Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Será que vai à Rampa Sta.Luzia?
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
O spoiler é original vw mas não é de um golf 1 cabriolet, é do golf 3 CL, adaptei para este, visualmente é muito semelhante ao original deste carro mas tem umas diferenças subtis.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
A ver vamos, á partida é para ir, ainda falta instalar o novo motor/caixa, wideband, extintores, pneus, ajuste de suspensão, tirar as ATE ceramic e meter umas pastilhas em condições.
Ontem teve direito a ir fazer um treino e portou-se bastante bem, atualmente já dá para chatear um Kia do troféu picanto.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mário,não há video desse treino?
Tenho visto vários vídeo de anos anteriores,qual os anos em que participou? Carro e número.?
Cpmtos.
Tenho visto vários vídeo de anos anteriores,qual os anos em que participou? Carro e número.?
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Eu não estive a treinar em Viana, estive em santo Tirso, o circuito de treinos está aberto por causa do rally de Portugal, e só lá estive por favor muito especial de uma pessoa amiga, eu nunca participei ainda na rampa de santa luzia, já a fiz de forma "clandestina" apenas para tirar uma ideia do que aquilo é, mas já fiz a Falperra, Vila real e a da Agrela, não no golf 1, mas no meu golf 4.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Ok, Em que anos foram essas participações? e se ainda recordar o número de concorrente, talvez eu consiga visualizar.
Obgdo.
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Foi prai em 2016 o carro é fácil de visualizar, é só ver o meu projeto que está cá no fórum, hoje em dia está é muito mais civilizado que na altura.
Na verdade já tentei algumas vezes fazer vídeos e tirar fotos mas acabo por nunca me lembrar ou ter tempo, e a única coisa que tenho para isso é um tlm, pelo que acabo quase sempre dependente da boa vontade e disponibilidade de terceiros, mas isso é o normal nisto para quase toda a gente que conheço.
Na verdade já tentei algumas vezes fazer vídeos e tirar fotos mas acabo por nunca me lembrar ou ter tempo, e a única coisa que tenho para isso é um tlm, pelo que acabo quase sempre dependente da boa vontade e disponibilidade de terceiros, mas isso é o normal nisto para quase toda a gente que conheço.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mário. Ainda em relação às barras. Sempre tive vontade de montar umas deste género na frente. Penso que iria reforçar um pouco. Qual a tua opinião?
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
As únicas preocupações é se a barra vai realmente fazer aquilo que era suposto, se vai ser forte o suficiente, se vai proporcionar a ancoragem necessária para não deixar flectir nos pontos de esforço e em alguns casos, é preciso ter também em atenção se não vai causar interferência com o espaço disponível ou com o chão, tirando isso é uma peça muito bem vinda pois ajuda a reforçar um dos pontos mais fracos destes carros.
No entanto acredito que não faltam opções melhores que essa, desde fabricar uma, usar a barra "k" original ou mesmo aqueles kits "x" que amarram tudo, inclusive a barra estabilizadora.
Eu vou construir um acrescento para o meu carro para reforçar mais a zona da barra pois já verifiquei que desde que troquei os casquilhos todos e a suspensão aquilo flecte um pouco.
Nestes carros há imensas opções de reforço, para todas as necessidades e aplicações.
No entanto acredito que não faltam opções melhores que essa, desde fabricar uma, usar a barra "k" original ou mesmo aqueles kits "x" que amarram tudo, inclusive a barra estabilizadora.
Eu vou construir um acrescento para o meu carro para reforçar mais a zona da barra pois já verifiquei que desde que troquei os casquilhos todos e a suspensão aquilo flecte um pouco.
Nestes carros há imensas opções de reforço, para todas as necessidades e aplicações.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Eu montei esta no meu e estou bastante satisfeito.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Á partida não te deveriam chatear, até porque em muitos carros, por ex no meu sai com isso de fabrica, não como essa mas a "K" , poderiam pegar numa situação como referi, de estar a causar interferência, aí depende do modelo exato da barra e do carro exato pois o espaço nessa zona varia consoante a motorização do carro, o sistema de escape e ter ou não direção assistida.
Essas mais simples pelo aspecto delas acho que não deverão causar interferência, agora esta que é talvez a melhor, causa:
Com alguns paciência da para fazer muito melhor que isso que está nessa foto, esse tipo de construção é quase o que oferece melhor suporte, tanto lateral como longitudinal, da para fazer melhor ainda, quando tiver a mecânica nova, escape, tudo feito para saber exatamente onde tenho espaço, vou fazer uma versão mais xpto disso.
Essas mais simples pelo aspecto delas acho que não deverão causar interferência, agora esta que é talvez a melhor, causa:
Com alguns paciência da para fazer muito melhor que isso que está nessa foto, esse tipo de construção é quase o que oferece melhor suporte, tanto lateral como longitudinal, da para fazer melhor ainda, quando tiver a mecânica nova, escape, tudo feito para saber exatamente onde tenho espaço, vou fazer uma versão mais xpto disso.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Sim,sem duvida fica melhor de que não ter nada, no IPO, não sei dizer, eu nunca fui ao IPO com ela, tenho certificado do Museu do Caramulo , por isso não vou ao IPO . Mas este tipo não devem chatear, ela é preta e não dá nada nas vistas.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Sim isto já é outra coisa, mas penso que grande parte dos Golfs Cabrio não precisam de tanto reforço, o meu esta com motor e potencia de origem, por isso chega. Este tipo só mesmo para que já tem bastantes alterações de motor e precisa de segurar os muitos CavalosMario_Marques Escreveu: ↑11 mai 2021, 22:30 Á partida não te deveriam chatear, até porque em muitos carros, por ex no meu sai com isso de fabrica, não como essa mas a "K" , poderiam pegar numa situação como referi, de estar a causar interferência, aí depende do modelo exato da barra e do carro exato pois o espaço nessa zona varia consoante a motorização do carro, o sistema de escape e ter ou não direção assistida.
Essas mais simples pelo aspecto delas acho que não deverão causar interferência, agora esta que é talvez a melhor, causa:
Com alguns paciência da para fazer muito melhor que isso que está nessa foto, esse tipo de construção é quase o que oferece melhor suporte, tanto lateral como longitudinal, da para fazer melhor ainda, quando tiver a mecânica nova, escape, tudo feito para saber exatamente onde tenho espaço, vou fazer uma versão mais xpto disso.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Estas fotos que coloquei neste tópico, para quem não viu, é tudo de carros originais:
viewtopic.php?f=29&t=114757&p=1839969&h ... s#p1839969
A ultima foto é de um mk1 cabriolet 100% original com jantes de 15" e poucos km's
Não tem nada a ver com a potencia, mas sim com esforço no chassis, forças laterais, e longitudinais em especial durante a travagem, basta colocar uma suspensão desportiva, umas jantes de 15 com pneus bem aderentes, juntar condução desportiva em cima, as vezes mau piso, que o resultado não é bom, quem já conhece estes carros sabe certamente do que estou a falar, não só dos cabriolet, mas golf 1 no geral e seus derivados, vw polo de primeiras gerações, estes carros não tinham subquadro, as forças vão todas diretamente ao chassis e são sustentadas por uns parafusinhos numa chapa que parece lata de sardinhas com meia dúzia de pontos de soldadura.
A barra tem também o factor de proteção em caso de acidente, claro que ninguém está normalmente a pensar ter um acidente, mas no caso de se ter um é uma grande ajuda a evitar estragos neste caso particular.
Não foi por acaso que a vw colocou de origem em alguns carros a barra, não foi propriamente por causa da condução pois nisso a barra nada faz se o chassis ainda estiver firme, mas para prevenir estragos graves, muita gente tem o carro já com o chassis estalado e não sabem pois a tinta em muitos casos ainda não abriu, em especial na parte de baixo.
viewtopic.php?f=29&t=114757&p=1839969&h ... s#p1839969
A ultima foto é de um mk1 cabriolet 100% original com jantes de 15" e poucos km's
Não tem nada a ver com a potencia, mas sim com esforço no chassis, forças laterais, e longitudinais em especial durante a travagem, basta colocar uma suspensão desportiva, umas jantes de 15 com pneus bem aderentes, juntar condução desportiva em cima, as vezes mau piso, que o resultado não é bom, quem já conhece estes carros sabe certamente do que estou a falar, não só dos cabriolet, mas golf 1 no geral e seus derivados, vw polo de primeiras gerações, estes carros não tinham subquadro, as forças vão todas diretamente ao chassis e são sustentadas por uns parafusinhos numa chapa que parece lata de sardinhas com meia dúzia de pontos de soldadura.
A barra tem também o factor de proteção em caso de acidente, claro que ninguém está normalmente a pensar ter um acidente, mas no caso de se ter um é uma grande ajuda a evitar estragos neste caso particular.
Não foi por acaso que a vw colocou de origem em alguns carros a barra, não foi propriamente por causa da condução pois nisso a barra nada faz se o chassis ainda estiver firme, mas para prevenir estragos graves, muita gente tem o carro já com o chassis estalado e não sabem pois a tinta em muitos casos ainda não abriu, em especial na parte de baixo.