Ora bem, mais uma criatura para se juntar a minha garagem, não era inicialmente o que procurava mas apareceu na minha vida no momento exato e imediatamente o fui buscar, carrinho muito agradável de conduzir, é basicamente o meu novo brinquedo de diversão para dar descanso aos outros, não é um carro para "museu" ou "exposição", será um carro para conduzir e me divertir ao máximo, o foco é puramente o prazer de condução, e será alvo de alguns melhoramentos nesse sentido, sempre respeitando a originalidade do modelo e sem entrar em excessos, será um pequeno "club sport".
Golf Cabriolet Rivage, de fim de 1991, motor 1.8 2H de injeção eletronica(AP EA827, 144mm) 98ps, Caixa manual 5v AUG, conta com o seguinte equipamento original de fábrica:
-Direção assistida hidráulica
-Bancos desportivos reguláveis em altura(condutor e passageiro), e aquecidos.
-Capota Electro-hidráulica
-Vidros coloridos e elétricos e com desembaciador traseiro
-Jantes liga leve 15" forjadas, le castellet,
-Suspensão desportiva VW, com barra de reforço inferior original K, molas e amortecedores desportivos de fábrica, barras estabilizadoras á frente e atrás
-Faróis reguláveis em altura eletronicamente
-Computador de bordo(mfa)
-Injeção e ignição eletrónicas Digifant 2
-Catalisador
-6 colunas de som originais
Uma pequena lista de resumo até á atualidade do projeto, apenas alterações:
Motor/caixa/performance
-Motor G60, Turbo Audi RS2 Quattro, injectores especiais, centralina digifant 1 com kit programável - Removido do carro e montado novamente o motor original de fábrica do carro, a lista seguinte é para o motor original.
-Arvore de cames desportiva cat cams com especificações pedidas por encomenda
-Conversão da ecu para mk2 gti 8v digifant 2(motor gti PF)
-Sistema de escape -Catback em inox grupo A com homologação, mantém o catalisador e respeita as emissões legais(!)
-diagrama de ignição
-Ligeiras alterações na admissão e remoção do sistema de aquecimento de ar
-Velas de ignião com revestimento iridium
-Kit anti-chapinagem do carter
-Permutador de oleo de maiores dimensões(AJM)
-Flange do termostato(ABF) e da cabeça em alumínio(AJM)
-Guias de ar forçado para o radiador(artesanal em fibra de carbono)
-Kit de resguardos de proteção de calor em alumínio para a caixa de direção e coletor de admissão(artesanal)
-Contrapeso para o seletor da caixa de velocidades(artesanal)
Dinâmica/suspensão/travagem
-Kit de casquilhos completo, apoios de motor, eixo, braços, barra estabilizadora, caixa de direção, em poliuretano.
-Alinhamento especial
-Amortecedores Koni Sport
-Molas eibach pro-kit
-Travagem 280mm ventilada e com cubo ventilado(inicialmente tinha 280mm normais com maxilas originais+adaptador, atualmente tem maxilas g60/vr6)
-Bomba principal de travagem de grande capacidade da Wilwood em alumínio
-Tubagens todas em malha de aço(artesanal)
-óleo de travões castrol SRF
-Bombas de travão traseiras dos tambores em alumínio(artesanal -CNC)
-Reforço de parafusaria do chassis, aplicação de parafusaria nova e com tecnologia moderna(peças originais novas de VW mais modernos)
Estética/interiores
-kit aerodinâmico do pilar A original VW
-Spoiler frontal Golf CL, ligeiramente diferente do original do carro
Futuro/Em curso
Motor com 2L, bloco/cambota/bielas com curso longo e cabeça 8v preparada.
Wideband innovate com saída programável
Coletor de escape original VW 4-2-1 com preparação
Caixa + longa golf mk3 gti
Blocante para diferencial
Ajuste da ECU
Alguns links diretos para páginas de interesse do projecto.
Testes de aceleração diversos/caixa de ar/velas Iridium:
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=450
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=465
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=480
Travões 280mm em pinças originais/troca do elevador de vidro da frente/sonda lambda nova/corpo termostato de alumínio:
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=30
Travões 280mm com cubos ventilados e maxilas g60
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=375
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=390
Reparar cinzeiro/reparar luz do painel de controlo de ventilação/flange do termostato de alumínio/kit anti chapinagem/permutador de óleo grande:
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=45
kit anti chapinagem/verificar bomba de oleo/arvore de cames desportiva
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=60
Recuperar simbolos
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=75
Defeito de fabrica depoisito de combustivel cabriolet/scirocco(Recall/perigo!!!!)
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=90
Novo deposito de combustivel/tubos de travão traseiros
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=105
Revisão sistema eletrico/swap G60
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=120
Problemas na bomba principal de travagem
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=180
Capa de protecção de bateria original vw
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=180
Travagem traseira, bombas alumínio/restauro jantes/casquilhos poliuretano
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=195
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=210
Reprogramar ECU
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=255
Suspensão Koni
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=315
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=330
Renovar cabos de bateria
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=360
Renovar AFM/VAF/LMM - Sensor fluxo de ar
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=405
Reparação do computador de bordo/MFA/manete nos esguichos, Menu "secreto", página 39:
viewtopic.php?p=1861393#p1861393
Preparação de motor 2.0
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=150
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=165
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=180
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=240
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=285
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=300
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=360
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=375
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=390
viewtopic.php?f=64&t=110765&start=435
Em baixo tem várias fotos sem ordem específica de algumas coisas abordadas neste tópico, entretanto algumas já foram alteradas, reparadas, revistas, substituídas, como o motor G60 turbo que foi substituído novamente pelo original e está a ser preparado agora um mais sensato 2.0 bloco longo 8v atmosférico, a travem original com suportes para usar discos de 280mm deu agora lugar a uma travagem de 280mm de um Corrado VR6 entre outras coisas que podem acompanhar nas várias páginas.
O objetivo principal das modificações é essencialmente tornar a experiência de condução mais interessante sem perder a originalidade e funcionalidade, melhorar até esta última.
Substituição de casquilhos traseiros e recondicionamento geral do eixo traseiro:
Fica um pequeno apanhado apenas com algumas fotos do que já foi feito nas páginas seguintes, infelizmente não tenho oportunidade de ir a grande pormenor.
Kit Antichapinagem montado.
Teste da bomba de óleo, ainda está igual a nova
Ficam os dados e como medir, pode ser util a alguém.
O carro da Barbie em breve vai ter TPM.lol
image upload
E mais uma coisa estudada e preparada para iniciar
Vários items de poliuretano
---------------------------------
Revisão á travagem, Bomba aluminio 22.60 wilwood + bombas traseiras em aluminio feitas em CNC (original em aço), revisão ás valvulas de vias etc.
Novo setup de travagem 280mm,o setup 280mm que tinha anteriormente era composto por um adaptador para espaçar a pinça e discos de golf mk4 modificados, tudo o resto era original do mk1, agora tem pinças de maior capacidade e discos de 280mm de 4 furos com cubo ventilado.
280mm com pinças originais usando discos de golf mk4 com furação modificada e um espaçador de pinça:
280mm com travagem completa corrado VR6:
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Fixe ;)
Essa cor é bem chamativa.
Boa sorte e esperamos mais fotos!
Essa cor é bem chamativa.
Boa sorte e esperamos mais fotos!
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
A cor esta muito fixe, já o tinha visto na net e pareceu-me muito bem. Boa compra e boa sorte com a recuperação.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Ora, mais um belo exemplar, ficámos à espera de novidades sobre o novo carro "velho" :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
A compra foi boa do ponto de vista que consigo fazer todo o serviço mecânico todo "in house" pois senão não seria uma compra nada boa, necessita de bastantes cuidados da parte mecânica\eléctrica\travagem(isto claro, quem o quiser impecável pois está melhor que praticamente todos os que já vi), tudo o resto sim está óptimo, apesar do carro ter tido só um dono em toda a vida dele e o mesmo fazer revisões anualmente mesmo o carro estando parado(era um carro de férias, basicamente casa-praia), a oficina não fazia um serviço lá muito bom para os meus padrões.carlosvenda Escreveu:A cor esta muito fixe, já o tinha visto na net e pareceu-me muito bem. Boa compra e boa sorte com a recuperação.
Agora vou ter de recuperar tudo que está mal e muito mal, uma curiosidade, nem os cabos de velas vinha correctos, veio do alrgarve ao porto com os 4 cabos de vela trocados e mais impressionante a andar "bem" pois os génios afinaram o distribuidor de uma forma que era possível o motor funcionar, e eu que achava que ja tinha visto tudo :mrgreen:
Não tinha um único tubo de vácuo, instalação eléctrica nem era bom....., silicone em tudo o que era flanges, não sai óleo nos sangradores dos travões, caixa de velocidades, ui ui, etc, etc.
Já ajustei o motor e a unica noticia boa é que a compressão está top, 13,3-13,5bar nos 4 cilindros, para um motor de 1900 e troca o passo não estava á espera pois isso são sensivelmente os valores de um motor destes novo.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Esse motor tem uma injeção tipo g40 com debimetro certo? São motores muito engraçados! Já trabalhei em alguns apesar das limitações da digifant era tecnologia de ponta na altura!
Boa sorte para a recuperação do cabrio!
Boa sorte para a recuperação do cabrio!
'82 Jetta Coupe mk1
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'94 Passat B4 1.9Tdi
viewtopic.php?f=101&t=98663
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
A gestão electrónica usa medidor do tipo "vaf", sensores, etc é muito parecido a g40, g60.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Está no bom caminho nada que me espante visto estar nas mãos dum Grande Mestre.
O carrinho vai ficar lindo.força nisso.
