Chegou ontem
Cabrio 1.8l..
-
- Amateur
- Mensagens: 459
- Registado: 12 jul 2005, 14:56
- Veículos: VW Golf MK3 GTI 16v
- Localização: Lisboa
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
-
- Amateur
- Mensagens: 525
- Registado: 08 abr 2006, 03:22
- Localização: Lisboa
nalgumas coisas a "treta" (burucracia) é tanta e ta tao mal feita que nem por meios legais da pra fazer as coisas... lol
por exemplo, o meu carro sempre foi portugues e foi matriculado em 82. pode ter as matriculas antigas.
comprei outro carro igual ao meu ontem mas em espanha ou assim, legalizo-o e pronto... porque a matricula portuguesa é de ontem ja nao posso e os carros sao os mesmos...
por exemplo, o meu carro sempre foi portugues e foi matriculado em 82. pode ter as matriculas antigas.
comprei outro carro igual ao meu ontem mas em espanha ou assim, legalizo-o e pronto... porque a matricula portuguesa é de ontem ja nao posso e os carros sao os mesmos...
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Acho que é legítimo desabafarmos no mesmo sentido que o Bandarra porque olhamos principalmente para o carro em si e para o seu ano de fabrico.Bandarra Escreveu:nalgumas coisas a "treta" (burucracia) é tanta e ta tao mal feita que nem por meios legais da pra fazer as coisas... lol
por exemplo, o meu carro sempre foi portugues e foi matriculado em 82. pode ter as matriculas antigas.
comprei outro carro igual ao meu ontem mas em espanha ou assim, legalizo-o e pronto... porque a matricula portuguesa é de ontem ja nao posso e os carros sao os mesmos...
Mas no que à lei diz respeito tem de se olhar por outro prisma, ou seja, o que interessa é basicamente o ano da primeira matrícula.
Uma ideia que eu gostaria de deixar aqui expressa é que é também em função disso (ano de matrícula) que se regula o IUC (imposto único circulação) que veio substituir o imposto de selo. Importar um carro, mesmo que antigo, actualmente, em termos de IUC, é quase como se tivesses a comprar um carro novo com a mesma cilindrada. Eu tenho um exemplo. O meu 323i é de 1986 mas foi importado para Portugal em 1990. Em termos de IUC paga o escalão de 1990 e não 1986 (e posso dizer que os valores são bem diferentes, neste caso pior para mim!).
Na questão das matrículas está à vontade para usar das de fundo preto porque a primeira matrícula é de 1990.
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Amateur
- Mensagens: 270
- Registado: 19 dez 2005, 00:04
- Localização: Sintra
No teu caso nao pagas o imposto unico de circulaçao !!!Oizoman Escreveu:Acho que é legítimo desabafarmos no mesmo sentido que o Bandarra porque olhamos principalmente para o carro em si e para o seu ano de fabrico.Bandarra Escreveu:nalgumas coisas a "treta" (burucracia) é tanta e ta tao mal feita que nem por meios legais da pra fazer as coisas... lol
por exemplo, o meu carro sempre foi portugues e foi matriculado em 82. pode ter as matriculas antigas.
comprei outro carro igual ao meu ontem mas em espanha ou assim, legalizo-o e pronto... porque a matricula portuguesa é de ontem ja nao posso e os carros sao os mesmos...
Mas no que à lei diz respeito tem de se olhar por outro prisma, ou seja, o que interessa é basicamente o ano da primeira matrícula.
Uma ideia que eu gostaria de deixar aqui expressa é que é também em função disso (ano de matrícula) que se regula o IUC (imposto único circulação) que veio substituir o imposto de selo. Importar um carro, mesmo que antigo, actualmente, em termos de IUC, é quase como se tivesses a comprar um carro novo com a mesma cilindrada. Eu tenho um exemplo. O meu 323i é de 1986 mas foi importado para Portugal em 1990. Em termos de IUC paga o escalão de 1990 e não 1986 (e posso dizer que os valores são bem diferentes, neste caso pior para mim!).
Na questão das matrículas está à vontade para usar das de fundo preto porque a primeira matrícula é de 1990.
Se fores comprar 1 carro hoje la fora ou seja o importares sim pagas o imposto unico de circulaçao visto o teu ja ter estar legal desde 1990 nao pagas axo que so se começou a pagar isso a partir de junho ou julho do ano passado em relaçao as matriculas para serem mantidas com o fundo preto ele tinha de ter o carro a muitos anos ou seja assim q se começou a uzar as matriculas novas assim que 1 carro com matriculas pretas for vendido o novo dono tem de mudar as matriculas para as matriculas da UE isto para ficar legal eu nao o faço claro que a policia pode embirrar e eles podem sempre embirrar com tudo basta quererem
Golf Mk1 GTI
Golf Mk1 Van GTD
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
O IUC é para todos os carros actualmente! Pode ser é aplicado em categorias diferentes (tabela seguinte para as categorias A e B). E sim consta o pagamento do IUC no site das finanças em relação ao meu BMW. Tenho de o fazer obrigatoriamente até Outubro.Ravenent Escreveu:No teu caso nao pagas o imposto unico de circulaçao !!!
Se fores comprar 1 carro hoje la fora ou seja o importares sim pagas o imposto unico de circulaçao
O meu Golf tive de pagá-lo este mês por exemplo.... É de 1983 paga 29€, é categoria A como se pode confirmar na tabela que extraí do site das finanças
O comprovativo que saiu na impressora diz mesmo Imposto único de Circulação.
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Engraçado como a mudança de 4 para 2 faróis, torna logo o carro totalmente diferente.
Ficou muito melhor mesmo, já estava giro, mas assim estás mais Golf I..
Vais rebaixar?
Ficou muito melhor mesmo, já estava giro, mas assim estás mais Golf I..
Vais rebaixar?
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Pagas é multa depois...Batalha Escreveu:esta burocracia e lixada, e acho q vou msm por matriculas pretas..
sim, e pa rebaixar e trocar jantolas..
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
-
- Pro
- Mensagens: 1114
- Registado: 14 abr 2005, 22:15
- Localização: Coimbra
- Contacto:
-
- Admin
- Mensagens: 2658
- Registado: 15 mar 2005, 11:40
- Contacto:
Não que não andem aí muitos...raul Escreveu:nem é preciso ir pelo ano de registo em portugal.... basta ver que as letras tao do lado direito da matricula.... logo nao podes usar pretas...
o meu é de 81, logicamente letras do lado esquerdo, logo posso usar de fundo preto com letras brancas!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap
Facebook Clube Golf Portugal