Estou muito curioso com o que vai sair daqui...
Num Golf 1 GTI EG 1600 com K-jet tem assim tanta margem para fazer mais cv? Tenho neste momento o meu assim:
O meu motor foi reconstruido e levou isto supostamente:
pistons novos
vavulas de escape e admissão novos
guias de vávulas, touches e devidos afinadores das mesmas;
capas de biela e bronzes de cambota com as respectivas anilhas de folga
cambota rectificada em 0.25 (1ªrectificaçao)
cilindros rectificados 0,50 (2ªmedida)
cabeça foi rectificada(trabalhada) e as sedes foram substituídas
Valores de compressão nos cilindros já há algum tempo:
1- 12,5
2- 12.0
3- 13.0
4- 12.5
Além disto, tem uma afinação muito rica (mesmo muito rica lol), um colector de escape supersprint 4-2-1 em inox (falta o resto da linha) e provavelmente algum avanço no timing do motor.. (isso já não sei)
Desculpa lá a invasão, mas estou interessado em saber no que consegues fazer com o mesmo objectivo que tu tens. Uma coisa fiável e agradável de conduzir.
Abraço
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Rodolfo, para teres uma ideia, esses carro preparados, grupo A faziam 190cv, não era é com essa injecção, usavam uma zenith, a injecção é um dos factores que tanto no teu caso como no meu limitam muito a festa, limitam não por terem pouca gasolina mas sim porque atomizam mal, os meus injectores disparam os 4 em simultaneo por ex. :lol:
Devias de corrigir tudo o que for possivel senão não obtens resultados, demasiado rico ou pobre não é nunca o ideal
Felizmente hoje consegui finalmente corrigir isso tudo aqui com esta peça do puzzle que me faltava, o carro agora sobe de rotação que é um sonho!
Quando acabar de corrigir os anos de vida que perdeu vou fazer dyno stock para ver como isto anda.
Como a minha sonda não estava ok não conseguia fechar o loop na ecu e a isv estava sempre a trabalhar além de não fazer o avanço de ignição correcto, pode não parecer mas dá bem mais trabalho recuperar tudo o que está mal num carro antigo\gasto do que propriamente fazer alterações, e é aqui o factor mais importante, meter tudo primeiro 100% de fabrica e depois sim, começar a mexer com uma base em condições, é ai que nascem os bons resultados.
As alterações que estou a fazer são todas elas básicas apesar de altamente funcionais e acessíveis á maioria das pessoas que têm um carro destes, um dos motivos de ir usar uma cam não muito agressiva é que isso implicava obrigatoriamente cortar pistões, refazer a colaça para ajustar a taxa de compressão do motor, etc.
Devias de corrigir tudo o que for possivel senão não obtens resultados, demasiado rico ou pobre não é nunca o ideal
Felizmente hoje consegui finalmente corrigir isso tudo aqui com esta peça do puzzle que me faltava, o carro agora sobe de rotação que é um sonho!
Quando acabar de corrigir os anos de vida que perdeu vou fazer dyno stock para ver como isto anda.
Como a minha sonda não estava ok não conseguia fechar o loop na ecu e a isv estava sempre a trabalhar além de não fazer o avanço de ignição correcto, pode não parecer mas dá bem mais trabalho recuperar tudo o que está mal num carro antigo\gasto do que propriamente fazer alterações, e é aqui o factor mais importante, meter tudo primeiro 100% de fabrica e depois sim, começar a mexer com uma base em condições, é ai que nascem os bons resultados.
As alterações que estou a fazer são todas elas básicas apesar de altamente funcionais e acessíveis á maioria das pessoas que têm um carro destes, um dos motivos de ir usar uma cam não muito agressiva é que isso implicava obrigatoriamente cortar pistões, refazer a colaça para ajustar a taxa de compressão do motor, etc.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Essa atomização "pobre" é possível de corrigir substituindo os injectores por uns com mais furos e de menor diâmetro (compatíveis com os originais claro) ou é mais complexo que isso?