O carrinho vai ficar lindo.força nisso.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Obd dos anos 80 aka multímetro, sondas de temperatura e pistola de IR, papel, caneta e uma porrada de papeis e tabelas com valores, os sensores apesar de ainda apresentarem bons valores nada melhor que substituir por uns originais novinhos e fresquinhos.heheeheh
A isv foi revista\reajustada a pré-tensão e aparentemente está impec.
Pontos de massa do motor todos revistos e testados.
Aqui a minha amiguinha que já tenho guardada á uns anos para uma ocasião especial como esta.
Já encomendado\a ser tratado:
Sensor oxigénio novo original
Sensor temp quadrante novo original
Sensor temp ECU(azul 125 graus) novo original
Flange termostato original em alumínio
Vedantes de tudo e mais alguma coisa novos originais
Contrapeso do selector da caixa de velocidades novo e original
Oleo de caixa de velocidades novo(já metido ao sitio!)
Pulley Regulável schrick para poder fazer o diagrama "racing" ao motor. :D
Kit reparação de todo o mecanismo selector da caixa(já montado 80%)
Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador
Fazer chip para a ecu depois da inspecção á parte eléctrica estar concluída e ter a certeza que a reprogramação vai fazer o que devia.
Fazer um radiador em alumínio para substituir o original velhote.
A isv foi revista\reajustada a pré-tensão e aparentemente está impec.
Pontos de massa do motor todos revistos e testados.
Aqui a minha amiguinha que já tenho guardada á uns anos para uma ocasião especial como esta.
Já encomendado\a ser tratado:
Sensor oxigénio novo original
Sensor temp quadrante novo original
Sensor temp ECU(azul 125 graus) novo original
Flange termostato original em alumínio
Vedantes de tudo e mais alguma coisa novos originais
Contrapeso do selector da caixa de velocidades novo e original
Oleo de caixa de velocidades novo(já metido ao sitio!)
Pulley Regulável schrick para poder fazer o diagrama "racing" ao motor. :D
Kit reparação de todo o mecanismo selector da caixa(já montado 80%)
Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador
Fazer chip para a ecu depois da inspecção á parte eléctrica estar concluída e ter a certeza que a reprogramação vai fazer o que devia.
Fazer um radiador em alumínio para substituir o original velhote.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Parabéns pela compra. A cor não é das minhas favoritas, mas ao menos é exclusiva.
Muito interessado em ver o que vais fazer com este carro em termos de potencia. O apoio reforçado central e as guias de ar (presumo que estejas a falar aquelas de cartão laterais e superior) fazem assim tanta diferença no arrefecimento?
Já agora, o Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador, compraste novo?
A arvore de cams é de um GTI EG?
Abraço
Rodolfo
Muito interessado em ver o que vais fazer com este carro em termos de potencia. O apoio reforçado central e as guias de ar (presumo que estejas a falar aquelas de cartão laterais e superior) fazem assim tanta diferença no arrefecimento?
Já agora, o Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador, compraste novo?
A arvore de cams é de um GTI EG?
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
As guias que coloquei são "fabricadas", são mais largas um pedaço que as originais e duras(com a face que fica encostada na frente em borracha para prevenir estragos), apanham mesmo a frente toda, fecham a frente e dirigem o ar todo para o radiador(obviamente isto só faz sentido para quem tiver o termostato ok), a diferença é muito grande, ja tive oportunidade de testar, mas só justifica realmente para quem faz ideias de andar muito depressa e fazer rpm altas pois caso contrario o radiador de origem em bom estado é mais que suficiente mesmo para carros mexidos, os gti mesmo com itb's e uma porrada de carga as vezes andam com radiadores com metade do tamanho do original sem problemas se a mistura estiver ok e timings, o pior é mesmo carros que andam no transito, etc, que ai não há muita ventilação.Rodolfo Pereira Escreveu:Parabéns pela compra. A cor não é das minhas favoritas, mas ao menos é exclusiva.
Muito interessado em ver o que vais fazer com este carro em termos de potencia. O apoio reforçado central e as guias de ar (presumo que estejas a falar aquelas de cartão laterais e superior) fazem assim tanta diferença no arrefecimento?
Já agora, o Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador, compraste novo?
A arvore de cams é de um GTI EG?
Abraço
Rodolfo
A arvore de cames foi feita por encomenda, foi feita na cat cams a pedido.
O escape foi usado.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Já começou a esfregadela
O antes:
como está a ficar, depois posto umas fotos em condições do resultado final, como as jantes não têm danos graves, não há necessidade de recorrer a uma casa da especialidade, é aproveitar os tempos livres para dar á unha, recuperar o polimento é trabalhoso mas é algo relativamente simples.
O antes:
como está a ficar, depois posto umas fotos em condições do resultado final, como as jantes não têm danos graves, não há necessidade de recorrer a uma casa da especialidade, é aproveitar os tempos livres para dar á unha, recuperar o polimento é trabalhoso mas é algo relativamente simples.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
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Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
:lol: :mrgreen:sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
Mário qual é o diâmetro da linha?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
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