Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

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Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

E já estão definitivamente no sítio, agora é só tratar dos tubos de óleo e sangrar.
Houve mais um pequeno toque, fiz uns parafusos novos para fixar as pinças usando parafusos de braço de um Audi A4 novos que tinha por cá encostados, a vantagem é evidente, na foto é a diferença entre upgrade, original e os usados no protótipo, os que vou usar tem uma área de contacto muito maior.
Utilizei discos e pastilhas pagid normais, era o que tinha nos 239 originais e estava satisfeito.
Anexos
IMG_20200115_234904_8.jpg
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Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Ainda falta fazer uns suportes novos específicos para os tubos de travão com este sistema, mas já está tudo no sítio e tem suportes provisórios para andar e testar sem problemas, os suportes originais têm de ser cortados para não haver risco de contacto e não dão neste sistema.
A cor das pinças não é de todo a minha preferência, preferia preto ou cinza metal mas era a única cor disponível.
Brevemente vou testar e ver se aprova ou é demasiado, se for demasiado vou deixar estar até instalar pneus melhores e o motor 2.0 que vai colocar mais peso no eixo da frente e ajudar um pouco com a tração nas rodas.


Caso alguém precise tenho o sistema original para venda, para quem acompanha o projeto :lol: sabe que tem pouquíssimo uso.

Nota para o pormenor do cubo ventilado, agora quando houver oportunidade vou testar.
Anexos
IMG_20200119_210238_3.jpg
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catskills
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por catskills »

Como é habitual nos teus trabalhos, sempre top e tudo ao mais alto pormenor, by the book.
Lembro-me que á uns anos fui fazer um serviço parecido e na oficina onde fiz não me confirmaram nada das medidas, depois tive mais tarde, passado uns tempos, tive montes de problemas com a travagem, com os discos estarem sempre a empenar e até me bloqueou uma roda uma vez que fui ao gerês.
Esse carro já estava a travar super bem, nem tinha noção que esses carros travam tão bem até andar no teu, houve alguma melhoria ou isso foi só para poderes ir correr com ele e a pensar no futuro motor?
Esses discos são enormes ao pé dos originais, e acredito que não sejam nada leves, não notaste perdas de aceleração?
Quando for aí na Páscoa já vai dar para ver essa máquina com o novo motor? :mrgreen:
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Ao fazer este tipo de coisas é sempre boa ideia para não dizer obrigatório, confirmar tudo senão uma suposta melhoria pode piorar é bastante as coisas....
Os travões são bastante mais pesados, cada disco pesa quase 6kg, e nota-se muito perda de aceleração, o poder de travagem está idêntico, apenas melhorou foi o controlo do pedal pois como expliquei Antes cometi o grande erro de por necessidade e conveniência meter uma bomba principal Wildwood de grande cilindrada que fez com que o pedal ficasse muito duro, obviamente em uso intenso há uma vantagem grande a nível de resistência á fadiga que mais tarde me vai dar jeito quando tiver o outro motor mas para já não faz diferença, não é o tamanho que faz um carro travar bem mas sim a fricção das pastilhas e o poder hidráulico, ter um disco grande é bom apenas para dissipar calor, se o sistema ventilar bem ou aguentar calor não há problemas, eu precisava era de aumentar a capacidade das maxilas para o pedal ficar mais mole, agora em vez de um pistão de 48mm tenho um de 54mm que é melhor quando se usa uma bomba principal de capacidade grande.
O carro travava muito bem de origem depois de revisto, isto foi uma necessidade em certa parte por causa da bomba principal mas não é obrigatório nem recomendo a quem fizer por fazer.
Não vai estar pronto na Páscoa e provavelmente não vai estar tão cedo, outras prioridades surgiram :D
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