Não é grave mas quando tiver tempo a ver se peço orçamento.
Golf I Cabrio Young Line
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Outra coisa que chegou para o interior. Falta ir para o estufador para depois montar.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Tchi!!!! Agora fiquei com alguma inveja saudável
Das prai 2 coisas estéticas que gostaria de fazer no meu carro, esse volante era uma delas.
Das prai 2 coisas estéticas que gostaria de fazer no meu carro, esse volante era uma delas.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Boas Mário. Por acaso este não estava fácil encontrar mas lá apareceu um a bom preço. Já deixei no estufador. A ver se vem como deve ser.Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 19:24 Tchi!!!! Agora fiquei com alguma inveja saudável
Das prai 2 coisas estéticas que gostaria de fazer no meu carro, esse volante era uma delas.
O teu volante é de origem? É que é diferente de todos os Cabrios que vi.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Mas o antigo dono trocou o volante por um de um VW polo/Lupo pois o volante anterior tinha problemas na fita do airbag, hoje em dia já não tem o sistema airbag mas está lá na mesma o volante do polo/Lupo, é das poucas coisas que quero trocar no carro, o volante está bom e tem boa pega mas foge muito as linhas do carro.
Gosto muito visualmente do volante que compraste e sem dúvida é um dos modelos da minha preferência, infelizmente hoje em dia os preços não são simpáticos e também ainda não me debrucei muito sobre o assunto de meter um volante OEM ou um desportivo com offset ou com cubo para melhor posição de condução, aproximar mais o volante do banco.
Por um lado aprecio a originalidade estética, por outro, a minha prioridade é mesmo a condução e tenho de a melhorar de alguma forma, o volante muito afastado cansa-me bastante os braços em condução mais hardcore, a alavanca das mudanças está bem posicionada, mas o volante fica muito longe, ao fim de uns 10, 20 minutos fico todo estourado dos ombros, depois de um treino ando prai um dia ou dois lixado dos braços e ombros.
Mas o antigo dono trocou o volante por um de um VW polo/Lupo pois o volante anterior tinha problemas na fita do airbag, hoje em dia já não tem o sistema airbag mas está lá na mesma o volante do polo/Lupo, é das poucas coisas que quero trocar no carro, o volante está bom e tem boa pega mas foge muito as linhas do carro.
Gosto muito visualmente do volante que compraste e sem dúvida é um dos modelos da minha preferência, infelizmente hoje em dia os preços não são simpáticos e também ainda não me debrucei muito sobre o assunto de meter um volante OEM ou um desportivo com offset ou com cubo para melhor posição de condução, aproximar mais o volante do banco.
Por um lado aprecio a originalidade estética, por outro, a minha prioridade é mesmo a condução e tenho de a melhorar de alguma forma, o volante muito afastado cansa-me bastante os braços em condução mais hardcore, a alavanca das mudanças está bem posicionada, mas o volante fica muito longe, ao fim de uns 10, 20 minutos fico todo estourado dos ombros, depois de um treino ando prai um dia ou dois lixado dos braços e ombros.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Nos modelos Americanos já tinha visto MK1 Cabrio com airbag mas nos Europeus não.Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 21:22 O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Mas o antigo dono trocou o volante por um de um VW polo/Lupo pois o volante anterior tinha problemas na fita do airbag, hoje em dia já não tem o sistema airbag mas está lá na mesma o volante do polo/Lupo, é das poucas coisas que quero trocar no carro, o volante está bom e tem boa pega mas foge muito as linhas do carro.
Gosto muito visualmente do volante que compraste e sem dúvida é um dos modelos da minha preferência, infelizmente hoje em dia os preços não são simpáticos e também ainda não me debrucei muito sobre o assunto de meter um volante OEM ou um desportivo com offset ou com cubo para melhor posição de condução, aproximar mais o volante do banco.
Por um lado aprecio a originalidade estética, por outro, a minha prioridade é mesmo a condução e tenho de a melhorar de alguma forma, o volante muito afastado cansa-me bastante os braços em condução mais hardcore, a alavanca das mudanças está bem posicionada, mas o volante fica muito longe, ao fim de uns 10, 20 minutos fico todo estourado dos ombros, depois de um treino ando prai um dia ou dois lixado dos braços e ombros.
Realmente o volante não era muito bonito. Deu problemas o sistema de airbag? Em termos de segurança era muito bom de se manter. O volante no MK3.5 Cabrio não ficaria ai muito mal.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: Golf I Cabrio Young Line
Estou mesmo curioso para ver como vai ficar esse volante
Nunca vi nenhum com a personalização que o teu vai ter
Nunca vi nenhum com a personalização que o teu vai ter
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Vai ficar idêntico ao teu. Apenas vai alterar as cores da costura e a chapa do meio.carlosvenda Escreveu: ↑18 fev 2021, 22:56 Estou mesmo curioso para ver como vai ficar esse volante
Nunca vi nenhum com a personalização que o teu vai ter
Para a semana já cá deve estar. Já fui foi à VW encomendar a tal anilha. Tiveram que pedir pois não existe cá em Portugal.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
rui 130 Escreveu: ↑18 fev 2021, 23:12Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Sim e não, ela está lá, fica por baixo da lâmpada do aviso de pisca, mas já removi o símbolo
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Sim, assim não há problema na IPO.Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 23:47rui 130 Escreveu: ↑18 fev 2021, 23:12Pois. Assim para o original é quase impossivel. Tens no quadrante indicação de luz de airbag?Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 22:50 Também saiu na Europa mas era um opcional caro que geralmente por cá ninguém valorizava.
O problema dos airbags no geral é que com a idade vão á vida, ao fim de uns 15 estão lá mas numa eventualidade de ser preciso muitos já não vao sequer disparar, já só estão lá a fazer feito, alguns com tempo acabam mesmo por dar erro no check-up e como não é fácil repor o pessoal acaba por desistir do original, pedem 1200e por um volante destes novo na VW, ainda os há.
Volantes OEM, aqui só mesmo se for um que tenha saído neste modelo ou com design da época semelhante, nada moderno, mk3 já vai dar a algo tipo o que tenho atualmente, muito moderno.
Só trocarei para repor com algo mais original ou algo desportivo que me repisicione o volante mais próximo do banco para melhorar a condução.
Sim e não, ela está lá, fica por baixo da lâmpada do aviso de pisca, mas já removi o símbolo
Por curiosidade qual era a outra coisa estética que gostavas de fazer no teu carro?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf I Cabrio Young Line
A outra alteração é também funcional, vou ter de instalar uma wideband ou um display completo e vou ter de arranjar uma forma ou um modelo que não dê muito nas vistas para não destoar do resto do carro, infelizmente ainda não vi nada que tenha o nível de fiabilidade que desejo com design clássico, o que há é tudo cheio de luzinhas e coisinhas, a fuel tech vende o nano que é pequeno, bom e tem um design antigo, mas custa uma exorbitância que não vale nem metade, faz o mesmo ou menos que um modelo de metade do valor.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Isso tem a ver com a medição dos valores em relação a temperaturas da sonda lambda?Mario_Marques Escreveu: ↑19 fev 2021, 19:25 A outra alteração é também funcional, vou ter de instalar uma wideband ou um display completo e vou ter de arranjar uma forma ou um modelo que não dê muito nas vistas para não destoar do resto do carro, infelizmente ainda não vi nada que tenha o nível de fiabilidade que desejo com design clássico, o que há é tudo cheio de luzinhas e coisinhas, a fuel tech vende o nano que é pequeno, bom e tem um design antigo, mas custa uma exorbitância que não vale nem metade, faz o mesmo ou menos que um modelo de metade do valor.
Já agora Mário. Sabes dizer se a tampa de válvulas do golf/passat/corrado G60 é aplicação direta no nosso motor?
Obrigado.
-
- Pro
- Mensagens: 1131
- Registado: 06 nov 2006, 13:38
- Localização: Lisboa
Re: Golf I Cabrio Young Line
Mario_Marques Escreveu: ↑18 fev 2021, 21:22 O meu carro tem(tinha)airbag de origem, um volante horrível:
Amigo Mário. Fiz este print de um vídeo que estava a ver e lá aparece o teu volante, mas num Cabrio Americano.