[quote=LeonelOliveira post_id=1810270 time=1513895351 user_id=298
As 024 são compostas por material proveniente das RS, ou seja, as abas, os parafusos e os centros
[/quote]
Os centros são de rosca iguais às RS? Bem gostava de montar os centros das RS nas RM.
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Boas Rui.
Infelizmente não. São de encaixe como as RM.
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Bom... estamos vivos e de boa saúde (estava a falar do forum), o Cabrio também está.
Desde o último post, houveram algumas alterações, algumas novidades, sendo a mais relevante, o fato das Le Castellet terem seguido para o seu novo destino, um outro Cabrio.
Vão deixar saudades, muitas confesso, mas... outras irão voltar...
Brevemente.. novidades...
Desde o último post, houveram algumas alterações, algumas novidades, sendo a mais relevante, o fato das Le Castellet terem seguido para o seu novo destino, um outro Cabrio.
Vão deixar saudades, muitas confesso, mas... outras irão voltar...
Brevemente.. novidades...
- vitor santos
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
como eu gosto do teu bixo
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Força ai, essas jantes vão ficar top.
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Ora, quando se pensava que as coisas estavam de alguma forma estagnadas (o menino não sai da garagem há mais de 9 meses, está quase a nascer ) eis que saem mais uns coelhos da cartola.
É nisto que dá ter amigos com a mesma "maluqueira" e que se recusam deixar-te esmorecer.
Julgava eu, firmemente que as RM 024 (as jantes finais e desejadas) iriam fechar o conjunto de investimento no menino, chega o amigo e diz... olha lá, não era disto que andavas à procura?
- Toma lá, é X.
- Então mas cinco!!?? Um deles é NOVO!!!!
- Claro, dois são para o GTI.
- Então mas o teu GTI já tem uns!
- O G1 GTI tem, o G2 não!
- AH OK!
- Então e o outro?
- É para... peças
Pronto. Mãos ao trabalho, vamos lá que não quero isto preto.
E pronto... o primeiro já está!
Entretanto, já que comecei a animar com as coisa que tinha pra fazer, bota a mexer em algo que me andava a saturar a paciência.
As espumas lombares do banco do condutor.
A pele começava a ficar rompida, e tinha mais um problema nas costas a necessitar de atenção.
Bota lá começar a desmanchar o banco!
É um pincel do caraças este trabalho.
Um amigo de Pombal, teve a grande amabilidade de me oferecer dois bancos que tinha para lá encostados, e vamos ver o que sai daqui!
Conforme se suspeitava, espumas laterais ja tinha entregue a alma ao criador.
rede das costas integralmente substituída. a original estava partida, não fazendo o correto amortecimento das costas.
tudo limpinho, arranjadinho e pronto para colocar no lugar
Vamos lá agora, esticar as molas (rais parta esta porcaria que lixei os dedos todos)
Esteira no sítio, molas esticadas e vamos lá a mais um pingarelho... colocar a pele e esticar a mesma nos devidos pontos.
Andei dois dias nisto, acreditem.
Depois de dois dias, e tudo montado, pele esticada como manda a lei. Lombares em condições, vamos aproveitar que estás cá fora e dar uma limpeza à pele com a devida hidratação.
Menos um problema a chatear a cabeça.
Entretanto, as Le Castellet foram vendidas!
E sim, foram vendidas pelo preço anunciado, ao contrário do que sempre me disseram que seria impossível, mas foram mesmo pelos 700€.
Ora, mais um problema, então e agora como é que vai ser!!!!
Bom, enquanto não há capital para investir na reparação das 024... ficam as 012 no sitio para desenrascar.
E assim se vai andando, por terras minhotas, devagar, devagarinho... até porque há mais uma coisinha que já vem a caminho...
É nisto que dá ter amigos com a mesma "maluqueira" e que se recusam deixar-te esmorecer.
Julgava eu, firmemente que as RM 024 (as jantes finais e desejadas) iriam fechar o conjunto de investimento no menino, chega o amigo e diz... olha lá, não era disto que andavas à procura?
- Toma lá, é X.
- Então mas cinco!!?? Um deles é NOVO!!!!
- Claro, dois são para o GTI.
- Então mas o teu GTI já tem uns!
- O G1 GTI tem, o G2 não!
- AH OK!
- Então e o outro?
- É para... peças
Pronto. Mãos ao trabalho, vamos lá que não quero isto preto.
E pronto... o primeiro já está!
Entretanto, já que comecei a animar com as coisa que tinha pra fazer, bota a mexer em algo que me andava a saturar a paciência.
As espumas lombares do banco do condutor.
A pele começava a ficar rompida, e tinha mais um problema nas costas a necessitar de atenção.
Bota lá começar a desmanchar o banco!
É um pincel do caraças este trabalho.
Um amigo de Pombal, teve a grande amabilidade de me oferecer dois bancos que tinha para lá encostados, e vamos ver o que sai daqui!
Conforme se suspeitava, espumas laterais ja tinha entregue a alma ao criador.
rede das costas integralmente substituída. a original estava partida, não fazendo o correto amortecimento das costas.
tudo limpinho, arranjadinho e pronto para colocar no lugar
Vamos lá agora, esticar as molas (rais parta esta porcaria que lixei os dedos todos)
Esteira no sítio, molas esticadas e vamos lá a mais um pingarelho... colocar a pele e esticar a mesma nos devidos pontos.
Andei dois dias nisto, acreditem.
Depois de dois dias, e tudo montado, pele esticada como manda a lei. Lombares em condições, vamos aproveitar que estás cá fora e dar uma limpeza à pele com a devida hidratação.
Menos um problema a chatear a cabeça.
Entretanto, as Le Castellet foram vendidas!
E sim, foram vendidas pelo preço anunciado, ao contrário do que sempre me disseram que seria impossível, mas foram mesmo pelos 700€.
Ora, mais um problema, então e agora como é que vai ser!!!!
Bom, enquanto não há capital para investir na reparação das 024... ficam as 012 no sitio para desenrascar.
E assim se vai andando, por terras minhotas, devagar, devagarinho... até porque há mais uma coisinha que já vem a caminho...
Última edição por LeonelOliveira em 07 nov 2018, 21:57, editado 3 vezes no total.
- Mario_Marques
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Só coisinhas boas e bonitas
Já vou tarde para te dizer isto, mas se usasses decapante nos puxadores, a tinta sai toda sem esforço e eles por baixo já são quase polidos, não precisavas de ter grande trabalho a polir depois.
Já vou tarde para te dizer isto, mas se usasses decapante nos puxadores, a tinta sai toda sem esforço e eles por baixo já são quase polidos, não precisavas de ter grande trabalho a polir depois.
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Por acaso só, ainda, fiz isso em apenas um deles... e não são polidos.Mario_Marques Escreveu: ↑07 nov 2018, 17:56 Só coisinhas boas e bonitas
Já vou tarde para te dizer isto, mas se usasses decapante nos puxadores, a tinta sai toda sem esforço e eles por baixo já são quase polidos, não precisavas de ter grande trabalho a polir depois.
Usei decapante e realmente a tinta sai com alguma facilidade, mas essa era a esperança que eu tinha, e na realidade não são polidos, ou por outra... são amarelos, tipo as fechaduras...
- Mario_Marques
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Sim, quando digo polidos refiro-me a não terem riscos nem defeitos, fáceis de trabalhar
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
ah ok... sim. mas eu tive mesmo que lixar aquele para corrigir alguma imperfeições mais profundas que ali estavam.
teve mesmo que ser
teve mesmo que ser
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
e pronto.
a peça que faltava já está adquirida...
o da direita é o meu... o da esquerda, é de quem os comprou
a peça que faltava já está adquirida...
o da direita é o meu... o da esquerda, é de quem os comprou
Última edição por LeonelOliveira em 11 nov 2018, 22:06, editado 2 vezes no total.
- Mario_Marques
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
O belo do volante de pau
É uma coisa que também tenho de ir pensando para tirar o meu actual fora.
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Belo volante !
Assentam sempre bem nos MK1's.
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Os trabalhinhos no cabrio não param.
Após 11 meses.. lá saiu à rua, mas não antes de concretizar um sonho/desejo antigo... forrar a mala toda como deve ser.
Antes disso... foram, finalmente, para reparar o set final que irá equipar o menino... segundo me consta (carece de confirmação, obviamente) em Portugal existem apenas 3 (incluindo o meu) a rolar...
Falta apenas tratar das porcas centrais... mas... tudo a seu tempo
Mala... ora vamos lá...
Originalmente é assim:
Mas... como a malta nunca está satisfeita com o que tem, mãos ao trabalho:
Medidas tiradas,e vamos lá
juntas da box do subwoofer devidamente tratadas
o isolamento necessário também não
e siga pró sítio para testes e mais testes, e mais testes
O subwoofer ja existia, mas... o desejo de organizar e abrilhantar a mala tinha mesmo que acontecer.
O resultado final foi tudo o que sempre desejei e ambicionei para o menino.
Faltam agora alinhavar uns pequenos pormenores, mas... a substituição da chapeleira será o próximo passo...
Após 11 meses.. lá saiu à rua, mas não antes de concretizar um sonho/desejo antigo... forrar a mala toda como deve ser.
Antes disso... foram, finalmente, para reparar o set final que irá equipar o menino... segundo me consta (carece de confirmação, obviamente) em Portugal existem apenas 3 (incluindo o meu) a rolar...
Falta apenas tratar das porcas centrais... mas... tudo a seu tempo
Mala... ora vamos lá...
Originalmente é assim:
Mas... como a malta nunca está satisfeita com o que tem, mãos ao trabalho:
Medidas tiradas,e vamos lá
juntas da box do subwoofer devidamente tratadas
o isolamento necessário também não
e siga pró sítio para testes e mais testes, e mais testes
O subwoofer ja existia, mas... o desejo de organizar e abrilhantar a mala tinha mesmo que acontecer.
O resultado final foi tudo o que sempre desejei e ambicionei para o menino.
Faltam agora alinhavar uns pequenos pormenores, mas... a substituição da chapeleira será o próximo passo...
- Mario_Marques
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Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Não percebo nada/aprecio muito som(=peso ), mas está aí um serviço de categoria
Por acaso uma das coisas mais ranhosas que me recordo no meu cabrio é que apesar de ter o sistema de som xpto original vw da época com várias colunas colunas, as colunas não devem ser grande coisa o som é muito ranhoso mesmo comparativamente a um carro moderno.
Por acaso uma das coisas mais ranhosas que me recordo no meu cabrio é que apesar de ter o sistema de som xpto original vw da época com várias colunas colunas, as colunas não devem ser grande coisa o som é muito ranhoso mesmo comparativamente a um carro moderno.