- Mario_Marques
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
A atomização é má pois a tecnologia que utiliza não permite ajustar com precisão(de forma independente), se juntar-mos a isso material que possivelmente ja não estará na sua melhor condição temos a receita para consumos altos, co2 alto, perda de potencia, etc.
No caso do rodolfo, se o carro está original e só tem um escape, confiando no dyno diria que está bem bom, 106.6 á roda, o meu stock deve fazer prai 70 á roda ainda para mais com as jantes de origem que vão ser as que vou usar no teste que pesam mais que as 17" do meu mk4 :lol:
Uma coisa que eu faria no caso do rodolfo era confirmar com certeza se o carro está mesmo rico, pois o pessoal as vezes ilude-se com o som destes carros, o meu por exemplo mandava Tiros no escape porque ficava extremamente pobre e a ignição também não estava ok, mistura pobre também faz barulhinhos e tiros e essas coisas que agora estão tanto na moda.
Para terem uma ideia, estou desde 2 de Abril, até ontem 28 de Abril todos os dias a corrigir algo que não está bem na gestão do motor, ainda só vou na parte do motor, mas finalmente corrigi tudo, a diferença de quando o carro veio em "optimas condições" para o que ele está agora é abismal, ele a subir de rotação é instantaneo agora, sem qualquer hesitação, mesmo assim ainda tem mais pequenas coisas a corrigir, dá mais trabalho meter um carro direito(e requer muita informação as vezes dificil de encontrar e conhecimento tecnico) como de fabrica do que modifica-lo.
No caso do rodolfo, se o carro está original e só tem um escape, confiando no dyno diria que está bem bom, 106.6 á roda, o meu stock deve fazer prai 70 á roda ainda para mais com as jantes de origem que vão ser as que vou usar no teste que pesam mais que as 17" do meu mk4 :lol:
Uma coisa que eu faria no caso do rodolfo era confirmar com certeza se o carro está mesmo rico, pois o pessoal as vezes ilude-se com o som destes carros, o meu por exemplo mandava Tiros no escape porque ficava extremamente pobre e a ignição também não estava ok, mistura pobre também faz barulhinhos e tiros e essas coisas que agora estão tanto na moda.
Para terem uma ideia, estou desde 2 de Abril, até ontem 28 de Abril todos os dias a corrigir algo que não está bem na gestão do motor, ainda só vou na parte do motor, mas finalmente corrigi tudo, a diferença de quando o carro veio em "optimas condições" para o que ele está agora é abismal, ele a subir de rotação é instantaneo agora, sem qualquer hesitação, mesmo assim ainda tem mais pequenas coisas a corrigir, dá mais trabalho meter um carro direito(e requer muita informação as vezes dificil de encontrar e conhecimento tecnico) como de fabrica do que modifica-lo.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Belo carro e projecto de grande nível. Parabéns! Obrigado pela partilha aqui no fórum, sempre dá para ir aprendendo mais umas coisas. :D
Boa continuação! Vai com calma! ;)
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- Mario_Marques
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Mais uns updates, finalmente a tão trabalhosa e rara flange do termostato de alumínio está pronta(teve de ser reparada devido á corrosão)
Aqui o test fit do upgrade que fabriquei "in house" de 239mm ventilados para 280mm ventilados de golf mk4
Para já não vou usar o sistema de 280 pois julgo ser demasiado para o carro e aumentar um pouco a massa na roda coisa que não quero pois estas jantes já são super pesadas, apesar de caber na jante de 15", renovei completamente o sistema de travagem original(desmontar tudo, limpar, lubrificar guias, discos e pastilhas novos e purgar o sistema hidraulico completamente e trocar o oleo dos travões que mais parecia água ferrugenta, levou um conjunto todo completo ATE com oleo ATE também, SL6, a diferença na travagem foi da noite para o dia :o
Fica a dica, quem quiser fazer upgrade de 239 para 280 é uma alteração simples, não é necessário no caso dos carros com suporte de pinça independente(VW ATE II) trocar mangas de eixo pinças e afins(como se vê por ai pela net toda a gente a fazer), as originais servem perfeitamente, as pastilhas de 239 têm a mesma base de contacto que os discos de 280mm.
Quem tiver por ai uma grelha de 2 farois que apite, não me interessa se é dos modelos mais básicos desde que esteja completa.
Hoje de tarde vou arranjar também um elevador de vidro pois o do meu carro do lado do condutor tem alguns dentes da cremalheira partidos e não sobe totalmente
Aqui o test fit do upgrade que fabriquei "in house" de 239mm ventilados para 280mm ventilados de golf mk4
Para já não vou usar o sistema de 280 pois julgo ser demasiado para o carro e aumentar um pouco a massa na roda coisa que não quero pois estas jantes já são super pesadas, apesar de caber na jante de 15", renovei completamente o sistema de travagem original(desmontar tudo, limpar, lubrificar guias, discos e pastilhas novos e purgar o sistema hidraulico completamente e trocar o oleo dos travões que mais parecia água ferrugenta, levou um conjunto todo completo ATE com oleo ATE também, SL6, a diferença na travagem foi da noite para o dia :o
Fica a dica, quem quiser fazer upgrade de 239 para 280 é uma alteração simples, não é necessário no caso dos carros com suporte de pinça independente(VW ATE II) trocar mangas de eixo pinças e afins(como se vê por ai pela net toda a gente a fazer), as originais servem perfeitamente, as pastilhas de 239 têm a mesma base de contacto que os discos de 280mm.
Quem tiver por ai uma grelha de 2 farois que apite, não me interessa se é dos modelos mais básicos desde que esteja completa.
Hoje de tarde vou arranjar também um elevador de vidro pois o do meu carro do lado do condutor tem alguns dentes da cremalheira partidos e não sobe totalmente
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Muito bom trabalho ;)
Só tiveste que fazer o suportes das pinças certo?
Para um carro assim leve e sem níveis de potência por ai além acredito que seja demais. Tens sempre a opção intermédia dos 256mm ventilados.
Só tiveste que fazer o suportes das pinças certo?
Para um carro assim leve e sem níveis de potência por ai além acredito que seja demais. Tens sempre a opção intermédia dos 256mm ventilados.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Mestre Mário nunca vi um descapotável em grupo B será este?
Um dentista aí da zona não faz um enchimentos nos dentes e o Mestre acerta à lima ?
Um dentista aí da zona não faz um enchimentos nos dentes e o Mestre acerta à lima ?
- Mario_Marques
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Sim, é só fazer uns suportes e está resolvido, as dimensões coincidem todas.vwg3gt96 Escreveu:Muito bom trabalho ;)
Só tiveste que fazer o suportes das pinças certo?
Para um carro assim leve e sem níveis de potência por ai além acredito que seja demais. Tens sempre a opção intermédia dos 256mm ventilados.
Os 256 implicava-me trocar coisas, eu creio que isto não vai ter problemas, se tiver terei de usar pastilhas mais agressivas e ai sim talvez arranje um jante suplente 15" e meta os 280.
Em relação á potencia o aumento ainda vai ser grande apesar de secalhar não parecer, mas vendo que um g40 tem os mesmos 239 e se tudo estiver direito não trava muito mal a ver vamos.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
O enchimento eu até o consigo fazer sem problemas era so soldar material, o pior é mesmo depois os dentes ficarem direitos(altura, ângulo, espaçamento, angulo da cremalheira), teria de desfazer o sistema todo o depois rectificar em cnc, o custo final de tudo e tempo despendido não justifica, é preferível abrir logo mão a 200euros e meter um elevador novo.sflopes Escreveu:Mestre Mário nunca vi um descapotável em grupo B será este?
Um dentista aí da zona não faz um enchimentos nos dentes e o Mestre acerta à lima ?
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Mestre Mário foi uma gracinha da minha parte.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Ja percebi porque lhe chamam mestre, ainda tentei acompanhar os posts mas perdi-me rapidamente :)
Uma coisa é certa isto promete, boa sorte.
Já agora, no motor 1.6 carburador aconselha o quê para melhorar o andamento?
