Tudo começou à cerca de 5 anos, tinha eu 19 anos quando fui a Meschede - Alemanha, e vi aquilo que me pareceu um golf antigo, um tanto quadrado, mas supostamente alterado pra caixa aberta, com umas barras tipo jipe e os tipicos faróis.
O meu tio disse-me que não era alterado, mas sim original, e numa semana vi mais algumas. ADOREI! Infelizmente naquele tempo os kits de artrito aerodinamico eram um must pra mim ( e continuam a ser para aqueles que não sabem explorar correctamente as linhas de um carro), e só imaginava aquilo com umas 17", para-choques do golf2 tuning, saias M3...
Mal cheguei a Portugal, embirrei que havia de encontrar uma CADDY. Pra tuning, paródia, meter som na mala...e não aparecia nada. Passeei bastante, por terras escondidas, e fui encontrando raridades, mas nada de caddys ou opel Manta_a...Os meus gostos finalmente mudaram de rumo, e a motivação começou a ser outra! Nessas corridas loucas por terras tresloucadas, encontrei o meu Cabrio...o que me motivou ainda mais a encontrar a mitica carrinha de caixa aberta e dimensões engraçadas.
Encontrei um golf 1 diesel de 77...que entretanto em negócios com o dono, acabei por o trazer em pagamento de uma divida deste. Feliz marco_83 que ainda mais feliz o comprou!
Encontrei uma pessoa que viu k tinha algum jeito pra arranjar assim tolices...e arranjei-lhe um mk1 diesel. Com a condição de me arranjar uma caddy!
- Não interessa onde está?
-Nãaaa!
E pronto, ontel ai vou eu virado abaixo, e...
Vw Caddy do Semos
-
- Amateur
- Mensagens: 551
- Registado: 29 nov 2006, 22:26
- Localização: Aveiro
Vw Caddy do Semos
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: Vw Caddy do Semos
E agora a tua cara espelha felicidade!
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 1881
- Registado: 29 mar 2007, 22:13
- Veículos: Golf I cabrio
- Localização: Lisboa
Re: Vw Caddy do Semos
Eláááá...Finalmente ein!
Details please
Details please
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Re: Vw Caddy do Semos
Parabéns Semos, finalmente conseguiste encontrar o que tanto procuravas.
Do difícil fizeste fácil, e do longe fizeste perto...
Faz nela o que melhor sabes.
Abraço
Do difícil fizeste fácil, e do longe fizeste perto...
Faz nela o que melhor sabes.
Abraço
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Moderador
- Mensagens: 1100
- Registado: 19 mar 2007, 20:12
- Localização: North
Re: Vw Caddy do Semos
Grande maquina... Esta bonita, brancas são lindas também..
Parabéns e bom trabalho nela...
Parabéns e bom trabalho nela...
-
- Pro
- Mensagens: 1312
- Registado: 02 abr 2005, 14:46
- Localização: Aqui,ali sei lá...
Re: Vw Caddy do Semos
parabens pá
de facto a carrinha tem boa cara esta fixolas...
boa sorte com ela e coloca ai mais fotos da menina
abr
de facto a carrinha tem boa cara esta fixolas...
boa sorte com ela e coloca ai mais fotos da menina
abr
01' 3Bg Passat H...Line
"Não há nada como o mofo matinal..."
"Não há nada como o mofo matinal..."
-
- Amateur
- Mensagens: 551
- Registado: 29 nov 2006, 22:26
- Localização: Aveiro
Re: Vw Caddy do Semos
Bem, quanto à caddy!
1985, 1.6d de livrete, possibilidade de 3 lugares (banco corrido!)
motor: 1.6 td com turbo garrett T3, caixa 1.9td
Se alguém me PUDER AJUDAR! 1ª 2ª e 3ª o turbo entra tardissimo, e faz 500gr de pressão.
4ª morre bastante, 300gr de pressão.
5ª nem 100gr faz, faz muito fumo, e a subir nem 80 dá.
se eu for uns 3 min a tentar puxar a quinta, carrego na embraiagem e o motor vai abaixo.
estico de 1ª a 3ª e fica o motor a mancar.
Custa um bocado a pegar!!!
o que poderá ser?
obrigado!
1985, 1.6d de livrete, possibilidade de 3 lugares (banco corrido!)
motor: 1.6 td com turbo garrett T3, caixa 1.9td
Se alguém me PUDER AJUDAR! 1ª 2ª e 3ª o turbo entra tardissimo, e faz 500gr de pressão.
4ª morre bastante, 300gr de pressão.
5ª nem 100gr faz, faz muito fumo, e a subir nem 80 dá.
se eu for uns 3 min a tentar puxar a quinta, carrego na embraiagem e o motor vai abaixo.
estico de 1ª a 3ª e fica o motor a mancar.
Custa um bocado a pegar!!!
o que poderá ser?
obrigado!
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: Vw Caddy do Semos
Nas primeiras mudanças quanto a mim é a bomba injectora que está mal afinada e em determinados regimes tens falta de gasóleo.
Levanta o débito um bocadinho e baixa o ralenti.
Vê como está a LDA, se não está presa e se o tubo que vai do copo da LDA à admissão está desobstruído.
Troca filtro de gasóleo.
A válvula que controla a WG do teu T3 pode também estar a actuar demasiado cedo e a libertar gases de escape importantes para fazer rodar o turbo...
Espreita aqui:
viewtopic.php?f=30&t=29055
Se não for falta de gasóleo, podes ter falta de compressão!
Levanta o débito um bocadinho e baixa o ralenti.
Vê como está a LDA, se não está presa e se o tubo que vai do copo da LDA à admissão está desobstruído.
Troca filtro de gasóleo.
A válvula que controla a WG do teu T3 pode também estar a actuar demasiado cedo e a libertar gases de escape importantes para fazer rodar o turbo...
Espreita aqui:
viewtopic.php?f=30&t=29055
Se não for falta de gasóleo, podes ter falta de compressão!
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Amateur
- Mensagens: 481
- Registado: 29 jan 2007, 16:45
- Localização: Ovar
Re: Vw Caddy do Semos
Parabéns!!
Escolha acertada!!!
Escolha acertada!!!
-
- Amateur
- Mensagens: 551
- Registado: 29 nov 2006, 22:26
- Localização: Aveiro
Re: Vw Caddy do Semos
oh gringo's, a tua com um bocado de conversa, poderia ter "aterrado" cá!
oizoman, claro que o primeiro impulso foi trocar filtros todos...
ficou igual.
depois aconselharam-me a ver o ponto do motor, poderia estar descomandado.
decidi logo fazer a distribuição completa, e aí descobriu-se que tinha a correia de distribuição do 1.9td, junta da tampa das valvulas em borracha, a bomba também será de um 1.9td...
resultado, o mais provável é procurar um motor 1.6td original, de preferência a precisar de juntas e segmentos, e renová-lo. opção mais cara, mas mais "barata" e fiável...
oizoman, claro que o primeiro impulso foi trocar filtros todos...
ficou igual.
depois aconselharam-me a ver o ponto do motor, poderia estar descomandado.
decidi logo fazer a distribuição completa, e aí descobriu-se que tinha a correia de distribuição do 1.9td, junta da tampa das valvulas em borracha, a bomba também será de um 1.9td...
resultado, o mais provável é procurar um motor 1.6td original, de preferência a precisar de juntas e segmentos, e renová-lo. opção mais cara, mas mais "barata" e fiável...
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Vw Caddy do Semos
Olha a caddy country!
Muito gira assim toda original! Gosto bastante!
Tenta mante-la a rolar, carros parados já tens alguns
Boa sorte com ela!
Muito gira assim toda original! Gosto bastante!
Tenta mante-la a rolar, carros parados já tens alguns
Boa sorte com ela!
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Amateur
- Mensagens: 551
- Registado: 29 nov 2006, 22:26
- Localização: Aveiro
Re: Vw Caddy do Semos
bem, hoje foi dia de trabalho...
afinal a bomba é 1.6;
2ª vai para a casa levar o retentor, verificar as pressões e meter a ponto, e calibragem dos injectores!
Cabeça sai fora, para verificar estado dos pistões e segmentos, e levar junta do 1.9 (a conselho do Carrizo)
Turbo parece bom...mas vai ser verificado.
verificar apoios de motor...
enfim, dói, mas aconselho a quem quer conservar "aquilo" que custou a encontrar!
afinal a bomba é 1.6;
2ª vai para a casa levar o retentor, verificar as pressões e meter a ponto, e calibragem dos injectores!
Cabeça sai fora, para verificar estado dos pistões e segmentos, e levar junta do 1.9 (a conselho do Carrizo)
Turbo parece bom...mas vai ser verificado.
verificar apoios de motor...
enfim, dói, mas aconselho a quem quer conservar "aquilo" que custou a encontrar!
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE
-
- Pro
- Mensagens: 1881
- Registado: 29 mar 2007, 22:13
- Veículos: Golf I cabrio
- Localização: Lisboa
Re: Vw Caddy do Semos
Fazes bem, mais vale investir já no que investiste, do que depois haver dissabores...
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
-
- Pro
- Mensagens: 1241
- Registado: 10 fev 2008, 19:59
- Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
- Localização: Longe de Portugal
Re: Vw Caddy do Semos
Bela caddy.........por acaso nao a foste buscar ao Alentejo esta semana que passou?
-
- Amateur
- Mensagens: 551
- Registado: 29 nov 2006, 22:26
- Localização: Aveiro
Re: Vw Caddy do Semos
Serpa, Alentejo!
MK1 Cabby FG::MK1 5P FU::MK1 Caddy GS::Passat 35i KD e XO::Corrado KE