectadas pelas demais viaturas), mas notei que entre a grelha inferior e o para-choques frontal (no limítrofe de algumas pequenas partes dessas zonas) a película estava a ganhar pequenas "bolhas" como que se estivesse a descolar ligeiramente e também no retrovisor esquerdo (o do condutor). Como me desagrada essas anomalias por uma questão estética (mesmo que sejam bastante diminutas) na 6ª-feira passada (dia 15/5/2020) telefonei para a casa de detalhe automóvel (na zona de Alfragide/Lisboa) que me fez esta intervenção a dar-lhes esta informação e de imediato marcaram para a 4ª-feira (ontem dia 20/5/2020) uma ida para avaliarem o sucedido:

Antes de entrar na curva para a esquerda (que se torna gradualmente em uma única faixa) ao acesso à subida de Monsanto (quem vem da Ponte 25 de Abril) seguia logo à frente de mim um algo modesto Mercedes A 180 CDI da última geração num ritmo algo célere e ainda antes de descrever a dita curva foi de imediato para a faixa da esquerda e eu para me divertir um pouco transcrevi a curva toda por fora ultrapassando-o com uma velocidade desconcertante e na curva à direita imediatamente antes da subida que apoio e contundência de vigor possui este "R" !!!

Quando lá cheguei ontem (4ªfeira) como esta casa possui câmaras de vigilância abrem-nos de imediato o portão ao acesso ao local das intervenções e mandam-nos entrar com a viatura. O responsável (dono) atende-nos sempre com imensa simpatia e educação e presta-se logo a analisar as pequenas anomalias que comentei anteriormente. Enquanto ele vai analisando eu como entusiasta de automóveis gratifico-me a olhar para algumas belas máquinas (praticamente todas a estrear) que também estão a ser intervencionadas (deduzo que também a serem feitas correcções e protecções na pintura), tal como um mais que agressivo e belo Mini GP, Porsche 911 Carrera, etc ,etc). Na parte da garagem (onde são guardadas por sistema viaturas de muito clientes) inúmeras viaturas completamente tapadas com capas de alta qualidade e de bom gosto (Mercedes AMG GT R, Lamborghini; vários Porsches, etc, mas muitos nem consegui vislumbrar que versões seriam), muita vontade tive em captar algumas fotos mas pela privacidade dos proprietários e da própria empresa não me dei à liberdade de tal.

Depois de analisada essas pequenas imperfeições na película de protecção foi-me explicado que por vezes devido à torção da própria viatura nesses limítrofes é algo normal a película ceder um pouquito. Prontificaram-se de imediato a resolver o assunto e após termos estado à espera (eu e a minha mulher na bela sala de recepção) aproximadamente 1 hora e meia essas pequenas anomalias foram imensamente atenuadas (mas ainda se notam em algumas partes mesmo que seja bastante diminuto), mas o retrovisor esquerdo teve de levar novamente película para ficar impecável, ou seja, bons profissionais, com um atendimento bem acima da média.

Como há quase 3 meses que eu e a minha mulher não nos deslocávamos ao centro de Lisboa aproveitamos e fomos passear um pouco para a Baixa e como é nosso hábito estacionarmos as viaturas onde nos deslocamos no parque subterrâneo do Martim Moniz desta vez também não foi excepção. Circulamos por cerca de 2 horas a pé e vislumbramos quase a ausência de turismo e mesmo uma diminuta percentagem de cidadãos nacionais (idem para o trânsito), com a maioria do comércio e da restauração encerrado, exceptuando algumas lojas, principalmente no Chiado, mas é algo estranho para aquilo que nos últimos anos víamos em Lisboa !!!

Depois desse passeio "arriscamos" ir a uma marisqueira que frequentamos com alguma regularidade (A Cervejaria Ramiro) na Avenida Almirante Reis que quase todos os dias do ano (exceptuando à 2ªfeira dia de descanso) existe uma fila de espera enorme , mas infelizmente lá chegados somente tinham o serviço de take away e delivery !!!

Lá decidimos e fomos tentar jantar a Sesimbra e lá chegados vimos a maioria da restauração também encerrada, mas com alguns ainda abertos ao público (mas poucos) e jantamos no Restaurante O Velho e o Mar, com um aspecto agradável e a comida a condizer (sem ser excepcional).

No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!

Nos sinais luminosos do Casal do Marco fiz um arranque intempestivo, tal é a maneira como o "R" é catapultado para a frente (sem que existam quaisquer perdas de motricidade, devido ao seu sistema 4 Motion), para alguns talvez sensações algo monótonas, para outros (como eu) eficácia quase pura !!!

Coloco aqui 4 fotos captadas ontem no parque de estacionamento do Martim Moniz (mas com pouco qualidade devido à falta de luminosidade e ao modesto telemóvel):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Sandro Trigo em 21 Mai 2020, 18:43, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2404
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Que máquina magnífica!!!
Sandro Trigo Escreveu:
21 Mai 2020, 17:20
No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
Conheço muito bem, pena é mesmo o estado do piso...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1145
Registado: 01 Dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu:
21 Mai 2020, 17:44
Que máquina magnífica!!!
Sandro Trigo Escreveu:
21 Mai 2020, 17:20
No regresso como é nosso hábito costumo tomar o itinerário Sesimbra/Azeitão/Quinta do Conde/Coina/Casal do Marco/Almada, onde num dos troços de Sesimbra para Azeitão existe um encadeado de curvas que me agradam imenso (e à noite com muito pouco trânsito) onde consigo extrair o que o "R" dá de melhor, ou seja, devorar zonas algo sinuosas com um à vontade desconcertante !!!
Conheço muito bem, pena é mesmo o estado do piso...

Sérgio, sim, principalmente nos últimos anos o piso desse troço tem vindo a degradar-se, mas mesmo assim consegue-se circular em modo completamente ao ataque (em horas mais tardias) quase sem que nada dos componentes mecânicos sofra algo (desde que se conheça ao pormenor todas as "depressões" do piso).

Responder