Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
A tampa já foi decapada assim como o coletor, o coletor vou agora acerta-lo e limpar ductos todo e fica guardado para a montagem, a tampa, não sei ainda que lhe fazer, mas o alumínio está um pouco oxidado como se pode ver nas fotos em baixo
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Isso está a levar um tratamento à homem.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
E mais uma coisa pronta, muita gente não terá noção mas isto em alguns 8v é um óptimo upgrade, no caso dos motores 2h estamos a falar "só" no dobro da capacidade e é pulsado, uma opção boa, relativamente económica para e a ter em conta para muitos VW 8v, apesar de não ser plug and play, é quase, só implica fazer um novo downpipe duplo específico para este coletor quando montado num mk1, coisa que no meu caso particular já iria ter de fazer de qualquer das formas pois o motor que vou usar é bloco alto.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Fixou com bom aspecto.
Tenho pena de não ter dado um tratamento ao meu assim antes de o ter mandado montar.
E sim, confirma-se que o motor fica mais solto com esta modificação.
Abraço
Tenho pena de não ter dado um tratamento ao meu assim antes de o ter mandado montar.
E sim, confirma-se que o motor fica mais solto com esta modificação.
Abraço
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Olá Rui, nas fotos não dá para perceber mas o objetivo do trabalho que foi feito é tudo menos estética, os ductos foram acertados para dar continuidade ao trabalho de preparação já feito no coletor de admissão e na cabeça(num motor original isto não faz qualquer sentido estar com este trabalho todo), foram removidos alguns pontos quentes, um serviço nada extremo pois dá se necessário para aumentar bastante a capacidade destes coletores, dá para fazer neles um "porting" bem agressivo, mas neste caso foram mantidas as cotas originais, levou também um tratamento de superfície para ajudar a preservar o coletor.
Já utilizo e conheço estes coletores á bastantes anos de 8v que preparei, inclusive diesel, como te disse na altura, é uma boa adição/opção para muitos motores, nos 2H é mesmo muito bem vindo, com as coisas bem feitas é possível ir buscar uns 4-11cv(dependendo do caso especifico e do resto do material e ajustes), que não parece muito mas que por exemplo no 2H que não tem 100cv sequer é quase 10%.
Já utilizo e conheço estes coletores á bastantes anos de 8v que preparei, inclusive diesel, como te disse na altura, é uma boa adição/opção para muitos motores, nos 2H é mesmo muito bem vindo, com as coisas bem feitas é possível ir buscar uns 4-11cv(dependendo do caso especifico e do resto do material e ajustes), que não parece muito mas que por exemplo no 2H que não tem 100cv sequer é quase 10%.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mais uma peça artesanal em construção, ainda em fase protótipo mas já numa fase muito avançada, a ideia original era fazer uma barra que não fosse visível, mas com o tempo a apertar e a rampa de santa luzia e alguns trackdays aí quase á porta não há tempo para grandes trabalhos.
Entretanto também já passou também mais uma inspeção anual.
Em estudo está uma wideband com saída programável para a centralina original, ligação ao PC e data log, um sistema "piggy back" que estou a construir para poder modificar os sinais da centralina, o novo motor está pronto a montar para iniciar a primeira fase de testes e já tenho cá umas quantas caixas de material para renovar e melhorar algumas coisas.
Entretanto também já passou também mais uma inspeção anual.
Em estudo está uma wideband com saída programável para a centralina original, ligação ao PC e data log, um sistema "piggy back" que estou a construir para poder modificar os sinais da centralina, o novo motor está pronto a montar para iniciar a primeira fase de testes e já tenho cá umas quantas caixas de material para renovar e melhorar algumas coisas.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Boas Mário, o Sr azuis não vão implicar com essa barra?
Relativamente à wideband, também ando com ideias de montar uma no meu carro, para ter sempre uma noção da mistura.
Existe esta https://www.14point7.com/products/sigma ... ler-free-2
É opensource, pelo que estava a pensar construir a mesma.
É algo do género que tens em mente?
Relativamente à wideband, também ando com ideias de montar uma no meu carro, para ter sempre uma noção da mistura.
Existe esta https://www.14point7.com/products/sigma ... ler-free-2
É opensource, pelo que estava a pensar construir a mesma.
