Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

[quote=LeonelOliveira post_id=1810270 time=1513895351 user_id=298
As 024 são compostas por material proveniente das RS, ou seja, as abas, os parafusos e os centros
[/quote]

Os centros são de rosca iguais às RS? Bem gostava de montar os centros das RS nas RM.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Boas Rui.
Infelizmente não. São de encaixe como as RM.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Bom... estamos vivos e de boa saúde (estava a falar do forum), o Cabrio também está.

Desde o último post, houveram algumas alterações, algumas novidades, sendo a mais relevante, o fato das Le Castellet terem seguido para o seu novo destino, um outro Cabrio.
Vão deixar saudades, muitas confesso, mas... outras irão voltar...

Brevemente.. novidades...
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por vitor santos »

como eu gosto do teu bixo
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por carlosvenda »

Força ai, essas jantes vão ficar top.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Ora, quando se pensava que as coisas estavam de alguma forma estagnadas (o menino não sai da garagem há mais de 9 meses, está quase a nascer :)) eis que saem mais uns coelhos da cartola.
É nisto que dá ter amigos com a mesma "maluqueira" e que se recusam deixar-te esmorecer.
Julgava eu, firmemente que as RM 024 (as jantes finais e desejadas) iriam fechar o conjunto de investimento no menino, chega o amigo e diz... olha lá, não era disto que andavas à procura?

Imagem

- Toma lá, é X.
- Então mas cinco!!?? Um deles é NOVO!!!!
- Claro, dois são para o GTI.
- Então mas o teu GTI já tem uns!
- O G1 GTI tem, o G2 não!
- AH OK!
- Então e o outro?
- É para... peças ;)

Pronto. Mãos ao trabalho, vamos lá que não quero isto preto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E pronto... o primeiro já está!
Imagem


Entretanto, já que comecei a animar com as coisa que tinha pra fazer, bota a mexer em algo que me andava a saturar a paciência.
As espumas lombares do banco do condutor.
A pele começava a ficar rompida, e tinha mais um problema nas costas a necessitar de atenção.

Bota lá começar a desmanchar o banco!
É um pincel do caraças este trabalho.

Um amigo de Pombal, teve a grande amabilidade de me oferecer dois bancos que tinha para lá encostados, e vamos ver o que sai daqui!
Conforme se suspeitava, espumas laterais ja tinha entregue a alma ao criador.

Imagem

rede das costas integralmente substituída. a original estava partida, não fazendo o correto amortecimento das costas.
tudo limpinho, arranjadinho e pronto para colocar no lugar
Imagem

Vamos lá agora, esticar as molas (rais parta esta porcaria que lixei os dedos todos)

Esteira no sítio, molas esticadas e vamos lá a mais um pingarelho... colocar a pele e esticar a mesma nos devidos pontos.
Andei dois dias nisto, acreditem.
Imagem
Imagem

Depois de dois dias, e tudo montado, pele esticada como manda a lei. Lombares em condições, vamos aproveitar que estás cá fora e dar uma limpeza à pele com a devida hidratação.

Imagem

Menos um problema a chatear a cabeça.

Entretanto, as Le Castellet foram vendidas! :(

E sim, foram vendidas pelo preço anunciado, ao contrário do que sempre me disseram que seria impossível, mas foram mesmo pelos 700€.
Ora, mais um problema, então e agora como é que vai ser!!!!

Bom, enquanto não há capital para investir na reparação das 024... ficam as 012 no sitio para desenrascar.

Imagem

E assim se vai andando, por terras minhotas, devagar, devagarinho... até porque há mais uma coisinha que já vem a caminho...
Última edição por LeonelOliveira em 07 nov 2018, 21:57, editado 3 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Só coisinhas boas e bonitas :D
Já vou tarde para te dizer isto, mas se usasses decapante nos puxadores, a tinta sai toda sem esforço e eles por baixo já são quase polidos, não precisavas de ter grande trabalho a polir depois.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 07 nov 2018, 17:56 Só coisinhas boas e bonitas :D
Já vou tarde para te dizer isto, mas se usasses decapante nos puxadores, a tinta sai toda sem esforço e eles por baixo já são quase polidos, não precisavas de ter grande trabalho a polir depois.
Por acaso só, ainda, fiz isso em apenas um deles... e não são polidos.
Usei decapante e realmente a tinta sai com alguma facilidade, mas essa era a esperança que eu tinha, e na realidade não são polidos, ou por outra... são amarelos, tipo as fechaduras...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, quando digo polidos refiro-me a não terem riscos nem defeitos, fáceis de trabalhar
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

ah ok... sim. mas eu tive mesmo que lixar aquele para corrigir alguma imperfeições mais profundas que ali estavam.
teve mesmo que ser
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

e pronto.
a peça que faltava já está adquirida...
o da direita é o meu... o da esquerda, é de quem os comprou :)

Imagem
Última edição por LeonelOliveira em 11 nov 2018, 22:06, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

O belo do volante de pau :D
É uma coisa que também tenho de ir pensando para tirar o meu actual fora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por mondeladas »

Belo volante !

Assentam sempre bem nos MK1's.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Os trabalhinhos no cabrio não param.
Após 11 meses.. lá saiu à rua, mas não antes de concretizar um sonho/desejo antigo... forrar a mala toda como deve ser.
Antes disso... foram, finalmente, para reparar o set final que irá equipar o menino... segundo me consta (carece de confirmação, obviamente) em Portugal existem apenas 3 (incluindo o meu) a rolar...
Falta apenas tratar das porcas centrais... mas... tudo a seu tempo

Imagem

Mala... ora vamos lá...
Originalmente é assim:

Imagem

Mas... como a malta nunca está satisfeita com o que tem, mãos ao trabalho:
Medidas tiradas,e vamos lá

Imagem

Imagem

juntas da box do subwoofer devidamente tratadas

Imagem

Imagem

Imagem

o isolamento necessário também não

Imagem

e siga pró sítio para testes e mais testes, e mais testes
O subwoofer ja existia, mas... o desejo de organizar e abrilhantar a mala tinha mesmo que acontecer.

Imagem

O resultado final foi tudo o que sempre desejei e ambicionei para o menino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faltam agora alinhavar uns pequenos pormenores, mas... a substituição da chapeleira será o próximo passo...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Não percebo nada/aprecio muito som(=peso :lol: ), mas está aí um serviço de categoria :wink:
Por acaso uma das coisas mais ranhosas que me recordo no meu cabrio é que apesar de ter o sistema de som xpto original vw da época com várias colunas colunas, as colunas não devem ser grande coisa o som é muito ranhoso mesmo comparativamente a um carro moderno.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder