Bem. Estou a ver que lá terei que ir à procura de uma caixa de filtro de ar.
É so esse contorno que se aproveita da caixa do MK3?
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Isto sai nos MK2 e mk3, digifant e em outros carros que utilizam um medidor de fluxo de ar deste tipo, só se aproveita isso e se não correr mal.....mas tem de ser bastante modificado para dar nestas caixas e ter um ângulos certos, não vai funcionar tão bem como numa caixa que já foi projetada de raiz para isso e se tiver o ângulo errado não funciona.
Que eu tenha conhecimento, o golf mk1 é prai o único carro com este tipo de medidor que não trazia este difusor, acredito que a vw não meteu pois meter isto iria fazer a caixa de ar super difícil de fabricar e também isto não foi feito a pensar no melhor ou performance, era um carro de passeio....
Quem tiver acesso a uma impressora 3d, paciência e algum conhecimento de dinâmica de fluidos ou ajuda de AutoCAD consegue fazer uma versão melhor que a minha, a minha usei material que tinha e fiz contas á mão, não tem o comprometimento ideal nem todos os ângulos que eu desejava, fiz com o que havia, logo l resultado é limitado a isso.
Que eu tenha conhecimento, o golf mk1 é prai o único carro com este tipo de medidor que não trazia este difusor, acredito que a vw não meteu pois meter isto iria fazer a caixa de ar super difícil de fabricar e também isto não foi feito a pensar no melhor ou performance, era um carro de passeio....
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mário qual a vantagem disso? Sim não entendi nada ahah
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
É muito complicado explicar exatamente como funciona ao detalhe, pois é extremamente complexo se for levado ao nível que estou a levar, mas a ideia disto é criar uma camada uniforme de fluxo de ar ao reduzir ou eliminar a turbulência e também através da redução da turbulência ganhar velocidade de ar.
imagina atirares água para dentro de um funil sem qualquer cuidado e toda a ondular tipo a cair de um garrafão para lá, apesar disso a água sai depois no bico do funil com fluxo uniforme, se depois ainda adicionares uma mangueira ao bico desse funil, a pressão gerada pela água a descer acelera mais a velocidade pois puxa a camada anterior, tipo quando se mete uma palhinha num copo com sumo e se Tapa com o dedo, existe uma pressão que puxa.
O que eu fiz no meu caso concreto, calculei aproximadamente o consumo de ar do meu motor as 5500rpm com cerca de 120cv nessa rpm, medi a pressão que a minha admissão e caixa de ar tinha em vários pontos para saber onde podia mexer e também para ter valores de referência futuros, depois calculei a proporção que devia usar do difusor no volume da minha caixa de ar de forma á peça ter o rendimento máximo por volta das 5500rpm sem causar restrição, corrigi o ângulo por forma a compensar o desenho da minha caixa de ar para não causar restrição.
Em resumo, deu muito mais trabalho que aquilo que vai fazer
imagina atirares água para dentro de um funil sem qualquer cuidado e toda a ondular tipo a cair de um garrafão para lá, apesar disso a água sai depois no bico do funil com fluxo uniforme, se depois ainda adicionares uma mangueira ao bico desse funil, a pressão gerada pela água a descer acelera mais a velocidade pois puxa a camada anterior, tipo quando se mete uma palhinha num copo com sumo e se Tapa com o dedo, existe uma pressão que puxa.
O que eu fiz no meu caso concreto, calculei aproximadamente o consumo de ar do meu motor as 5500rpm com cerca de 120cv nessa rpm, medi a pressão que a minha admissão e caixa de ar tinha em vários pontos para saber onde podia mexer e também para ter valores de referência futuros, depois calculei a proporção que devia usar do difusor no volume da minha caixa de ar de forma á peça ter o rendimento máximo por volta das 5500rpm sem causar restrição, corrigi o ângulo por forma a compensar o desenho da minha caixa de ar para não causar restrição.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Em resumo deu um nó na cabeça a esta hora da manhã ahah.
Só tu mesmo para fazer uma coisa assim
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
O Mestre nunca para.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Uma nota, as fotos de caixa BMW que meti em cima, a última com o difusor curto, é de um BMW E30 M3 com o famoso motor s14, a outra com difusor longo é de um motor 2.0, estes difusores como mencionei, o comprimento não é feito á sorte, se for muito longo em alta rpm começa a restringir o motor, muito curto não faz nada em baixa rpm
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
- a partir dos 7:21
Estava a ver este vídeo e lembrei-me das contas e simulações que fizeste. Depois da recriação em 3d, o software dá uma ajuda com a simulação da entrada de ar. Pareceu porreiro também, para quem puder e tiver possibilidade de o usar
Estava a ver este vídeo e lembrei-me das contas e simulações que fizeste. Depois da recriação em 3d, o software dá uma ajuda com a simulação da entrada de ar. Pareceu porreiro também, para quem puder e tiver possibilidade de o usar
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
|Guilherme|, tivesse eu mais tempo disponível.....!
