Pequenas coisas para completar;
- casquilho para montar o volante.
Autocolantes para meter quando o carro vier da pintura.
p.s. Um Obrigado ao Carlos Venda.
Golf I Cabrio Young Line
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Altamente esses autocolantes
Um conselho, se vais mexer na coluna de direção, vê se o rolamento inferior está bom, é que grande maioria deles nos dias de hoje já estão ko, o rolamento em si não é caro, e se vais mexer na coluna é uma boa altura de a renovares.
Um conselho, se vais mexer na coluna de direção, vê se o rolamento inferior está bom, é que grande maioria deles nos dias de hoje já estão ko, o rolamento em si não é caro, e se vais mexer na coluna é uma boa altura de a renovares.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Obrigado pelo conselho Mário. Diz uma coisa, estás a falar neste rolamento da foto?Mario_Marques Escreveu: ↑16 mar 2021, 23:24 Altamente esses autocolantes
Um conselho, se vais mexer na coluna de direção, vê se o rolamento inferior está bom, é que grande maioria deles nos dias de hoje já estão ko, o rolamento em si não é caro, e se vais mexer na coluna é uma boa altura de a renovares.
Se for esse já tive que trocar essa peça todo pois a que vinha no meu carro estava partida. Se for outro rolamento ai já não sei a que rolamento te referes.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Não, estou a falar no de baixo, na extremidade aposta ao volante, com a idade tem tendência a desfazer-se.
É "mato" encontrar tópicos sobre isso por toda a parte:
https://www.vwvortex.com/threads/diy-ch ... w.6877201/
https://www.vwvortex.com/threads/dreade ... g.5572122/
É "mato" encontrar tópicos sobre isso por toda a parte:
https://www.vwvortex.com/threads/diy-ch ... w.6877201/
https://www.vwvortex.com/threads/dreade ... g.5572122/
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Obrigado pela recomendação. Mas isso ainda dá um bocado de trabalho?Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2021, 00:03 Não, estou a falar no de baixo, na extremidade aposta ao volante, com a idade tem tendência a desfazer-se.
É "mato" encontrar tópicos sobre isso por toda a parte:
https://www.vwvortex.com/threads/diy-ch ... w.6877201/
https://www.vwvortex.com/threads/dreade ... g.5572122/
Quando passar na VW vou ver se ainda vendem esse rolamento.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
No meu já faltavam alguns e outros já não estão a 100%. Assim renovo alguns, sendo que ficam a faltar alguns mas que considero menos importantes.LeonelOliveira Escreveu: ↑17 mar 2021, 13:52também quero esses toculantes
já pensei nisso várias vezes, mas... enfim, vai passando e agora... recordaste-me disso novamente
Agora estamos à espera de uns para renovar todas as siglas do Cabrio. Vamos ver se corresponde à expectativa.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Dá, o conselho que te dou é veres se o teu ainda está ok, se estiver ainda ok, num desses links explica como fazer um suporte inferior adicional, é uma boa ideia.rui 130 Escreveu: ↑17 mar 2021, 22:24Obrigado pela recomendação. Mas isso ainda dá um bocado de trabalho?Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2021, 00:03 Não, estou a falar no de baixo, na extremidade aposta ao volante, com a idade tem tendência a desfazer-se.
É "mato" encontrar tópicos sobre isso por toda a parte:
https://www.vwvortex.com/threads/diy-ch ... w.6877201/
https://www.vwvortex.com/threads/dreade ... g.5572122/
Quando passar na VW vou ver se ainda vendem esse rolamento.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Obrigado Mário. Quando o carro vier da pintura vou tentar ver essa situação.Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2021, 22:35Dá, o conselho que te dou é veres se o teu ainda está ok, se estiver ainda ok, num desses links explica como fazer um suporte inferior adicional, é uma boa ideia.rui 130 Escreveu: ↑17 mar 2021, 22:24Obrigado pela recomendação. Mas isso ainda dá um bocado de trabalho?Mario_Marques Escreveu: ↑17 mar 2021, 00:03 Não, estou a falar no de baixo, na extremidade aposta ao volante, com a idade tem tendência a desfazer-se.
É "mato" encontrar tópicos sobre isso por toda a parte:
https://www.vwvortex.com/threads/diy-ch ... w.6877201/
https://www.vwvortex.com/threads/dreade ... g.5572122/
Quando passar na VW vou ver se ainda vendem esse rolamento.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Carlos.carlosvenda Escreveu: ↑25 jan 2021, 22:41 O padrão azul é perfeito para o teu carro.
Atenção aos pinos das portas. Alguns são ligeiramente mais compridos e ao fechar batem na porta, risca a pintura. É uma coisa de milímetros, podes não ter esse azar mas nunca sabe
Sabes indicar um site onde possa comprar os pinos específicos para o Cabrio?
Sei de alguém que há uns tempos atrás facultou o link mas já não sei onde tenho isso.
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Rui
Esses que arranjaste não dão?
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Nem sequer os experimentei pois eram para MK1 ou MK2 e penso que os do Cabrio são específicos. A questão é que alguém aqui no Fórum ou no facebook tinha enviado um link de uns pinos específicos para o Cabrio mas não sei onde está esse link.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Trabalhos de hoje.
Limpeza da grelha e desmontagem dos farois de longo alcance para lavar bem por dentro.
Amanhã apanhar um pouco de sol e voltar a montar tudo.
A grelha antes de ser montada vou passar um condicionador de plásticos para ficar impecável.
Limpeza da grelha e desmontagem dos farois de longo alcance para lavar bem por dentro.
Amanhã apanhar um pouco de sol e voltar a montar tudo.
A grelha antes de ser montada vou passar um condicionador de plásticos para ficar impecável.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 24 mar 2011, 18:03
Re: Golf I Cabrio Young Line
bom trabalho
ando a tentar ver se consigo tirar os casquilhos dos meus e simplesmente, não consigo
levantei as patilhas, tentei puxar, fazendo um pouco mais de força.. mas os gajos não saem fora.
consegues tirar foto do pormenor interior dos casquilhos, ou já montaste isso?
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Leonel.LeonelOliveira Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:26
bom trabalho
ando a tentar ver se consigo tirar os casquilhos dos meus e simplesmente, não consigo
levantei as patilhas, tentei puxar, fazendo um pouco mais de força.. mas os gajos não saem fora.
consegues tirar foto do pormenor interior dos casquilhos, ou já montaste isso?
Cada casquilho fixa no copo do farol através de 3 pinos. Esses pinos metálicos estão virados para dentro para apertar o casquilho no copo do farol.
Com uma chave de fendas pequena e fina posicionas os 3 pinos na posição horizontal.
Após os pinos estarem nessa posição é só puxar o casquilho que ele sai. Poderá estar a borracha/vedante ressequida e prender o casquilho mas com um pouco de força saem bem.
De início até pensava que o casquilho era de rodar. Ainda lhe meti um alicate mas desisti. Depois o Carlos Venda é que explicou que era aliviar os 3 pinos.
Fica a foto de um dos pinos. Se reparares até está um pouco "moído" da chave de fendas.