Bem chegou a minha vez de mostrar o meu Golf. Tenho este carro há 8 anos, é nacional e só teve um proprietário antes de mim, proprietário esse que ao saber que eu adorava o carro ofereceu-me o mesmo. O meu objectivo é tentar colocar o carro o mais original possível, durante estes anos tenho o feito gradualmente. Estes dias substitui os 4 amortecedores o que foi uma aventura pois nunca tinha feito tal coisa e para ajudar sem ferramenta adequada ou seja utilizei a imaginação e a força da gravidade, o motor da "sofagem" também já está substituído, antena eléctrica, rádio blaupunkt da época, manómetros e quadrante reparado.
Tem sido empolgante todos os dias ficar à espera que os ctt ou a dhl traga mais prendas compradas no ebay para o meu amigo Golf, ainda me falta receber uma chapeleira, fusíveis (torpedo), frisos cromados (para portas guarda lamas e ilhargas) e um catalogo do GLI de 1980 que a VW oferecia nesse ano nos stand's.
Amanha ou depois prometo colocar fotos.
Cumprimentos Golfistas
Golf 1 Cabrio GLI de 1980
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Última edição por freesamurai em 01 mar 2013, 02:54, editado 1 vez no total.
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Já agora aproveito para perguntar se é normal quando se liga o carro a frio que o circuito de refrigeração comece logo a meter e tirar agua no deposito? Não deveria a válvula fechar o circuito até atingir uma determinada temperatura? Se sim podem-me dizer onde está essa válvula para a substituir.
O motor é o mesmo do GTI 1.6 de 110 cv.
Obrigado
O motor é o mesmo do GTI 1.6 de 110 cv.
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 12 mai 2012, 15:24
- Veículos: GOLF MK1 Cabrio
- Localização: Norte
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Boas freesamurai,
de mecânica não te posso ajudar porque infelizmente pouco percebo disso. Vê se colocas fotos para vermos a máquina!
Já agora onde compraste os frisos cromados? Também ando a procura de uns para o meu...
de mecânica não te posso ajudar porque infelizmente pouco percebo disso. Vê se colocas fotos para vermos a máquina!
Já agora onde compraste os frisos cromados? Também ando a procura de uns para o meu...
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
comprei usados no ebay, pois o carro quando veio cá para casa vinha apenas com 3, não sei o que me passou na altura pela cabeça comprei os 6 frisos todos pretos que era usado no GTI, agora vou colocar os correctos (pretos com o cromado no centro).
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 12 mai 2012, 15:24
- Veículos: GOLF MK1 Cabrio
- Localização: Norte
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
ok, vou tentar estar atento no ebay também.. já agora qual o descritivo no ebay? para ser mais fácil de encontrar..
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Aqui vai as 1ªs fotos, foram tiradas mesmo agora ainda estão quentinhas
aqui os VDO novinhos
aqui os VDO novinhos
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 12 mai 2012, 15:24
- Veículos: GOLF MK1 Cabrio
- Localização: Norte
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
grande máquina.. está a precisar de umas jantes um pouco mais agressivas
foste tu que montaste os manometros?
foste tu que montaste os manometros?
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
jantes tenho umas BBS 14'' muito bonitas inicio dos anos 90 que geralmente são as que ele anda calçado, mas tenho pena que não são da época, estou a pensar vender para comprar umas da época dele, depois coloco fotos. os manómetros fui eu que coloquei substitui pelos antigos VDO de origem, as ligações são muitos fáceis o mais dificil foi mesmo largar 230€.
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 24 fev 2009, 14:24
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Parabéns a maquina está com óptimo aspecto... Gostei imenso o do volante e do tablier/quadrante
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Desde já muito obrigado pelos comentários.
Aqui vai as fotos das jantes que andam cá por casa.
As RH de 15" que eu tinha ideia que não eram furo 4x100
As BBS RJ de 14".
estou a pensar vender ou trocar as BBS por estas da foto, ou trocar as de ferro que tenho que não são de origem por umas de ferro de origem. As RH ficavam para usar quando saio com a malta nova, as de origem (alumínio ou ferro) ficavam para as concentrações de clássicos.
Aqui vai as fotos das jantes que andam cá por casa.
As RH de 15" que eu tinha ideia que não eram furo 4x100
As BBS RJ de 14".
estou a pensar vender ou trocar as BBS por estas da foto, ou trocar as de ferro que tenho que não são de origem por umas de ferro de origem. As RH ficavam para usar quando saio com a malta nova, as de origem (alumínio ou ferro) ficavam para as concentrações de clássicos.
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 12 mai 2012, 15:24
- Veículos: GOLF MK1 Cabrio
- Localização: Norte
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
gosto mais das RH
-
- Rookie
- Mensagens: 90
- Registado: 19 fev 2013, 22:10
- Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
- Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Eu também, são iguais às tuas
hoje + umas peças para o lixo.
neste carro foi sempre feita a manutenção na Auto Monumental do Areeiro (nos anos 90 era das principais oficinas da VW em Lisboa) deixou de ir lá à cerca de 7 anos, durante os ultimos anos apenas tem feito +/- 500 km por ano, só tem mudado oleo e filtros. Qual foi o meu espanto hoje ao colocar o kit novo de "braços da caixa de velocidades" vejo que um deles estava amarrado por arames, eram eles representantes da marca.
a caixa parece nova sem folgas e sem barulhos de metal a bater em metal
hoje + umas peças para o lixo.
neste carro foi sempre feita a manutenção na Auto Monumental do Areeiro (nos anos 90 era das principais oficinas da VW em Lisboa) deixou de ir lá à cerca de 7 anos, durante os ultimos anos apenas tem feito +/- 500 km por ano, só tem mudado oleo e filtros. Qual foi o meu espanto hoje ao colocar o kit novo de "braços da caixa de velocidades" vejo que um deles estava amarrado por arames, eram eles representantes da marca.
a caixa parece nova sem folgas e sem barulhos de metal a bater em metal
-
- Pro
- Mensagens: 1248
- Registado: 07 abr 2009, 18:07
- Veículos: uuuuuiii!
- Localização: muntáfrente
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
Como te respondi noutro tópico, gosto mais das Rh, então com a aba polida ficam.
Mas as Bbs não são Rj, essas até são bem bonitas, as Rj não gosto.
Quanto ao cab, parece estar muito direitinho, parabens.
Adoro esse interior.
Força aí com o restauro.
Abraço
Mas as Bbs não são Rj, essas até são bem bonitas, as Rj não gosto.
Quanto ao cab, parece estar muito direitinho, parabens.
Adoro esse interior.
Força aí com o restauro.
Abraço
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: Golf 1 Cabrio GLI de 1980
São RJ sim senhor, também houve em 14'' mestre dark violet!