É algo do género que tens em mente?
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
A barra se realmente fizer algo, vou ter de testar, pois se não valer a pena é para tirar que não quero peso morto, será apenas para correr e provavelmente vou fazer a homologação da FPAK para carros de corrida na estrada se vir que assim o justifica, a ideia original era fazer uma barra discreta que mesmo montada não desse nas vistas e libertasse espaço, mas não há tempo, a polícia, se um gajo não andar armado em gringo na estrada, com mas companhias/ ou a fazer asneiras, normalmente não vai andar a abrir o capot de ninguém.ehehe.
Já tinha visto essas spartan, acho que são boas mas para o meu propósito vou para uma coisa mais profissional, á partida vou usar da innovate, quase garantindo, já usei anteriormente em outros projetos e é das coisas que oferece mais confiança.
Na verdade a innovate tem um produto do gênero, só controlador sem manómetro, com saída programavel em voltagem e ciclo que no meu caso tem de ter ajuste de ciclo, tem também data log e software, e pouco mais caro, prai 30€ de diferença, eu o manómetro em si não me interessa para nada, só quero isto para acertar o carro e correr logs.
Já tinha visto essas spartan, acho que são boas mas para o meu propósito vou para uma coisa mais profissional, á partida vou usar da innovate, quase garantindo, já usei anteriormente em outros projetos e é das coisas que oferece mais confiança.
Na verdade a innovate tem um produto do gênero, só controlador sem manómetro, com saída programavel em voltagem e ciclo que no meu caso tem de ter ajuste de ciclo, tem também data log e software, e pouco mais caro, prai 30€ de diferença, eu o manómetro em si não me interessa para nada, só quero isto para acertar o carro e correr logs.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Só um aparte em relação à barra anti-aproximação.
Num Toyota corolla Gti AE92 (1988) na inspeção periódica (IPO) os Srs, quiseram chumbar o carro, tive
que os convencer que a barra vinha de fábrica, mas não foi fácil,mas lá passaram a folha verde.
Só tive este problema uma vez.
Num Toyota corolla Gti AE92 (1988) na inspeção periódica (IPO) os Srs, quiseram chumbar o carro, tive
que os convencer que a barra vinha de fábrica, mas não foi fácil,mas lá passaram a folha verde.
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Amigo Lopes, no caso de ter sido uma inspeção periódica os senhores quiseram mesmo implicar e não tinham razão nenhuma, não só por ser um componente mesmo original do carro nesse caso(há imensos carros que trazem, barras de varios tipos, o meu golf, este, tem de origem uma inferior), mas porque está previsto nas normas dos centros de inspeção essas barras bem como outras coisas/dispositivos, e desde que a mesma não esteja a causar nenhum tipo de problema técnico ou de segurança não deveriam implicar.
Onde geralmente pode haver os problemas e ai podem implicar seja original ou não, o que é uma chatices pois muita gente é multada as vezes por peças que saem de fabrica de origem(!!!!!), é extremamente injustusto e causa trabalhos a muita gente, é mesmo na via publica não por a barra estar a fazer mal ou bem, mas devido ao artigo 114 do código da estrada, normalmente é um motivo fácil para a policia passar uma multa, depois cabe ao "multado" ir sobre o estado.
Onde geralmente pode haver os problemas e ai podem implicar seja original ou não, o que é uma chatices pois muita gente é multada as vezes por peças que saem de fabrica de origem(!!!!!), é extremamente injustusto e causa trabalhos a muita gente, é mesmo na via publica não por a barra estar a fazer mal ou bem, mas devido ao artigo 114 do código da estrada, normalmente é um motivo fácil para a policia passar uma multa, depois cabe ao "multado" ir sobre o estado.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Não é que tenha grande coisa para se ver, mas deixo uma foto do chaço.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Está com bom aspecto o carro da barbie
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Não há muito a dizer, está top!
Essa cor fica mesmo bem no carro.
Esse spoiler frontal é original?
Essa cor fica mesmo bem no carro.
Esse spoiler frontal é original?
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Simples e bonito. Falta uma foto desse interior.
Abraço.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Impecável, muito bom aspeto!