Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Passado 4 anos de ter vendido o Cabrio branquinho regressei aos MKI. De um modo geral o carro está aceitável. Do que já consegui ver não tem ferrugem nem podres. A pintura precisa de um painel pintado e o párachoques da frente, uma polidela e fica. Em termos de interiores o banco do condutor tem de ir para o estufador e o resto é limpeza e lavagem.
Caracteristicas:
:arrow: Ano 1991 com 180.000 km`s.
:arrow: Motor 1.8 2H injeção eletrónica;
:arrow: Direção Assistida;
:arrow: Computador de Bordo;
:arrow: Bancos reguláveis em altura;
:arrow: Desenbaçiador do vidro traseiro.

Penso que não traz mais nenhum equipamento de origem. Faltava a capota elétrica e vidros elétricos.

Fotos do Stand onde estava o carro, mas o carro foi comprado via particular.
Imagem

Imagem

Imagem



De momento conta com a grelha frontal de dois faróis com friso cromado. Tenho também o CUP KIT da H&R para montar.


A FAZER:
:arrow: Revisão geral. Kit distribuição, óleos, filtros, bomba de água, etç.
:arrow: Quando houver possibilidade trocar estas BBS por umas RM.
:arrow: Colocar os frisos das portas cromados.
Última edição por rui 130 em 15 mai 2021, 14:13, editado 5 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por smdp23 »

Venham as mods e fotos, é claro!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

smdp23 Escreveu:Venham as mods e fotos, é claro!!!
Assim que poder vou colocando fotos.
A primeira modificação tinha de ser a grelha de dois faróis. Quando levar o Cup Kit vai ficar com outra presença. Por enquanto estas BBS vão ter de rolar. Não têm nada a ver com o estilo do carro mas por enquanto vai ter de ser.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Por enquanto ando a tratar das limpezas e arrumações.
Cofre do motor foi limpo.
Mala também foi limpa.
Já retirei os bancos para limpar e a seguir vou retirar as alcatifas para lavar.
Retirei os fios de colunas que passavam para trás assim como algumas invenções que alguém já tinha feito. Fica uma foto de como estava os mostradores. Alguém tinha colocado os fundos brancos e leds vermelhos.
Imagem
Imagem

Os fundos brancos já saíram e os leds também. Falta arranjar as lampadas para o quadrante e a tira verde.
Imagem


Alguém sabe como solucionar a tira verde? A que estava no quadrante já não existia por causa dos leds vermelhos.
Imagem
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por fusca »

Força aí no Cabrio e vai dando novidades :)
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Antes de mais boa sorte com o carro.

A cor parece diferente do que se costuma ver e a capota também parece em muito bom estado.

Boa base, vai dando novidades.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu:Antes de mais boa sorte com o carro.

A cor parece diferente do que se costuma ver e a capota também parece em muito bom estado.

Boa base, vai dando novidades.
Obrigado. A cor é agradável. Depois do branquinho procurava um mais escuro.
Na altura não o devia ter vendido pois em termos de pintura estava como novo. A grelha de dois faróis ainda te calhou a ti.
Abraço
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Pois foi. E entretanto já passou para outro dono. Com o kit karmann prefiro ver a de 4.
O teu antigo estava mesmo muito fixe mas acredito que este siga o mesmo caminho
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu:Pois foi. E entretanto já passou para outro dono. Com o kit karmann prefiro ver a de 4.
O teu antigo estava mesmo muito fixe mas acredito que este siga o mesmo caminho
Mesmo com o kit Karman continuo a preferir a grelha de dois faróis.
O branquinho estava quase imaculado, foi apenas melhorar a estética, este vai precisar de estética e cosmética. Apesar de não ter ferrugens nem podres a pintura vai precisar de algum cuidado. O interior também.
Procuro uma consola central e a parte inferior do tablier. Algum dono devia andar com cães no lado do pendura e ambas as peças estão marcadas(penso que dá coleira).
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Bem... mais uma vez, boa sorte com a compra...

A parte inferior do tablier... a chamada joelheira... encontrar uma em bom estado é tarefa complicadíssima... não é impossível, mas quase, é isso e os frisos laterais... direitos ;)... mas nada que não saibas já.

O cromado que referes... é de fácil solução... não fica como o original... mas basta colar uma fita cromada por cima, ate porque o cromado não se separa do preto.. quer dizer... até separa, não volta é a unir :)

Diz-me uma coisa... tens os dois bancos com regulação em altura? Se for como os meus... um é UK :), e têm os encostos de cabeça diferentes... basta que ao tirares fora... se acontecer como o meu... um sobe os ferros, o outro apenas sobe o encosto, pormenores. Tirando isso não se nota nada.

Força aí como menino que isso quer é alcatrão

Alguma coisa que precises apita...
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu:Bem... mais uma vez, boa sorte com a compra...

A parte inferior do tablier... a chamada joelheira... encontrar uma em bom estado é tarefa complicadíssima... não é impossível, mas quase, é isso e os frisos laterais... direitos ;)... mas nada que não saibas já.

O cromado que referes... é de fácil solução... não fica como o original... mas basta colar uma fita cromada por cima, ate porque o cromado não se separa do preto.. quer dizer... até separa, não volta é a unir :)

Diz-me uma coisa... tens os dois bancos com regulação em altura? Se for como os meus... um é UK :), e têm os encostos de cabeça diferentes... basta que ao tirares fora... se acontecer como o meu... um sobe os ferros, o outro apenas sobe o encosto, pormenores. Tirando isso não se nota nada.

Força aí como menino que isso quer é alcatrão

Alguma coisa que precises apita...
Boas. Os dois bancos têm regulação mas tenho de averiguar melhor. Penso ser de origem.
Em relação aos frisos cromados estou a pensar comprar em loja online.
Abraço
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Pelo que sei... posso estar enganado... nenhum mk1... cabrio ou não, trazia ambos os bancos com regulação em altura... apenas o condutor.
Alias, actualmente, só mesmo os verdadeiros topos de gama trazem essa possibilidade.. ;), mas como disse, posso estar enganado
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu:Pelo que sei... posso estar enganado... nenhum mk1... cabrio ou não, trazia ambos os bancos com regulação em altura... apenas o condutor.
Alias, actualmente, só mesmo os verdadeiros topos de gama trazem essa possibilidade.. ;), mas como disse, posso estar enganado
Olha que o do Mário Marques também tem regulação em altura dos dois bancos, é também de 1991.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

Já estive a ver as minhas fontes e realmente estava enganado... as edições especiais vinham (quase todas) com ajuste em altura em ambos os bancos... o Youngline é um deles. ;)
Na realidade os que vinham com bancos desportivos vinham na maioria com ajuste em altura
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu:Já estive a ver as minhas fontes e realmente estava enganado... as edições especiais vinham (quase todas) com ajuste em altura em ambos os bancos... o Youngline é um deles. ;)
Na realidade os que vinham com bancos desportivos vinham na maioria com ajuste em altura
Eu também não tinha a certeza, podia já ter sido alterado, mas sendo assim veio então de origem.



Alguém tem uma carcaça de um quadrante do MKI que possa desenrascar?
Imagem
Responder