Epah... pois. Achei estranho, mas... tenho quase a certeza que os meus ainda seriam os originais, pelo que... não me admirava nada que, enfim, fosse um pouco mais dificil que o normalMario_Marques Escreveu: ↑08 dez 2020, 17:31 Leonel, pela tua descrição diria que algo mais aí se passou, talvez corrosão ou a qualidade da peça nova não era muito boa, por acaso já troquei também alguns na oficina e foi sempre fácil.
Para fazer depois o ajuste do fecho não se aperta completamente, encosta-se e vai-se fechando a porta e corrigindo o alinhamento, depois de corrigido aperta-se de vez, agora não me recordo é com quantos Nm, geralmente assim fica sempre bem logo á primeira.
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Falo por mim, tenho combo Boost/egt, temperatura e pressão de óleo já vai para 15 anos, aquilo teve utilidade uma vez quando o carro foi afinado, e só praticamente a egt, até hoje olho para aquilo e quero acreditar que está tudo bem pois não faço ideia se está bom ou mauMario_Marques Escreveu: ↑01 dez 2020, 14:33 É assim, sendo que trabalho profissionalmente com mecânica, a minha opinião é que os manómetros hoje em dia é mais uma questão cosmética que propriamente uma ferramenta muito útil, até porque no geral as pessoas nem uma simples luz de pressão de óleo respeitam, e na verdade se algo estiver mal o mais certo é que vai de reboque para casa quer queira ou não.
Mas gosto muito de ver esses manómetros no golf 1, e essa ideia da imagem está 5 estrelas.
Em relação ao motor tens muitas opções, até mesmo recuperar ou modernizar esse.
Leonel, tens aí fotos que estão mesmo a pedir para irem para o concurso fotográfico do mês de Dezembro.
Mas fica um interior mais clássico, da aquele ar de anos 80/90, golf 1 GTI, Audi 80, etc, gosto muito do aspecto que dá ao interior e aquela foto do Leonel de facto fica muito bem ali, adorei a ideia também.
Esse carro está mesmo bonito, agora com a nova pintura e sem a cruz na frente vai ficar impecável, digno de show Room.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
onde encontro isso para aquisição?
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
O user Abernas ate fez um video com isso:LeonelOliveira Escreveu: ↑21 jan 2021, 15:12 ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
O kit encontras facilmente no Ebay por exemplo ou em sites de peças tipo Autodoc
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
É só isso!?!?carlosvenda Escreveu: ↑21 jan 2021, 16:04O user Abernas ate fez um video com isso:LeonelOliveira Escreveu: ↑21 jan 2021, 15:12 ora bem caríssimos, preciso do vosso auxilio... sei, ou pelo menos ouvi dizer, que há um kit de reparação do seletor de velocidades.
onde encontro isso para aquisição?
O kit encontras facilmente no Ebay por exemplo ou em sites de peças tipo Autodoc
Pensei que vinham os tirantes e mais algumas coisas
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Sim é só isso, á uns kits mais completos com tirantes e em vez deste casquilho laranja vir só, já vem com o suporte de chapa e tudo .
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Albernas, obrigado.
Já estou a tratar de mandar vir... tudo... inclusive a chapa para o short-shift
Agora malta... uma outra coisa que ando a querer comprar há muito... filtro tipo "bolacha"
Andei a fazer umas pesquisas e andam por valores astronómicos... alguém sabe onde posso ver/comprar?
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Filtro conico?
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Não...isto
que é aplicado diretamente no carburador
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
ora seguindo o plano de manutenção/atualização... mais material que já chegou
kit completo de reparação do seletor de velocidades. agora falta o tempo melhorar para tratar de aplicar
compra que ando a namorar há algum tempo
"dash vents"
kit completo de reparação do seletor de velocidades. agora falta o tempo melhorar para tratar de aplicar
compra que ando a namorar há algum tempo
"dash vents"
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Ora enquanto o tempo bom não chega, para instalar o kit de reparação do seletor, vai-se fazendo algumas pequenas coisas
Anel do volante BBS, surgiu um, não original ao qual tive que fazer uns pequenos ajustes para o colocar no sítio
Antes disso, bora desmontar o menino, coisa que nunca tinha feito, e eis que me deparo logo com duas situações para resolver.
Nada de grave. Cola de dois componentes e situação resolvida.
Após os devidos ajustes, uma pequena lixadela, parafusos novos, anel montado no sítio.
Há já imenso tempo que ando na procura de uns banquinhos mais engraçados para colocar no menino, em tecido.
Queria algo que não envolvesse muito "corte-e-coze", de preferência que fosse de colocação direta (ou quase).
Claro que há sempre há sempre aquela questão de... arranjar pele igual para forrar os bancos, mas... estando, mais ou menos, cansado do interior em pele (no verão é um problema), aliado à questão de ser... quase... impossível encontrar pele igual à que já tenho, optei por tentar encontrar algo completo em tecido para depois fazer a conversão do banco traseiro de pele para tecido, ou então arranjar um banco traseiro para forrar.
Conclusão, vou mesmo avançar com o interior em tecido.
Os bancos RECARO, sejam "originais" VW, ou não, andam a valores (para mim), insuportáveis e impensáveis, pelo que o foco centrou-se na procura de equipamento do G3 GTI.
Sendo, também, RECARO, é obvio que a malta se aproveita para tentar vender ao preço do ouro, mas... há sempre um "mas", quem espera sempre alcança e eis que surge um interior... quase... completo a um preço irrecusável.
Tendo em conta que estes bancos tem 4 cores disponíveis (Vermelho, Azul, Verde e Amarelo), o acabamento em azul era o pretendido (matching colour com a cor do carro)
E aí estão eles
Bancos do VW Golf 3 GTI Edition, que foram levantados por um Golf 2 GTI, para serem instalados num Golf 1... Há coisas do caraças
Como é natural, nem tudo são rosas e é claro que, embora estejam em muito bom estado, o sempre massacrado banco do condutor precisa de uma pequena reparação.
O outro senão é que... estavam no norte de França (perto da fronteira com a Bélgica), mas... já foram adquiridos, e já estão em Paris em casa do grande amigo que os foi buscar.
Falta agora, aguardar por melhores dias para que venham para Portugal
A ideia agora passa por:
1. ajustar os bancos frontais às calhas
2. manter o tecido todo e arranjar um banco traseiro para forrar
3. arranjar o restante tecido para forrar as quartelas frontais e traseiras (que também tenho que encontrar)
4. possibilidade de venda do interior completo em pele
Na realidade o resultado que vou... tentar... obter andará próximo do interior do Sportline... só que em preto/azul
Anel do volante BBS, surgiu um, não original ao qual tive que fazer uns pequenos ajustes para o colocar no sítio
Antes disso, bora desmontar o menino, coisa que nunca tinha feito, e eis que me deparo logo com duas situações para resolver.
Nada de grave. Cola de dois componentes e situação resolvida.
Após os devidos ajustes, uma pequena lixadela, parafusos novos, anel montado no sítio.
Há já imenso tempo que ando na procura de uns banquinhos mais engraçados para colocar no menino, em tecido.
Queria algo que não envolvesse muito "corte-e-coze", de preferência que fosse de colocação direta (ou quase).
Claro que há sempre há sempre aquela questão de... arranjar pele igual para forrar os bancos, mas... estando, mais ou menos, cansado do interior em pele (no verão é um problema), aliado à questão de ser... quase... impossível encontrar pele igual à que já tenho, optei por tentar encontrar algo completo em tecido para depois fazer a conversão do banco traseiro de pele para tecido, ou então arranjar um banco traseiro para forrar.
Conclusão, vou mesmo avançar com o interior em tecido.
Os bancos RECARO, sejam "originais" VW, ou não, andam a valores (para mim), insuportáveis e impensáveis, pelo que o foco centrou-se na procura de equipamento do G3 GTI.
Sendo, também, RECARO, é obvio que a malta se aproveita para tentar vender ao preço do ouro, mas... há sempre um "mas", quem espera sempre alcança e eis que surge um interior... quase... completo a um preço irrecusável.
Tendo em conta que estes bancos tem 4 cores disponíveis (Vermelho, Azul, Verde e Amarelo), o acabamento em azul era o pretendido (matching colour com a cor do carro)
E aí estão eles
Bancos do VW Golf 3 GTI Edition, que foram levantados por um Golf 2 GTI, para serem instalados num Golf 1... Há coisas do caraças
Como é natural, nem tudo são rosas e é claro que, embora estejam em muito bom estado, o sempre massacrado banco do condutor precisa de uma pequena reparação.
O outro senão é que... estavam no norte de França (perto da fronteira com a Bélgica), mas... já foram adquiridos, e já estão em Paris em casa do grande amigo que os foi buscar.
Falta agora, aguardar por melhores dias para que venham para Portugal
A ideia agora passa por:
1. ajustar os bancos frontais às calhas
2. manter o tecido todo e arranjar um banco traseiro para forrar
3. arranjar o restante tecido para forrar as quartelas frontais e traseiras (que também tenho que encontrar)
4. possibilidade de venda do interior completo em pele
Na realidade o resultado que vou... tentar... obter andará próximo do interior do Sportline... só que em preto/azul
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Isso com esse bancos vai ficar muito bem . Olha se precisar de material para estufar o banco deixo aqui este link, foi de onde mandei vir para os meus, tem lá muita coisa em termos de estofos e nem só .
https://www.werk34.de/de/?sPartner=Ferramentas
https://www.werk34.de/de/?sPartner=Ferramentas
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
É claro que preciso!!!rui 130 Escreveu: ↑22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.
Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
No grupo do facebook vi um rapaz a vender apenas o tecido com o padrão azul e comprei o tecido.LeonelOliveira Escreveu: ↑22 fev 2021, 16:06É claro que preciso!!!rui 130 Escreveu: ↑22 fev 2021, 14:14 Boas.
Relativamente aos bancos, estou a concluir esse processo.
Tive foi que comprar mais tecido por causa de mandar forrar as quartelas.
Neste momento já está tudo concluido. Amanhã irei passar pelo estufador para levantar as costas dos bancos da frente pois mandei bordar as letras RECARO para substituir as GTI Edition.
Alguma coisa que possa ajudar diz.
Ainda há... segundos... respondi no teu tópico.
Preciso do tecido com padrão azul. Onde é que compraste?!
Estou curioso em saber como trataste o banco de trás. Aproveitaste o tecido todo ou só o central?
Por vezes aparecem bancos traseiros do MK3 GTI Edition à venda. É tentar ver se aparece algum. Ainda há pouco tempo um rapaz vendeu um mas era padrão verde.
No banco traseiro do meu Cabrio aproveitei apenas o tecido do meio do MK3, depois o estufador refez tudo de novo.