Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

O aspecto ficou fixe, talvez um pouco italiano demais mas a verdadeira vantagem é mesmo isolamento térmico, já uso esta tecnologia á uns anos em vários motores e os resultados são bons, mantém o colector frio, neste motor em particular, e no mk1 vai ajudar a evitar problemas de detonação, não é algo muito importante no meu caso pois vou usar taxa de compressão de apenas de 10:1 mas sempre é algo bonito e que realmente tem utilidade/funcionalidade.
Num futuro se porventura resolver preparar o motor mais a sério vai levar o mesmo tratamento nos pistões, o material que utilizo é deste fabricante, a aplicação é bastante complicada, em especial o processo de cura, demorei quase 14 horas de trabalho até conseguir o resultado bom.
Já usei em tempos material da zircotec mas o processo é mais complicado pois não tenho aplicador por plasma e usava um maçarico para obter o mesmo efeito, alémd e perigoso dava imenso trabalho.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3170
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por sflopes »

Que luxo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 06 nov 2018, 07:41 Impecável, não te mates é com esse motor. 😄
Nada disso, a ideia do carro não é essa caso contrario tinha deixado estar lá o g60 turbo e de resto tudo stock :)
O carro é leve, não precisa de ter muita potência para andar bem(eu já tive muita potencia e é complicado ter muita potencia pois não podes usa-la a 100%, logo, numa prova, perdes tempo, perdes fiabilidade, tracção, confiança, etc, ao passo que um carro menos potente e muito equilibrado vai sempre a fundo sem o condutor sequer deixar cair uma gota de suor), precisa de alguma claro, bom binário, uma caixa adequada e bom comportamento.
Inicialmente estava a utilizar o saxo 16v como referencia principal pois é um carro bastante equilibrado, entretanto alarguei um pouco os horizontes pois depois de algumas continhas vi que em certas coisas até vou ficar melhor servido, por exemplo na relação peso/binário, um vr6 tem 4,91kg/Nm, o meu carro terá á volta de 5,2kg/Nm sem qualquer alteração do motor original, relação peso potência vr6 é de 7,8kg/cv o meu terá stock 8kg/cv, isto tudo supondo que iria manter o meu stock coisa que não vou, terei ligeiramente menos peso que o saxo cup entre outras cosias, já perdi a prova que me interessava fazer este ano que era a Rampa de Santa Luzia, quero ver se para o ano vou lá e consigo fazer um bom resultado, pelo que vi este ano a concorrência foi muito forte, se tivesse ido este ano tinha sido aviado fortemente, quero ver se para o ano consigo algo competitivo.
Esses(link em baixo) são basicamente os meus "bench marks" carros que ao longo da vida fui testando e gostei de algumas características deles e agora estou a tentar de certa forma colocar dentro do possível um pouco de algumas características de comportamento desses carros neste, também são mais ou menos os rivais que vou encontrar na categoria das provas que pretendo concorrer.
http://www.zeperfs.com/en/match137-384- ... 98-173.htm

E já agora, alguns videos tirados do youtube da rampa de santa luzia 2018, tem várias categorias, no video aparece tudo misturado, mas há categorias distintas para os vários tipos de carros.







Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por vwg3gt96 »

Basicamente vai ser o torque e potência do VR6, as altas do VTI, a disponibilidade do G40, a agilidade e comportamento do VTS/CUP e a diversão do Miata?
Ocorrem-me carros piores de conduzir :P
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

O vti não é pelas altas, o vti é um carro muito competitivo e bom(falo num vti que não tenha sido vitima dos zés dos bonés e sucatances), de certa forma muito "parecido" ao saxo, curva, trava, anda, confortável, fiável, e confiável os outros coloquei porque são carros que participam habitualmente nesse tipo de provas na mesma categoria, há alguns g40, mx5, opel astra/kadett gsi(um bom carro!), golf's mk2 e mk3 gti, vários modelos porsche dento da gama 924, 944, 914 e estou a falar claro deles originais, pois também podem estar bastante e bem modificados e há que ser realista, não tenho qualquer chance com um carro desses bem preparado.ehheeheh
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1000
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por RABBIT GTI »

Santa luzia em Viana do Castelo certo? a estrada em paralelo não é de todo do meu agrado para brincadeiras, conheço essa estrada, e com o meu carro se passa-se muito dos 50,arrancava os plásticos todos por baixo e não estando ele demasiado baixo!!! só se de 2017 até agora deram um arranjo nessa calçada á portuguesa!! deve ser complicado ter grip,nesse tipo de piso em modo ataque ou nem por isso? é caro participar? quais são as regras?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Yep, esse era um dos meus outros receios, como o carro ainda não está 100% a nivel de grip, o piso mete um pouco de medo, para o ano espero já ter isso tudo corrigido pois vou ter mais que tempo para fazer as coisas.
Estas provas tens várias categorias e as regras são relativamente simples(bandeiras/sinais, equipamento básico de segurança de piloto e carro, inpecção em dia, fazer inspecção de prova), os custos, não te sei dizer, mas baseado em outros rallys que fiz, paguei 2 dias 250euros com estadia, refeições incluídas, este não cheguei a saber preços porque não tinha nada pronto, há rampas mais caras que outras e em algumas tens de ser piloto registado no fpak.
Algumas provas começam nos 25/50 euros, há outras mais caras, há provas que são 350 euros só de inscrição fora tudo o resto e exigem uma catrefada de documentação, analises médicas, etc
Como não se faz isso todos os dias é uma boa maneira de nem que seja uma vez por ano poder puxar pelo carro á vontade em segurança em circuitos interessantes, prefiro este tipo de provas a um circuito, pelo menos com os carros que tenho actualmente, obviamente entre ir para Braga ao volante de um Porsche potentaço e fazer a rampa de santa luzia num mk1 descapotável preferia ir a Braga no Porsche, mas um gaijo tem que jogar com o que há de momento :D
Na altura para Braga tinha a minha Aprilia Rs totalmente preparada para GP mas depois de um susto que correu muito bem e só causou danos psicológicos felizmete, resolvi nunca ir correr com ela e vender as motas todas e pegar num mk1 novamente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Sem grandes novidades, o. Material continua a chegar, felizmente a coisa mais importante já foi decidida e comprada a suspensão, vai ser koni sport com molas progressivas eibach, afinação de amortecedores no topo do amortecedor, inicialmente as coisas que tinha em vista eram os bilstein b12 e os coilovers HR em Inox, depois de muito tempo a decidir acabei por ir para a minha marca de eleição do costume, mas já começa a ser difícil arranjar material performance civilizado para estes carros, é tudo ou mau e barato ou demasiado hardcore para estrada.
Infelizmente com esta opção estão esgotados em todo o lado e teve de ser pedido a fábrica, o prazo de entrega é cerca de 6 semanas, pelo que provavelmente na próxima semana já devo receber pelo menos os traseiros.
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Ainda bem que não esta parado, o Verão vem ai . Isso é só material do Bom .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Está mais ou menos parado, muita coisa por decidir e por fazer, pouco tempo disponível, á uns anos atrás demorava-me uma semana a meter o carro como está pois podia-me dedicar mais tempo, hoje em dia é raro ter tempo para este tipo de coisas, se conseguir ter o carro pronto até Outubro deste ano para ir fazer a rampa de santa luzia já me dou por muito feliz, se ficar pronto antes melhor mas é impossível com a quantidade de coisas que quero fazer, agora só o quero meter a andar para fazer inspecção e volta para a oficina novamente.

Albernas, ontem por acaso andava a sondar lojas de peças e reparei que algumas lojas vendem agora uma reprodução do suporte de barra estabilizadora da frente e sei que algures em lisboa está uma pessoa a vender as barras estabilizadoras, o anuncio das barras está no olx, andavas atrás disso.
Eu não sei se és do porto mas outra hipotese é passares na volkscar, eles possivelmente têm para lá disso, porém, tanto uma opção como outra, prepara a carteira pois não é coisa de fica muito barato, por exemplo, só uns casquilhos powerflex com o cambio da libra actual são quase 100euros, os suportes para a barra da frente ainda ficam mais que isso, no total para meteres a barra da frente deve ficar bem para cima de 300euros, 1 euro só vale actualmente cerca de 80 cêntimos de libra, ou seja, muito mau para compras tendo em conta que a maioria das lojas "boas" são em uk, algumas peças que comprei por cerca de 50e em 2018, hoje em dia custam cerca de 90 euros com a diferença de cambio que incide na peça e portes e aumentos de 2019
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Obrigado pela informação , eu andei de facto também a ver no OLX e esta lá um anúncio de Faro com as barras da frente e de trás, só que não tem o resto das fixações e suportes. Eu também não quero os casquilhos Powerflex, eu só queria mesmo uma barra stock com casquilhos também stock .
Para alterar eu encontrei esta aqui na Mecatechnic :
https://www.mecatechnic.com/fr-FR/kit-b ... J10110.htm
Mas eu não pretendia gastar assim tanto dinheiro, só queria uma coisa de origem,para mehlorar ligeiramente o comportamento, o carro não é para andar por ai a dar lume .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

A melhoria da barra não é muito ligeira, na realidade neste carro é uma melhoria bastante grande se tiveres as barras originais (há mais que uma medida para a da frente e para a traseira).
Os casquilhos, pelo menos os dos braços que fixam a barra convém serem mesmo muito bons, os de origem não dão conta do recado e é uma diferença aí também grande, quanto melhor a fixação da barra mais efeito faz.
Eu cheguei a andar sem a barra e a diferença de condução em curva é mesmo muito grande, pelo menos na configuração do meu carro, quando a voltei a montar parecia um outro carro, sem a barra o carro era muito falso e passava bruscamente de subvirador a sobrevirador mal largava o acelerador, ao ponto de assustar mesmo quando andava mais rápido em curvas, e acredita que não sou de assustar.
As barras mais desportivas, tipo HR, eibach e afins são boas mas sem ter um carro preparado e com bom pneu e jante 15 pelo menos e para uso desportivo intenso não tiras grande proveito em relação á normal, já a normal num carro original que não tem faz toda a diferença, é um bom investimento para quem gosta de condução, vale cada euro e mesmo no dia-a-dia notas muita diferença.
Já um carro que esteja muito rebaixado a barra não faz nem perto do que devia ou nada pois quando se baixa muito o ângulo dos braços altera.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Pois o meu não tem , não sei qual a diferenca com ou sem . E eu queria era de facto montar uma original porque o carrro não esta rebaixado e também não é para rebaixar, seria tudo de origem só para dar mais aquela segurança .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Se tiveres oportunidade experimenta o carro de alguém da tua zona que tenha barras, na primeira curva mais rápida que fizeres vais logo perceber a diferença, o carro adorna muito menos e vais sentir que a direção dá mais feedback, quanto mais rápida ou fechada a curva maior é o efeito.
Eu testei além do meu, um gli de um user cá do fórum, ele tem jante de 13" mesmo nesse caso era notório que o carro oferecia boa estabilidade em curva devido ás barras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Obrigado mais uma vez pela opinião e pelo conselho, eu acabei de encomendar uma na VolksCar, deve ainda vir esta semana, depois dou o meu feedback . Mais uma vez Obrigado.
Responder