Neste momento o interior está assim. Retirei bancos e alcatifas. Aspire e limpei o chão, está tudo como deve ser. Aguardo melhor tempo para lavar as alcatifas e bancos para voltar a montar tudo.
Golf I Cabrio Young Line
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Como o interior já está todo limpo e montado o menino veio á rua. Fica uma foto tirada á pressa:
Fica algumas fotos do material já adquirido para a manutenção do menino:
- Correia e tensor da distribuição;
- Bomba de água;
- Filtro de óleo, ar e gasolina;
- 04 velas;
- Óleo de motor e óleo dos travões.
Falta comprar óleo da direção assistida e da caixa. Este têm de ser os de origem.
Por fim foto do Cup Kit H&R para montar. Já comprei os batentes, falta os topos e montar tudo:
Fica algumas fotos do material já adquirido para a manutenção do menino:
- Correia e tensor da distribuição;
- Bomba de água;
- Filtro de óleo, ar e gasolina;
- 04 velas;
- Óleo de motor e óleo dos travões.
Falta comprar óleo da direção assistida e da caixa. Este têm de ser os de origem.
Por fim foto do Cup Kit H&R para montar. Já comprei os batentes, falta os topos e montar tudo:
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Bem bonito mas avizinha-se que irá ficar ainda melhor :mrgreen:
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Re: Golf I Cabrio Young Line
As velas era preferível teres ido à vw, são baratas(muitas vezes mais baratas que cá fora, obviamente sendo modelo igual) e já trazem a folga de polo correcta e devias era usar óleo de graduação 50(que é o recomendado!) nesse motor que acredita que não é demasiado, digo por experiência, esses motores produzem muita carga térmica em especial a ritmos lentos coisa que vais acabar por te aperceber se tiveres as sondas de pressão de óleo ok é o termostato e tudo o resto a funcionar bem.
Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
- smdp23
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Já somos dois 8)Mario_Marques Escreveu: Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Mário. Em relação às velas nem vi o preço na VW, quando tiver tempo a ver se passo por lá para comprar o termostato e comparar preços das velas, até poderei comprar e devolver estas. Em relação ao óleo tenho vários cá em casa. Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?Mario_Marques Escreveu:As velas era preferível teres ido à vw, são baratas(muitas vezes mais baratas que cá fora, obviamente sendo modelo igual) e já trazem a folga de polo correcta e devias era usar óleo de graduação 50(que é o recomendado!) nesse motor que acredita que não é demasiado, digo por experiência, esses motores produzem muita carga térmica em especial a ritmos lentos coisa que vais acabar por te aperceber se tiveres as sondas de pressão de óleo ok é o termostato e tudo o resto a funcionar bem.
Esse cup kit é boa escolha, estou curioso p ver a altura com essas molas. :)
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Mais trabalhos de limpeza. Após retirar as rodas para montar o Cup Kit verifiquei que nas cavas de rodas de trás a lama estava acumulada, era tanta que parecia já tijolo. Primeiro tive de partir os terrões com uma chave de fendas para depois lavar tudo com a máquina de pressão, aproveitei e dei uma lavagem também ás da frente. Após isso foi então altura de montar a suspensão e dar um banho para as fotos. Para a semana vai para o mecanico para revisão geral, comprei mais uma peçitas para mudar e um termostato novo. Este veio da VW, acho um pouco caro(40€), cá fora rondava os 8€. As velas disseram que já não fabricavam, de ai vou montar as Champion que tinha comprado.
Fica umas fotos rápidas. As jantes destoam bastante mas por enquanto têm de lá andar.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Grandes avanços. Está com bom aspeto.
É fácil trocar a suspensão?
É fácil trocar a suspensão?
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Sim. Nestes carros é bastante fácil. Para os amortecedores da frente é necessário os grampos para retirar as molas de origem. Para montar molas mais curtas já nem é preciso grampos. No eixo traseiro convêm levantar dos dois lados e colocar preguiças para se poder manobrar o eixo. Se levantar só de um lado não se consegue baixar o eixo para se retirar o amortecedor. Nos da frente levanta-se de um lado, desaperta-se os parafusos nas mangas de eixo e os da torre(atenção que o meu de 89 o sistema era diferente deste de 1991), e retirar o amortecedor.carlosvenda Escreveu:Grandes avanços. Está com bom aspeto.
É fácil trocar a suspensão?
Com calma faz-se tudo em cerca de duas horas. No primeiro Cabrio acho que tirei e meti a suspensão cerca de 3 vezes, depois tive o MKII também foi duas vezes, no MKIII igual. Só no MKIV é que mandei fazer.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Sim, ou 10w50 preferencialmente, apenas sintéticos.rui 130 Escreveu:Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?
O teu carro na frente não tem Barra estabilizadora?
Eles fabricam as velas que comprei em abril.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
O óleo tenho que ver. As velas disseram -me aquilo, se calhar se for a outra Vw dizem que têm. Em relação à barra estabilizadora estranhamente penso que não tem. Podes colocar uma foto com a barra?Mario_Marques Escreveu:Sim, ou 10w50 preferencialmente, apenas sintéticos.rui 130 Escreveu:Quando falas em graduação 50, é por exemplo um óleo com viscosidade 5W50?
O teu carro na frente não tem Barra estabilizadora?
Eles fabricam as velas que comprei em abril.
Superior ou inferior? É que em baixo também acho que não tem.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Pela tua descrição de tirar os amortecedores da frente deduzo que não tenhas barra estabilizadora.
Isto é a barra estabilizadora frontal, une os dois braços no que toca ao seu movimento natural.
Isto é a barra antiaproximação inferior que une o charrion
Depois ainda há uma traseira do genero da da frente que fixa directamente ao eixo.
As primeiras fotos que tinhas do carro enganavam um pouco sobre a aparência do carro, nestas ultimas já dá para perceber melhor a cor dele, até é fixe, precisa só de um brilhozinho extra :D
Inicialmente não estava a perceber bem qual era a cor dele, parecia-me mesmo "azul policia" á toyota corolla hehehehe
Isto é a barra estabilizadora frontal, une os dois braços no que toca ao seu movimento natural.
Isto é a barra antiaproximação inferior que une o charrion
Depois ainda há uma traseira do genero da da frente que fixa directamente ao eixo.
As primeiras fotos que tinhas do carro enganavam um pouco sobre a aparência do carro, nestas ultimas já dá para perceber melhor a cor dele, até é fixe, precisa só de um brilhozinho extra :D
Inicialmente não estava a perceber bem qual era a cor dele, parecia-me mesmo "azul policia" á toyota corolla hehehehe
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Essa barra é a segunda foto, anti aproximação inferiorrui 130 Escreveu:Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.
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Re: Golf I Cabrio Young Line
Essa anti aproximação não vem de origem pois não? O carro deve ficar muito melhor, aquela zona parece muito frágil. A estabilizadora deve ter, pelo menos todos os Cabrio penso trazerem, não é?Mario_Marques Escreveu:Essa barra é a segunda foto, anti aproximação inferiorrui 130 Escreveu:Boas Mário. Vou ter de ver melhor isso da barra mas como só regresso Domingo depois vejo melhor. Existe também uma barra para unir onde fixam os dois triangulos, não sei explicar bem mas acho que dá mais rigidez ao carro.
As fotos do Stand a cor pareçe diferente. Na realidade é um azul escuro, com uns cromados combina bem.