Já fui dar uma pequena volta e de facto o trabalho que fiz nota-se bem a diferença, não anda melhor nem pior mas está muito mais certo na subida e descida de rpm, o sensor de fluxo de ar anda muito mais certo, eu além desse difusor e da remoção do termostato do sistema de aquecimento de ar também dei uns toques Nuns pontos de passagem complicados mas mantenho ainda toda a tubagem original, e estou a usar a entrada de aquecimento de ar como entrada de ar frio, também tenho o kn de caixa que já tenho a alguns anos, mas em resumo, de tudo que fiz, sem dúvida a coisa mais significativa foi a revisão ao medidor de fluxo e a instalação do difusor, tudo o resto não fez qualquer diferença.
Já fui dar uma pequena volta e de facto o trabalho que fiz nota-se bem a diferença, não anda melhor nem pior mas está muito mais certo na subida e descida de rpm, o sensor de fluxo de ar anda muito mais certo, eu além desse difusor e da remoção do termostato do sistema de aquecimento de ar também dei uns toques Nuns pontos de passagem complicados mas mantenho ainda toda a tubagem original, e estou a usar a entrada de aquecimento de ar como entrada de ar frio, também tenho o kn de caixa que já tenho a alguns anos, mas em resumo, de tudo que fiz, sem dúvida a coisa mais significativa foi a revisão ao medidor de fluxo e a instalação do difusor, tudo o resto não fez qualquer diferença.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Por cá sem grandes avanços, a preparação/recuperação de peças continua.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Quero ver depois a continuação do trabalho desta tampa.Mario_Marques Escreveu: ↑27 fev 2021, 16:29 Por cá sem grandes avanços, a preparação/recuperação de peças continua.
No balde wm baixo, estás a zincar peças?
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
A tampa não sei se a irei mesmo aplicar no carro, mas de qualquer das formas vou já deixa-la pronta para essa opção.
Os coletores de escape estou a tirar a oxidação toda, depois vou ter de lhes fazer algum retrabalho por causa de ter a cabeça preparada e por fim vou dar um tratamento exterior e fazer um escudo térmico.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Não tinha percebido que eram os coletores. Nos meus antes de montar se calhar também devia ter mandado dar um tratamento. Agora já lá estão não vou mexer.Mario_Marques Escreveu: ↑27 fev 2021, 21:19 A tampa não sei se a irei mesmo aplicar no carro, mas de qualquer das formas vou já deixa-la pronta para essa opção.
Os coletores de escape estou a tirar a oxidação toda, depois vou ter de lhes fazer algum retrabalho por causa de ter a cabeça preparada e por fim vou dar um tratamento exterior e fazer um escudo térmico.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Eu nos meus tenho mesmo de abrir um pouco as condutas á medida da cabeça, não é extremamente importante, mas como fiz a preparação da cabeça ao pormenor tenho de agora ir ao pormenor em tudo, já o tinha também feito, nas páginas anteriores, no coletor de admissão.
Para já vou usar este coletor, já tem "só" o dobro do caudal do coletor original do 2h, e é pulsado
Eu gosto de limpar a ferrugem quimicamente em vez de raspar, primeiro claro, da menos trabalho, mas a vantagem é que só remove o material oxidado, não remove o material bom.
Agora estou a recuperar mais uma coisa importante, não é uma peça do carro mas vai dar jeito, em especial com o difusor que instalei na caixa de ar, enquanto não há uma wideband nem nada que me permita ver com exatidão a mistura, vai ser com isto, mais um multímetro ligado a sonda lambda e verificação das velas(sendo este último metodo muito pouco fiável, é só mais para descargo de consciência).
Para já vou usar este coletor, já tem "só" o dobro do caudal do coletor original do 2h, e é pulsado
Eu gosto de limpar a ferrugem quimicamente em vez de raspar, primeiro claro, da menos trabalho, mas a vantagem é que só remove o material oxidado, não remove o material bom.
Agora estou a recuperar mais uma coisa importante, não é uma peça do carro mas vai dar jeito, em especial com o difusor que instalei na caixa de ar, enquanto não há uma wideband nem nada que me permita ver com exatidão a mistura, vai ser com isto, mais um multímetro ligado a sonda lambda e verificação das velas(sendo este último metodo muito pouco fiável, é só mais para descargo de consciência).