Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Ainda precisa de ajustes mas já deu para ver o efeito.
Em relação as molas, são confortáveis, ponto mau, têm pouco curso, têm o mesmo número de elos que as originais mas taragem mais baixa.
Anexos
IMG_20190413_123031_3.jpg
IMG_20190411_224402_3.jpg
IMG_20190412_225342_3.jpg
IMG_20190412_213548_7.jpg
IMG_20190412_213539_9.jpg
IMG_20190411_230050_4.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Impecável, está mesmo vistoso esse mk1. 😉 pintaste os koni de preto correto?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Os koni sport, na frente, as cargas estão inseridas dentro da estrutura original e são cheias com óleo para refrigeração.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por paulo1337 »

Embora esteja a leste no que escreveste acerca das molas e da suspensão, posso sempre felicitar-te por o quão bonito está esse Cabrio a ficar ;)
Essa foto dele na rua deixou-me mesmo feliz, ver a máquina a apanhar ar puro :)

Continuação de excelente trabalho Mário, como só tu sabes!
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 13 abr 2019, 14:26 Os koni sport, na frente, as cargas estão inseridas dentro da estrutura original e são cheias com óleo para refrigeração.
Não fazia ideia... :shock:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Primeiras voltas, carro extremamente desconfortável, subi a resistência da descompressão dos amortecedores para cerca de 360' graus e melhorou o conforto muito mesmo, mesmo assim percebi logo que algo estava errado, umas medidas aqui e ali e logo dei com o problema do desconforto, os batentes de amortecedor ficaram demasiado comprimidos e como são batentes "á homem" em poliuretano e avisam logo se não estão ok, desmontei tudo de novo e cortei-os para a medida correta.

Imagem
Imagem

E voilá, problema de desconforto resolvido, a suspensão é de facto bastante confortável, já se sabe que é um mk1 nunca fica um conforto do outro mundo, mas ficou muito melhor do que o que estava, não se sente grande coisa na estrada, ficou tipo sofa para o que era, o que não gosto é mesmo o facto de as molas serem muito suaves, na realidade são mais suaves que as molas desportivas vw originais, são umas molas muito boas para conforto, mas para performance não me cheira que vão dar conta do recado, agora de chuva não consegui testar grande coisa, mas se não estiver como quero prefiro perder algum conforto e voltar as originais que são bastante mais duras.

Outro ponto negativo, só consegui arranjar á pressa cabeçotes febi bilstein, escusado será dizer que são uma bela m.... vou tentar arranjar uns vw originais, é estúpido como uma peça nova tem mais folga que uma com 140mil km's, rolamentos são mesmo de péssima qualidade assim como a precisão da peça toda, só os meti pois as borrachas dos meus já estavam cansadas pois tirando isso são mesmo muito maus.

Tive de tirar as tampas dos cabeçotes originais pois com estes amortecedores não posso mais usa-las ou teria de as furar e não as quero estragar.
Imagem

Felizmente o carro não ficou muito baixo que era esse um dos meus maiores receios, para quem procura conforto as eibach são sem duvida uma óptima escolha, para quem não está muito preocupado com conforto, mas quer muita performance, secalhar não são o melhor, posso estar enganado pois com o piso molhado que está hoje não abusei muito, mas não fiquei impressionado com a performance, já o conforto ficou espectacular com este conjunto.
Isto tudo ainda sem alinhar o carro e com cambers ajustados em casa á moda antiga, o que não é propriamente a melhor solução, também me falta corrigir o eixo traseiro, um dos lados está mais recuado que o outro fruto de ter substituido os casquilhos do eixo traseiro e ainda não ter ajustado o eixo devidamente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Aqui à uns anos na troca dos amortecedores do mk3 da Telma também me colocaram uns topos dos amortecedores da marca oxo, bem a borracha daquilo ao fim de um ano e pouco estava completamente toda gretada. Quando os troquei, os rolamentos desarmaram-se logo também do cabeçote. O carro dela ainda usa os cabeçotes tipo os do mk2, como VW infelizmente já não havia aquele tipo de cabeçote original, há ainda o outro tipo idêntico ao sistema do mk4, mas salvo erro é necessário trocar o suporte da mola ou algo do género, optei por comprar uns cabeçotes da sachs que na realidade eram lemforder, o que é certo é que têm sido excelentes para o uso que o carro tem, já lá estão à uns 4 ou 5 anos e aparentemente estão ainda como novos.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por mondeladas »

O carro está fabuloso e extremamente bem cuidado @Mario_Marques, parabéns !
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário para quando a venda desta máquina?
Era um caso a eu considerar.
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por carlosvenda »

Ficou muito fixe, a cor do carro com essas jantes polidas fica altamente. Parabéns amigo ;)
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Esta a ficar no ponto .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Sem grandes updates, fui dar uma voltinha e comprovou, este conjunto fica com um conforto fantástico, performance ainda não deu para avaliar pois só com tempo vou começar os ajustes de amortecedores e alinhamento.

Entretanto estou a começar a fazer mais uma peça que neste modelo é importante, uma barra anti aproximação superior em aço, infelizmente as que existem no mercado com exceção da neuspeed que já não se vende não me convencem pelo que vou ter de fazer uma á medida já a pensar no espaço para futuramente o 2.0 caber lá.

A barra vai ter provisão para levar um amortecedor de motor.

Os topos já estão meios preparados
Anexos
IMG_20190420_223815_6.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por joaodh92 »

E os senhores azuis não podem implicar com a barra Mário?
Qual o teu feedback dessas molas em relação à altura?

Estou a restaurar um gti e estava a pensar por uns coilovers AP, pois o carro tem jante 13 de livrete e aquilo fica um bocado alto demais.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Legalmente não podes fazer qualquer alteração das características originais de um veiculo sem legalizar, mas eu vou legalizar através da licença para competição da fpak.
http://www.fpak.pt/comunicados-fpak/018 ... -matricula

Ou através de outros meios caso verifique que se justifica realmente apesar de que neste tipo de carro e mantendo o bom senso por norma não implicam com este tipo de Coisas.

Obviamente que isto tem determinados limites de utilização, mas também tirar a barra são 4 parafusos e a minha barra não vai implicar alterações estrurais ou fisicas da viatura e para já vai ser só experiência pois não sei se de facto vai fazer algum efeito no meu carro em particular pois como é um cabrio 1.8 de ultimo modelo já tem uma série de reforços de chassis e entretanto também já melhorei bastante alguns pontos do carro e não sei se a barra vai valer a pena ou não, para já vou só fazê-la e testa-la.

A altura ficou fixe, não ficou muito baixo, está quase igual ao que estava antes, só corrigiu um pouco a diferença entre traseira e frente, o meu maior receio era até que ficasse muito baixo pois não queria comprometer muito a altura do carro ao solo e o comportamento, carro muito baixo é para dar problemas.

No meu caso tenho jantes de 15 de fabrica e tenho os kits "clipper" o efeito visual se tivesse jantes de 13 e não tivesse o kit seria bastante diferente.
As fotos estão ranhosas, tiradas na oficina, não ajudam muito mas dá para perceber que não está muito mais baixo que de origem, os braços da frente ainda estão com a inclinação "correta"
Anexos
IMG_20190424_114534_7.jpg
IMG_20190424_114524_3.jpg
IMG_20190424_114515_4.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por joaodh92 »

Essa altura está impecável. A minha ideia não é ter o carro "assapado". Mas com jante 13 sou capaz de precisar baixar um pouco mais que as eibach.

Existe sempre a possibilidade no futuro de colocar uma jante maior 14 ou 15. Neste aspecto o coilovers teria vantagem pois era possível ajustar a altura.

O meu receio é ficar com um carro demasiado duro.
Responder