Ora aqui está o meu exemplar. Um Golf Cabriolet 1.8 K-Jet de 1988.
Tem cerca de 130 mil Km.
Algures no alentejo num passeio de chassos... Reparem no belo do Kadett de 69, máquina de respeito, construção panzer...
O que já lhe fiz:
Radiador de óleo novo
Junta da cabeça nova (por precaução mandei abrir o motor quando o comprei, estava tudo 5 estrelas, o antigo dono até tinha mudado as válvulas e injectores na marca )
Bombas de gasolina novas (a principal e auxiliar, Bosch e Pierburg, como as originais)
Bomba de água nova
Vaso expansão novo
Rolamentos e cubos de rodas
Cintos dianteiros novos (a VW na Alemanha ainda os fabrica sob encomenda, a VW em Portugal nem se dá ao trabalho de pedir)
4 faróis Hella originais novos
Cobertura da capota nova
Tubagem da refrigeração do motor Samco
Fole da manete em pele (o original é de napa)
Volante de origem (que mania de tirar os volantes a estes carros)
Raspadores das janelas novos
Pintura do cofre da mala
Colunas JBL à frente (nos buracos de origem) e alpine de vias separadas atrás (também nos encaixes de origem), rádio Kenwood com mp3.
Tubos dos travões em malha de aço Goodrige.
Estes já estão montados estou à espera do resto do kit
E estes aguardam montagem (com casquilhos de lâmapdas substituiveis, pois os de origem têm as lampadas soldadas vá-se lá saber porquê)...
As ATS vão ser substituídas por umas AVUS de origem.
Uns apoios novos mega pechinchados no Ebay
A caminho vem um kit embraiagem e uns triangulos da suspensão. Os sinoblocos também vão ser mudados.
Falta restaurar os interiores em pele (está um bocado seca) e reparar os bancos que estão cheios de folgas...
Mais tarde, uma pintura a fundo embora não tenha podres ou ferrugens.
Golf Cabriolet 1988
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 15 mai 2005, 15:41
Golf Cabriolet 1988
Última edição por pjsilva em 07 abr 2010, 19:46, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 466
- Registado: 16 nov 2006, 19:48
- Localização: Pombal/Coimbra
Re: Golf Cabriolet 1988
Boas!
Belo Cabrio Parece estar em excelente estado! E agora começa a altura de ele sair da garagem eheheh...
Na minha opinião, acho que fazes mal em tirar-lhe essas ATS Cup! Adoro ver os mkI com Cup's... É que não consigo achar piada nenhuma às Avus/Snowflake Mas pronto, são opiniões Além disso, tira-lhe essa pestana, e mete-lhe uma grelha de 2 faróis... Pode ser muito usual ver os mkI assim, mas fica completamente diferente... Para melhor! lol
Desfruta do Cabby
Cumps
Belo Cabrio Parece estar em excelente estado! E agora começa a altura de ele sair da garagem eheheh...
Na minha opinião, acho que fazes mal em tirar-lhe essas ATS Cup! Adoro ver os mkI com Cup's... É que não consigo achar piada nenhuma às Avus/Snowflake Mas pronto, são opiniões Além disso, tira-lhe essa pestana, e mete-lhe uma grelha de 2 faróis... Pode ser muito usual ver os mkI assim, mas fica completamente diferente... Para melhor! lol
Desfruta do Cabby
Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 15 mai 2005, 15:41
Re: Golf Cabriolet 1988
Boas!
O objectivo é tê-lo 100% original (doentiamente original, até tenho autocolantes novos, daqueles com as pressoões dos pneus e os avisos no capot) Eu também gosto mais das Cup, mas são de 15' e o carro não tem direcção assistida. Além disso, não estão averbadas no livrete
E a pensar que tinha uns deflectores de vento da Pirelli que desapareceram (tenho a impressão de que ficaram algures na A2...)
Obrigado pelas sugestões... A ver se tiro fotos do interior e do motor e posto aqui.
O objectivo é tê-lo 100% original (doentiamente original, até tenho autocolantes novos, daqueles com as pressoões dos pneus e os avisos no capot) Eu também gosto mais das Cup, mas são de 15' e o carro não tem direcção assistida. Além disso, não estão averbadas no livrete
E a pensar que tinha uns deflectores de vento da Pirelli que desapareceram (tenho a impressão de que ficaram algures na A2...)
Obrigado pelas sugestões... A ver se tiro fotos do interior e do motor e posto aqui.
-
- Expert
- Mensagens: 710
- Registado: 18 jul 2006, 03:31
- Veículos: Honda power !!!
Re: Golf Cabriolet 1988
Muito bom!
Belo exemplar!
Já lhe meteste bastante material e algum dele nada barato....
É bom ver quem ainda queira ver estes carros originais - contra mim falo.
Só não entendo a escolha das tubagens samco, alguma razão em especial?
Boa estima pelo carro!
Parabéns.
Belo exemplar!
Já lhe meteste bastante material e algum dele nada barato....
É bom ver quem ainda queira ver estes carros originais - contra mim falo.
Só não entendo a escolha das tubagens samco, alguma razão em especial?
Boa estima pelo carro!
Parabéns.
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
► Hill Crew!
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 15 mai 2005, 15:41
Re: Golf Cabriolet 1988
A escolha pelas tubagens Samco foi simples... foram os únicos que me venderam um kit completo. Nas lojas de borrachas pediam-me sempre para levar os tubos que lá tinha e eu não estava para andar a montar e desmontar. A substituição dos tubos bem como de algum material foi mais de prevenção do que necessidade.
E os tubos de silicone são material de guerra, díficl rebentarem, em pricípio duram mais 20 e tal anos sem problemas (embora sejam muito sensíveis a cortes).
A coisa mais cara foi mesmo a cobertura da capota, teve de ser importada dos EUA, com portes e alfândegas gastei uns 200 euros em 2003.
O resto até nem foi caro, basta procurar. Os tubos, por exemplo, ficaram em cerca de 120 euros...
E os tubos de silicone são material de guerra, díficl rebentarem, em pricípio duram mais 20 e tal anos sem problemas (embora sejam muito sensíveis a cortes).
A coisa mais cara foi mesmo a cobertura da capota, teve de ser importada dos EUA, com portes e alfândegas gastei uns 200 euros em 2003.
O resto até nem foi caro, basta procurar. Os tubos, por exemplo, ficaram em cerca de 120 euros...
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 15 mai 2005, 15:41
Re: Golf Cabriolet 1988
Aqui vão mais umas fotos
A pele dos bancos está um bocado partida, embora sem buracos ou rasgões. Está na lista resolver isso, estofar de novo os bancos e as forras da porta.
Além disso está todo sujo
Visão geral do cofre do motor. Já levou uma valente barrela (tinha quase 7 anos de porcaria agarrada), tem de levar outra. Os apoios dos amortecedores vão ser substituídos. Ainda pensei em pintar o cofre do motor, mas sinceramente, e tendo em conta que não tem ferrugem, vou deixar estar.
Vou ainda colocar as abas do radiador, desta vez em metal para não apodrecerem como as de cartão originais.
A bomba de água nova no sítio
Pormenor de uma instalação elétrica muito manhosa feita por mim, quando fiquei com o conector nas mãos ao mudar o farol... Se alguém tiver um destes a mais, agradecia... O suporte da bateria vai ser todo limpo e pintado em breve.
A pele dos bancos está um bocado partida, embora sem buracos ou rasgões. Está na lista resolver isso, estofar de novo os bancos e as forras da porta.
Além disso está todo sujo
Visão geral do cofre do motor. Já levou uma valente barrela (tinha quase 7 anos de porcaria agarrada), tem de levar outra. Os apoios dos amortecedores vão ser substituídos. Ainda pensei em pintar o cofre do motor, mas sinceramente, e tendo em conta que não tem ferrugem, vou deixar estar.
Vou ainda colocar as abas do radiador, desta vez em metal para não apodrecerem como as de cartão originais.
A bomba de água nova no sítio
Pormenor de uma instalação elétrica muito manhosa feita por mim, quando fiquei com o conector nas mãos ao mudar o farol... Se alguém tiver um destes a mais, agradecia... O suporte da bateria vai ser todo limpo e pintado em breve.
-
- Expert
- Mensagens: 892
- Registado: 06 set 2006, 20:58
- Localização: Beja-Hellentejo
Re: Golf Cabriolet 1988
Olha o gajo que me ficou com as flakes A primeira foto é em Evoramonte e a outra é em Monsaraz
Gostei de finalmete ver a maquina, tem uma cor fora do vulgar. Estas a ter um trabalho exemplar com este cabrio, bem estimado é que se quer para durar e disfrutar
Abraço
Gostei de finalmete ver a maquina, tem uma cor fora do vulgar. Estas a ter um trabalho exemplar com este cabrio, bem estimado é que se quer para durar e disfrutar
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 15 mai 2005, 15:41
Re: Golf Cabriolet 1988
suisso Escreveu:Olha o gajo que me ficou com as flakes A primeira foto é em Evoramonte e a outra é em Monsaraz
Gostei de finalmete ver a maquina, tem uma cor fora do vulgar. Estas a ter um trabalho exemplar com este cabrio, bem estimado é que se quer para durar e disfrutar
Abraço
Exactamente... belas migas de espargos O carro andou por cada estrada... hoje fui dar com parafuso do quadrante no chão!
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 04 abr 2009, 18:21
Re: Golf Cabriolet 1988
boas,antes de mais parabéns pela máquina,parece estar mt porreiro mesmo.
quando se compra um carro destes normalmente tem que se investir qualquer coisa,mas agora o prazer que estes carros nos dão e com o bom tempo a chegar nem nos lembramos disso
em 2004 tive um igualzinho por fora mas infelizmente tive que me desfazer dele
boa sorte com o projecto,que vou continuar a acompanhar
ps- parafusos do quadrante deve ser "feitio" e não defeito já tive 2 e acontecia o mesmo!
cump. ivo lima.
quando se compra um carro destes normalmente tem que se investir qualquer coisa,mas agora o prazer que estes carros nos dão e com o bom tempo a chegar nem nos lembramos disso
em 2004 tive um igualzinho por fora mas infelizmente tive que me desfazer dele
boa sorte com o projecto,que vou continuar a acompanhar
ps- parafusos do quadrante deve ser "feitio" e não defeito já tive 2 e acontecia o mesmo!
cump. ivo lima.
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 16 mar 2011, 18:41
- Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003
Re: Golf Cabriolet 1988
Belo exemplar.
Tenho um Mk1 também, um 1.8 de 1993. Precisava de umas opiniões relativamente a materiais. Capota, borrachas, etc. Vou dar-lhe uma reparação completa (bem merecida) e queria substítuir tudo o que pela acção do tempo se foi danificando.
Fiz agora uma revisão completa a nivel mecânico e estrutural. Alteração da suspensão (Bilstein B8 e molas Eibach Pro Kit).
Pensei numas jantes (Borbet A 16") mas queria uma opinião técnica acerca da colocação das mesmas. Será necessária a introdução de algum tipo de adaptação?
Se puderes ajudar agradeço. Colocarei fotos assim que o Panzer começar a ganhar forma.
Abraço,
Rui
Tenho um Mk1 também, um 1.8 de 1993. Precisava de umas opiniões relativamente a materiais. Capota, borrachas, etc. Vou dar-lhe uma reparação completa (bem merecida) e queria substítuir tudo o que pela acção do tempo se foi danificando.
Fiz agora uma revisão completa a nivel mecânico e estrutural. Alteração da suspensão (Bilstein B8 e molas Eibach Pro Kit).
Pensei numas jantes (Borbet A 16") mas queria uma opinião técnica acerca da colocação das mesmas. Será necessária a introdução de algum tipo de adaptação?
Se puderes ajudar agradeço. Colocarei fotos assim que o Panzer começar a ganhar forma.
Abraço,
Rui
-
- Pro
- Mensagens: 1248
- Registado: 07 abr 2009, 18:07
- Veículos: uuuuuiii!
- Localização: muntáfrente
Re: Golf Cabriolet 1988
Boas Ruiruivarela02 Escreveu:Belo exemplar.
Pensei numas jantes (Borbet A 16") mas queria uma opinião técnica acerca da colocação das mesmas. Será necessária a introdução de algum tipo de adaptação?
Se puderes ajudar agradeço. Colocarei fotos assim que o Panzer começar a ganhar forma.
Abraço,
Rui
Passa no meu tópico e vê como ficam a Borbet no cabrio, a unica introdução que tens de fazer é a rebarbadora para cortar a cava da roda...
P.S. -Passa primeiro nas apresentações e depois abre um tópico do teu carro, a malta aqui gosta de ir vendo as evoluções.
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 16 mar 2011, 18:41
- Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003
Re: Golf Cabriolet 1988
Ficam-lhe comeco a pensar duas vezes. É um sapatão do caraças.
Aconselhas o quê para uns B8 com molas Eibach Pro Kit?
Em relação ás capotas, aconselhas algum fabricante específico?
Necessito dessas informações o mais rápido possivél, quero vê-lo impecável já este verão lool.
Abraço
Aconselhas o quê para uns B8 com molas Eibach Pro Kit?
Em relação ás capotas, aconselhas algum fabricante específico?
Necessito dessas informações o mais rápido possivél, quero vê-lo impecável já este verão lool.
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 16 mar 2011, 18:41
- Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003
Re: Golf Cabriolet 1988
*Ficam-lhe bem mas...
-
- Pro
- Mensagens: 1248
- Registado: 07 abr 2009, 18:07
- Veículos: uuuuuiii!
- Localização: muntáfrente
Re: Golf Cabriolet 1988
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009