63mmRodolfo Pereira Escreveu::lol: :mrgreen:sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
Mário qual é o diâmetro da linha?
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Teve de ser, ver se tiro uns tempos de "descanso" que já estou bem a precisar.sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
-
- Pro
- Mensagens: 3178
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
O Mestre bem quer mas os cliente querem sempre os serviços,para ontem.
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
63mm não é demasiado largo para a potência que o motor tem?Mario_Marques Escreveu:63mmRodolfo Pereira Escreveu::lol: :mrgreen:sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
Mário qual é o diâmetro da linha?
Irás ganhar um bocado de altas e perder baixas talvez...
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Não vou ganhar um pouco em altas e perder baixas, com o setup que estou a fazer vou ganhar bastante em altas e ganhar também um pouco em baixas
Este motor é relativamente fácil sacar de lá uns bons cavalinhos sem recurso a exageros ou turbo, turbo e exageros fica para mais tarde :D
Andei no feriado passado num cabrio cá do forum também 2h, um pouco mexido mas nada como o que estou a fazer(não tinha ecu ajustada nem diagrama e a um nivel geral bastante pior que o que estou a preparar), fiquei impressionado com o carro, aquilo enrolava a quinta toda num piscar de olhos, uma diferença de power brutal em comparação a um cabrio convencional.
Este motor é relativamente fácil sacar de lá uns bons cavalinhos sem recurso a exageros ou turbo, turbo e exageros fica para mais tarde :D
Andei no feriado passado num cabrio cá do forum também 2h, um pouco mexido mas nada como o que estou a fazer(não tinha ecu ajustada nem diagrama e a um nivel geral bastante pior que o que estou a preparar), fiquei impressionado com o carro, aquilo enrolava a quinta toda num piscar de olhos, uma diferença de power brutal em comparação a um cabrio convencional.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps
Já chegou uma de muitas encomendas:
-Sensores: temp ecu, temp quadrante, temp oleo mfa, sensor O2
-Tirante com peso
-Diversos casquilhos para a caixa
-O'ring termostato(ja estou a tratar também de recuperar uma rarissima flange do termostato em alumínio, já não há á venda novas).
Agora montar tudo, fazer reset á ecu.
Fica-me ainda a faltar um radiador de água "racing" e para já apesar de já o ter, ainda não vou montar o permutador de oleo do tdi 115, só vou monta-lo na prox muda de oleo e quando já tiver testado bem o carro.
-Sensores: temp ecu, temp quadrante, temp oleo mfa, sensor O2
-Tirante com peso
-Diversos casquilhos para a caixa
-O'ring termostato(ja estou a tratar também de recuperar uma rarissima flange do termostato em alumínio, já não há á venda novas).
Agora montar tudo, fazer reset á ecu.
Fica-me ainda a faltar um radiador de água "racing" e para já apesar de já o ter, ainda não vou montar o permutador de oleo do tdi 115, só vou monta-lo na prox muda de oleo e quando já tiver testado bem o carro.
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Parabéns pela aquisição.
Mais um topico para seguir ;)
Mais um topico para seguir ;)
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Dia de afinar ignição ao bicho!
[/url]
[/url]
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Como ficou?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Ainda não testei, houve uns imprevistos e alterações no projecto, vendi a cam que tinha e os colectores a um cliente meu, vou optar por experimentar uma cam diferente para ver o resultado, vai passar a ser de 272º, sei que com o setup que ia utilizar anteriormente era possível fazer neste motor cerca de 153bhp, tanto ou mais que um abf stock(o abf tem 150ps que são cerca de 146bhp e há uns que dão mais qualquer coisa).
A sonda lamda teve de ir para trás pois veio uma errada, foi um filme danado para tirar a que lá estava, tive mesmo de tirar os colectores fora e soldar lá metal, maçarico e mesmo assim foi um filme danado para sair(20 e tal anos lá enfiada sem nunca sair do sitio :lol: ), os quais aproveitei e ja que estava com a mão na massa acertei-os á cabeça pois são muito mais estreitos que a saida de escape da cabeça, que mal não faz, mas o design dos colectores originais deste carro é péssimo assim como a linha de escape original, só no escape este motor tem imensas perdas que vou ter de resolver para lhe soltar a potencia que pretendo sem entrar em exageros, pois a ideia é mesmo tornar o carro super agradável de andar depressa ou passear com calma, potente e utilizável, não torna-lo num bicho bravo e depois estar condicionado
O spec que vou utilizar á partida é este
Só me chega a nova sonda na quarta feira, tenho cá até algumas bosch univesais e de bosch de 2.0tfsi, a vontade de as montar até era muita, mas visto que ja comprei uma nova mesmo especifica com a ficha direitinha sem remendos de cabos ou modificações é aguentar até quarta feira a chegada dela para a montar.
A sonda lamda teve de ir para trás pois veio uma errada, foi um filme danado para tirar a que lá estava, tive mesmo de tirar os colectores fora e soldar lá metal, maçarico e mesmo assim foi um filme danado para sair(20 e tal anos lá enfiada sem nunca sair do sitio :lol: ), os quais aproveitei e ja que estava com a mão na massa acertei-os á cabeça pois são muito mais estreitos que a saida de escape da cabeça, que mal não faz, mas o design dos colectores originais deste carro é péssimo assim como a linha de escape original, só no escape este motor tem imensas perdas que vou ter de resolver para lhe soltar a potencia que pretendo sem entrar em exageros, pois a ideia é mesmo tornar o carro super agradável de andar depressa ou passear com calma, potente e utilizável, não torna-lo num bicho bravo e depois estar condicionado
O spec que vou utilizar á partida é este
Só me chega a nova sonda na quarta feira, tenho cá até algumas bosch univesais e de bosch de 2.0tfsi, a vontade de as montar até era muita, mas visto que ja comprei uma nova mesmo especifica com a ficha direitinha sem remendos de cabos ou modificações é aguentar até quarta feira a chegada dela para a montar.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Bem, esses níveis de potência nesse carro deve ser algo de brutal mesmo.
Achas que se consegue isso "só" com o que dizes? 272° com 11mm é bom mas não deverá fazer assim tanta diferença. Esse 2H originalmente vem assim tão abafado?
Achas que se consegue isso "só" com o que dizes? 272° com 11mm é bom mas não deverá fazer assim tanta diferença. Esse 2H originalmente vem assim tão abafado?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Não acho, tenho a certeza, já levo uns anos disto e esta cam é bem mais agressiva que a famosa schrick(268º) que a maioria do pessoal\preparadores usa.vwg3gt96 Escreveu:Bem, esses níveis de potência nesse carro deve ser algo de brutal mesmo.
Achas que se consegue isso "só" com o que dizes? 272° com 11mm é bom mas não deverá fazer assim tanta diferença. Esse 2H originalmente vem assim tão abafado?
A cam só por si não vai fazer milagres pois não ha cames milagrosas, o que faz milagres é o conjunto, alguns pequenos pormenores de montagem e as afinações finais para tudo funcionar, e claro, a electrónica.
O motor 2h é igual ao PF mas vem completamente castrado, mesmo o pf só com "trabalho" e ecu sem levar material consegue-se melhorar bastante.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
Faz sentido!
Que corra tudo pelo melhor, estaremos cá para ver os resultados mas mais importante o desenrolar dos trabalhos.
Cumps
Que corra tudo pelo melhor, estaremos cá para ver os resultados mas mais importante o desenrolar dos trabalhos.
Cumps
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
O grande problema não é fazer cavalos pois é possivel tirar cerca de 210cv deste motor aspirado com material que tenho disponivel na oficina, o problema é mesmo fazer um carro viável para o dia-dia, que seja mas ao mesmo tempo económico, confortavel e facil de conduzir, a ideia é não se notar que está alterado sequer, essa é a grande dificuldade e é o que vai dar muito trabalho.
Infelizmente não tenho fotos de todo o processo pois as vezes, tipo o caso de ontem acertar o escape á cabeça, é um passo importante e não foi documentado por falta de tempo.
Infelizmente não tenho fotos de todo o processo pois as vezes, tipo o caso de ontem acertar o escape á cabeça, é um passo importante e não foi documentado por falta de tempo.
-
- Pro
- Mensagens: 1267
- Registado: 04 fev 2006, 23:44
- Localização: Milfontes
Re: Golf mk1 cab 1.8 2h 98ps-preparação AP n\a stg1
dá lhe lume!!! :)
FeedBack
viewtopic.php?t=22522
amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
viewtopic.php?t=22522
amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada