Golf I Cabrio Young Line

Responder
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

joaodh92 Escreveu: 28 fev 2021, 01:05 Não sei se a foto mostra bem os tons do azul, mas pela foto até gosto de ver em conjunto com os bancos.
O tom da alcatifa é um tom semelhante ao padrão azul dos bancos/quartelas.
Quem sabe se não fica por cá. Era uma ideia que tinha um dia colocar a alcatifa preta mas não está na lista de primeiros planos.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 21 fev 2021, 20:10 Rui, dar da sempre, depois é a questão de posicionamento, para quem por ex quiser aplicar um tanque de recuperação até dá jeito ter o respiro do lado do passageiro.
Uma coisa, o Albernas tem razao, estive a ver fotos do meu antigo motor G60 e o suporte do cabo do acelerador era na borboleta e não na tampa, sinceramente nem estou a ver onde sai essa tampa com suporte de cabo de acelerador.
Boas Mário.
O tanque de recuperação que falas é algo deste género?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Dentro disso mas menos chinês, mais discreto possível e em circuito fechado, nada desses filtros, havia de ser bonito montar isso como está nas fotos num carro como os nossos, o ralenti devia ficar prai as 2500 :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 28 fev 2021, 17:19 Dentro disso mas menos chinês, mais discreto possível e em circuito fechado, nada desses filtros, havia de ser bonito montar isso como está nas fotos num carro como os nossos, o ralenti devia ficar prai as 2500 :lol:
Sim, mas foi o primeiro exemplo que vi na net.
Os benefícios de um tanque deste género é evitar que entre na admissão certos óleos ou gorduras?
Ao montar um filtro deste já podia montar por exemplo a tampa das válvulas do MK3 GTI?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por Mario_Marques »

Estes tanques recolhem os vapores de óleo e humidade do carter, ficam no tanque em vez de serem recirculados para a admissão e posteriormente queimados.
Num motor normal destes atmosférico na verdade não tem assim grandes benefícios na maioria dos motores pois não produzem tantos vapores quanto isso, no meu caso se eventualmente utilizar a tampa de alumínio vou usar um tanque pois a tampa em alumínio começa a condensar muita água e também não gosto muito da mistura, carro antigo+parado por longos períodos+borrachas+óleo, é certo que os óleos hoje em dia não atacam tanto as borrachas mas faz sempre qualquer coisa e quero manter a admissão o mais limpa possível, mas irei útilizar algo o mais discreto possível, de preferência irei construir o tanque ou usar peças normais para fabricar um, não quero nada xpto pois quero manter a estética original do motor, pelo que a partida não irei trocar a tampa mesmo, até porque me cheira que a original é mais leve.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 28 fev 2021, 21:18 Estes tanques recolhem os vapores de óleo e humidade do carter, ficam no tanque em vez de serem recirculados para a admissão e posteriormente queimados.
Num motor normal destes atmosférico na verdade não tem assim grandes benefícios na maioria dos motores pois não produzem tantos vapores quanto isso, no meu caso se eventualmente utilizar a tampa de alumínio vou usar um tanque pois a tampa em alumínio começa a condensar muita água e também não gosto muito da mistura, carro antigo+parado por longos períodos+borrachas+óleo, é certo que os óleos hoje em dia não atacam tanto as borrachas mas faz sempre qualquer coisa e quero manter a admissão o mais limpa possível, mas irei útilizar algo o mais discreto possível, de preferência irei construir o tanque ou usar peças normais para fabricar um, não quero nada xpto pois quero manter a estética original do motor, pelo que a partida não irei trocar a tampa mesmo, até porque me cheira que a original é mais leve.
O tanque se faz essa função penso ser benéfico para o motor.
A tampa era mais para dar um brilho ao cofre do motor. Mas não é nenhuma prioridade.

Prioridade é arranjar um vidro para trás pois hoje o estufador ao tentar montar o vidro na capota partiu-o.
A capota parece andar embruchada.
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Os bancos ficaram muito bem, como já te tinha dito ate acho que a alcatifa em azul encaixa bem com o conjunto.
rui 130 Escreveu: 03 mar 2021, 00:17 Prioridade é arranjar um vidro para trás pois hoje o estufador ao tentar montar o vidro na capota partiu-o.
A capota parece andar embruchada.
Realmente a capota está a dar luta :?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

carlosvenda Escreveu: 03 mar 2021, 17:56 Os bancos ficaram muito bem, como já te tinha dito ate acho que a alcatifa em azul encaixa bem com o conjunto.
rui 130 Escreveu: 03 mar 2021, 00:17 Prioridade é arranjar um vidro para trás pois hoje o estufador ao tentar montar o vidro na capota partiu-o.
A capota parece andar embruchada.
Realmente a capota está a dar luta :?
Boas Carlos.
Realmente a alcatifa em azul combina com o resto do interior. Estou convencido e vai ficar.
A capota, bem essa não tem facilitado muito. A ver se arranjo o vidro e mando colocar.
Abraço.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 27 fev 2021, 19:27 Fotos à pressa do interior. Os bancos de trás ainda não os coloquei no sítio pois como ainda ando a tentar resolver a situação do vidro de trás, só quando tiver vidro é que os coloco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rui, já tivemos oportunidade de falar pessoalmente, já recebeste o tecido?
Esse interior está.. oh... TOP.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 10 mar 2021, 21:14
rui 130 Escreveu: 27 fev 2021, 19:27 Fotos à pressa do interior. Os bancos de trás ainda não os coloquei no sítio pois como ainda ando a tentar resolver a situação do vidro de trás, só quando tiver vidro é que os coloco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rui, já tivemos oportunidade de falar pessoalmente, já recebeste o tecido?
Esse interior está.. oh... TOP.
Obrigado Leonel. Agora de interior assim que montar o volante fica pronto.
O tecido já cá está ele em casa.
Sempre fica de reserva e substituo uma ou outra parte que esteja mais cansada pois não está rasgado nem queimado.
Obrigado pela informação do vendedor.

Imagem
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

Tenho o carro no pintor para dar uma pintura exterior geral.
Não querendo desmontar a capota, existe maneira de apenas soltar a parte de trás onde leva o cabo de aço?
Para pintar nessa zona precisava que a capota nessa zona podesse subir.
Sei que na traseira leva o cabo de aço para apertar essa zona da capota, e foi isso que expliquei ao pintor mas em termos técnicos não sei mais nada.
Imagem
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por carlosvenda »

Também não estou muito dentro do assunto mas penso que essa parte de trás está só mesmo presa por esse cabo. Despertando dos dois lados deves conseguir levantar a capota a toda a volta
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

carlosvenda Escreveu: 13 mar 2021, 15:00 Também não estou muito dentro do assunto mas penso que essa parte de trás está só mesmo presa por esse cabo. Despertando dos dois lados deves conseguir levantar a capota a toda a volta
É mesmo isso.
Tens um cabo que rodeia o carro todo.
Retira os plásticos interiores para teres acesso... desaperta os esticadores e soltas o cabo.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 11 mar 2021, 21:29
LeonelOliveira Escreveu: 10 mar 2021, 21:14
rui 130 Escreveu: 27 fev 2021, 19:27 Fotos à pressa do interior. Os bancos de trás ainda não os coloquei no sítio pois como ainda ando a tentar resolver a situação do vidro de trás, só quando tiver vidro é que os coloco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rui, já tivemos oportunidade de falar pessoalmente, já recebeste o tecido?
Esse interior está.. oh... TOP.
Obrigado Leonel. Agora de interior assim que montar o volante fica pronto.
O tecido já cá está ele em casa.
Sempre fica de reserva e substituo uma ou outra parte que esteja mais cansada pois não está rasgado nem queimado.
Obrigado pela informação do vendedor.

Imagem
Epah, sempre às ordens.
Só é pena o homem não ter mais, ou não conseguir arranjar mais, que malta interessada não falta.
Já respondi a uns 3 ou 4 rapazes a perguntar se há mais
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf I Cabrio Young Line

Mensagem por rui 130 »

LeonelOliveira Escreveu: 14 mar 2021, 20:21
Epah, sempre às ordens.
Só é pena o homem não ter mais, ou não conseguir arranjar mais, que malta interessada não falta.
Já respondi a uns 3 ou 4 rapazes a perguntar se há mais
Sim. É verdade. Pena não ter mais. E sinceramente até pensava nunca ser possível existir este padrão à venda.
Abraço
Imagem
Responder