Mesmo sem sub, fica bem melhor do que a chaparia toda à mostra!
O pneu continua a ser facilmente acessível?
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
-
- Rookie
- Mensagens: 114
- Registado: 09 jul 2011, 14:18
- Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
- Localização: Valongo
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Mário isso resolve-se com colunas xpto atuais
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Pois, possivelmente, mas isso não ainda está sequer na lista de coisas a fazer pois para já tenho sinfonia que chegue
É curioso pois as colunas originais são grandes e até têm bom aspecto, mas possivelmente os materiais já sofrem de "pdi" ou os cabos não são grande coisa possiveis, pensei que fosse do radio, mas testei o radio em outro carro que tenho e o som é brutal.
Mas o sistema do Sr. Leonel está de parabens, gostei especialmente do pormenor do fio de cola ou silicone, ali a fechar as uniões, pormenores de qualidade.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Define acessível
Chego lá sim... se o consigo retirar com facilidade! Não!!!
Mas sinceramente, caguei e andei. Foram contas mal calculadas que agora iria implicar uma logistica muito... muito.
Mas é possível fazer de outra forma.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
O sistema de som foi todo alterado, desde "fiarada", fonte (radio) colunas da frente e colunas de trás. O Sub sempre foi um acessório que me cativou nos carros que vou tendo. Aprecio e sempre apreciei uma boa musica aliada a uma boa qualidade sonora. Vai dos gostos.Mario_Marques Escreveu: ↑11 jan 2019, 11:44 Não percebo nada/aprecio muito som(=peso ), mas está aí um serviço de categoria
Por acaso uma das coisas mais ranhosas que me recordo no meu cabrio é que apesar de ter o sistema de som xpto original vw da época com várias colunas colunas, as colunas não devem ser grande coisa o som é muito ranhoso mesmo comparativamente a um carro moderno.
A ideia foi mesmo o embelezamento do compartimento que sempre achei meio ranhoso... agora não...
-
- Rookie
- Mensagens: 114
- Registado: 09 jul 2011, 14:18
- Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
- Localização: Valongo
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Exatamente, ficou logo outra coisa!LeonelOliveira Escreveu: ↑14 jan 2019, 15:49 A ideia foi mesmo o embelezamento do compartimento que sempre achei meio ranhoso... agora não...
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
As jantes estao a ficar top, e vao ficar ainda melhor no carro.
Quanto ao som, não é a minha praia, alias a minha chapeleira tem la os buracos das colunas e quero ver se arranjo uma para tirar aquilo ahah
Mas parece ter ficado fixe a mala
Quanto ao som, não é a minha praia, alias a minha chapeleira tem la os buracos das colunas e quero ver se arranjo uma para tirar aquilo ahah
Mas parece ter ficado fixe a mala
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: 1987 Golf Cabrio 1.6
E no Cabrio dá para aplicar o cinto de 3 pontos?LeonelOliveira Escreveu: ↑03 out 2012, 14:18 prendo so mesmo com esse cinto.
aliás... a que ve na foto nem seque é presa... ou seja... é colocada e depois o cinto quando é colocado segura a criança e a cadeira.
já a cadeira normal... é colocada e o cinto passado apenas na parte de baixo... sendo que a parte de cima fica solta.
a unica forma de resolver isto, é fazer o que eu irei fazer... assim como alguma malta já fez também... compra uns cintos de tres pontos e aplica-os
Existe sitio na carroçaria para a fixação?
Tenho um miúdo pequeno(2 anos), e ao fds é das ppucas alturas que podia disfrutar do Cabrio, mas nem ando com ele pela razão de não saber como fixar a cadeira do bebé.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
tens aqui um tutorial perfeito para isso.
embora no meu vá tentar fazer o mesmo, mas de forma diferente
http://www.golfmk1.co.uk/Details.php?it ... IM&cat=ALL
embora no meu vá tentar fazer o mesmo, mas de forma diferente
http://www.golfmk1.co.uk/Details.php?it ... IM&cat=ALL
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Obrigado. O peoblema é fabricar o supprte.LeonelOliveira Escreveu: ↑27 mar 2019, 13:17 tens aqui um tutorial perfeito para isso.
embora no meu vá tentar fazer o mesmo, mas de forma diferente
http://www.golfmk1.co.uk/Details.php?it ... IM&cat=ALL
-
- Rookie
- Mensagens: 114
- Registado: 09 jul 2011, 14:18
- Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
- Localização: Valongo
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
a solução que encontrei para o meu é apertar no espigão do amortecedor
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
O problema é que em caso de embate não sei se o espigao aguenta muita força.LeonelOliveira Escreveu: ↑28 mar 2019, 09:33 a solução que encontrei para o meu é apertar no espigão do amortecedor
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Atenção que Isso não é uma solução, isso é um perigo grande, em caso de falha de um topo, que falham, esmaga tudo o que estiver dentro do cinto, ou um acidente numa lateral que mova o amortecedor.LeonelOliveira Escreveu: ↑28 mar 2019, 09:33 a solução que encontrei para o meu é apertar no espigão do amortecedor
Um cinto tem de ficar bem fixo, á carroçaria ou uma estrutura forte e fixa, e não pode ser montado de qualquer maneira, há uma razão de segurança para o cabrio ter o cinto que tem, os cintos nunca podem sair de uma zona muito mais baixa que um ombro pois em caso de acidente pode fraturar a coluna, isto falando claro numa pessoa, com a cadeirinha é diferente nos ângulos e tem de se ter atenção a isso, mas apertar no topo do amortecedor é um perigo.
Há regras para montagem de cintos, o motivo dessas regras é que os cintos se forem mal montados põe uma pessoa de cadeira de rodas ou matam mesmo.
Devido as forças presentes num impacto ou mesmo travagem brusca se os cintos não tiverem os a ângulos adequados, em vez de fazerem retenção fazem esmagamento.
Se uma pessoa soubesse quando e como vai ter um acidente no ninguém os tinha, quem não quiser facilitar na segurança o melhor é informar e fazer as coisas direitas, um cinto não pode fazer mais de 10graus em relação ao ponto de retenção e de ancoragem.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Se não tivessse cintos atrás podia transportar-se no banco da frente.
Penso que será preferivel transportar-se à frente na cadeirinha pois atrás com aquele cinto não oferece nenhuma segurança.
Penso que será preferivel transportar-se à frente na cadeirinha pois atrás com aquele cinto não oferece nenhuma segurança.