Golf Cabrio Quartett LA5Y

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Para quem não viu o vídeo deixo aqui algumas fotos das tampas do motor :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Resultado final :

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Fica logo com outro aspecto, mas tira-me uma duvida, essa tinta é brilhante ou é das fotos? esses carros de origem não têm muito brilho, é preto quase baço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 23 mar 2019, 15:37 Fica logo com outro aspecto, mas tira-me uma duvida, essa tinta é brilhante ou é das fotos? esses carros de origem não têm muito brilho, é preto quase baço.
É das fotos, quando tirei as fotos a tinta ainda não estava bem seca, se fores ver o vídeo consegues ver o resultado fina, não ficou brilhante mas também não ficou totalmente fosco, ficou tipo meio brilho.
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por marcelo_5035 »

Ficou muito bom Albernas!
É o que preciso de fazer no meu.
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

marcelo_5035 Escreveu: 23 mar 2019, 17:21 Ficou muito bom Albernas!
É o que preciso de fazer no meu.
É um coisa que até nem é assim tão difícil, demora pouco tempo e com poucos custos. Mas dá logo outro aspecto ao motor .
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por marcelo_5035 »

Pois não!
Eu já andei aqui a pintar uma tampa de válvulas de um motor a diesel que aqui tinha.
É bastante simples. O problema é que estou a usar o carro diariamente, o que complica as coisas. :\
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

marcelo_5035 Escreveu: 23 mar 2019, 17:36 Pois não!
Eu já andei aqui a pintar uma tampa de válvulas de um motor a diesel que aqui tinha.
É bastante simples. O problema é que estou a usar o carro diariamente, o que complica as coisas. :\
Pois assim é mais complicado, mas tens de aproveitar ao fim de semana .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Mario_Marques »

Já vi o vídeo, está com uma cara lavada esse motor com a tampa pintadinha, fizeste muito bem em mudar os tubos de gasolina, esses carros são muito propícios a incêndio quando o pessoal se desleixada nisso.
Deves de fazer o ajuste da ignição depois de uma intervenção dessas e pelo aspecto do cofre do motor também te aconselho veres os pontos de massa.
Os cabos é coisa que também vou ter de mudar mais tarde, por agora ando com os do mk3 GTI originais que ficam mesmo á medida, mas mais tarde vou querer mudar para cabos de 8mm.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 23 mar 2019, 18:55 Já vi o vídeo, está com uma cara lavada esse motor com a tampa pintadinha, fizeste muito bem em mudar os tubos de gasolina, esses carros são muito propícios a incêndio quando o pessoal se desleixada nisso.
Deves de fazer o ajuste da ignição depois de uma intervenção dessas e pelo aspecto do cofre do motor também te aconselho veres os pontos de massa.
Os cabos é coisa que também vou ter de mudar mais tarde, por agora ando com os do mk3 GTI originais que ficam mesmo á medida, mas mais tarde vou querer mudar para cabos de 8mm.
Também vi o ponto de ignição do motor, ainda vai sair também um vídeo sobre isso, como funciona e para que serve uma pistola stroboscopica .
Eu vi a parte de ignição toda, velas, cabos, rotor e placa do distribuidor, assim não tenho tão depressa problemas de ignição, e ando mais descansado .
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Novidades para o Cabrio :
Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

Para quem quiser saber o que é fica aqui o Vídeo :
Última edição por Albernas em 24 nov 2019, 00:15, editado 1 vez no total.
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por paulo1337 »

Boas Albernas.
Já vi o vídeo, o kit parece ser de excelente qualidade, muito bom mesmo!

Tenho duas questões que espero não te importares de responder:
-Porquê a troca do original Pierburg 2E2 para o Weber 32/34 DMTL? Que vantagens te traz?
-O ar no novo Weber é manual, isso é melhor ou pior do que o automático do Pierburg? Porquê?
De motores a gasolina e carburadores não entendo grande coisa (mas gostava), a minha cena é mais os TDi e um pouco de TD.

Peço desculpa pelo questionário amigo Albernas.
Grande e forte abraço, força no Cabrio :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por Albernas »

paulo1337 Escreveu: 06 abr 2019, 18:29 Boas Albernas.
Já vi o vídeo, o kit parece ser de excelente qualidade, muito bom mesmo!

Tenho duas questões que espero não te importares de responder:
-Porquê a troca do original Pierburg 2E2 para o Weber 32/34 DMTL? Que vantagens te traz?
-O ar no novo Weber é manual, isso é melhor ou pior do que o automático do Pierburg? Porquê?
De motores a gasolina e carburadores não entendo grande coisa (mas gostava), a minha cena é mais os TDi e um pouco de TD.

Peço desculpa pelo questionário amigo Albernas.
Grande e forte abraço, força no Cabrio :twisted:
Boas olha eu vou trocar porque o meu carburador original, o Pierburg não esta a trabalhar a 100%, a vantagem deste kit da Webcon com o carburador Weber é mesmo o facto de passar a ser tudo mecânico e manual, enquanto o Pierburg é tudo automático e comandado por válvulas de temperatura e comando pneumáticos . Eu no meu Pierburg o sistema de ar automático não estava a trabalhar, e já não se arranja nada de novo, teria que arranjar um usado ou também alterar o meu sistema automático para manual, e o sistema de controlo de ralanti a quente que chamão de elemento de cera também já não estava a trabalhar muito bem, esse ainda se arranja, mas custa a volta de 100€ , mais um boa revisão ao carburador, e o preço não ficaria muito longe dos valor que pagai pelo kit da Webcon, sem esquecer que daqui por uns anos poderia voltar a ter problemas de outro elemento qualquer no Pierburg e este Weber como é tudo manual em principio dura uma vida sem problemas. Dai eu ter optado por esta troca .
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf Cabrio Quartett LA5Y

Mensagem por paulo1337 »

Albernas Escreveu: 06 abr 2019, 22:32
Boas olha eu vou trocar porque o meu carburador original, o Pierburg não esta a trabalhar a 100%, a vantagem deste kit da Webcon com o carburador Weber é mesmo o facto de passar a ser tudo mecânico e manual, enquanto o Pierburg é tudo automático e comandado por válvulas de temperatura e comando pneumáticos . Eu no meu Pierburg o sistema de ar automático não estava a trabalhar, e já não se arranja nada de novo, teria que arranjar um usado ou também alterar o meu sistema automático para manual, e o sistema de controlo de ralanti a quente que chamão de elemento de cera também já não estava a trabalhar muito bem, esse ainda se arranja, mas custa a volta de 100€ , mais um boa revisão ao carburador, e o preço não ficaria muito longe dos valor que pagai pelo kit da Webcon, sem esquecer que daqui por uns anos poderia voltar a ter problemas de outro elemento qualquer no Pierburg e este Weber como é tudo manual em principio dura uma vida sem problemas. Dai eu ter optado por esta troca .
Boa noite,
Muito obrigado pela explicação, a sério!

Então o que concluo:
-Carburadores automáticos são bons apenas em conveniência, pois em longevidade não são tão bons
-Carburadores totalmente manuais são menos cómodos de se usar, no entanto duram muito mais tempo com uma manutenção mais básica e menos dispendiosa
É isto?

Obrigado mais uma vez pela partilha de conhecimentos amigo Albernas.
Grande e forte abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder