Golf l 1.8 GLI 1990

Charlie4450
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 21 mai 2017, 15:18
Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
Localização: Porto

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Charlie4450 »

Mario_Marques Escreveu:Ehehehe :D
Pois, o gli tinha ideia de ser um gti para a Barbie, tudo igual mas cabrio.
Esta algures à venda na net um jetta ou golf gti que já não me recordo 1.8 para peças, tem sistema digifant 2 completo, é uma boa aplicação nesse carro.
Aplicar o sistema nesse motor, com todas as peças é plug and play.
Sei que esta um cinzento para peças tambem 1.8 mas tentei falar c o home e nada :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

Atenção que estou a falar de um mk2, não sei se o que viste tbm era.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Charlie4450
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 21 mai 2017, 15:18
Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
Localização: Porto

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Charlie4450 »

Esse nao vi, o que vi era mesmo um gli mk1, vou procurar esse golf entao
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

É muito difícil encontrar mk1 com efi, fácil encontrar no mk2 gti 8v, com as pecas todas é instalação directa no teu.
O motor em si, convém saber qual é o teu se é taxa de compressão baixa ou alta para o sistema funcionar, salvo erro essa mecânica estava à venda por cerca de 250e, super negócio mesmo que não esteja óptimo.
Última edição por Mario_Marques em 26 out 2017, 13:49, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por LeonelOliveira »

Aí está um erro... não há versão Karmann... porque... Karmann são eles todos ;)

O Golf Cabrio, aka Typ155 é são todos provenientes do mesmo carrossador... Karmann

Há isso sim o restyling do cabrio a partir de 88 (se não estou em erro) onde surgiram os parachoques longos, abas e embaladeiras... que para a malta diferenciar os intitulou de kit karmann... que não existe... não há nenhum tipo Karmann. Há sim.. Golf Cabriolet com choques curtos até 1988 e posteriormente, em paralelo com a produção do Golf Mark 2, os Cabriolet com o tal restyle
Última edição por LeonelOliveira em 26 out 2017, 14:05, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

Yep, há os cabrio e os cabriolet.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu:É muito difícil encontrar mk1 com efi, fácil encontrar no mk2 gti 8v, com as pecas todas é instalação directa no teu.
O motor em si, convém saber qual é o teu se é taxa de compressão baixa ou alta para o sistema funcionar, salvo erro essa mecânica estava à venda por cerca de 250e, super negócio mesmo que não esteja óptimo.
Ganda negócio... por 250€!!!!

Eu por acaso já andei mais entusiasmado em trocar a mecânica do meu, mas depois de contas feitas... e partindo do principio que o motor estaria todo em condições (que muito raramente está) não compensava os custos... habituei-me ao Carburador... e sinceramente... gosto muito...
Mecânica simples, claro que não dá para grandes corridas... mas também... o carro é para desfilar... :)
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu:Yep, há os cabrio e os cabriolet.
Explica lá isso? Há os Cabrio!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

A vantagem do efi é a fiabilidade e consumos, de resto é como os outros.
Os primeiros eram designados cabrio, os últimos cabriolet(segundo os livros da vw, eu tenho um :) ) mas vai tudo dar ao mesmo, muda equipamentos e mecânicas e as letras atrás se tiver.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Charlie4450
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 21 mai 2017, 15:18
Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
Localização: Porto

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Charlie4450 »

LeonelOliveira Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:É muito difícil encontrar mk1 com efi, fácil encontrar no mk2 gti 8v, com as pecas todas é instalação directa no teu.
O motor em si, convém saber qual é o teu se é taxa de compressão baixa ou alta para o sistema funcionar, salvo erro essa mecânica estava à venda por cerca de 250e, super negócio mesmo que não esteja óptimo.
Ganda negócio... por 250€!!!!

Eu por acaso já andei mais entusiasmado em trocar a mecânica do meu, mas depois de contas feitas... e partindo do principio que o motor estaria todo em condições (que muito raramente está) não compensava os custos... habituei-me ao Carburador... e sinceramente... gosto muito...
Mecânica simples, claro que não dá para grandes corridas... mas também... o carro é para desfilar... :)
Pois, é um bocado a ideia do meu, para ja o motor parece estar em condiçoes por isso, se trocar vai ser a ultima das minhas preocupações, porque para ja chega e sobra o motor que tem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu:A vantagem do efi é a fiabilidade e consumos, de resto é como os outros.
Os primeiros eram designados cabrio, os últimos cabriolet(segundo os livros da vw, eu tenho um :) ) mas vai tudo dar ao mesmo, muda equipamentos e mecânicas e as letras atrás se tiver.
Naaa... Todos os Golf Typ 155 são designados como "Cabriolet". Não há VW Golf Cabrio, isso é apenas um diminutivo utilizado.

Independentemente do ano... o meu é de 87, já vi um dos primeiros (1979) e é sempre Cabriolet. Agora... há alguma variantes nas siglas onde alguns nem sequer tem o logo "Cabriolet" mas apenas Golf GLI ou Golf GL apenas

Na realidade Golf Cabriolet = Cabriolet = Rabbit Convertible = Golf Cabrio = Rabbit Cabrio, é tudo o mesmo, até porque Cabriolet é uma palavra Francesa que significa Descapotável, o que significa que dizer Cabrio é o mesmo que dizer Descapo, por exemplo. :D

Não existe nenhum Golf com a sigla a dizer simplesmente Cabrio... quer dizer, até pode haver, mas não é original.
Última edição por LeonelOliveira em 26 out 2017, 14:28, editado 1 vez no total.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por LeonelOliveira »

Existem é situações destas...

Imagem

Mas como disse... são apenas nomenclaturas reduzidas que ganharam algum hábito... como o Cabby uma abreviatura (tal como Bimmer ou Vdub) ou mesmo o Clipper...

Por exemplo, se num forum francês, belga ou outro qualquer com lingua oficial francesa te referires ao carro como Cabrio... insultam-te logo, como já me aconteceu
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

Segundo "o livro" não, vou ver se tiro uma cópia, tem lá qualquer coisa sobre isso, mas apenas tem a ver com ano/marketing, na realidade não há muita info destes carros a um nível mais especifico.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Mario_Marques »

Cá está o tal carro, é de aproveitar:
http://www.custojusto.pt/porto/pecas-ca ... 2-24027320
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Charlie4450
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 21 mai 2017, 15:18
Veículos: Golf mk1 GLI cabrio
Localização: Porto

Re: Golf l 1.8 GLI carb 1990

Mensagem por Charlie4450 »

Mario_Marques Escreveu:Cá está o tal carro, é de aproveitar:
http://www.custojusto.pt/porto/pecas-ca ... 2-24027320
Por acaso esta muito bom negocio, sabes se da o motor do gti mk1 para o 2 diferencia muito? Secalhar aproveitava a injeçao e ainda dava para peças
Responder