Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Já comprei outros para testar mas acabei por me decidir por esse que é o que tem melhores resultados e não ataca por ex o alumínio.
Uma coisa, aquelas terminações em cima, são sempre 15e é verdade, mas pensa assim, pelo menos ainda há, daqui a uns anos, quando não houver vão pedir mais que isso por usadas, tal como já acontece com outras peças.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 15 mar 2021, 11:53 Já comprei outros para testar mas acabei por me decidir por esse que é o que tem melhores resultados e não ataca por ex o alumínio.
Uma coisa, aquelas terminações em cima, são sempre 15e é verdade, mas pensa assim, pelo menos ainda há, daqui a uns anos, quando não houver vão pedir mais que isso por usadas, tal como já acontece com outras peças.
Já encontrei a metade do preço, originais, mas... só tem uma.
Vou esperar mais um bocado... pode ser que apareça. Não é nada... "urgente"
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 15 mar 2021, 11:53 Já comprei outros para testar mas acabei por me decidir por esse que é o que tem melhores resultados e não ataca por ex o alumínio.
Uma coisa, aquelas terminações em cima, são sempre 15e é verdade, mas pensa assim, pelo menos ainda há, daqui a uns anos, quando não houver vão pedir mais que isso por usadas, tal como já acontece com outras peças.
Já pedem. Ainda há pouco vi um par no ebay por 30€!!!
Já encontrei a metade do preço, originais, novas, mas... só tem uma.
Vou esperar mais um bocado... pode ser que apareça. Não é nada... "urgente"

As referências são 155847347 e 155847348 (lado esquerdo e direito ou vice-versa)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Amigo Leonel. O banco traseiro que comprei para não mexer nos meus também me aconteceu algo parecido.
Na parte do assento, o tecido estava roto e a esponja comida dos ratos. Aproveitei a armação mas procuro uma esponja que esteja boa.
Por acaso não consegues sacar o part number da esponja?

p.s. Esse decapante onde compraste? Já tive um parecido e penso que tinha sido na Leroy.

Abraço
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 16 mar 2021, 00:29 Amigo Leonel. O banco traseiro que comprei para não mexer nos meus também me aconteceu algo parecido.
Na parte do assento, o tecido estava roto e a esponja comida dos ratos. Aproveitei a armação mas procuro uma esponja que esteja boa.
Por acaso não consegues sacar o part number da esponja?

p.s. Esse decapante onde compraste? Já tive um parecido e penso que tinha sido na Leroy.

Abraço
Rui, quando tratar de os tirar do outro carro para começar a... despi-los... vou ver se te vejo isso. Não tá esquecido

Entretanto... a "barrinha" da chapeleira... já está no sitio. Depois de lixada e pintadinha... foi hora de corte e coze para a colocar no sitio, isto porque tinha forrado de novo a chapeleira e, foram necessários uns pequenos ajustes.

Imagem

Faltam apenas finalizar uns pequenos pormenores e... siga pó sitio dela! Menos uma pentelhice
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Está montado, finalmente, o fecho central.
Ficou a faltar a conexão aos piscas, que estou em fase de finalização... só ainda não está pronto por causa de dois terminais que tenho que comprar para ficar ligado corretamente "à profissional"

Por estar muito embrenhado no trabalho, acabei por não tirar muitas fotos.
Cabos passados como manda a lei... todos isolados.
Módulo ligado à caixa de fusíveis para ter corrente contínua
Uniões de fios soldadas com proteção termo retráctil em cima

Imagem

e agora... ligado também aos piscas como deve ser.

--> Veja aqui o video <--

Falta apenas os tais terminais, para finalizar as coisas. Podia fazer um trabalho à sapateiro, ligar lá os fios, apertar com fita isoladora, mas... eu sabia que não estavam em condições.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Assim está bem. Futuramente era umas das coisas que gostaria de colocar. Como já falamos, poupa muito o canhão das portas e torna-se mais comodo. Aliado a isso gostaria de colocar vidros elétricos. Já tenho os botões originais com as fichas, faltam os elevadores.
Era um extra da época e faz jeito principalmente para o lado do pendura.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 29 mar 2021, 20:17 Assim está bem. Futuramente era umas das coisas que gostaria de colocar. Como já falamos, poupa muito o canhão das portas e torna-se mais comodo. Aliado a isso gostaria de colocar vidros elétricos. Já tenho os botões originais com as fichas, faltam os elevadores.
Era um extra da época e faz jeito principalmente para o lado do pendura.
Verdade que faz.
Já andei a pesquisar isso, e tendo em conta que vou meter quartelas novas... Aproveitava para fazer isso e não furar, mas... Começa a ir de encontro ao que sempre disse... Quanto menos coisas elétricas melhor... Mas na realidade é mais cómodo... Fiz uma pequena pesquisa e ainda não consegui ver a diferença que existe entre o elevador manual e o elétrico... Isto partindo do princípio que tem que ser trocado
Estou a estudar o caso ainda.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

O regulador manual e elétrico são bastante diferentes entre si.
Mas se vais fazer adaptaçao tens a hipótese de montar até um kit universal num sistema manual.
Também tens este kit que é muito mais barato que o sistema original https://www.werk34.de/en/window-winder- ... 5.111.html
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 30 mar 2021, 13:06 O regulador manual e elétrico são bastante diferentes entre si.
Mas se vais fazer adaptaçao tens a hipótese de montar até um kit universal num sistema manual.
Também tens este kit que é muito mais barato que o sistema original https://www.werk34.de/en/window-winder- ... 5.111.html
Isso é muita nota... se for para ficar por esses valores, bem que ficam manuais :D :D :D :D
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 31 mar 2021, 10:59
Mario_Marques Escreveu: 30 mar 2021, 13:06 O regulador manual e elétrico são bastante diferentes entre si.
Mas se vais fazer adaptaçao tens a hipótese de montar até um kit universal num sistema manual.
Também tens este kit que é muito mais barato que o sistema original https://www.werk34.de/en/window-winder- ... 5.111.html
Isso é muita nota... se for para ficar por esses valores, bem que ficam manuais :D :D :D :D
Já tinha visto, o problema é saber se têm alguma qualidade pois na última encomenda que fiz na Werck 34, de 3 artigos apenas um serviu. E um artigo paguei 200€, outro paguei 40€.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Pois, isso já não sei, mas cada elevador+motor original....cada motor são 163€, cada regulador/elevador são 180e, juntando os botões, cabos de instalação e o módulo de relés de controlo...... é uma pipa de massa.
Um dos grandes problemas as vezes ao comprar peças é que estes carros eram um pouco manhosos em relação aos anos e configuração de equipamentos, há peças que mudaram ou mudam consoante isso e não há grande documentação sobre isso, e isso as vezes gera situações de depois não dar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 31 mar 2021, 20:50 Pois, isso já não sei, mas cada elevador+motor original....cada motor são 163€, cada regulador/elevador são 180e, juntando os botões, cabos de instalação e o módulo de relés de controlo...... é uma pipa de massa.
Um dos grandes problemas as vezes ao comprar peças é que estes carros eram um pouco manhosos em relação aos anos e configuração de equipamentos, há peças que mudaram ou mudam consoante isso e não há grande documentação sobre isso, e isso as vezes gera situações de depois não dar.
Diz uma coisa Mário. Se arranja-se uns elevador/motor tinha que comprar tamben o regulador?
O regulador é que peça?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

O regulador é a estrutura tipo tesoura que sobe e desce o vidro, sobre ele leva depois o motor, algures no meu tópico tem para lá fotos disso pois já tive de substituir um regulador.
Os reguladores de vidros manuais são diferentes dos elétricos.
Como disse, e recomendo ver, há também a opção dos kits universais que se adapta nos sistemas manuais, eu pessoalmente nunca apliquei num golf 1, mas já apliquei em outros carros e não fiquei desiludido, o problema maior acho que no mk1 vai ser espaço.
O meu golf mk1 entre muitas coisas, tem vídros eletricos de origem, é fixe? É sim, mas não é tão fixe assim para se gastar muito mais de 100e nisso, até porque geralmente pouca gente faz disto carro de dia a dia, da conforto mas dá para viver perfeitamente sem isso e não é geralmente Material nada barato mesmo usado, bem vi quando tive de comprar um regulador, acabei por comprar novo pois pediam mais por um usado do que novo....
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 31 mar 2021, 22:31 O regulador é a estrutura tipo tesoura que sobe e desce o vidro, sobre ele leva depois o motor, algures no meu tópico tem para lá fotos disso pois já tive de substituir um regulador.
Os reguladores de vidros manuais são diferentes dos elétricos.
Como disse, e recomendo ver, há também a opção dos kits universais que se adapta nos sistemas manuais, eu pessoalmente nunca apliquei num golf 1, mas já apliquei em outros carros e não fiquei desiludido, o problema maior acho que no mk1 vai ser espaço.
O meu golf mk1 entre muitas coisas, tem vídros eletricos de origem, é fixe? É sim, mas não é tão fixe assim para se gastar muito mais de 100e nisso, até porque geralmente pouca gente faz disto carro de dia a dia, da conforto mas dá para viver perfeitamente sem isso e não é geralmente Material nada barato mesmo usado, bem vi quando tive de comprar um regulador, acabei por comprar novo pois pediam mais por um usado do que novo....
É mais uma paneleirice mas é mais cômodo.
Este vem completo ou ainda seria preciso mais alguma coisa ( fora cablagem e botões)?
Imagem
Imagem
Responder