Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Neste momento o interior está assim. Retirei bancos e alcatifas. Aspire e limpei o chão, está tudo como deve ser. Aguardo melhor tempo para lavar as alcatifas e bancos para voltar a montar tudo.
Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Como o interior já está todo limpo e montado o menino veio á rua. Fica uma foto tirada á pressa:
Imagem

Fica algumas fotos do material já adquirido para a manutenção do menino:
- Correia e tensor da distribuição;
- Bomba de água;
- Filtro de óleo, ar e gasolina;
- 04 velas;
- Óleo de motor e óleo dos travões.
Falta comprar óleo da direção assistida e da caixa. Este têm de ser os de origem.
Imagem

Por fim foto do Cup Kit H&R para montar. Já comprei os batentes, falta os topos e montar tudo:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por smdp23 »

Bem bonito mas avizinha-se que irá ficar ainda melhor :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

As velas era preferível teres ido à vw, são baratas(muitas vezes mais baratas que cá fora, obviamente sendo modelo igual) e já trazem a folga de polo correcta e devias era usar óleo de graduação 50(que é o recomendado!) nesse motor que acredita que não é demasiado, digo por experiência, esses motores produzem muita carga térmica em especial a ritmos lentos coisa que vais acabar por te aperceber se tiveres as sondas de pressão de óleo ok é o termostato e tudo o resto a funcionar bem.
Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por smdp23 »

Mario_Marques Escreveu: Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
Já somos dois 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu:As velas era preferível teres ido à vw, são baratas(muitas vezes mais baratas que cá fora, obviamente sendo modelo igual) e já trazem a folga de polo correcta e devias era usar óleo de graduação 50(que é o recomendado!) nesse motor que acredita que não é demasiado, digo por experiência, esses motores produzem muita carga térmica em especial a ritmos lentos coisa que vais acabar por te aperceber se tiveres as sondas de pressão de óleo ok é o termostato e tudo o resto a funcionar bem.
Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
Boas Mário. Em relação às velas nem vi o preço na VW, quando tiver tempo a ver se passo por lá para comprar o termostato e comparar preços das velas, até poderei comprar e devolver estas. Em relação ao óleo tenho vários cá em casa. Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mais trabalhos de limpeza. Após retirar as rodas para montar o Cup Kit verifiquei que nas cavas de rodas de trás a lama estava acumulada, era tanta que parecia já tijolo. Primeiro tive de partir os terrões com uma chave de fendas para depois lavar tudo com a máquina de pressão, aproveitei e dei uma lavagem também ás da frente. Após isso foi então altura de montar a suspensão e dar um banho para as fotos. Para a semana vai para o mecanico para revisão geral, comprei mais uma peçitas para mudar e um termostato novo. Este veio da VW, acho um pouco caro(40€), cá fora rondava os 8€. As velas disseram que já não fabricavam, de ai vou montar as Champion que tinha comprado.

Fica umas fotos rápidas. As jantes destoam bastante mas por enquanto têm de lá andar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Grandes avanços. Está com bom aspeto.
É fácil trocar a suspensão?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu:Grandes avanços. Está com bom aspeto.
É fácil trocar a suspensão?
Sim. Nestes carros é bastante fácil. Para os amortecedores da frente é necessário os grampos para retirar as molas de origem. Para montar molas mais curtas já nem é preciso grampos. No eixo traseiro convêm levantar dos dois lados e colocar preguiças para se poder manobrar o eixo. Se levantar só de um lado não se consegue baixar o eixo para se retirar o amortecedor. Nos da frente levanta-se de um lado, desaperta-se os parafusos nas mangas de eixo e os da torre(atenção que o meu de 89 o sistema era diferente deste de 1991), e retirar o amortecedor.
Com calma faz-se tudo em cerca de duas horas. No primeiro Cabrio acho que tirei e meti a suspensão cerca de 3 vezes, depois tive o MKII também foi duas vezes, no MKIII igual. Só no MKIV é que mandei fazer.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu:Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?
Sim, ou 10w50 preferencialmente, apenas sintéticos.
O teu carro na frente não tem Barra estabilizadora?
Eles fabricam as velas que comprei em abril.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu:
rui 130 Escreveu:Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?
Sim, ou 10w50 preferencialmente, apenas sintéticos.
O teu carro na frente não tem Barra estabilizadora?
Eles fabricam as velas que comprei em abril.
O óleo tenho que ver. As velas disseram -me aquilo, se calhar se for a outra Vw dizem que têm. Em relação à barra estabilizadora estranhamente penso que não tem. Podes colocar uma foto com a barra?
Superior ou inferior? É que em baixo também acho que não tem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Pela tua descrição de tirar os amortecedores da frente deduzo que não tenhas barra estabilizadora.
Isto é a barra estabilizadora frontal, une os dois braços no que toca ao seu movimento natural.
Imagem
Isto é a barra antiaproximação inferior que une o charrion
Imagem
Depois ainda há uma traseira do genero da da frente que fixa directamente ao eixo.
Imagem

As primeiras fotos que tinhas do carro enganavam um pouco sobre a aparência do carro, nestas ultimas já dá para perceber melhor a cor dele, até é fixe, precisa só de um brilhozinho extra :D
Inicialmente não estava a perceber bem qual era a cor dele, parecia-me mesmo "azul policia" á toyota corolla hehehehe
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu:Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.
Essa barra é a segunda foto, anti aproximação inferior
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu:
rui 130 Escreveu:Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.
Essa barra é a segunda foto, anti aproximação inferior
Essa anti aproximação não vem de origem pois não? O carro deve ficar muito melhor, aquela zona parece muito frágil. A estabilizadora deve ter, pelo menos todos os Cabrio penso trazerem, não é?
Imagem
Responder