Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Estou muito curioso com o que vai sair daqui...

Num Golf 1 GTI EG 1600 com K-jet tem assim tanta margem para fazer mais cv? Tenho neste momento o meu assim:

Imagem

O meu motor foi reconstruido e levou isto supostamente:

pistons novos
vavulas de escape e admissão novos
guias de vávulas, touches e devidos afinadores das mesmas;
capas de biela e bronzes de cambota com as respectivas anilhas de folga
cambota rectificada em 0.25 (1ªrectificaçao)
cilindros rectificados 0,50 (2ªmedida)
cabeça foi rectificada(trabalhada) e as sedes foram substituídas

Valores de compressão nos cilindros já há algum tempo:

1- 12,5
2- 12.0
3- 13.0
4- 12.5

Além disto, tem uma afinação muito rica (mesmo muito rica lol), um colector de escape supersprint 4-2-1 em inox (falta o resto da linha) e provavelmente algum avanço no timing do motor.. (isso já não sei)

Desculpa lá a invasão, mas estou interessado em saber no que consegues fazer com o mesmo objectivo que tu tens. Uma coisa fiável e agradável de conduzir.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Rodolfo, para teres uma ideia, esses carro preparados, grupo A faziam 190cv, não era é com essa injecção, usavam uma zenith, a injecção é um dos factores que tanto no teu caso como no meu limitam muito a festa, limitam não por terem pouca gasolina mas sim porque atomizam mal, os meus injectores disparam os 4 em simultaneo por ex. :lol:
Devias de corrigir tudo o que for possivel senão não obtens resultados, demasiado rico ou pobre não é nunca o ideal
Felizmente hoje consegui finalmente corrigir isso tudo aqui com esta peça do puzzle que me faltava, o carro agora sobe de rotação que é um sonho!
Quando acabar de corrigir os anos de vida que perdeu vou fazer dyno stock para ver como isto anda.
Como a minha sonda não estava ok não conseguia fechar o loop na ecu e a isv estava sempre a trabalhar além de não fazer o avanço de ignição correcto, pode não parecer mas dá bem mais trabalho recuperar tudo o que está mal num carro antigo\gasto do que propriamente fazer alterações, e é aqui o factor mais importante, meter tudo primeiro 100% de fabrica e depois sim, começar a mexer com uma base em condições, é ai que nascem os bons resultados.
As alterações que estou a fazer são todas elas básicas apesar de altamente funcionais e acessíveis á maioria das pessoas que têm um carro destes, um dos motivos de ir usar uma cam não muito agressiva é que isso implicava obrigatoriamente cortar pistões, refazer a colaça para ajustar a taxa de compressão do motor, etc.
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por vwg3gt96 »

Essa atomização "pobre" é possível de corrigir substituindo os injectores por uns com mais furos e de menor diâmetro (compatíveis com os originais claro) ou é mais complexo que isso?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

A atomização é má pois a tecnologia que utiliza não permite ajustar com precisão(de forma independente), se juntar-mos a isso material que possivelmente ja não estará na sua melhor condição temos a receita para consumos altos, co2 alto, perda de potencia, etc.
No caso do rodolfo, se o carro está original e só tem um escape, confiando no dyno diria que está bem bom, 106.6 á roda, o meu stock deve fazer prai 70 á roda ainda para mais com as jantes de origem que vão ser as que vou usar no teste que pesam mais que as 17" do meu mk4 :lol:
Uma coisa que eu faria no caso do rodolfo era confirmar com certeza se o carro está mesmo rico, pois o pessoal as vezes ilude-se com o som destes carros, o meu por exemplo mandava Tiros no escape porque ficava extremamente pobre e a ignição também não estava ok, mistura pobre também faz barulhinhos e tiros e essas coisas que agora estão tanto na moda.
Para terem uma ideia, estou desde 2 de Abril, até ontem 28 de Abril todos os dias a corrigir algo que não está bem na gestão do motor, ainda só vou na parte do motor, mas finalmente corrigi tudo, a diferença de quando o carro veio em "optimas condições" para o que ele está agora é abismal, ele a subir de rotação é instantaneo agora, sem qualquer hesitação, mesmo assim ainda tem mais pequenas coisas a corrigir, dá mais trabalho meter um carro direito(e requer muita informação as vezes dificil de encontrar e conhecimento tecnico) como de fabrica do que modifica-lo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Shoduchi »

Belo carro e projecto de grande nível. Parabéns! Obrigado pela partilha aqui no fórum, sempre dá para ir aprendendo mais umas coisas. :D

Boa continuação! Vai com calma! ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Mais uns updates, finalmente a tão trabalhosa e rara flange do termostato de alumínio está pronta(teve de ser reparada devido á corrosão)
Imagem


Aqui o test fit do upgrade que fabriquei "in house" de 239mm ventilados para 280mm ventilados de golf mk4

Imagem

Para já não vou usar o sistema de 280 pois julgo ser demasiado para o carro e aumentar um pouco a massa na roda coisa que não quero pois estas jantes já são super pesadas, apesar de caber na jante de 15", renovei completamente o sistema de travagem original(desmontar tudo, limpar, lubrificar guias, discos e pastilhas novos e purgar o sistema hidraulico completamente e trocar o oleo dos travões que mais parecia água ferrugenta, levou um conjunto todo completo ATE com oleo ATE também, SL6, a diferença na travagem foi da noite para o dia :o
Fica a dica, quem quiser fazer upgrade de 239 para 280 é uma alteração simples, não é necessário no caso dos carros com suporte de pinça independente(VW ATE II) trocar mangas de eixo pinças e afins(como se vê por ai pela net toda a gente a fazer), as originais servem perfeitamente, as pastilhas de 239 têm a mesma base de contacto que os discos de 280mm.

Quem tiver por ai uma grelha de 2 farois que apite, não me interessa se é dos modelos mais básicos desde que esteja completa.
Hoje de tarde vou arranjar também um elevador de vidro pois o do meu carro do lado do condutor tem alguns dentes da cremalheira partidos e não sobe totalmente
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por vwg3gt96 »

Muito bom trabalho ;)
Só tiveste que fazer o suportes das pinças certo?
Para um carro assim leve e sem níveis de potência por ai além acredito que seja demais. Tens sempre a opção intermédia dos 256mm ventilados.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3169
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário nunca vi um descapotável em grupo B será este?
Um dentista aí da zona não faz um enchimentos nos dentes e o Mestre acerta à lima ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

vwg3gt96 Escreveu:Muito bom trabalho ;)
Só tiveste que fazer o suportes das pinças certo?
Para um carro assim leve e sem níveis de potência por ai além acredito que seja demais. Tens sempre a opção intermédia dos 256mm ventilados.
Sim, é só fazer uns suportes e está resolvido, as dimensões coincidem todas.
Os 256 implicava-me trocar coisas, eu creio que isto não vai ter problemas, se tiver terei de usar pastilhas mais agressivas e ai sim talvez arranje um jante suplente 15" e meta os 280.
Em relação á potencia o aumento ainda vai ser grande apesar de secalhar não parecer, mas vendo que um g40 tem os mesmos 239 e se tudo estiver direito não trava muito mal a ver vamos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu:Mestre Mário nunca vi um descapotável em grupo B será este?
Um dentista aí da zona não faz um enchimentos nos dentes e o Mestre acerta à lima ?
O enchimento eu até o consigo fazer sem problemas era so soldar material, o pior é mesmo depois os dentes ficarem direitos(altura, ângulo, espaçamento, angulo da cremalheira), teria de desfazer o sistema todo o depois rectificar em cnc, o custo final de tudo e tempo despendido não justifica, é preferível abrir logo mão a 200euros e meter um elevador novo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3169
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário foi uma gracinha da minha parte.
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por carlosvenda »

Ja percebi porque lhe chamam mestre, ainda tentei acompanhar os posts mas perdi-me rapidamente :)

Uma coisa é certa isto promete, boa sorte.

Já agora, no motor 1.6 carburador aconselha o quê para melhorar o andamento?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por LeonelOliveira »

isso é algo que também me interessava saber... carburador...

jantes.. já estão acabadas!?

passei pelo mesmo, foi durinho, mas... o resultado é qualquer coisa...

Imagem13418504_896258043835149_556592604810440407_o by Lord Phantom, no Flickr
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Leonel, as tuas jantes estão top, mesmo lindas, as minhas ainda vou ter de fazer muito ainda para ficarem sequer parecidas, só dei uma "disfarçadela" mas depois quando tiver tempo vou decapar o verniz e polir a sério, só não gosto do pneu que tens fica bonito mas para o que quero não dá, já calcei o menino com 4 bridgestone potenza 195-50, idem aspas para o rebaixamento, é muito bonito mas depois não dá para fazer o que quero pretendo fazer rallyes de regularidade e trackday, a nivel de suspensão só vou mesmo para já mexer nas barras estabilizadoras e casquilharia e pouco mais á priori, a não ser que mude de ideias, mas fica lindo é verdade!
Isso power em carburadores é como tudo, dá para fazer sim, mas é bem melhor com injecção, o carro com injecção fica com mais power, muito mais fiavel, mais económico e não sofre dos problemas típicos dos carburadores porém ainda é preciso inventar um pouco mas não é tão complicado como se "pinta" por ai.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18477
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1

Mensagem por Mario_Marques »

Isto era a causa do vidro não subir, elevador caput!

Imagem

Aproveitei e para ter a certeza que dura mais 20 ou 30 anos sem manutenção e sem problemas, revi logo as duas portas e os vidros traseiros também, desmontar tudo nas duas portas, rever tudo, limpar, lubrificar, fixar cabos electricos e usar esponja de amortecimento, afinar altura dos vidros, limpar interiores da porta, massas, fazer novo revestimento de plastico pois o de origem ja se estava a desfazer todo e o plastico original é muito fino, ainda não andei na estrada mas tenho certeza que tirei uma boa quantidade de ruídos do carro que felizmente não tem muitos mesmo em mau piso.
Imagem
Imagem

E não é que tirei mesmo?! isto andava dentro de uma porta a fazer barulho.lol :lol: agora até dá gosto usar os vidros electricos, rápidos, silenciosos, sem folgas, sem ar a passar na capota, está tão estanque que agora ao fechar a capota até incha, o que é um optimo sinal num carro com esta idade.heheheeh

Imagem

Sai radiador original velhote.......e agora é uma questão de tempo até ter pronto o novo radiador do "power" :D
[url=https://ibb.co/eUUxY5]Imagem[/url
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder