Golf l Red GL

Responder
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

Fui ás compras,

Imagem

á bastante tempo que andava com isto na cabeça, entretanto apareceu um bom negócio e não resisti .. :)
:evil:
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Xisto »

Gosto!
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

entretanto tentei rodar o motor, rodou um pouco e prendeu :| decidi então meter mão ao trabalho e abrir para o ver o que se passa e deparei-me com isto..

Imagem

Imagem

Imagem


a razão de ter prendido, parece que um dos cilindros tinha porcaria dentro e ganhou uns pontos de ferrugem nas pareces da camisa e fez com que ao rodar o motor, o piston chegava a um certo ponto e prendesse..
Imagem

gostava de saber a vossa opinião em relação ao que fazer, a minha ideia era meter segmentos e o que for necessário para não abrir o motor nos próximos 20 anos :wink: já que estou a mexer, acham que com uma limpeza das camisas e segmentos fica porreiro?
Última edição por Volkanize em 28 abr 2011, 11:34, editado 2 vezes no total.
:evil:
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

Imagem

ideias de como sacar os injectores? alguma chave especial, será?
Última edição por Volkanize em 19 abr 2011, 20:09, editado 1 vez no total.
:evil:
markdiaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 531
Registado: 29 abr 2008, 02:47

Re: Golf l Red GL

Mensagem por markdiaz »

Volkanize Escreveu:Fui ás compras,

Imagem

á bastante tempo que andava com isto na cabeça, entretanto apareceu um bom negócio e não resisti .. :)
Aí está mais um...
:mrgreen:

Já vi que tens uma enorme aventura pela frente no que eu poder ajudar (embora nao perceba muito(ou quase nada)) já sabes que podes contar :wink:

Boa sorte com isso amigo!
Abraço.
RED RABBIT CONVERTIBLE 16v-> viewtopic.php?p=505155#505155
GOLF GTTDI-> viewtopic.php?f=19&t=92333
Imagem
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

ENORMÍSSIMA

obrigado mark !
:evil:
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: Golf l Red GL

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Para esse cilindroestár nesse estado,é porquê? tinha agua,junta queimada,ou pior cabêça estalada. Manda testala primeiro..........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

testar? em que consiste esse teste? e onde o posso fazer?
:evil:
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: Golf l Red GL

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Num torneiro que rectifique motores e assim.consiste em por presçao nos varios circuitos para ver se tem alguma fuga,agora como é que fazem é que não sei.........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

o motor foi retirado do carro e esteve 3 anos encostado num canto.. quando olhei para o cilindro o que me veio á cabeça foi que de alguma maneira a humidade ou água ou o que quer que fosse tivesse ali chegado, e ter provocado a oxidação no cilindro, mas se chegasse chegava a mais ou a todos.. Não sei o que pensar, a junta parecia-me estar em condições.

agora a água chegou lá, como não sei, mas tenho que descobrir ..

:?
:evil:
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Golf l Red GL

Mensagem por dark violet »

Boas.
Parabens, mais um pro clube.
Realmente, parece moribundo, mas não está morto.
Se dizes que o motor esteve desmontado uns 3 anos, pode ter entrado agua pela admissão, ou pelo escape, basta as valvulas estarem abertas.
De qualquer maneira, acho melhor procurar quem faça um teste. :wink:
Os injetores é só puxar, e os casquilhos de plastico que os seguram são roscados no colector, saem com uma chave sextavada interior de 1/2 polegada.
Boa sorte com isso.
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

obrigado dark já ca moram os senhores injectores.

and now a lista maravilha:

- Válvulas
- Molas das válvulas ?
- Touches Hidráulicas X
- Juntas cabeça + bloco X
- Segmentos X
- Flanges
- Bomba de água completa
- Radiador
- Cárter X
- Polia de bomba de água
- Transmissões

quando tiver as camisas é começar a avançar com o bloco ..
tenho andado de volta do motor de arranque e alternador, a fazer uma revisão, em breve umas fotos para a malta ver o que se faz por cá.
Última edição por Volkanize em 10 dez 2011, 11:02, editado 1 vez no total.
:evil:
markdiaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 531
Registado: 29 abr 2008, 02:47

Re: Golf l Red GL

Mensagem por markdiaz »

Muito bom,

Vai ser uma revisão ao motor mesmo como deve ser.

Boa continaução.
Abraço
RED RABBIT CONVERTIBLE 16v-> viewtopic.php?p=505155#505155
GOLF GTTDI-> viewtopic.php?f=19&t=92333
Imagem
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

Entretanto alguma material que vai chegando.

Imagem

Imagem

PUZZLE !!
Imagem

no descanso..
Imagem
:evil:
Volkanize
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 25 jun 2009, 20:26
Localização: V Lands

Re: Golf l Red GL

Mensagem por Volkanize »

algum tempo passou .. encontro-me ainda a estruturar este projecto na minha cabeça.
aos poucos (e bem), vai-se fazendo, é o lema !

ando de volta do motor, quando surgirem novidades coloco.


Aqui vai mais umas dúvidas:

na mecânica Golf 2 gti 16v, alguém me consegue descrever pormenorizadamente os componentes do fuel circuit ?
existe alguma fuel pump que entre no mk1 e seja compatível com a mecânica do 16v ?
:evil:
Responder