Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu: 15 fev 2021, 17:41 Ficou top o radio. Pena esse stress com os leds.
Não é grave mas quando tiver tempo a ver se peço orçamento.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Outra coisa que chegou para o interior. Falta ir para o estufador para depois montar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Tchi!!!! Agora fiquei com alguma inveja saudável :D
Das prai 2 coisas estéticas que gostaria de fazer no meu carro, esse volante era uma delas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 19:24 Tchi!!!! Agora fiquei com alguma inveja saudável :D
Das prai 2 coisas estéticas que gostaria de fazer no meu carro, esse volante era uma delas.
Boas Mário. Por acaso este não estava fácil encontrar mas lá apareceu um a bom preço. Já deixei no estufador. A ver se vem como deve ser.
O teu volante é de origem? É que é diferente de todos os Cabrios que vi.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Imagem
Mas o antigo dono trocou o volante por um de um VW polo/Lupo pois o volante anterior tinha problemas na fita do airbag, hoje em dia já não tem o sistema airbag mas está lá na mesma o volante do polo/Lupo, é das poucas coisas que quero trocar no carro, o volante está bom e tem boa pega mas foge muito as linhas do carro.
Gosto muito visualmente do volante que compraste e sem dúvida é um dos modelos da minha preferência, infelizmente hoje em dia os preços não são simpáticos e também ainda não me debrucei muito sobre o assunto de meter um volante OEM ou um desportivo com offset ou com cubo para melhor posição de condução, aproximar mais o volante do banco.
Por um lado aprecio a originalidade estética, por outro, a minha prioridade é mesmo a condução e tenho de a melhorar de alguma forma, o volante muito afastado cansa-me bastante os braços em condução mais hardcore, a alavanca das mudanças está bem posicionada, mas o volante fica muito longe, ao fim de uns 10, 20 minutos fico todo estourado dos ombros, depois de um treino ando prai um dia ou dois lixado dos braços e ombros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 21:22 O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Imagem
Mas o antigo dono trocou o volante por um de um VW polo/Lupo pois o volante anterior tinha problemas na fita do airbag, hoje em dia já não tem o sistema airbag mas está lá na mesma o volante do polo/Lupo, é das poucas coisas que quero trocar no carro, o volante está bom e tem boa pega mas foge muito as linhas do carro.
Gosto muito visualmente do volante que compraste e sem dúvida é um dos modelos da minha preferência, infelizmente hoje em dia os preços não são simpáticos e também ainda não me debrucei muito sobre o assunto de meter um volante OEM ou um desportivo com offset ou com cubo para melhor posição de condução, aproximar mais o volante do banco.
Por um lado aprecio a originalidade estética, por outro, a minha prioridade é mesmo a condução e tenho de a melhorar de alguma forma, o volante muito afastado cansa-me bastante os braços em condução mais hardcore, a alavanca das mudanças está bem posicionada, mas o volante fica muito longe, ao fim de uns 10, 20 minutos fico todo estourado dos ombros, depois de um treino ando prai um dia ou dois lixado dos braços e ombros.
Nos modelos Americanos já tinha visto MK1 Cabrio com airbag mas nos Europeus não.
Realmente o volante não era muito bonito. Deu problemas o sistema de airbag? Em termos de segurança era muito bom de se manter. O volante no MK3.5 Cabrio não ficaria ai muito mal.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Estou mesmo curioso para ver como vai ficar esse volante :D
Nunca vi nenhum com a personalização que o teu vai ter
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu: 18 fev 2021, 22:56 Estou mesmo curioso para ver como vai ficar esse volante :D
Nunca vi nenhum com a personalização que o teu vai ter
Vai ficar idêntico ao teu. Apenas vai alterar as cores da costura e a chapa do meio.
Para a semana já cá deve estar. Já fui foi à VW encomendar a tal anilha. Tiveram que pedir pois não existe cá em Portugal.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu: 18 fev 2021, 23:12
Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?

Sim e não, ela está lá, fica por baixo da lâmpada do aviso de pisca, mas já removi o símbolo
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 23:47
rui 130 Escreveu: 18 fev 2021, 23:12
Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?

Sim e não, ela está lá, fica por baixo da lâmpada do aviso de pisca, mas já removi o símbolo
Sim, assim não há problema na IPO.
Por curiosidade qual era a outra coisa estética que gostavas de fazer no teu carro?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

A outra alteração é também funcional, vou ter de instalar uma wideband ou um display completo e vou ter de arranjar uma forma ou um modelo que não dê muito nas vistas para não destoar do resto do carro, infelizmente ainda não vi nada que tenha o nível de fiabilidade que desejo com design clássico, o que há é tudo cheio de luzinhas e coisinhas, a fuel tech vende o nano que é pequeno, bom e tem um design antigo, mas custa uma exorbitância que não vale nem metade, faz o mesmo ou menos que um modelo de metade do valor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 19 fev 2021, 19:25 A outra alteração é também funcional, vou ter de instalar uma wideband ou um display completo e vou ter de arranjar uma forma ou um modelo que não dê muito nas vistas para não destoar do resto do carro, infelizmente ainda não vi nada que tenha o nível de fiabilidade que desejo com design clássico, o que há é tudo cheio de luzinhas e coisinhas, a fuel tech vende o nano que é pequeno, bom e tem um design antigo, mas custa uma exorbitância que não vale nem metade, faz o mesmo ou menos que um modelo de metade do valor.
Isso tem a ver com a medição dos valores em relação a temperaturas da sonda lambda?

Já agora Mário. Sabes dizer se a tampa de válvulas do golf/passat/corrado G60 é aplicação direta no nosso motor?
Obrigado.
Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2021, 21:22 O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Imagem
Amigo Mário. Fiz este print de um vídeo que estava a ver e lá aparece o teu volante, mas num Cabrio Americano. 😁😁😁
Imagem
Imagem
Responder