Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:33
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:06
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
É claro que preciso!!!
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.

Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
No grupo do facebook vi um rapaz a vender apenas o tecido com o padrão azul e comprei o tecido.
Por vezes aparecem bancos traseiros do MK3 GTI Edition à venda. É tentar ver se aparece algum. Ainda há pouco tempo um rapaz vendeu um mas era padrão verde.
No banco traseiro do meu Cabrio aproveitei apenas o tecido do meio do MK3, depois o estufador refez tudo de novo.
:shock: pensei que tinhas encontrado em algum lado há venda o padrão original.
Assim sendo, volto à estaca zero porque esse padrão ainda não encontrei á venda em lado nenhum.

Por acaso, só mero acaso, não te sobrou nadinha?
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:54
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:33
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:06
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
É claro que preciso!!!
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.

Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
No grupo do facebook vi um rapaz a vender apenas o tecido com o padrão azul e comprei o tecido.
Por vezes aparecem bancos traseiros do MK3 GTI Edition à venda. É tentar ver se aparece algum. Ainda há pouco tempo um rapaz vendeu um mas era padrão verde.
No banco traseiro do meu Cabrio aproveitei apenas o tecido do meio do MK3, depois o estufador refez tudo de novo.
:shock: pensei que tinhas encontrado em algum lado há venda o padrão original.
Assim sendo, volto à estaca zero porque esse padrão ainda não encontrei á venda em lado nenhum.

Por acaso, só mero acaso, não te sobrou nadinha?
Posso falar com o rapaz que me vendeu oa bancos a ver se ele tem algum banco traseiro azul que queira vender em separado. Esse rapaz está na Suíça e é de onde traz esse material.
Amanhã ou quarta vou passar pelo estufador e ver se sobrou alguma coisa mas penso que não irá sobrar quase nada mas se sobrar depois falamos.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 17:00
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:54
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:33
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 16:06
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
É claro que preciso!!!
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.

Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
No grupo do facebook vi um rapaz a vender apenas o tecido com o padrão azul e comprei o tecido.
Por vezes aparecem bancos traseiros do MK3 GTI Edition à venda. É tentar ver se aparece algum. Ainda há pouco tempo um rapaz vendeu um mas era padrão verde.
No banco traseiro do meu Cabrio aproveitei apenas o tecido do meio do MK3, depois o estufador refez tudo de novo.
:shock: pensei que tinhas encontrado em algum lado há venda o padrão original.
Assim sendo, volto à estaca zero porque esse padrão ainda não encontrei á venda em lado nenhum.

Por acaso, só mero acaso, não te sobrou nadinha?
Posso falar com o rapaz que me vendeu oa bancos a ver se ele tem algum banco traseiro azul que queira vender em separado. Esse rapaz está na Suíça e é de onde traz esse material.
Amanhã ou quarta vou passar pelo estufador e ver se sobrou alguma coisa mas penso que não irá sobrar quase nada mas se sobrar depois falamos.
Obrigado 🤪
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Boas Leonel.
O rapaz só tem as quartelas das portas. Sinceramente não sei se a quantidade de tecido dá para as do MK1. O rapaz está a pedir 100€ por elas.
Abraço.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 24 fev 2021, 14:07 Boas Leonel.
O rapaz só tem as quartelas das portas. Sinceramente não sei se a quantidade de tecido dá para as do MK1. O rapaz está a pedir 100€ por elas.
Abraço.
Obrigado Rui, mas... sem interesse. A esse valor ainda tem que se adicionar o transporte e acaba por se tornar num valor ridículo apenas para se aproveitar um bocado de pano, porque o resto é lixo

Ainda assim... obrigado
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 24 fev 2021, 15:39
rui 130 Escreveu: 24 fev 2021, 14:07 Boas Leonel.
O rapaz só tem as quartelas das portas. Sinceramente não sei se a quantidade de tecido dá para as do MK1. O rapaz está a pedir 100€ por elas.
Abraço.
Obrigado Rui, mas... sem interesse. A esse valor ainda tem que se adicionar o transporte e acaba por se tornar num valor ridículo apenas para se aproveitar um bocado de pano, porque o resto é lixo

Ainda assim... obrigado
Sim, isso é verdade. As quartelas estão cá em Portugal mas fica sempre caro.
Na altura comprei o tecido por 60€. A pessoa tinha aproveitado os bancos mas mandou estofar com outro padrão. Só comprei tecido dos bancos da frente. Os de trás não sei se este rapaz tinha o banco.
O que me sobrou do estufador foi apenas isto que vês na foto.
Imagem
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 24 fev 2021, 16:28
LeonelOliveira Escreveu: 24 fev 2021, 15:39
rui 130 Escreveu: 24 fev 2021, 14:07 Boas Leonel.
O rapaz só tem as quartelas das portas. Sinceramente não sei se a quantidade de tecido dá para as do MK1. O rapaz está a pedir 100€ por elas.
Abraço.
Obrigado Rui, mas... sem interesse. A esse valor ainda tem que se adicionar o transporte e acaba por se tornar num valor ridículo apenas para se aproveitar um bocado de pano, porque o resto é lixo

Ainda assim... obrigado
Sim, isso é verdade. As quartelas estão cá em Portugal mas fica sempre caro.
Na altura comprei o tecido por 60€. A pessoa tinha aproveitado os bancos mas mandou estofar com outro padrão. Só comprei tecido dos bancos da frente. Os de trás não sei se este rapaz tinha o banco.
O que me sobrou do estufador foi apenas isto que vês na foto.
Imagem
Consegues entrar em contato com o rapaz que te arranjou esse, a ver... nunca se sabe... se tem o de trás?
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Vou tentar ver mas foi pelo facebook no Verão passado e penso que apaguei as mensagens.

EDIT- consegui falar com ele. Disse que de momento não tem nada.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

[Tenta falar com este rapaz. Parece ter vários conjuntos de bancos. Pode ser que venda só os de trás.
Abraço.

Imagem
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Bom, os trabalhos continuam, mas antes...

... depois de uma enorme pesquisa e procura pelo tecido com o padrão GTI Edition Blue (confesso que nunca pensei que fosse tão raro e tão complicado encontrar), começo a ponderar adquirir um banco traseiro para aproveitamento do tecido.
Mais uma procura que se começa a revelar complicada, porque ou pedem fortunas (ouro) por um banco traseiro, ou está demasiado longe para que justifique a sua aquisição.

Sempre ouvi de um amigo a mesma conversa... calma... as coisas aparecem e por vezes quando mais procuras, mas as coisas "fogem".
Em vez de procurares, deixa que te procurem a ti.

Depois de conversas com o Rui Lopes, pesquisas aqui e ali, eis que o tecido me "cai no colo".
Recebo uma mensagem de alguém, absolutamente desconhecido, a questionar se era aquilo!?

Bom, conversas e negociações para trás e para a frente... já cá esta o tecido em casa

Imagem
Imagem

1,30 x 1,50 mts é mais que suficiente para forrar as 4 quartelas e ainda guardar algum, sim porque... é sempre bom ter reserva, sobretudo deste tecido
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross - Aplicação de Fecho Central

Mensagem por LeonelOliveira »

Ontem foi dia de começar a aplicação de algo que já me tinha chegado há algum tempo.
Já calculava que fosse dar algum trabalhinho... mas... BORA

bamos lá estender o esparguete e ver o que sai daqui
Imagem

depois de vários testes, medidas, sitio ideal para colocar a "pistola", tira fecho, mete fecho... epah... se não fosse por gosto e necessidade... desistia
mas com alguma perseverança, alguns cigarros... vamos lá de novo

Fios do comando passados... devidamente protegidos com fita de pano, os buracos para fixação e acomodação do cabo já lá estavam, parece que já sabiam que se ia fazer isto.
Verificações feitas, se algum arame esta encostado ou não, se está tudo bem fixo, isto porque com o carro parado não há vibrações, só depois com ele a andar é que se vão ouvir os ruidos parasitas, por isso, há que garantir que se consegue minimizar ao mínimo isso.

Aproveitei para lubrificar (limpar e massa consistente nova) a calha do elevador.
Imagem
Imagem

Tudo testado novamente... vidro pra cima e vidro para baixo a ver se bate em algum lado.
Possíveis contatos
Teste do fecho novamente... e... bora fechar tudo.

É altura de passar para o outro lado
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Estou a ver que isso dá bastante trabalho. Eu nem me vou aventurar pois iria sobrar peças e fios.
Boa sorte na montagem.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Banco de trás:
já está em casa. Está num estado absolutamente lastimável. O tecido original do mesmo, é lixo, está todo podre.
as espumas, por baixo, parecem ter sido a cama de ratos, e as armações estão completamente cobertas de ferrugem. não vislumbrei quaisquer podres, mas... ainda não desmanchei tudo. a ver vamos

Com o banco de trás, veio também um vidro traseiro com a borracha, e ainda algo que andava à procura há vários anos. nunca encontrei em lado nenhum à venda, nem mesmo em sucatas, pelo que acabei por desistir da procura. Afinal não era nada assim de importante.
No dia em que fui buscar o banco de trás e o vidro, eis que vejo uma chapeleira toda podre, sem nada que se aproveite... exceto aquilo que andava à procura, isto:

Imagem
Imagem

e... o que raio é isso?
simples, é o "remate" da chapeleira que encosta no banco traseiro! e que ajuda a conferir alguma rigidez à própria chapeleira.

Muitas pessoas, não sabem sequer que isto existe, e muito provavelmente será, para muitos, um pormenor sem qualquer importância.

Para mim, colocar umas jantes, XPTO, uns bancos todos bonitos, e coisas assim são o seu ex-libris, no entanto, para mim, todos os pormenores são importantes, sobretudo quando se tratam de pormenores que vieram originalmente com o carro, e como tal, faço questão de os manter (se possível) ou de os adquirir.

bom... decapante em cima, que isto estava uma lástima, tratamento dos terminais com algum calor, visto que já estavam deformados... e.... agora é lixar... pintar e colocar no sítio dele

Imagem
Imagem

continuando nos pormenores, falta-me estes pequenos remates.

Imagem
Imagem

alguém tem por aí alguns perdidos?
gostava de os encontrar novos, mas... 15€ por cada um... é puxadinho
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Ah ah! Bom decapante, também uso esse, é uma bela ajuda. :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 15 mar 2021, 11:27 Ah ah! Bom decapante, também uso esse, é uma bela ajuda. :D
Por acaso não é mau. Para os fins para os quais precisei, até agora, tem resultado bem :D
Responder