VW CADDY MK1 com mimos

Responder
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por Wagen D »

Se para encarar um trabalho de restauro é necessário uma boa dose de paciência, repetir trabalho já concluído por falha de terceiros é preciso muita força de vontade.

Conheço de perto um caso semelhante onde encontrar motivação para arregaçar as mangas e ir esfregar nem sempre é fácil.

Aproveita sim esse fim de semana prolongado, que um dia tudo vai fazer sentido e o mérito será exclusivamente teu.
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

Wagen D Escreveu:Se para encarar um trabalho de restauro é necessário uma boa dose de paciência, repetir trabalho já concluído por falha de terceiros é preciso muita força de vontade.

Conheço de perto um caso semelhante onde encontrar motivação para arregaçar as mangas e ir esfregar nem sempre é fácil.

Aproveita sim esse fim de semana prolongado, que um dia tudo vai fazer sentido e o mérito será exclusivamente teu.

ando animado a refazer, ainda bem que a maria compreende e colabora comigo,(psicológicamente)
mas é sempre bom saber da existencia de apoio de quem gosta deste bolides, também sei que vou ser outro quando estiver pronta.
vale o incentivo que dás aqui, já vi graaaaaandes testamentos teus :wink:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

o interior já está completamente limpo e dado novo aparelho, só falta depois dar um geito ao soalho,uma lixadela e tratamento, mas isso fica para o fim,
agora ando nas laterais, na parte de fora, mas é muito mais moroso tirar o aparelho, por causa da ferrugem que se encontra por debaixo dela, era mais facil tirar a tinta,o ax primer parece que embrulha mais no disco nylon :x , tenho de passar muitas vezes que já perdi a conta, o que mais me preocupa é o tejadilho, tenho receio de o empenar com a incistência do disco.....mas vamos ver como vai correr. :roll:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
rickimk1g60
Amateur
Amateur
Mensagens: 517
Registado: 18 out 2013, 12:59
Veículos: golf mk1 g60

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por rickimk1g60 »

golfmk1d Escreveu:o interior já está completamente limpo e dado novo aparelho, só falta depois dar um geito ao soalho,uma lixadela e tratamento, mas isso fica para o fim,
agora ando nas laterais, na parte de fora, mas é muito mais moroso tirar o aparelho, por causa da ferrugem que se encontra por debaixo dela, era mais facil tirar a tinta,o ax primer parece que embrulha mais no disco nylon :x , tenho de passar muitas vezes que já perdi a conta, o que mais me preocupa é o tejadilho, tenho receio de o empenar com a incistência do disco.....mas vamos ver como vai correr. :roll:
á mto que não vinha ao fórum...tenho andado afastado e o meu projecto tem estado parado...não pude deixar de ver que tens tido alguns problemas e dores de cabeça também...eu passei pelo mesmo e continuo a passar...o meu carro teve de voltar novamente ao pintor para corrigir alguns problemas que surgiram na pintura e que foi logo assumido pela parte de quem fez o trabalho...usei os melhores materiais e mesmo assim deu porcaria sobre materiais antigos que não foram removidos...só para teres uma noção paguei 4000 euros pela parte final da pintura que por vezes me arrependo de ter sido tao meticuloso...um concelho para não teres problemas com o aparecimento de ferrugem em painéis limpos é dares o washprimer e pouco de pois dares um primário bom isso garante melhor eficácia contra a corrosão,depois disso podes trabalhar á vontade sobre os primários e em qualquer parte da carroçaria...se vires no meu tópico sempre que levava algo á chapa levava washprimer para cima e seguindo se do epoxy...e nunca apareceu nada...tu tens aqui um trabalho que eu admiro mto...também tens sido meticuloso e isso dá perfeitamente para entender...desejo te boa continuação e grande abraço
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

rickimk1g60 Escreveu:
golfmk1d Escreveu:o interior já está completamente limpo e dado novo aparelho, só falta depois dar um geito ao soalho,uma lixadela e tratamento, mas isso fica para o fim,
agora ando nas laterais, na parte de fora, mas é muito mais moroso tirar o aparelho, por causa da ferrugem que se encontra por debaixo dela, era mais facil tirar a tinta,o ax primer parece que embrulha mais no disco nylon :x , tenho de passar muitas vezes que já perdi a conta, o que mais me preocupa é o tejadilho, tenho receio de o empenar com a incistência do disco.....mas vamos ver como vai correr. :roll:
á mto que não vinha ao fórum...tenho andado afastado e o meu projecto tem estado parado...não pude deixar de ver que tens tido alguns problemas e dores de cabeça também...eu passei pelo mesmo e continuo a passar...o meu carro teve de voltar novamente ao pintor para corrigir alguns problemas que surgiram na pintura e que foi logo assumido pela parte de quem fez o trabalho...usei os melhores materiais e mesmo assim deu porcaria sobre materiais antigos que não foram removidos...só para teres uma noção paguei 4000 euros pela parte final da pintura que por vezes me arrependo de ter sido tao meticuloso...um concelho para não teres problemas com o aparecimento de ferrugem em painéis limpos é dares o washprimer e pouco de pois dares um primário bom isso garante melhor eficácia contra a corrosão,depois disso podes trabalhar á vontade sobre os primários e em qualquer parte da carroçaria...se vires no meu tópico sempre que levava algo á chapa levava washprimer para cima e seguindo se do epoxy...e nunca apareceu nada...tu tens aqui um trabalho que eu admiro mto...também tens sido meticuloso e isso dá perfeitamente para entender...desejo te boa continuação e grande abraço
ainda bem que estas a acompanhar, e sim isto está demorar mais que o previto,porque quero fazer isto com pes e cabeça para nao ter que andar a refazer algo mais,para não falar do pintor que nao quis saber da carrinha para nada até chegar ao ponto que chegou,
a chaparia está quase pronta, mas falta mesmo o quase, ontem andava todo contente na parte do tejadilho mas em cima da caixa, ao descer pousei o pé numa tábua e que por sua vez se partiu apanhei um trambolhao fiquei pisado em todo o lado mas o que me ficou a doer mais foi o pé que torceu , está um bocado inchado, vamos como se porta amanha, se calhar tenho de ir ao hospital......
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por MK1 - O Golf »

Espero que não seja nada de grave!
O importante é não desanimar e também não desistir.
As melhoras! ;-)
GOLF
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

MK1 - O Golf Escreveu:Espero que não seja nada de grave!
O importante é não desanimar e também não desistir.
As melhoras! ;-)
não é nada grave.....
fui ao hospital, dois rx ao pé, nao tem nenhuma fratura, o que é bom, mas doi que se farta, o médico disse para repousar, foi esforço que levou......irónico mandou ir ao médico de familia pedir baixa, mas como sei que nao passa estou a fazer o minimo de esforço no pé,....
a carrinha continua em andamento com alguma dificuldade, mas vai, depois coloco fotos do trabalho elaborado..... :wink:
ou quem sabe quase concluido.... :roll:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

Imagem
a frente estava praticamente enferrujado, agora limpinho, é o que interessa
Imagem
está toda pintada, falta alguns pormenores nada de especial
Imagem
aqui substituir algo completamente detiorado por um novo, artilharia caseira da pesada, não foi facil mas consegui,
o melhor de tudo é que a peça velha tem a referencia :) , e consegui arranjar novo, preciso de mais duas pois o diametro é o mesmo para outras peças...... :wink:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por buffon27 »

Está a avançar bem, está semana houve novidades? O Cabrio é aquele que não foi bem restaurado?
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

buffon27 Escreveu:Está a avançar bem, está semana houve novidades? O Cabrio é aquele que não foi bem restaurado?
já tem alguns avanços, nao sao muitos mas vai-se fazendo, é impossivel andar sempre de volta dela, já está aparelhada na caixa por baixo e interior, ando a dar massa de juntas, e daqui a pouco gravilha, para ver se vai para a pintura.....
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
bruno199202
Amateur
Amateur
Mensagens: 352
Registado: 16 ago 2012, 23:06
Veículos: vw golf 2 1.9 TD
Localização: guimaraes

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por bruno199202 »

Boas de onde mandas te vir o chão já pesquisei mas não encontro nada
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

bruno199202 Escreveu:Boas de onde mandas te vir o chão já pesquisei mas não encontro nada
estas a falar do soalho, tudo bem, mandei vir da mecatechnic esta é a refêrencia GT10190 esquerdo,GT10192 direito espero ter ajudado... :wink:
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
Avatar do Utilizador
golfmk1d
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 04 jun 2011, 20:21
Veículos: que goste
Localização: aveiro

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por golfmk1d »

Imagem
massa de juntas por causa do lixo nao ir para as fissuras
Imagem
já com gravilha
Imagem
as cavas levaram gravilha aqui na foto ainda não estavam
Imagem
falta mesmo é a pintura para a montagem 8) que já devia estar,
se estava bem antes agora melhor ainda :wink:
mas como há previsão de chuva para esta semana ainda não vai sair da garagem :cry: :cry: :cry:
começo a ficar empolgado 8) 8)
MK1 SEMPRE

ABRAÇO
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por MK1 - O Golf »

Tens bons motivos para ficar empolgado... ;-)
Agora vai!!
É bem merecido.
GOLF
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: VW CADDY MK1 com mimos

Mensagem por buffon27 »

Ficou com um optimo aspecto , parabens ! fotos da parte da frente por baixo há? do soalho
Responder