Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu: 03 abr 2021, 14:22 Impecável! Uma coisa um bocado controversa, tirar a ferrugem e pintar fica bonito, mas convém que fique mesmo resistente, os bancos enferrujam por causa da fricção e humidade, em alguns clássicos, quando não há hipótese ou necessidade de fazer uma termolacagem, consegue-se resultados bons com conversor de ferrugem e leva depois pintura por cima, a vantagem do conversor é que cria uma camada tratada muito mais resistente que tinta convencional.
Não conhecia, e parece ser uma excelente solução, só que, na minha modesta opinião, eu que não percebo nada disto, julgo que neste caso específico, tendo em conta o fato de se tratar de equipamento que deve e tem andar protegido das intempéries, a não ser que chova a sério quando a capota estiver aberta :D , não creio que haja a necessidade de tanto rigor. Até porque tenho quase a certeza que este banco deve ter apanhado alguma chuva, ou então levou com alguma água naquele sítio, provocando aqueles problemas.
Os bancos em pele que tenho, também vinham com alguma oxidação naquele sítio, isto porque as pessoas gostam muito de lavar os bancos e esquecem-se que a água vai um pouco mais além da camada superficial, quando leva com excesso. Daí eu evitar de lavar os bancos da forma convencional, com pistola e aspirador. Prefiro borrifar, como fiz com estes e escovar. Não passa água para além da primeira camada e a limpeza é a mesma.
Quando os desmontei todos (os bancos originais) fiz a mesma coisa... E hoje, se os abrir novamente continuam impecáveis.
Ainda assim, fica anotada a ideia, para outras eventuais pinturas futuras.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

joaodh92 Escreveu: 03 abr 2021, 13:15 Excelente trabalho que aqui vai. Esses bancos vão ficar top.
Vão durar outro tanto sem duvida.

Tenho de ver se consigo arranjar um tecido desse aqui na zona norte para estufar os meus.
João... Obrigado pelo incentivo e... Arranjar tecido (julgo que te estejas a referir ao padrão central azul) não é fácil, isto para não dizer quase impossível.
Felizmente consegui encontrar, ou por outra, o tecido é que me encontrou a mim :wink: :wink: , mas... ainda não consegui em mais lado nenhum, que o diga o Rui Lopes, que pode confirmar o que estou a dizer.
sflopes Escreveu: 03 abr 2021, 14:17 Que excelente trabalho a meu ver. Gabo o seu empenho,para que fique o mais perfeito possível.
Continue.
Obrigado
Podendo, faço eu... Ou tento...
Última edição por LeonelOliveira em 03 abr 2021, 23:26, editado 1 vez no total.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 03 abr 2021, 16:55
joaodh92 Escreveu: 03 abr 2021, 13:15 Excelente trabalho que aqui vai. Esses bancos vão ficar top.
Vão durar outro tanto sem duvida.

Tenho de ver se consigo arranjar um tecido desse aqui na zona norte para estufar os meus.
João... Obrigado pelo incentivo e... Arranjar tecido (julgo que te estejas a referir ao padrão central azul) não é fácil, isto para não dizer quase impossível.
Felizmente consegui encontrar, ou por outra, o tecido é que me encontrou a mim :wink: :wink: , mas... ainda não consegui em mais lado nenhum, que o diga o Rui Lopes, que pode confirmar o que estou a dizer.

quote=sflopes post_id=1857364 time=1617455821 user_id=62663]
Que excelente trabalho a meu ver. Gabo o seu empenho,para que fique o mais perfeito possível.
Continue.
Obrigado
Podendo, faço eu... Ou tento...
[/quote]
Confirmo. Possivelmente só será possivel arranjar de uns bancos usados.
Abraço.
Imagem
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por joaodh92 »

Tem aqui um Estufador na zona que tenho quase 100% certeza que ainda tem desse tecido. Vou passar por lá a ver se tem e deixo os bancos por lá ;)
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

joaodh92 Escreveu: 04 abr 2021, 13:56 Tem aqui um Estufador na zona que tenho quase 100% certeza que ainda tem desse tecido. Vou passar por lá a ver se tem e deixo os bancos por lá ;)
Ontem, quando fui ao estofador, levar o que é necessário para estofar, do banco do condutor, qual não é a minha surpresa, por dois motivos:
1. o tecido preto, que teoricamente seria fácil de encontrar, que qualquer estofador teria... afinal... não tem.
vai ser estofado com um tecido, muito, muito aproximado. a ver como vai sair

2. o padrão... o tal azul do meio... não é que o homem tem lá disso!??? ainda perguntei quanto quer, mas... torceu o nariz e disse que depois falamos

Entretanto... mais um upgrade que já andava para comprar há imenso tempo, corte de corrente.

Como o carro passa imenso tempo parado, fazia todo o sentido instalar uma coisa destas, isto para evitar ter que andar a desapertar o conetor do borne, constantemente.
Agora... é só desapertar/apertar aquela rodinha... e tá feito

Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Albernas »

Esses corta corrente dão um jeitão, também tenho montado no meu . :D
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Tenho um corta corrente exactamente igual. Ainda não montei mas a ver se monto isso.
Imagem
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por joaodh92 »

Esse corta corrente é uma excelente ideia. Vou ver se aplico um também. É uma chatice ter de andar sempre a desligar a bateria.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 08 abr 2021, 22:44 Tenho um corta corrente exactamente igual. Ainda não montei mas a ver se monto isso.
Perdes 5 minutos... Nada mais que isso
joaodh92 Escreveu: 09 abr 2021, 07:58 Esse corta corrente é uma excelente ideia. Vou ver se aplico um também. É uma chatice ter de andar sempre a desligar a bateria.
Foi exatamente por esse motivo que adquiri e instalei.
E depois quando me esquecia de desligar... Lá tinha que a carregar.


Atenção com os preços disto.

A Norauto, e casas do gênero, andam a pedir balurdios por uma coisa destas... 20€, quando isto numa casa de artigo elétricos e afins... 7,5€
São só 12,5€ de diferença... :?
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Acho que já sei o porquê de ainda não o ter montado. Acho que no meu corta corrente deve faltar alguma peça.
Não estou a perceber como faço a ligação do cabo ao corta corrente.

Imagem

O terminal tem o cabo cravado. Tenho que cortar o cabo?
Imagem
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Albernas »

Deixo aqui um vídeo de como montar, é muito fácil e simples, não é preciso cortar nem alterar nada .
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Albernas »

rui 130 Escreveu: 10 abr 2021, 22:15 Acho que já sei o porquê de ainda não o ter montado. Acho que no meu corta corrente deve faltar alguma peça.
Não estou a perceber como faço a ligação do cabo ao corta corrente.

Imagem

O terminal tem o cabo cravado. Tenho que cortar o cabo?
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 10 abr 2021, 22:35
rui 130 Escreveu: 10 abr 2021, 22:15 Acho que já sei o porquê de ainda não o ter montado. Acho que no meu corta corrente deve faltar alguma peça.
Não estou a perceber como faço a ligação do cabo ao corta corrente.

Imagem

O terminal tem o cabo cravado. Tenho que cortar o cabo?
Imagem
Obrigado Albernas. Amanhã já vou experimentar.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Só hoje vi... Podias ter mandado mensagem pah... Dizia.te na hora como se faz ;)
Mas já estás desenrascado é o que interessa
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 12 abr 2021, 00:34 Só hoje vi... Podias ter mandado mensagem pah... Dizia.te na hora como se faz ;)
Mas já estás desenrascado é o que interessa
Já lá está. Realmente nem 5 minutos demorou.
Abraço.
Imagem
Responder