Uma coisa é certa isto promete, boa sorte.
Já agora, no motor 1.6 carburador aconselha o quê para melhorar o andamento?
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
isso é algo que também me interessava saber... carburador...
jantes.. já estão acabadas!?
passei pelo mesmo, foi durinho, mas... o resultado é qualquer coisa...
13418504_896258043835149_556592604810440407_o by Lord Phantom, no Flickr
jantes.. já estão acabadas!?
passei pelo mesmo, foi durinho, mas... o resultado é qualquer coisa...
13418504_896258043835149_556592604810440407_o by Lord Phantom, no Flickr
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Leonel, as tuas jantes estão top, mesmo lindas, as minhas ainda vou ter de fazer muito ainda para ficarem sequer parecidas, só dei uma "disfarçadela" mas depois quando tiver tempo vou decapar o verniz e polir a sério, só não gosto do pneu que tens fica bonito mas para o que quero não dá, já calcei o menino com 4 bridgestone potenza 195-50, idem aspas para o rebaixamento, é muito bonito mas depois não dá para fazer o que quero pretendo fazer rallyes de regularidade e trackday, a nivel de suspensão só vou mesmo para já mexer nas barras estabilizadoras e casquilharia e pouco mais á priori, a não ser que mude de ideias, mas fica lindo é verdade!
Isso power em carburadores é como tudo, dá para fazer sim, mas é bem melhor com injecção, o carro com injecção fica com mais power, muito mais fiavel, mais económico e não sofre dos problemas típicos dos carburadores porém ainda é preciso inventar um pouco mas não é tão complicado como se "pinta" por ai.
Isso power em carburadores é como tudo, dá para fazer sim, mas é bem melhor com injecção, o carro com injecção fica com mais power, muito mais fiavel, mais económico e não sofre dos problemas típicos dos carburadores porém ainda é preciso inventar um pouco mas não é tão complicado como se "pinta" por ai.
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Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Isto era a causa do vidro não subir, elevador caput!
Aproveitei e para ter a certeza que dura mais 20 ou 30 anos sem manutenção e sem problemas, revi logo as duas portas e os vidros traseiros também, desmontar tudo nas duas portas, rever tudo, limpar, lubrificar, fixar cabos electricos e usar esponja de amortecimento, afinar altura dos vidros, limpar interiores da porta, massas, fazer novo revestimento de plastico pois o de origem ja se estava a desfazer todo e o plastico original é muito fino, ainda não andei na estrada mas tenho certeza que tirei uma boa quantidade de ruídos do carro que felizmente não tem muitos mesmo em mau piso.
E não é que tirei mesmo?! isto andava dentro de uma porta a fazer barulho.lol :lol: agora até dá gosto usar os vidros electricos, rápidos, silenciosos, sem folgas, sem ar a passar na capota, está tão estanque que agora ao fechar a capota até incha, o que é um optimo sinal num carro com esta idade.heheheeh
Sai radiador original velhote.......e agora é uma questão de tempo até ter pronto o novo radiador do "power" :D
[url=https://ibb.co/eUUxY5][/url
Aproveitei e para ter a certeza que dura mais 20 ou 30 anos sem manutenção e sem problemas, revi logo as duas portas e os vidros traseiros também, desmontar tudo nas duas portas, rever tudo, limpar, lubrificar, fixar cabos electricos e usar esponja de amortecimento, afinar altura dos vidros, limpar interiores da porta, massas, fazer novo revestimento de plastico pois o de origem ja se estava a desfazer todo e o plastico original é muito fino, ainda não andei na estrada mas tenho certeza que tirei uma boa quantidade de ruídos do carro que felizmente não tem muitos mesmo em mau piso.
E não é que tirei mesmo?! isto andava dentro de uma porta a fazer barulho.lol :lol: agora até dá gosto usar os vidros electricos, rápidos, silenciosos, sem folgas, sem ar a passar na capota, está tão estanque que agora ao fechar a capota até incha, o que é um optimo sinal num carro com esta idade.heheheeh
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