Pelas fotos, que todos os males no mundo fossem esse, pensei que era pior.
Diz-me uma coisa, o teu coletor de escape, falo do coletor mesmo em si, a peça de ferro fundido, a saída é exatamente no meio ou ligeiramente para o lado da caixa?
Se puderes coloca fotos em que se veja mais detalhes.
Se falares com o Nuno do fórum, não sei se perdeste acesso á tua conta original, o Nuno consegue recuperar.
E já agora, o fórum tem coisas novas, agora podes anexar diretamente as fotos no fórum, já não há necessidade de fazer á moda antiga.
Caddy pickup Old School
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Sim perdi o acesso a minha conta quando mudei de operadora.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Aqui estão as fotosMario_Marques Escreveu: ↑24 ago 2020, 14:10 Pelas fotos, que todos os males no mundo fossem esse, pensei que era pior.
Diz-me uma coisa, o teu coletor de escape, falo do coletor mesmo em si, a peça de ferro fundido, a saída é exatamente no meio ou ligeiramente para o lado da caixa?
Se puderes coloca fotos em que se veja mais detalhes.
Se falares com o Nuno do fórum, não sei se perdeste acesso á tua conta original, o Nuno consegue recuperar.
E já agora, o fórum tem coisas novas, agora podes anexar diretamente as fotos no fórum, já não há necessidade de fazer á moda antiga.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Eu não consegui perceber bem as fotos, mas do pouco que percebi, creio que só precisas de alterar o tubo que sai do coletor.
Acho que tens o coletor correto, atenção que se for o coletor de um mk2 ou carro mais recente, o coletor em vez de ficar no meio tem a saída ligeiramente deslocada para o lado da caixa.
Esta foto em baixo é de um carro a gasolina, mas o problema é o mesmo, o que sai a meio é de mk1, o outro é mais recente, normalmente causa o problema que descreves e a segunda mudança bate também.
A primeira foto é já com o problema solucionado, neste caso um motor a gasolina mas é idêntico ao teu problema.
Acho que tens o coletor correto, atenção que se for o coletor de um mk2 ou carro mais recente, o coletor em vez de ficar no meio tem a saída ligeiramente deslocada para o lado da caixa.
Esta foto em baixo é de um carro a gasolina, mas o problema é o mesmo, o que sai a meio é de mk1, o outro é mais recente, normalmente causa o problema que descreves e a segunda mudança bate também.
A primeira foto é já com o problema solucionado, neste caso um motor a gasolina mas é idêntico ao teu problema.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Ok, o motor que ela tem é um 1.6D de um Jetta MK1 com caixa de 5 velocidades.
A olhar por cima do motor parece me que a saída está mais para o lado da caixa, sendo assim tenho que encontrar um coletor com saída ao meio correcto?
Assim o coletor dela da para usar, certo?
A olhar por cima do motor parece me que a saída está mais para o lado da caixa, sendo assim tenho que encontrar um coletor com saída ao meio correcto?
Assim o coletor dela da para usar, certo?
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
O coletor consegues usar esse que tens, só terás de fazer algum trabalho é ao tubo de saída do coletor para não interferir com nada.
O exemplo que coloquei em cima foi exatamente o que foi feito.
Mas se quiseres tudo 100% original devias ver o que está aí errado, eu não conheço todos os modelos do coletor 1.6d mas conheço um que é diferente desse e o tubo sai em 2 saídas e não 1 como tens, mas pode ser algum ano ou especificação diferente, o coletor que falo é pulsativo, o que num motor atmosférico faz todo o sentido.
O exemplo que coloquei em cima foi exatamente o que foi feito.
Mas se quiseres tudo 100% original devias ver o que está aí errado, eu não conheço todos os modelos do coletor 1.6d mas conheço um que é diferente desse e o tubo sai em 2 saídas e não 1 como tens, mas pode ser algum ano ou especificação diferente, o coletor que falo é pulsativo, o que num motor atmosférico faz todo o sentido.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Ok, já entendi, fiz mais uma foto do meu coletor, e bem me parecia que a saída não era bem a meio.Mario_Marques Escreveu: ↑24 ago 2020, 19:50 O coletor consegues usar esse que tens, só terás de fazer algum trabalho é ao tubo de saída do coletor para não interferir com nada.
O exemplo que coloquei em cima foi exatamente o que foi feito.
Mas se quiseres tudo 100% original devias ver o que está aí errado, eu não conheço todos os modelos do coletor 1.6d mas conheço um que é diferente desse e o tubo sai em 2 saídas e não 1 como tens, mas pode ser algum ano ou especificação diferente, o coletor que falo é pulsativo, o que num motor atmosférico faz todo o sentido.
pic free host
Já estou a procura de um coletor com saída central como este, penso que me vai resolver este impasse:
best seafood restaurants in carolina beach nc
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Gringo este é o modelo que eu conheço.
Acredito que será mais fácil alterares o tubo de saída que encontrar um coletor antigo bom.
Acredito que será mais fácil alterares o tubo de saída que encontrar um coletor antigo bom.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
É isso mesmo Mário que vou meter, diz uma coisa tenho que meter juntas novas, correto?
Sabes se isso se arranja com facilidade em casa de peças?
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
É assim, geralmente sim, mas depende na verdade do tipo de junta que tens, se tiveres daquelas grossas originais ou de qualidade semelhante e estiverem boas podes reutilizar sem problemas, o que te recomendo é apertares com chave binária, o aperto são 25Nm.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Ok, obrigado, quando isso chegar vou meter fotos de mais este update.Mario_Marques Escreveu: ↑25 ago 2020, 10:37 É assim, geralmente sim, mas depende na verdade do tipo de junta que tens, se tiveres daquelas grossas originais ou de qualidade semelhante e estiverem boas podes reutilizar sem problemas, o que te recomendo é apertares com chave binária, o aperto são 25Nm.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Eu pessoalmente consigo montar sem tirar o coletor de admissão, mas dá muito mais jeito tira-lo pois é mais fácil para se ver o que se passa e até para apertar com chave dinamómetrica se for grande, no meu caso a minha é.
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Re: Caddy pickup Old School (Decapagem)
Foi o que eu pensei, tirei a admissão e o coletor como nas fotos, preciso de comprar porcas freiadas M12 as que eu tirei já eram, mas sem anilha azul, alguma sugestão?Mario_Marques Escreveu: ↑20 set 2020, 16:34 Eu pessoalmente consigo montar sem tirar o coletor de admissão, mas dá muito mais jeito tira-lo pois é mais fácil para se ver o que se passa e até para apertar com chave dinamómetrica se for grande, no meu caso a minha é.
O coletor dela tem a anilha em palha de aço e o que eu comprei é em metal, alguma vantagem em metal?