Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Rodolfo Pereira Escreveu:
sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
:lol: :mrgreen:

Mário qual é o diâmetro da linha?
63mm
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
Teve de ser, ver se tiro uns tempos de "descanso" que já estou bem a precisar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por sflopes »

O Mestre bem quer mas os cliente querem sempre os serviços,para ontem.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Mario_Marques Escreveu:
Rodolfo Pereira Escreveu:
sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
:lol: :mrgreen:

Mário qual é o diâmetro da linha?
63mm
63mm não é demasiado largo para a potência que o motor tem?

Irás ganhar um bocado de altas e perder baixas talvez...
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Não vou ganhar um pouco em altas e perder baixas, com o setup que estou a fazer vou ganhar bastante em altas e ganhar também um pouco em baixas :wink:
Este motor é relativamente fácil sacar de lá uns bons cavalinhos sem recurso a exageros ou turbo, turbo e exageros fica para mais tarde :D
Andei no feriado passado num cabrio cá do forum também 2h, um pouco mexido mas nada como o que estou a fazer(não tinha ecu ajustada nem diagrama e a um nivel geral bastante pior que o que estou a preparar), fiquei impressionado com o carro, aquilo enrolava a quinta toda num piscar de olhos, uma diferença de power brutal em comparação a um cabrio convencional.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Já chegou uma de muitas encomendas:

Imagem

-Sensores: temp ecu, temp quadrante, temp oleo mfa, sensor O2
-Tirante com peso
-Diversos casquilhos para a caixa
-O'ring termostato(ja estou a tratar também de recuperar uma rarissima flange do termostato em alumínio, já não há á venda novas).

Agora montar tudo, fazer reset á ecu.
Fica-me ainda a faltar um radiador de água "racing" e para já apesar de já o ter, ainda não vou montar o permutador de oleo do tdi 115, só vou monta-lo na prox muda de oleo e quando já tiver testado bem o carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 829
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por joaodh92 »

Parabéns pela aquisição.
Mais um topico para seguir ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Dia de afinar ignição ao bicho!
Imagem[/url]
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Como ficou?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Ainda não testei, houve uns imprevistos e alterações no projecto, vendi a cam que tinha e os colectores a um cliente meu, vou optar por experimentar uma cam diferente para ver o resultado, vai passar a ser de 272º, sei que com o setup que ia utilizar anteriormente era possível fazer neste motor cerca de 153bhp, tanto ou mais que um abf stock(o abf tem 150ps que são cerca de 146bhp e há uns que dão mais qualquer coisa).
A sonda lamda teve de ir para trás pois veio uma errada, foi um filme danado para tirar a que lá estava, tive mesmo de tirar os colectores fora e soldar lá metal, maçarico e mesmo assim foi um filme danado para sair(20 e tal anos lá enfiada sem nunca sair do sitio :lol: ), os quais aproveitei e ja que estava com a mão na massa acertei-os á cabeça pois são muito mais estreitos que a saida de escape da cabeça, que mal não faz, mas o design dos colectores originais deste carro é péssimo assim como a linha de escape original, só no escape este motor tem imensas perdas que vou ter de resolver para lhe soltar a potencia que pretendo sem entrar em exageros, pois a ideia é mesmo tornar o carro super agradável de andar depressa ou passear com calma, potente e utilizável, não torna-lo num bicho bravo e depois estar condicionado
O spec que vou utilizar á partida é este
Imagem
Só me chega a nova sonda na quarta feira, tenho cá até algumas bosch univesais e de bosch de 2.0tfsi, a vontade de as montar até era muita, mas visto que ja comprei uma nova mesmo especifica com a ficha direitinha sem remendos de cabos ou modificações é aguentar até quarta feira a chegada dela para a montar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por vwg3gt96 »

Bem, esses níveis de potência nesse carro deve ser algo de brutal mesmo.
Achas que se consegue isso "só" com o que dizes? 272° com 11mm é bom mas não deverá fazer assim tanta diferença. Esse 2H originalmente vem assim tão abafado?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

vwg3gt96 Escreveu:Bem, esses níveis de potência nesse carro deve ser algo de brutal mesmo.
Achas que se consegue isso "só" com o que dizes? 272° com 11mm é bom mas não deverá fazer assim tanta diferença. Esse 2H originalmente vem assim tão abafado?
Não acho, tenho a certeza, já levo uns anos disto e esta cam é bem mais agressiva que a famosa schrick(268º) que a maioria do pessoal\preparadores usa.
A cam só por si não vai fazer milagres pois não ha cames milagrosas, o que faz milagres é o conjunto, alguns pequenos pormenores de montagem e as afinações finais para tudo funcionar, e claro, a electrónica.
O motor 2h é igual ao PF mas vem completamente castrado, mesmo o pf só com "trabalho" e ecu sem levar material consegue-se melhorar bastante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por vwg3gt96 »

Faz sentido!
Que corra tudo pelo melhor, estaremos cá para ver os resultados mas mais importante o desenrolar dos trabalhos.
Cumps
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

O grande problema não é fazer cavalos pois é possivel tirar cerca de 210cv deste motor aspirado com material que tenho disponivel na oficina, o problema é mesmo fazer um carro viável para o dia-dia, que seja mas ao mesmo tempo económico, confortavel e facil de conduzir, a ideia é não se notar que está alterado sequer, essa é a grande dificuldade e é o que vai dar muito trabalho.
Infelizmente não tenho fotos de todo o processo pois as vezes, tipo o caso de ontem acertar o escape á cabeça, é um passo importante e não foi documentado por falta de tempo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Tdi_Van »

dá lhe lume!!! :)
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Responder