Dá para meter os cintos atrás de 3 pontos, mas para isso tem de se criar um estrutura no ângulo correto(tenho ideia de haver cintos US spec para cabriolet já com roldana junto ao banco).
Se repararem num carro o cinto está sempre ancorado acima dos ombros para fazer retenção, ou se não está tem um sistema de roldana fixo a criar o ângulo correto para não fazer compressão, como acontece por ex nos cintos frontais que estão sempre acima do nível dos ombros.
Se virem o golf normal tem cintos 3 pontos atrás pois tem estrutura que permite ter o ângulo correto, o cabriolet não.
O problema do ângulo, é que se não for o correto em vez de proteger pode sim é causar lesões extremamente graves a nível da coluna pois a força não é distribuída da maneira e direção correta, é mesmo extremamente perigoso em caso de embate, pois em caso de embate vai causar compressão na coluna, em vez de fazer retenção na horizontal, vai aplicar na vertical e isso é muito perigoso, esmaga a coluna, já houve muitos pilotos amadores a ficarem de cadeira de rodas as custas disso.
Mk1 Golf Cabrio | White Cross
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Caros golfistas, ando com o problema no cabby que me anda a tirar o sono e a afetar os nervos.
O carro soluça imenso em andamento, seja na velocidade que for!
Inicialmente pensei ser velas, foram trocadas.
A situação manteve-se.
Troquei o rotor do distribuidor, porque já tinha ano passado trocado a tampa, e... tudo igual
Os cabos de velas são relativamente novos (BERU)
Entretanto verificou-se que o avanço (vacuo) do distribuidor tinha entregue a alma ao criador.
Substitui-se e... tudo na mesma!!! alias... na mesma não, o ralenti ficou acelerado (acima das 1000 rpm)
Já verifiquei a linha e filtro de combustível, boia do depósito... está tudo em condições.
Começo a ficar sem opções lineares para tentar entender o problema.
Já aconteceu o mesmo a alguém?
O carro soluça imenso em andamento, seja na velocidade que for!
Inicialmente pensei ser velas, foram trocadas.
A situação manteve-se.
Troquei o rotor do distribuidor, porque já tinha ano passado trocado a tampa, e... tudo igual
Os cabos de velas são relativamente novos (BERU)
Entretanto verificou-se que o avanço (vacuo) do distribuidor tinha entregue a alma ao criador.
Substitui-se e... tudo na mesma!!! alias... na mesma não, o ralenti ficou acelerado (acima das 1000 rpm)
Já verifiquei a linha e filtro de combustível, boia do depósito... está tudo em condições.
Começo a ficar sem opções lineares para tentar entender o problema.
Já aconteceu o mesmo a alguém?
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Não pode ser nada relacionado com o carburador?
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Já me ocorreu... sim.
Esse é o próximo passo
-
- Rookie
- Mensagens: 114
- Registado: 09 jul 2011, 14:18
- Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
- Localização: Valongo
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
No meu DX isso acontecia logo após os primeiros 2 / 3 kms e com o desligar e ligar da ignição passava por mais 2 / 3 kms.LeonelOliveira Escreveu: ↑24 mai 2019, 10:17 Caros golfistas, ando com o problema no cabby que me anda a tirar o sono e a afetar os nervos.
O carro soluça imenso em andamento, seja na velocidade que for!
Inicialmente pensei ser velas, foram trocadas.
A situação manteve-se.
Troquei o rotor do distribuidor, porque já tinha ano passado trocado a tampa, e... tudo igual
Os cabos de velas são relativamente novos (BERU)
Entretanto verificou-se que o avanço (vacuo) do distribuidor tinha entregue a alma ao criador.
Substitui-se e... tudo na mesma!!! alias... na mesma não, o ralenti ficou acelerado (acima das 1000 rpm)
Já verifiquei a linha e filtro de combustível, boia do depósito... está tudo em condições.
Começo a ficar sem opções lineares para tentar entender o problema.
Já aconteceu o mesmo a alguém?
Fui também mudando uma data de peças e nada. Até que troquei a bomba de combustível principal (tem outra + pequena dentro do depósito) e ficou impec! Era a bomba já cansada.
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Pela descrição parece ser falta de combustível..LeonelOliveira Escreveu: ↑24 mai 2019, 10:17 Caros golfistas, ando com o problema no cabby que me anda a tirar o sono e a afetar os nervos.
O carro soluça imenso em andamento, seja na velocidade que for!
Inicialmente pensei ser velas, foram trocadas.
A situação manteve-se.
Troquei o rotor do distribuidor, porque já tinha ano passado trocado a tampa, e... tudo igual
Os cabos de velas são relativamente novos (BERU)
Entretanto verificou-se que o avanço (vacuo) do distribuidor tinha entregue a alma ao criador.
Substitui-se e... tudo na mesma!!! alias... na mesma não, o ralenti ficou acelerado (acima das 1000 rpm)
Já verifiquei a linha e filtro de combustível, boia do depósito... está tudo em condições.
Começo a ficar sem opções lineares para tentar entender o problema.
Já aconteceu o mesmo a alguém?
Verifica a bomba de gasolina, o filtro de gasolina e o acumulador de pressão.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Beginner
- Mensagens: 38
- Registado: 26 jun 2017, 11:01
- Veículos: Golf I Cabrio
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Não será a pesca no depósito suja, a mim aconteceu-me isso.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Bom, desde janeiro que não há qualquer evolução neste belhote...
Esta seria uma frase dita ao mais comum mortal, e seria, seguramente, bem acatada. Para quem me conheces (nos conhece) sabe que isto é uma afirmação que estará sempre longe da verdade.
Claro que houveram evoluções.
Em primeiro lugar, o problema relatado antes... fico resolvido... claro. Cabo de vela partido
De resto, o menino cá vai andando, com manutenções aqui e atualizações ali e melhoramentos acolá.
Bom, vamos por partes.
As jantes, já estão no sítio, mas não sem antes não dar umas valentes dores de cabeça.
Depois de totalmente restauradas, foram guardadas.
Entretanto, seguiu-se uma penosa mudança de habitação (mudei-me para Guimarães), que envolveu muita logística, problemas e questões que tinham que ser resolvidas, nomeadamente uma garagem para o menino ficar, enquanto a nova garagem dele não estivesse disponível, e enquanto não mudasse de casa (aconteceu em Setembro do ano passado), pouco poderia fazer no carro.
Depois de acomodado na nova garagem, e com as coisas mais ou menos encaminhadas, foi altura de começar a pensar em colocar as RM a rolar, e é quando começa um filme que mais parece uma caricatura animada.
Quando vou para pegar nas jantes, para montar os pneus... a primeira surpresa
Parafusos completamente oxidados
(aquele brilhante, fui eu numa tentativa frustrada de tentar solucionar a coisa)
Bom... jantes pó Xavier, novamente, e embora tenham sido totalmente zincados, tendo em conta de onde vieram as jantes, a melhor solução passaria por cromar, isto porque zincando, voltariam a ficar iguais.
Portanto, parafusos cromados, porque não quero mais chatices.
Entretanto, conversores adquiridos, e ainda não sabia o filme que aí vinha para os colocar no lugar.
Porcas de aperto, também adquiridas, e...
faltavam agora os parafusos para apertar os conversores no sítio... (filme 2)
Ora bem, tendo em conta o espaço entre as furações, as opções para os parafusos não são mais que... 1.
Parafuso cilindrico, com sextavado interior, isto porque o parafuso tem que entrar completamente no conversor.
Nunca pensei que fossem tão difíceis de arranjar, e os que apareciam, pediam um RIM.
Opção viável. Comprar os seguintes e trabalhar num torneiro:
Cortar a rosca do mais comprido (que não é a indicada) e mandar fazer a rosca indicada.
Entretanto, pneus adquiridos.
Tentei fugir aos famosos Nankang, optei pelo Kumho Ectsa 165/45 R16.
[/url]
[/url]
Fiquei contente com o resultado, no entanto, depois de colocados a rolar, cheguei à conclusão que deveria ter optado por 185/40 R16, mas... agora tá feito, e irá rolar ate gastar.
Bora mazé montar pneus... para depois montar no carro... e........ vou para montar... um está vazio.
Volto à casa de pneus, e confirma-se a minha maior suspeita... fuga pela aba.
Mais uma ficha, mais uma volta.
Jantes volta ao Xavier para remover silicone e selar em condições.
Não fosse o diabo estar acordado, deixei repousar uns dias a ver se não vaza... e não vazou
Faltavam agora ajustar alguns pormenores, nomeadamente, os centros originais e encontrar uma chave para apertar a porca central
FINALMENTE. JANTES MONTADAS..., simultaneamente, tratei de inventar uns centros, originais, até que os BBS surgissem a bom preço.
Tive a magnifica ideia de algo diferente. Karmann Logo.
(o centro BBS é um que me encontro a restaurar)
As saudades que eu já tinha de rolar com ele
to be continued (...)
Esta seria uma frase dita ao mais comum mortal, e seria, seguramente, bem acatada. Para quem me conheces (nos conhece) sabe que isto é uma afirmação que estará sempre longe da verdade.
Claro que houveram evoluções.
Em primeiro lugar, o problema relatado antes... fico resolvido... claro. Cabo de vela partido
De resto, o menino cá vai andando, com manutenções aqui e atualizações ali e melhoramentos acolá.
Bom, vamos por partes.
As jantes, já estão no sítio, mas não sem antes não dar umas valentes dores de cabeça.
Depois de totalmente restauradas, foram guardadas.
Entretanto, seguiu-se uma penosa mudança de habitação (mudei-me para Guimarães), que envolveu muita logística, problemas e questões que tinham que ser resolvidas, nomeadamente uma garagem para o menino ficar, enquanto a nova garagem dele não estivesse disponível, e enquanto não mudasse de casa (aconteceu em Setembro do ano passado), pouco poderia fazer no carro.
Depois de acomodado na nova garagem, e com as coisas mais ou menos encaminhadas, foi altura de começar a pensar em colocar as RM a rolar, e é quando começa um filme que mais parece uma caricatura animada.
Quando vou para pegar nas jantes, para montar os pneus... a primeira surpresa
Parafusos completamente oxidados
(aquele brilhante, fui eu numa tentativa frustrada de tentar solucionar a coisa)
Bom... jantes pó Xavier, novamente, e embora tenham sido totalmente zincados, tendo em conta de onde vieram as jantes, a melhor solução passaria por cromar, isto porque zincando, voltariam a ficar iguais.
Portanto, parafusos cromados, porque não quero mais chatices.
Entretanto, conversores adquiridos, e ainda não sabia o filme que aí vinha para os colocar no lugar.
Porcas de aperto, também adquiridas, e...
faltavam agora os parafusos para apertar os conversores no sítio... (filme 2)
Ora bem, tendo em conta o espaço entre as furações, as opções para os parafusos não são mais que... 1.
Parafuso cilindrico, com sextavado interior, isto porque o parafuso tem que entrar completamente no conversor.
Nunca pensei que fossem tão difíceis de arranjar, e os que apareciam, pediam um RIM.
Opção viável. Comprar os seguintes e trabalhar num torneiro:
Cortar a rosca do mais comprido (que não é a indicada) e mandar fazer a rosca indicada.
Entretanto, pneus adquiridos.
Tentei fugir aos famosos Nankang, optei pelo Kumho Ectsa 165/45 R16.
[/url]
[/url]
Fiquei contente com o resultado, no entanto, depois de colocados a rolar, cheguei à conclusão que deveria ter optado por 185/40 R16, mas... agora tá feito, e irá rolar ate gastar.
Bora mazé montar pneus... para depois montar no carro... e........ vou para montar... um está vazio.
Volto à casa de pneus, e confirma-se a minha maior suspeita... fuga pela aba.
Mais uma ficha, mais uma volta.
Jantes volta ao Xavier para remover silicone e selar em condições.
Não fosse o diabo estar acordado, deixei repousar uns dias a ver se não vaza... e não vazou
Faltavam agora ajustar alguns pormenores, nomeadamente, os centros originais e encontrar uma chave para apertar a porca central
FINALMENTE. JANTES MONTADAS..., simultaneamente, tratei de inventar uns centros, originais, até que os BBS surgissem a bom preço.
Tive a magnifica ideia de algo diferente. Karmann Logo.
(o centro BBS é um que me encontro a restaurar)
As saudades que eu já tinha de rolar com ele
to be continued (...)
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Categoria! Agora falta é mais fotos para se poder admirar melhor esse belo conjunto de jantes.
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Very nice amigo
Ficam mesmo bem as jantes.
Ficam mesmo bem as jantes.
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Ficou impecavel,
Mas acho que merecia uma foto com + qualidade para ir para o concurso mensal
Mas acho que merecia uma foto com + qualidade para ir para o concurso mensal
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
1987 Golf Cabrio
continued (...)
Na realidade há tanta coisa que foi melhorada, upgrades novos que... sinceramente não sei muito bem por onde começar.
Bom.
Volante. O tão desejado BBS 3 Spoke, está no sítio, falta apenas um pormenor que ainda não sei, ou quando, o vou aplicar. Forrar a madeira com a mesma pele dos bancos.
Está a faltar-me este anel, que pelos vistos não é fácil de encontrar
Cubo novo adquirido e aplicado (a furação do anterior era indicado para o RAID, que agora se encontra guardadinho)
Tive que fazer uns pequenos ajustes, mas... ficou impecável
Encontrei, finalmente, a grelha que tanto procurava... original... do último modelo, veio com os dois faróis de longo alcance, e símbolo VW, para... ir variando o look do menino de vez em quando.
Foi alvo de uma pequena reparação, limpeza... e agora falta pintar com tinta granulada para ficar rigorosamente original.
Os faróis, claro...
...tiveram que ser alvo de uma pequena intervenção cosmética para ficarem novos
Foi tudo devidamente limpo
e fios de ligação substitiudos
Entretanto, surgiu mais uma coisinha pouco usual... e claro que quis ficar com ela
Suporte de matricula do modelo americano
Nunca se sabe se um dia não o aplico.
Manómetros VDO originais, novos, já estão montados e a funcionar. Falta apenas a válvula da pressão de óleo (falta sempre alguma coisa!!!)
Entretanto, este Verão, chegaram mais umas coisinhas que estava à espera.
- Centros BBS originas 70mm
- Tampa do Abastecimento cromada Hella
- Chave BBS das porcas centrais
Os centros vieram fechar o que me faltava nas jantes, que originalmente trás o logótipo da "Renault"
O famoso, raro e tão desejado tampão de combustível da "Hella"
Foram alguns anos à procura dele, até que alguém o encontrou. Foi caro, mas... oportunidades destas não aparecem muitas vezes e tinha que vir para cá
E finalmente a chavinha BBS
Como isto não pode ser só coisinhas bonitas, vieram também as borrachas novas para os puxadores e ainda isto...
Pivots novos para substituir os já cansados e incompletos
Um aviso para quem estiver com ideias em substituir estes pivots... preparem-se que isto, embora seja uma operação simples, dá um trabalho do CARAÇAS.
A suspensão da frente teve que ser revista e... era agora ou nunca. Os topos do amortecedores, adquiridos há 5 anos e nunca montados, estava mais que na altura de o fazer!
Em conclusão, foi adquirida uma nova consola central para... inventar, ou seja.
Os manómetros, embora sejam originalmente instalados na consola, na realidade não permite uma leitura direta.
A consola foi adquirida para não estragar a original, ou seja.
Ou retiro o cinzas e faço isto
Ou coloco o rádio na consola e os manómetros no sitio do rádio.
É ainda uma ideia em fase embrionária...
Fotos artísticas, que é isto que vocês querem:
Na realidade há tanta coisa que foi melhorada, upgrades novos que... sinceramente não sei muito bem por onde começar.
Bom.
Volante. O tão desejado BBS 3 Spoke, está no sítio, falta apenas um pormenor que ainda não sei, ou quando, o vou aplicar. Forrar a madeira com a mesma pele dos bancos.
Está a faltar-me este anel, que pelos vistos não é fácil de encontrar
Cubo novo adquirido e aplicado (a furação do anterior era indicado para o RAID, que agora se encontra guardadinho)
Tive que fazer uns pequenos ajustes, mas... ficou impecável
Encontrei, finalmente, a grelha que tanto procurava... original... do último modelo, veio com os dois faróis de longo alcance, e símbolo VW, para... ir variando o look do menino de vez em quando.
Foi alvo de uma pequena reparação, limpeza... e agora falta pintar com tinta granulada para ficar rigorosamente original.
Os faróis, claro...
...tiveram que ser alvo de uma pequena intervenção cosmética para ficarem novos
Foi tudo devidamente limpo
e fios de ligação substitiudos
Entretanto, surgiu mais uma coisinha pouco usual... e claro que quis ficar com ela
Suporte de matricula do modelo americano
Nunca se sabe se um dia não o aplico.
Manómetros VDO originais, novos, já estão montados e a funcionar. Falta apenas a válvula da pressão de óleo (falta sempre alguma coisa!!!)
Entretanto, este Verão, chegaram mais umas coisinhas que estava à espera.
- Centros BBS originas 70mm
- Tampa do Abastecimento cromada Hella
- Chave BBS das porcas centrais
Os centros vieram fechar o que me faltava nas jantes, que originalmente trás o logótipo da "Renault"
O famoso, raro e tão desejado tampão de combustível da "Hella"
Foram alguns anos à procura dele, até que alguém o encontrou. Foi caro, mas... oportunidades destas não aparecem muitas vezes e tinha que vir para cá
E finalmente a chavinha BBS
Como isto não pode ser só coisinhas bonitas, vieram também as borrachas novas para os puxadores e ainda isto...
Pivots novos para substituir os já cansados e incompletos
Um aviso para quem estiver com ideias em substituir estes pivots... preparem-se que isto, embora seja uma operação simples, dá um trabalho do CARAÇAS.
A suspensão da frente teve que ser revista e... era agora ou nunca. Os topos do amortecedores, adquiridos há 5 anos e nunca montados, estava mais que na altura de o fazer!
Em conclusão, foi adquirida uma nova consola central para... inventar, ou seja.
Os manómetros, embora sejam originalmente instalados na consola, na realidade não permite uma leitura direta.
A consola foi adquirida para não estragar a original, ou seja.
Ou retiro o cinzas e faço isto
Ou coloco o rádio na consola e os manómetros no sitio do rádio.
É ainda uma ideia em fase embrionária...
Fotos artísticas, que é isto que vocês querem:
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Grandes fotos, sim senhor, gostei daquela aplicação dos manómetros, ficou muito Nice!
Já agora uma pergunta, os teus faróis anteriores dão nessas grelhas? Os meus médios já estão um bocado ranhosos e qualquer dia vou ter de os trocar mas nunca percebi se os faróis dessas grelhas modernas são iguais aos outros e também se depois consigo montar os meus niveladores nuns faróis normais ou se os faróis dos carros com niveladores são diferentes dos outros.
O resto do carro nem vou comentar pois está mesmo muito bonito, tudo aí escolhido ao pormenor
Já agora uma pergunta, os teus faróis anteriores dão nessas grelhas? Os meus médios já estão um bocado ranhosos e qualquer dia vou ter de os trocar mas nunca percebi se os faróis dessas grelhas modernas são iguais aos outros e também se depois consigo montar os meus niveladores nuns faróis normais ou se os faróis dos carros com niveladores são diferentes dos outros.
O resto do carro nem vou comentar pois está mesmo muito bonito, tudo aí escolhido ao pormenor
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Mario, Aquela aplicação no sítio do cinzeiro ainda não está feita. É apenas uma opção a considerar. Para já estão na consola... Em princípio vou colocar o radio na consola e os manómetros no sitio do rádio. A leitura do manómetros é mais importante, é o radio... Funciona basicamente através do telefone.Mario_Marques Escreveu: ↑30 nov 2020, 21:32 Grandes fotos, sim senhor, gostei daquela aplicação dos manómetros, ficou muito Nice!
Já agora uma pergunta, os teus faróis anteriores dão nessas grelhas? Os meus médios já estão um bocado ranhosos e qualquer dia vou ter de os trocar mas nunca percebi se os faróis dessas grelhas modernas são iguais aos outros e também se depois consigo montar os meus niveladores nuns faróis normais ou se os faróis dos carros com niveladores são diferentes dos outros.
O resto do carro nem vou comentar pois está mesmo muito bonito, tudo aí escolhido ao pormenor
Relativamente aos faróis... Sim.. É só tirar uma grelha e colocar a outra. Sem problemas
De resto só falta mesmo investir na montagem e pintura dos novos choques embaladeiras e abas para ficar completo. É depois é tentar melhorar o motor que tenho ou trocar
-
- Pro
- Mensagens: 3173
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross
Como o Mário já disse sou da mesma opinião (Fotos muito interessantes) esse 1.5 D também está fixe: