Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

Será que vai à Rampa Sta.Luzia?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

joaodh92 Escreveu: 09 mai 2021, 09:00 Não há muito a dizer, está top!
Essa cor fica mesmo bem no carro.

Esse spoiler frontal é original?
O spoiler é original vw mas não é de um golf 1 cabriolet, é do golf 3 CL, adaptei para este, visualmente é muito semelhante ao original deste carro mas tem umas diferenças subtis.
Anexos
IMG_20210509_151317_9.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 09 mai 2021, 14:42 Será que vai à Rampa Sta.Luzia?
A ver vamos, á partida é para ir, ainda falta instalar o novo motor/caixa, wideband, extintores, pneus, ajuste de suspensão, tirar as ATE ceramic e meter umas pastilhas em condições.

Ontem teve direito a ir fazer um treino e portou-se bastante bem, atualmente já dá para chatear um Kia do troféu picanto.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

Mário,não há video desse treino?
Tenho visto vários vídeo de anos anteriores,qual os anos em que participou? Carro e número.?
Cpmtos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não estive a treinar em Viana, estive em santo Tirso, o circuito de treinos está aberto por causa do rally de Portugal, e só lá estive por favor muito especial de uma pessoa amiga, eu nunca participei ainda na rampa de santa luzia, já a fiz de forma "clandestina" apenas para tirar uma ideia do que aquilo é, mas já fiz a Falperra, Vila real e a da Agrela, não no golf 1, mas no meu golf 4.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

Ok, Em que anos foram essas participações? e se ainda recordar o número de concorrente, talvez eu consiga visualizar.
Obgdo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Foi prai em 2016 o carro é fácil de visualizar, é só ver o meu projeto que está cá no fórum, hoje em dia está é muito mais civilizado que na altura. :lol:
Imagem
Na verdade já tentei algumas vezes fazer vídeos e tirar fotos mas acabo por nunca me lembrar ou ter tempo, e a única coisa que tenho para isso é um tlm, pelo que acabo quase sempre dependente da boa vontade e disponibilidade de terceiros, mas isso é o normal nisto para quase toda a gente que conheço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por rui 130 »

Mário. Ainda em relação às barras. Sempre tive vontade de montar umas deste género na frente. Penso que iria reforçar um pouco. Qual a tua opinião?

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

As únicas preocupações é se a barra vai realmente fazer aquilo que era suposto, se vai ser forte o suficiente, se vai proporcionar a ancoragem necessária para não deixar flectir nos pontos de esforço e em alguns casos, é preciso ter também em atenção se não vai causar interferência com o espaço disponível ou com o chão, tirando isso é uma peça muito bem vinda pois ajuda a reforçar um dos pontos mais fracos destes carros.
No entanto acredito que não faltam opções melhores que essa, desde fabricar uma, usar a barra "k" original ou mesmo aqueles kits "x" que amarram tudo, inclusive a barra estabilizadora.
Eu vou construir um acrescento para o meu carro para reforçar mais a zona da barra pois já verifiquei que desde que troquei os casquilhos todos e a suspensão aquilo flecte um pouco.
Nestes carros há imensas opções de reforço, para todas as necessidades e aplicações.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Albernas »

Eu montei esta no meu e estou bastante satisfeito.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por rui 130 »

Albernas Escreveu: 11 mai 2021, 00:21 Eu montei esta no meu e estou bastante satisfeito.
Parece uma opção viável. Melhor do que não ter nenhuma. Na IPO não chatearam?
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Á partida não te deveriam chatear, até porque em muitos carros, por ex no meu sai com isso de fabrica, não como essa mas a "K" , poderiam pegar numa situação como referi, de estar a causar interferência, aí depende do modelo exato da barra e do carro exato pois o espaço nessa zona varia consoante a motorização do carro, o sistema de escape e ter ou não direção assistida.
Essas mais simples pelo aspecto delas acho que não deverão causar interferência, agora esta que é talvez a melhor, causa:
Imagem

Com alguns paciência da para fazer muito melhor que isso que está nessa foto, esse tipo de construção é quase o que oferece melhor suporte, tanto lateral como longitudinal, da para fazer melhor ainda, quando tiver a mecânica nova, escape, tudo feito para saber exatamente onde tenho espaço, vou fazer uma versão mais xpto disso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Albernas »

rui 130 Escreveu: 11 mai 2021, 09:28
Albernas Escreveu: 11 mai 2021, 00:21 Eu montei esta no meu e estou bastante satisfeito.
Parece uma opção viável. Melhor do que não ter nenhuma. Na IPO não chatearam?
Sim,sem duvida fica melhor de que não ter nada, no IPO, não sei dizer, eu nunca fui ao IPO com ela, tenho certificado do Museu do Caramulo , por isso não vou ao IPO . Mas este tipo não devem chatear, ela é preta e não dá nada nas vistas.
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 11 mai 2021, 22:30 Á partida não te deveriam chatear, até porque em muitos carros, por ex no meu sai com isso de fabrica, não como essa mas a "K" , poderiam pegar numa situação como referi, de estar a causar interferência, aí depende do modelo exato da barra e do carro exato pois o espaço nessa zona varia consoante a motorização do carro, o sistema de escape e ter ou não direção assistida.
Essas mais simples pelo aspecto delas acho que não deverão causar interferência, agora esta que é talvez a melhor, causa:
Imagem

Com alguns paciência da para fazer muito melhor que isso que está nessa foto, esse tipo de construção é quase o que oferece melhor suporte, tanto lateral como longitudinal, da para fazer melhor ainda, quando tiver a mecânica nova, escape, tudo feito para saber exatamente onde tenho espaço, vou fazer uma versão mais xpto disso.
Sim isto já é outra coisa, mas penso que grande parte dos Golfs Cabrio não precisam de tanto reforço, o meu esta com motor e potencia de origem, por isso chega. Este tipo só mesmo para que já tem bastantes alterações de motor e precisa de segurar os muitos Cavalos :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Estas fotos que coloquei neste tópico, para quem não viu, é tudo de carros originais:
viewtopic.php?f=29&t=114757&p=1839969&h ... s#p1839969

A ultima foto é de um mk1 cabriolet 100% original com jantes de 15" e poucos km's

Não tem nada a ver com a potencia, mas sim com esforço no chassis, forças laterais, e longitudinais em especial durante a travagem, basta colocar uma suspensão desportiva, umas jantes de 15 com pneus bem aderentes, juntar condução desportiva em cima, as vezes mau piso, que o resultado não é bom, quem já conhece estes carros sabe certamente do que estou a falar, não só dos cabriolet, mas golf 1 no geral e seus derivados, vw polo de primeiras gerações, estes carros não tinham subquadro, as forças vão todas diretamente ao chassis e são sustentadas por uns parafusinhos numa chapa que parece lata de sardinhas com meia dúzia de pontos de soldadura.
A barra tem também o factor de proteção em caso de acidente, claro que ninguém está normalmente a pensar ter um acidente, mas no caso de se ter um é uma grande ajuda a evitar estragos neste caso particular.
Não foi por acaso que a vw colocou de origem em alguns carros a barra, não foi propriamente por causa da condução pois nisso a barra nada faz se o chassis ainda estiver firme, mas para prevenir estragos graves, muita gente tem o carro já com o chassis estalado e não sabem pois a tinta em muitos casos ainda não abriu, em especial na parte de baixo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder