Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

sflopes Escreveu: 22 fev 2021, 15:19 Bom projecto,só não gosto do centro das jantes nessa cor, mas claro o seu gosto é que conta.
Obrigado. Tenho dois conjuntos. Este meti autocolantes vermelhos mas o outro conjunto está com os originais.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 15:59
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 13:54 Como o tempo está bom levei o charuro ao estufador para analisar o problema de capota e tirei umas fotos.

O interior já está quase completo. Os bancos já estão ajustados às calhas e as forras estão montadas. Falta vir as costas dos bancos da frente por causa do novo bordado.

Imagem
Oh Rui.... onde é que desencantaste o tecido com o padrão azul para os paineis!?!?!?!?!?!?
Preciso disso... mas... mesmo muito.

Estou no mesmo processo que tu. Os bancos já estão a caminho... bom... precisamos falar!
Banco de trás, como fizeste!?
Boas Leonel.
Tal como já respondi no teu tópico, o tecido extra veio de uns bancos usados. Não sei se existe este padrão novo. Para fazer tudo precisei cerca de 6 partes deste tecido. Usei 4 partes nas quartelas das portas e duas partes para substituir o tecido onde diz GTI Edition e colocar a palavra RECARO.
O user ULLRICH tem a a matriz da palavra RECARO e eu mandei bordar com essa matriz.
O banco de trás, bem comprei outro banco do MK1 Cabrio (para não estragar o meu original), e mandei estufar tudo de novo, usando apenas o tecido original do meio com o padrão azul.
Amanhã já devo ir buscar os bancos da frente e depois coloco fotos.
Neste processo todo ainda gastei algum dinheiro. Comparado com os 2500€ e 3500€ que pedem por um interior Sportline compensou, e o padrão que queria teria que ser azul e não o vermelho.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:47
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 15:59
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 13:54 Como o tempo está bom levei o charuro ao estufador para analisar o problema de capota e tirei umas fotos.

O interior já está quase completo. Os bancos já estão ajustados às calhas e as forras estão montadas. Falta vir as costas dos bancos da frente por causa do novo bordado.

Imagem
Oh Rui.... onde é que desencantaste o tecido com o padrão azul para os paineis!?!?!?!?!?!?
Preciso disso... mas... mesmo muito.

Estou no mesmo processo que tu. Os bancos já estão a caminho... bom... precisamos falar!
Banco de trás, como fizeste!?
Boas Leonel.
Tal como já respondi no teu tópico, o tecido extra veio de uns bancos usados. Não sei se existe este padrão novo. Para fazer tudo precisei cerca de 6 partes deste tecido. Usei 4 partes nas quartelas das portas e duas partes para substituir o tecido onde diz GTI Edition e colocar a palavra RECARO.
O user ULLRICH tem a a matriz da palavra RECARO e eu mandei bordar com essa matriz.
O banco de trás, bem comprei outro banco do MK1 Cabrio (para não estragar o meu original), e mandei estufar tudo de novo, usando apenas o tecido original do meio com o padrão azul.
Amanhã já devo ir buscar os bancos da frente e depois coloco fotos.
Neste processo todo ainda gastei algum dinheiro. Comparado com os 2500€ e 3500€ que pedem por um interior Sportline compensou, e o padrão que queria teria que ser azul e não o vermelho.
Pois, ainda há pouco comentei com o amigo que me arranjou os bancos, exatamente isso. Estes bancos são rigorosamente iguais aos que equipam o Sportline. Tirando apenas a pega do elevação, que no Sportline é igual ao G2, ou seja, frontal (nestes é lateral), de resto, são exatamente a mesma coisa.
Assim como tu, quero recriar os painéis iguais ao Sportline, em azul claro.
Relativamente ao " GTI Edition" não penso alterar, até porque, lá está, terei que arranjar mais tecido, e estou a pensar numa outra solução. A fixação das plaquinhas RECARO por cima, ou então ficam com o GTI Edition. Não me causam qualquer confusão.
Como disse no meu tópico, os bancos estão bons tirando a lombar do banco do condutor.
Quanto ao banco de trás, eu tenho quase a certeza que o tecido do banco de trás do G3 deve dar para fazer a festa, mas.. a ideia também passa por comprar outro banco traseiro e manter o que tenho intacto
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:47
LeonelOliveira Escreveu: 22 fev 2021, 15:59
rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 13:54 Como o tempo está bom levei o charuro ao estufador para analisar o problema de capota e tirei umas fotos.

O interior já está quase completo. Os bancos já estão ajustados às calhas e as forras estão montadas. Falta vir as costas dos bancos da frente por causa do novo bordado.

Imagem
Oh Rui.... onde é que desencantaste o tecido com o padrão azul para os paineis!?!?!?!?!?!?
Preciso disso... mas... mesmo muito.

Estou no mesmo processo que tu. Os bancos já estão a caminho... bom... precisamos falar!
Banco de trás, como fizeste!?
Boas Leonel.
Tal como já respondi no teu tópico, o tecido extra veio de uns bancos usados. Não sei se existe este padrão novo. Para fazer tudo precisei cerca de 6 partes deste tecido. Usei 4 partes nas quartelas das portas e duas partes para substituir o tecido onde diz GTI Edition e colocar a palavra RECARO.
O user ULLRICH tem a a matriz da palavra RECARO e eu mandei bordar com essa matriz.
O banco de trás, bem comprei outro banco do MK1 Cabrio (para não estragar o meu original), e mandei estufar tudo de novo, usando apenas o tecido original do meio com o padrão azul.
Amanhã já devo ir buscar os bancos da frente e depois coloco fotos.
Neste processo todo ainda gastei algum dinheiro. Comparado com os 2500€ e 3500€ que pedem por um interior Sportline compensou, e o padrão que queria teria que ser azul e não o vermelho.
Pois, ainda há pouco comentei com o amigo que me arranjou os bancos, exatamente isso. Estes bancos são rigorosamente iguais aos que equipam o Sportline. Tirando apenas a pega do elevação, que no Sportline é igual ao G2, ou seja, frontal (nestes é lateral), e a reclinação dos encostos que são interiores no Sportline, de resto, são exatamente a mesma coisa.
Assim como tu, quero recriar os painéis iguais ao Sportline, em azul claro.
Relativamente ao " GTI Edition" não penso alterar, até porque, lá está, terei que arranjar mais tecido, e estou a pensar numa outra solução. A fixação das plaquinhas RECARO por cima, ou então ficam com o GTI Edition. Não me causam qualquer confusão.
Como disse no meu tópico, os bancos estão bons tirando a lombar do banco do condutor.
Quanto ao banco de trás, eu tenho quase a certeza que o tecido do banco de trás do G3 deve dar para fazer a festa, mas.. a ideia também passa por comprar outro banco traseiro e manter o que tenho intacto
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Leonel Oliveira.

Em relação aos originais Sportline, existem ligeiras diferenças nas esponjas laterais. Tanto nas pernas como nos ombros mas é uma diferença pequena.
Os bancos traseiros, o nosso sendo apenas de dois lugares altera bastante em relação ao do MK3 até porque o do MK3 a divisão é 2 de um lado e 1 do outro. O melhor será refazer o banco. Esta parte ficou um pouco caro. Paguei 250€ ao estufador só para o banco traseiro.
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por sflopes »

rui 130 Escreveu: 22 fev 2021, 16:35
sflopes Escreveu: 22 fev 2021, 15:19 Bom projecto,só não gosto do centro das jantes nessa cor, mas claro o seu gosto é que conta.
Obrigado. Tenho dois conjuntos. Este meti autocolantes vermelhos mas o outro conjunto está com os originais.
Acho que os originais assentam que nem uma luva.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Volante já estufado. Falta colocar a chapa cinza na cor azul e aguardar pela anilha plástica para depois montar.

Imagem
Imagem
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Está tudo a ficar com bom aspeto. Vai ficar top.
Ainda estás a usar a suspensão h&r?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu: 24 fev 2021, 21:21 Está tudo a ficar com bom aspeto. Vai ficar top.
Ainda estás a usar a suspensão h&r?
A ver se consigo tirar uma foto do conjunto interior. Falta vir a anilha da coluna de direção para montar o volante.
Em relação à suspensão mantive só os amortecedores H&R com as molas de origem.
Ficou ligeiramente mais alto(as minhas molas de origem não sobem muito o carro) mas ficou mais agradável de conduzir.
Como expliquei, na última IPO queriam chumbar o carro por causa das molas, e não queria vir a ter mais problemas por causa disso.
É um bom kit mas para o uso e estradas que tenho aqui não compensa.
Perdeu esteticamente mas melhorou em conforto.
As últimas fotos já é sem as molas H&R.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu: 15 fev 2021, 17:41 Ficou top o radio. Pena esse stress com os leds.
Boas Carlos Venda. Deixei o rádio na Blautecnica e afinal o rádio está a 100%. Tenho é que verificar o fio azul no carro que ou não está ligado ou está está mal ligado.
Estas luzes do rádio só ligam quando se liga os mínimos.
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

rui 130 Escreveu: 26 fev 2021, 22:02
carlosvenda Escreveu: 15 fev 2021, 17:41 Ficou top o radio. Pena esse stress com os leds.
Boas Carlos Venda. Deixei o rádio na Blautecnica e afinal o rádio está a 100%. Tenho é que verificar o fio azul no carro que ou não está ligado ou está está mal ligado.
Estas luzes do rádio só ligam quando se liga os mínimos.
Ainda bem, acho que no meu tbm é assim, so quando ligo as luzes é que se nota uma iluminação mais forte.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Fotos à pressa do interior. Os bancos de trás ainda não os coloquei no sítio pois como ainda ando a tentar resolver a situação do vidro de trás, só quando tiver vidro é que os coloco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por joaodh92 »

Muito top, a alcatifa é azulada?
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

joaodh92 Escreveu: 27 fev 2021, 19:52 Muito top, a alcatifa é azulada?
Obrigado.
Sim, a alcatifa é azul mas o objetivo é colocar uma alcatifa preta.
Imagem
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por joaodh92 »

Não sei se a foto mostra bem os tons do azul, mas pela foto até gosto de ver em conjunto com os bancos.
Responder