| VW Golf mk1 Pick-Up |

Responder
MaD MiKe
Pro
Pro
Registado: 09 Fev 2006, 18:45
Veículos: VW Golf 1 Pick-Up

| VW Golf mk1 Pick-Up |

Mensagem por MaD MiKe »

Olá a todos!

Apresento-vos o meu Volkswagen! :D

Marca: Volkswagen
Modelo: Golf mk1 Pick-Up
Ano: Junho de 1982
Motor: 1.6 D
Caixa: 5 velocidades manuais
Imagem
Escrevo abaixo um pouco da história de como cheguei até ela e de todo o percurso até hoje! :wink:

Ano 2008:
Foi o ano em que tudo isto começou quando eu estava a dar um passeio pela ilha da Madeira, mais propriamente no Campanário em Setembro quando me cruzei com ela a primeira vez tirando estas 2 fotos:
Imagem
Imagem
Após este primeiro contacto com ela esperei nesse mesmo momento pelo dono, e logo ai não chegamos a um consenso sobre valor para a venda e compra da minha parte.
Como podem ver não estava mal tratada, mas sabem como é com pessoas de idade mais avançada, podia estar mais estimada e mais limpa mas tudo bem, não era a "altura" certa para ficar com ela. Segui em frente..., sem nunca a ter esquecido. Desde então vi centenas de anúncios de Golf's mk1..., vi algumas dezenas deles e nada me enchia a vista.☹

Ano 2012:
Já em Agosto e estando eu novamente pela Madeira resolvi voltar a entrar em contacto com o dono dela, encontro-me com ele no mesmo local onde a vi pela primeira vez e desta vez sim lá me foi vendida! :D Parece que "ela" esperou por mim.😎
Imagem
Imagem
Imagem
No dia seguinte já com todos os papeis tratados fui busca-la e siga para a nova casa. Eu super feliz da vida.😀
Imagem
Imagem

Depois disto foi feita a devida manutenção e dei uns passeios com ela pela Madeira.

Ano 2014:
Após isto, acabou por ficar parada e guardada pela Madeira até Março pois regressei para a Invicta. Foi nesta altura que decidi então que já era tempo de a ter perto de mim na Invicta. Entro no avião e fui busca-la enviando-a de barco para cá. Seguem umas fotos dela já no continente:
Imagem
Imagem
Imagem
E foi a partir desta altura que a "aventura" recomeçou. Na primeira fase foi o rebaixamento, as novas jantes BBS RM, espelhos com regulação manual pelo interior, piscas frontais e laterais escurecidos e matriculas pretas:
Imagem
Imagem
Imagem

Ano 2015:
Seria um ano de mais mudanças, as novas jantes BBS Mahle, meias abas traseiras, BBS RM suplente e letras do tailgate pretas:
Imagem
Imagem
Imagem

Ano 2016:
Foi um ano de importantes mudanças, desta feita foram os pára-choques pequenos originais com os respectivos suportes, interior Recaro, volante Wolfsburg, alcatifa preta original, consola central de 3 manometros, moldura e friso do tablier cinzas, pilares A gti, faixas laterais douradas e mais uns detalhes:
Imagem
Imagem
Imagem

Ano 2017:
Durante este ano as alterações foram poucas mas importantes, apostei na qualidade e com isso em mente levou faróis Hella novos, simbolo VW novo, grelhas e frisos todos novos ficando a frente como nova e tudo material original:
Imagem

Ano 2018:
Nada de relevante foi feito, só limpeza devido ao pó de estar parada na garagem! :oops:
Imagem

Ano 2019:
Levou a tal peça que para mim estava em falta na traseira, os novos farolins e com isso mudei a cor das letras do tailgate para cinza.
Imagem

Ano 2020:
Começou com um passeio onde tirei estas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Depois apareceram uns faróis de nevoeiro frontais com capas Hella:
Imagem
Após isto resolvi montar os refletores traseiros originais:
Imagem
Para o futuro não tenho grandes planos pois está excelente aos meus olhos pondo-me um sorriso na cara e isso é o mais importante. Claro que haverá sempre um ou outro detalhe a melhorar mas não passará disso. Tenciono passear com ela desfrutando-a tranquilamente.😎

Espero que tenham gostado desta história e termino com esta foto uma vez que esta Pick-UP já esteve na Africa-do-Sul, depois na Ilha da Madeira e agora na Invicta.👍
Imagem

Abraços para todos...
Última edição por MaD MiKe em 05 Dez 2020, 14:40, editado 165 vezes no total.
Imagem
MaD RoBiN
Amateur
Amateur
Registado: 04 Jul 2008, 00:45
Veículos: VW Golf 2 Special

Re: VW Caddy mk1 ´82

Mensagem por MaD RoBiN »

Ha gente com sorte... :D
Imagem
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Registado: 28 Jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15

Mensagem por ruben golf 16 s »

assim fiquei com agua na boca chuta mais promenores e fotos
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
MaD RoBiN
Amateur
Amateur
Registado: 04 Jul 2008, 00:45
Veículos: VW Golf 2 Special

Mensagem por MaD RoBiN »

Mike ja tens 3 comentes por isso mete mais 3 fotos xD
Imagem
jc110g4
Rookie
Rookie
Registado: 17 Jan 2009, 20:15

Mensagem por jc110g4 »

boas . boa sorte
GOLF não e um carro e uma religião :
golf mk1 1.6 gasolina 81
golf mk2 1.6 gtd 80ch 91
golf mk2 1.6 d 86
golf mk4 1.9 tdi 110 98
seat 1.9 d para peças 94
seat inca 1.9 sdi
jc110g4
Rookie
Rookie
Registado: 17 Jan 2009, 20:15

Mensagem por jc110g4 »

pela foto esta impeq
GOLF não e um carro e uma religião :
golf mk1 1.6 gasolina 81
golf mk2 1.6 gtd 80ch 91
golf mk2 1.6 d 86
golf mk4 1.9 tdi 110 98
seat 1.9 d para peças 94
seat inca 1.9 sdi
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Registado: 16 Ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Ei, agora deichaste o pessoal com agua na boca...................
bota ai mais umas fotos..................
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
MaD MiKe
Pro
Pro

Mensagem por MaD MiKe »

Boas noites!

Antes de mais, mais uns pormenores da Caddy e de como cheguei até ela! :wink:

A Caddy é originalmente da Africa-do-Sul datada de 1982, e foi importada para a Ilha da Madeira em 1987 (posso usar as matriculas à época felizmente devido a isso), tem motor 1.5D e caixa de 4 velocidades e já tem volante à esquerda e eu sou o segundo proprietário dela! :D Actualmente marca 35mil quilómetros, mas o antigo dono disse que deu a volta completa só por uma vez, por isso deverá ter 135mil quilómetros! Tem uns acessórios meios estranhos que depois poderão ser vistos com as fotos...! :lol: Não está perfeita, pois se estivesse perfeita não teria piada, há coisas a fazer mas o mais importante é ter a base e depois com tempo tudo se faz! :D

Agora como cheguei até ela! Tudo começou quando em 2008, numa visita à Madeira em que me cruzei com ela por acaso..., conheci o dono nessa mesma altura mas infelizmente não chegamos a consenso relativamente a valores, mas aparte disso nunca perdi o contacto telefónico do dono pois sempre a tive em mente...! Desde ai vi dezenas e fiz centenas de telefonemas a possíveis compras de Golfs mk1 e nunca nada me satisfez..., até que agora nesta vinda à Madeira lá decidi ligar novamente ao "cota", e marquei uma ida a casa dele para a ver! Segunda-feira lá fui eu ter com ele na desportiva, e qual é o meu espanto quando ele me diz nunca mais tinha circulado com ela desde o final de 2008 estando guardada na garagem..., comentei se estaria interessado em vende-la ao que ele se mostrou indeciso e ai sim ganhei esperança novamente em poder ficar com ela! Ele ficou com o meu contacto e ligou-me logo na terça-feira dizendo que a poderia vender..., e ai falamos de valores, acertamos pormenores e siga, já cá canta! :D Confidenciou com o meu amigo Fábio (user titanium a quem agradeço por tudo, toda a disponibilidade e por me aturar...), que só a vendia porque sabia que eu a queria muito comprar e que ficava bem entregue! :wink:

Por isso a minha aventura neste mundo dos mk1´s começa aqui e com o modelo que sempre quis...! 8)

Aqui uma foto da caixa aberta com os "reforços" estranhos que irão saltar fora bem como o para-choques traseiro "reforçado":
Imagem

Abraços...
Última edição por MaD MiKe em 21 Mar 2014, 07:59, editado 6 vezes no total.
Imagem
c4r105
Amateur
Amateur
Registado: 03 Jan 2010, 20:48
Veículos: golf II
Contacto:

Mensagem por c4r105 »

mais uma cadddy e sempre bom ver que sao entregues a amantes da marca, fico a acompanhar o desenvolvimento, boa sorte.
MKII
_N_u_N_o
Pro
Pro
Registado: 21 Jan 2008, 23:56
Veículos: Golf MK4 1.9 TDI 110cv

Mensagem por _N_u_N_o »

Os meus parabens amigo!

a luta \ procura por a "tal" acabou e aparentemente ficaste com um modelo ate bem estimado

Estou ansioso que isso venha para casa contigo pra ir ver ao vivo esse belo exemplar :wink:
T|tan|um
Rookie
Rookie
Registado: 20 Jan 2011, 16:25

Mensagem por T|tan|um »

Sempre apareceu a caddy como tu queiras, agora so falta meter maoes a obra para acertar aqueles promenores...
Imagem
MaD MiKe
Pro
Pro

Mensagem por MaD MiKe »

Ola bom dia a todos!

Obrigado pelas vossas palavras! ;)

Nuno, a Caddy ira ficar aqui na Madeira, poderá um dia ir ao continente mas não será prioridade! ;)

Titanium, como viste pessoalmente a caddy há pequenas coisas a fazer e a piada esta ai e sera tudo feito a seu tempo e com calma e alem disso ja sabes que caminho vou seguir! :D

Abracos...
Imagem
nando5
Rookie
Rookie
Registado: 05 Jan 2008, 13:09

Mensagem por nando5 »

:D parabens pela aquisiçao, ja tinha ouvido falar dessa caddy parece tar impecavel! mete mais fotos :wink:
Vw Golf mk1 82
Vw Caddy mk1 85 :-)
Vw Polo TDI 01
...
_N_u_N_o
Pro
Pro
Registado: 21 Jan 2008, 23:56
Veículos: Golf MK4 1.9 TDI 110cv

Mensagem por _N_u_N_o »

MaD MiKe Escreveu:

Nuno, a Caddy ira ficar aqui na Madeira, poderá um dia ir ao continente mas não será prioridade! ;)

Abracos...
isso é que é pena...

mas ja tou a ver que quando vieres vais andar aqui atras de peça para isso!!!

da proxima vez que fores para a madeira levas um arsenal de peças para a caddy :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:
GTDblack
Master
Master
Registado: 04 Set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Mensagem por GTDblack »

Linda! :shock:

E parece muito bem estimada! Bem me parecia que tinhas uma coisa mais "antiga" entre mãos... Sim senhor! Não foi a Datsun mas esta não lhe fica nada atrás! :wink:

Parabéns e que a desfrutes muitos anos.
Responder