Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por vwg3gt96 »

Basicamente a nivel de vidros e portas está novo ;)
Isso ainda é trabalho para uma tarde no mínimo não?
Vê lá qualquer dia com o calor de verão salta-te uma porta :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

vwg3gt96 Escreveu:Basicamente a nivel de vidros e portas está novo ;)
Isso ainda é trabalho para uma tarde no mínimo não?
Vê lá qualquer dia com o calor de verão salta-te uma porta :lol:
Novo não está mas acredito que esteja bastante acima da média.
Fazer tudo como deve ser, a começar as 8h30 da manha e acabar as 19h, 2 dias de trabalho a dar-lhe bem só á volta dos 4 vidros e portas, fora o tempo de ir procurar\arranjar\ ir buscar o elevador do vidro e o €€€ do mesmo :o
Basicamente quem lixar um vidro eléctrico e for a uma oficina que prepare a carteira e se prepare para esperar, o ultimo elevador que vi está á venda no ebay uk por 175 libras mais portes usado e o dono não sabe sequer se o mesmo trabalha, ficou de me responder até hoje, em pt liguei para um total de 36 sucatas, nada.lol
Quem tiver vidros electricos e os mesmos estejam ok, o que recomendo, façam manutenção antes que eles pifem....compensa :mrgreen:
Eu já comprei o meu com um pifado, ja estava a contar com esta bolada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por LeonelOliveira »

Mario_Marques Escreveu:Leonel, as tuas jantes estão top, mesmo lindas, as minhas ainda vou ter de fazer muito ainda para ficarem sequer parecidas, só dei uma "disfarçadela" mas depois quando tiver tempo vou decapar o verniz e polir a sério, só não gosto do pneu que tens fica bonito mas para o que quero não dá, já calcei o menino com 4 bridgestone potenza 195-50, idem aspas para o rebaixamento, é muito bonito mas depois não dá para fazer o que quero pretendo fazer rallyes de regularidade e trackday, a nivel de suspensão só vou mesmo para já mexer nas barras estabilizadoras e casquilharia e pouco mais á priori, a não ser que mude de ideias, mas fica lindo é verdade!
Isso power em carburadores é como tudo, dá para fazer sim, mas é bem melhor com injecção, o carro com injecção fica com mais power, muito mais fiavel, mais económico e não sofre dos problemas típicos dos carburadores porém ainda é preciso inventar um pouco mas não é tão complicado como se "pinta" por ai.
Amigo, é tudo uma questão de escolha e opção, mediante o que se pretende do carro.
O pneu original, 195/50, para mim é demasiado "boia" e a jante acabava por perder a sua graça, e por isso optei por estas medidas. Claro que será escusado dizer que com estas medidas (165/45) não posso abusar e para aquilo que pretendes (conforme disseste) estas não são as medidas, nem de longe nem de perto, rallyes então... esquece que isto é mesmo para partir tudo... são opções...
Com a medidas originais... não o consigo baixar tanto, e como para mim o objetivo com este menino é mais para passeio e estilo... para já pelo menos, como está... está no ponto :D

Deu trabalho, quando quiseres, se quiseres claro, passo-te um DIY do que lhes fiz.
Conselho... não vale a pena envernizar depois do tratamento. Perdes o brilho delas.

Relativamente às invenções, confesso que gostava de saber mais sobre como afinar, mexer, inventar no carburador. Posso até nem avançar com nada, mas saber é sempre bom
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Eu no que toca a reparação\polimentos de alumínios já sou quase pro, ou não tivesse eu uma colecçãozinha de motas italianas de onde constam várias aprilia, bimota, vespas, cagivas tudo 2t e com belos quadros e jantes de aluminio que fazem um gajo perder a mocidade só em manter aquilo tudo nos tops. :D
Imagem
Imagem
Imagem
Tudo soldado, reparado, polido á unhaca entre muitooooooo mais.ehehehehe
O pior mesmo é o tempo, a prioridade é meter o carro impec a nível funcional\mecânico\eléctrico, só depois de tudo feito faço coisas estéticas que não são importantes, uma coisa é certa, com esta cor não preciso de muita coisa para dar bem nas vistas, (infelizmente) onde quer que vá até pode ter um ferrari ao lado ou uma gaija bem boa, que fica tudo a olhar para o cabrio :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jds
Expert
Expert
Mensagens: 904
Registado: 27 out 2008, 19:12
Localização: cidade do aço

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por jds »

Finalmente o carro que querias ha uns anitos,
Como e teu habito nos teus projectos tudo ao pormenor, da gosto ver projectos teus!
Para trackdays o cabrio não e o ideal pa, quando vi o inicio de projecto pensei que, o carro era para passeio ao fim de semana! :lol:
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por LeonelOliveira »

pah... um gajo não pode falar contigo... que fica doente... ESSA porcaria FAZ-SE????
eu quero é saber os segredos para "afinar" o carb... nem me alongo mais na treta que daqui a pouco começas a mostrar que também tens barcos e prontos... tá a prostituta armada :)
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Wagen D »

Quase que me apetece desejar te as boas vindas, mas novidade aqui só mesmo voltar a ter te ativo por aqui.
Como habito as atenções estão focadas numa mecânica vitaminada e de boa saúde.
Acho que o Queirós também anda de volta de um mono qualquer, talvez para comemorar 10 anos de encontros possamos nos juntar todos de mk1.

Grande Abraço e continuação de bom trabalho.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

LeonelOliveira Escreveu:pah... um gajo não pode falar contigo... que fica doente... ESSA porcaria FAZ-SE????
eu quero é saber os segredos para "afinar" o carb... nem me alongo mais na treta que daqui a pouco começas a mostrar que também tens barcos e prontos... tá a prostituta armada :)
Opah, barcos e água não é muito a minha cena, mas nunca se sabe, quando for velhinho e já não tiver pedal para andar em coisas com duas rodas perigosas :D
Eu até gostava que houvesse realmente um segredo mas a verdade é que não há, para quem não sabe, eu trabalho muito com clássicos, vamos dizer, alta performance lol( lá na época deles heheeh),dentro dos clássicos em especial vw's, porsches, mazda wankel, e outras coisas esquisitas, com carburadores e uns um pouco mais recentes com CIS, kjetronic, e uns mais recentes aindaaaaaa já com efi quase em condições.
Resumidamente, o pessoal diz sempre que o carro está impec, tal como este cabrio que comprei, dizem e realmente acreditam nisso e quem não souber vai achar que sim, a verdade, raramente estão impec, muito pelo contrario, costumam estar mesmo todos desafinados e com muitas pequenas coisas a precisar de sérios cuidados, solução, meter tudo nos valores de fábrica, rever todos os sistemas do motor(ignição, alimentação, refrigeração, parte eléctrica, caixa, etc, etc, meter tudo std! Não inventar, inventar é para depois de tudo direito e para quem sabe realmente o que está a fazer).
Quem quiser algo impec tem mesmo de começar do zero a fazer tudo e rever tudo ao pormenor, não é por acaso que eu comprei este carro á mais de um mês e tirando quando o trouxe para casa ainda mal andei com ele, não vai para a estrada enquanto mecanicamente não estiver como seria um carro destes a sair do stand em 1990 e tal, só depois sim começo com alterações, cuidados estéticos, etc, dá mais trabalho\fica mais dispendioso, meter um carro original direito do que mexer um carro e mexer um carro que possa ter coisas más é muito mau caminho a seguir.
Fica dispendioso? Fica, ainda para mais quando inicialmente comprei este carro com o intuito de o revender e que pouca gente vai valorizar o serviço que está feito, mas quem quiser um carro em condições tem mesmo de ser.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

jds Escreveu:Finalmente o carro que querias ha uns anitos,
Como e teu habito nos teus projectos tudo ao pormenor, da gosto ver projectos teus!
Para trackdays o cabrio não e o ideal pa, quando vi o inicio de projecto pensei que, o carro era para passeio ao fim de semana! :lol:
Qualquer coisa que se porte minimamente bem serve para trackdays, não é preciso um skyline para curtir, este não foi a minha primeira opção mas foi o que apareceu e foi ficando.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por bugs »

Essas Italianas... brutal, nem sabes como revivi a minha juventude ao ver essas maquinas!!! :D

Quanto ao Golf, nada a dizer, vou continuar a acompanhar! :wink:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

E continuam os trabalhos, desta feita:
-Radio devidamente fixo
-Luzes de interior já quase todas a funcionar(já só falta 2 botões apenas)
-Motor de chaufage a funcionar
-Rever instalação eléctrica do interior
-Ajustar folga bancos traseiros
-Ajustar folga da porta da mala
-Fixar devidamente matricula traseira
-Permutador de oleo maior no sitio
-Flange de alumínio do termostato finalmente no sitio!!!!(depois de tanto filme até a ter e estar pronta!!!)
-Magicamente encontrei o botão dos bancos aquecidos esquecido dentro do tablier.lol
-Reparar molinhas e coisinhas plásticas partidas ao longo dos anos
-Vedante oem de termostato
-Vedante oem permutador oleo
-Oleo Eni 5w50

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem


Estas fotos a seguir são dedicadas ao pessoal dos rebaixamentos.hehehehehe
Este carro quando o comprei tinha uma data de problemas bastante difíceis de detectar pois para todos os efeitos estava optimo, dentro deles, muito grave era o facto de ele não avisar que estava com falta de pressão de oleo(ou seja estava sempre bom)!!!! Ora, eu reparei isso tudo e meti tudo a funcionar, agora ao trocar o permutador aparece a surpresa, não há pressão de oleo!hehehehe
Carter bateu por baixo e ficou encostado á bomba de óleo, troquei permutador, desferrando o sistema todo ardeu(mais um ponto para a minha teoria de que a qualquer momento lá fica "um mano do stance encostado na berma da estrada a mandar estilo" como é habitual ) :lol:
Já estava nos meus planos fazer um upgrade neste departamento, pois o carter de origem como vem de fabrica é bom para matar os motores em curvas(fica seco nas curvas) e já tinha reparado nas amassadelas que não me tinham agradado, agora a duvida, é que não faço puto de ideia quais são as amassadelas que deveria ter no carter e as que não deveria ter.....
Vou fazer upgrade e meter a junta antichapinagem de chapa bem melhor para curvas e o equalizador da trompa especifico dessa junta, agora o problema é mesmo qual o formato correcto do carter?????? pelo que se alguém tiver um direito e possa facultar fotos ficava muito agradecido, carters batidos não vale, batido já está o meu :lol:
Quem tiver carters amassados um conselho, ponham-se finos, pois elas não matam mas aleijam, quero com isto dizer, não dão cabo do motor logo mas tira muita vida útil mesmo e um pouco mais amassado que o meu ou amassado e lixo metido pode mesmo gripar o motor.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Lá chegou o material do power, o ultimo "kit antichapinagem" que estava disponivel na vw em portugal, a sorte do dia senão ia ter de aguardar uns dias ou semanas :)
Imagem[/url]


O carter já voltou ao seu formato original, depois de muita, muita pancada e uma ida á prensa hidraulica, estes carters são mesmo duros....
Conclusão, parecendo que não mas as amassadelas roubavam 400ml de óleo ao motor, amanha vai ser decapado e pintado
Imagem[/url]
Imagem[/url]

Entretanto:
-bomba de oleo desmontada e revista(valores ok)
-Verificar bronzes(novos)
-Radiador novo no sitio e vou ter de fazer novas guias pois é ligeiramente maior e as guias anteriores já não são compatíveis.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por sflopes »

Mestre Mario Marques que tal acha deste exemplar para mim tem sabor a azeite, acha que dava para fazer alguma coisa?? :roll: :roll:


Imagem

Imagem
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por dani_tdi »

Excelente projecto :)
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu:Mestre Mario Marques que tal acha deste exemplar para mim tem sabor a azeite, acha que dava para fazer alguma coisa?? :roll: :roll:


Imagem

Imagem
Haja saúde, paciência, gosto, vontade e algum dinheiro, tudo se recupera :wink:
Já recuperei carros que ao pé desse mk3 fazem esse mk3 parecer um carro do SEMA :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder