Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

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Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Sem grandes novidades, o trabalho continua a passo de caracol, desta vez testar e revisional o afm, vaf, lmm ou como que queiram chamar :D
Iste componente é extremamente importante neste motor e outros vw, Porsche, BMW e Mercedes antigos entre muitos mais equipados com injeção tecnologicamente semelhante, motronic, le-jetronic, digifant, digo Jet, etc, etc, no que toca a ter uma boa regulação da relação de mistura ar/combustível.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Em detalhe, um defeito visual encontrado mas que no teste elétrico e na centralina não causa nenhuma anomalia.
Amanhã vou usar um microscópio potente para ter melhor percepção da peça, esse monóculo não tem power suficiente, mesmo assim já se vê coisas que a olho não se vê.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por joaodh92 »

Que peça manhosa, tem mesmo ar de ser sensível.
Nota-se que ali a grafite já comeu, possivelmente naquela zona podes não ter um valor correto de resistência.

Sendo uma peça Bosch não deve ser barata de substituir. Se for como as do mk1 gti xD
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

João curiosamente ali dá valores óptimos e numa zona que parece perfeita da valores maus pelo menos no teste resistivo inicial, agora de tarde vou meetr a placa no microscopio para poder avaliar ainda melhor os estragos e posteriormente fazer a recuperação da placa.
Esta peça nem é a questão de ser barata ou cara, infelizmente já não há é novas á venda originais, e as que poucas que há rondam os 700\800euros(há empresas a reconstruir em torno de 300euros), felizmente eu consigo reparar pois as resistências, a peça que é cortada a laser estão boas logo é só repor o material em falta, os contactos em si estão todos bons que era o meu medo.
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Ora cá está então uma inspeção melhor no microscópio, os danos não são preocupantes e dão para corrigir, já vi peças novas feitas nos dias de hoje que de fabrica saem com pior acabamento mas terá de ser corrigido antes que piore.

Se os vossos carris tiverem este dispositivo e tiverem problemas como oscilação ligeira de rpm, poço de potência em algumas faixas, mistura pobre, é bastante provável que tenham alguns problemas aqui pois isto é das poucas coisas que causa problemas nestas injeções.

Não caiam no erro grave de andar a passr lixa nestes componentes ou dar pressão adicional na escova como se vê muito no YouTube, isso só vai solucionar uns tempos e quando o problema voltar vai ser pior e de vez.

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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por joaodh92 »

Os 2 contactos da escova são shuntados certo?
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, na verdade a peça é uma peça só, eles são separados para dar mais flexibilidade ao conjunto e fazer menos pressão, as mais recentes, aí dos fins desta tecnologia já trazem 3 contactos em vez desses 2, ao longo dos anos a Bosch foi evoluindo este componente e existem inclusive algumas já digitais, esta ainda é analógica.
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Silver_Ajm »

Aqui trabalha-se com precisão e qualidade... Mário como é que reparas essas pequenas falhas nas pistas?
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

É o meu trabalho, o microscópio e laboratórios para análise de componentes de automóveis fazem agora parte da minha vida desde os últimos 2 anos para cá e nada melhor que aplicar isso em problemas práticos do dia a dia.

A pista, vou ter de a descontaminar toda e repor o material em falta, agora tenho de fazer alguma pesquisa e ensaios até encontrar o material já feito ou fabricar o meu próprio material para conseguir recuperar isso, vale bem o tempo e trabalho investidos pois como referi antes é uma peça importante, cara e que já nem sequer existe á venda novas e procurar usadas é um tiro num pé.
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Mário,

Tu farias esse trabalho numa afm de um bmw?
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OEM Style - You probably should be using it too..
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Rodolfo eu não posso cobrar um serviço destes, eu não faço este tipo de serviços, pois não tenho uma solução digna de ser comercializada, mas se não quiseres como trabalho, mas sim como ajuda, podes contar comigo e com toda a ajuda que precisares.
Eu neste momento ainda não encontrei a solução para reconstruir a pista de carbono que vai ser a coisa complicada, ela está boa ainda mas está precisamente no ponto de onde não quero que piore mais.
Encontrei uma empresa que vende o produto mas não vendem quantidade para um serviço diy, só vendem tipo 500gramas para cima e estamos a falar em cerca de 400e por 500gramas, eu nem 5 gramas devo precisar, a pesquisa continua e vai ser difícil, muito provavelmente vou ter de acabar por criar o meu próprio produto através de misturas que vou testar

Entretanto fiz este teste, parece promissor numa folha de papel, o material original tem perto de 1k ohm de resistência por 10cm, á primeira tentativa consegui lá perto numa camada super fina mas está mistura que fiz não tem resistência mecânica aceitável, seria boa pare recuoerar por ex uma tecla de um telemóvel ou comando mas para aqui é preciso resistência mecânica pois a escova vai andar sempre a roçar aqui em cima.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Silver_Ajm »

Fonix, tu brotas conhecimento em tudo o que é área Mário... :D
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Ahhaha! Opa, não broto muito, mas desenrasco-me bem, ossos do ofício :-D
Vou agora contactar uma empresa que se chama MG chemicals a ver o que se arranja, estes produtos são caríssimos.....
Entretanto, montei provisoriamente o sensor só descontaminado, com os contactos revistos e reposição da placa principal, pois tenho outro sensor razoável que vai servir de cobaia para testes da solução para o contacto de carbono e não quero ter o carro parado, bem, as diferenças são dramáticas, num ponto onde tinha antes 225ohm de resistência tenho agora 140ohm, pontos onde passava os 1000ohm coisa que segundo o fabricante não deve nunca acontecer agora anda nos 800ohm.
Nessa imagem do manual vw de oficina, tem entre 500 e os 1000ohm mas na verdade não está aí a história toda bem explicada, os 500 é o mínimo aceitável ao ralenti, os 1000 é o limite max, a fundo o valor é na verdade bem mais baixo que 500, o funcionamento disto é, resistência alta, pouco ar, resistência baixa muito ar, mas tem um ciclo especial para o arranque em que o valor não é Linear para facilitar o arranque ou desaceleração.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por catskills »

Ben, como diz o pessoal aqui na vila, há o teu trabalho e há o trabalho dos outros, olha que não te faltaria clientes para recuperar esses sensores e geralmente é bastante caro e não fazem de certeza nem metade do que fizeste, o pessoal dos golf 2 gti anda tudo atrás disso, há aqui uma empresa que elimina esse sensor e troca por mais moderno mas são 1000 e tal euros :shock:
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Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Ovelheiro »

Podes tentar mandar vir uma da China :lol:
https://www.aliexpress.com/item/32974078898.html
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