Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

O cofre do motor tinha um aspecto razoável excepto a tampa que ficava ali a destoar mesmo muito com ferrugem e tal :-D
Imagem
Nesta foto o bloco também metia nojo mas isso já tinha tratado em 2016, a tampa é que esteve assim até ontem.

O filtro é mesmo várias camadas de rede de filtração, os vapores de óleo passam lá e decantam, o problema é que entope e a minha já estava mesmo muito má.

Limpar este filtro é com maçarico, meter lá líquidos não vale de muito, aquilo tem de ser queimado par ficar em pó.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por gongasfrs »

Não tem mesmo nada haver uma foto para a outra ;)

Dá mesmo gosto ver a dedicação que tens.

E quando o querias vender? 😁
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Mário não teria sido melhor dares decapante para remover a tinta toda? A pintura era capaz de ficar mais uniforme não? Esse cofre de motor está impecável.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

gongasfrs Escreveu: 25 ago 2021, 21:40 Não tem mesmo nada haver uma foto para a outra ;)

Dá mesmo gosto ver a dedicação que tens.

E quando o querias vender? 😁
Já melhorou bastante, mas a tampa de válvulas deixei assim este tempo todo, só que agora destoa realmente muito do resto e portanto decidi dar um tratamento até porque esta tampa quase de certeza irei utilizar no outro motor em vez da de alumínio para manter a originalidade, pois nunca saiu tampa de alumínio de origem nestes carros.

Vender, nao sei se fiz bem em não vender, pois quanto mais o arranjo e invisto, pior é mais tarde para vender, só não o vendi mesmo porque a mulher disse para não vender, senao já cá não estava, mas lá acabou por ficar e com os melhoramentos que estou a fazer já é menos aborrecido, está até agradável de andar, é o carro mais lento que tive em toda a minha vida :D
Inicialmente a ideia era ir buscar um desportivo ou com potencial para isso, tenho um Scirocco mk1 debaixo de olho já á muitos anos.
Eu só comprei este por ter de origem a mecânica que tem senão nunca compraria outro mk1, nunca compraria um cabriolet com outro motor, 8v de injeção elétronica e outras características que queria, no grupo vw não tinha muita escolha, ou era este, ou um golf/Jetta MK2 GTI com motor PF ou PB.


Só uma nota especial, atenção, eu não estou a dizer que este motor é muito bom, ou potente ou especial, apenas reúne um leque de características que eu precisava e é fácil para mim porque também tenho muitas peças para eles, sei tirar potência deles, neste caso a que preciso, e é estupidamente fiável e quase indestrutível, mas de origem é muito sonolento mesmo :mrgreen:
O meu motor G60 turbo era obviamente muito mais potente, mais do dobro da potência, mas o factor condução era muito inferior mesmo a este de origem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 25 ago 2021, 22:22 Mário não teria sido melhor dares decapante para remover a tinta toda? A pintura era capaz de ficar mais uniforme não? Esse cofre de motor está impecável.
A tampa vai ter de ser toda limpa e amaciada, mas nunca vai ficar perfeita pois ela já não é perfeita dela, infelizmente também não consegui arranjar uma tinta de alta temperatura de confiança e tenho receio que a que vou usar dê problemas com o calor, a ver vamos, daqui a uns tempos ela vai sair de novo, agora é só mesmo para embelezar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 26 ago 2021, 00:19
gongasfrs Escreveu: 25 ago 2021, 21:40 Não tem mesmo nada haver uma foto para a outra ;)

Dá mesmo gosto ver a dedicação que tens.

E quando o querias vender? 😁
Já melhorou bastante, mas a tampa de válvulas deixei assim este tempo todo, só que agora destoa realmente muito do resto e portanto decidi dar um tratamento até porque esta tampa quase de certeza irei utilizar no outro motor em vez da de alumínio para manter a originalidade, pois nunca saiu tampa de alumínio de origem nestes carros.

Vender, nao sei se fiz bem em não vender, pois quanto mais o arranjo e invisto, pior é mais tarde para vender, só não o vendi mesmo porque a mulher disse para não vender, senao já cá não estava, mas lá acabou por ficar e com os melhoramentos que estou a fazer já é menos aborrecido, está até agradável de andar, é o carro mais lento que tive em toda a minha vida :D
Inicialmente a ideia era ir buscar um desportivo ou com potencial para isso, tenho um Scirocco mk1 debaixo de olho já á muitos anos.
Eu só comprei este por ter de origem a mecânica que tem senão nunca compraria outro mk1, nunca compraria um cabriolet com outro motor, 8v de injeção elétronica e outras características que queria, no grupo vw não tinha muita escolha, ou era este, ou um golf/Jetta MK2 GTI com motor PF ou PB.


Só uma nota especial, atenção, eu não estou a dizer que este motor é muito bom, ou potente ou especial, apenas reúne um leque de características que eu precisava e é fácil para mim porque também tenho muitas peças para eles, sei tirar potência deles, neste caso a que preciso, e é estupidamente fiável e quase indestrutível, mas de origem é muito sonolento mesmo :mrgreen:
O meu motor G60 turbo era obviamente muito mais potente, mais do dobro da potência, mas o factor condução era muito inferior mesmo a este de origem.
Com algum jeitinho tinha vindo parado às minhas mãos. Mas lá continuou ctg e está bem entregue.
Abraço.
Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por gongasfrs »

Esse já vai ficar em casa para o mais novo desfrutar quando fizer 18 anos 🤣
Se é para investir é para ficar com eles, pelo menos é assim que eu penso
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

O membro mais nova da família já anda de olho nele.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

rui 130 Escreveu: 26 ago 2021, 00:44 Com algum jeitinho tinha vindo parado às minhas mãos. Mas lá continuou ctg e está bem entregue.
Abraço.
Já viste bem do que te livraste? :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 26 ago 2021, 14:51 O membro mais nova da família já anda de olho nele.
É maluco pelo carro :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, trabalho "concluído", tampa toda raspada, limpa e levou uma fumadela, não sei se a tinta vai aguentar pois não consegui encontrar em lado nenhum a tinta que costumo utilizar, teve de ser esta, se aguentar maravilha. mas não acredito muito.
Quem for mais atento vai ver que ainda estou a usar a junta de cortiça, futuramente vai levar a de borracha, pois tenho a junta de borracha e ja tenho os pernos, mas como isto é temporário levou a junta de cortiça, uma junta de borracha dá para comprar umas 15 juntas de cortiça, a junta de cortiça original custa e os dois vedantes custa pouco mais de 1 euro!!!! :o
Aproveitei para dar algum brio á montagem, coloquei o sensor de temperatura do cofre do motor no sitio dele original, fixei as cablagens, passei alguns cabos para o sitio original, limpei conectores dos injectores e dos botões de posição do acelerador, voltei a colocar a tampa da caixa de velocidades, ficou mais bonitinho.

Imagem
Imagem
Imagem

Lista de coisas a fazer nos próximos tempos(assim de repente, que me recorde):

-Revisão ou troca do motor de arranque(tenho um mais potente novo original bosch do mk3 gti), este a quente gosta de mostrar os ares da sua graça, já me deixa preocupado :lol:
-Reparação da fita de contactos do quadrante e ver o que se passa com a manete do mfa
-Comprar e instalar wideband
-Ajustar suspensão traseira para ficar menos subvirador
-continuar com o detalhe estético no cofre do motor
-tentar renovar algumas peças de interiores que estão ok mas que quero melhorar
-Montar algum do material que tenho cá á muito tempo para reparações gerais(seletor, interiores, etc)
-Modernizar os pontos de massa(sistema/cabos golf mk4)
-Continuar com upgrades na admissão
-Montar o coletor de escape gti
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por rui 130 »

Mario_Marques Escreveu: 29 ago 2021, 00:28
rui 130 Escreveu: 26 ago 2021, 00:44 Com algum jeitinho tinha vindo parado às minhas mãos. Mas lá continuou ctg e está bem entregue.
Abraço.
Já viste bem do que te livraste? :mrgreen:
Deixa lá que o que fui buscar também me tem dado umas dores na carteira.
Abraço.
Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por sflopes »

Mario_Marques Escreveu: 29 ago 2021, 00:28
sflopes Escreveu: 26 ago 2021, 14:51 O membro mais nova da família já anda de olho nele.
É maluco pelo carro :D
Amigo Mário e será só ele?
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Martins SDI »

Esse cofre de motor faz inveja a muitos carros com muito menos idade. Uma curiosidade, esse defletor de óleo da tampa de válvulas saiu de origem nesse motor?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Acho que as fotos enganam :lol:
Ele está bastante apresentável e bem tratado mas não está uma joia de museu, tem lá os seus quantos defeitos graças ao aterior dono e seu mecânico, posso garantir isso. :o
Martins, estes defletores saem em imensos carros, desde golf o golf mk1 até golf aos golf mk5 a peça é a mesma, 8v, cabeça de fluxo cruzado e unilateral, gasolina e diesel.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder