Era interessante fazer-se algo com um aspeto OEM e que reduzi-se drasticamente as temperaturas do coletor de admissão. Penso que uma chapa defletora não seria o suficiente pois a longo prazo iria acabar por aquecer e irradiar na mesma o calor.Mario_Marques Escreveu: ↑13 ago 2021, 18:01 É o que tenho, Flir, aparece nas imagens, e é precisamente "mil spec"
Quase todo o meu equipamento de trabalho, inclusive o meu PC Dell, GPS, tlm, ferramentas, etc, são especificação militar, sou obrigado a ter em alguns sítios, e na verdade é muito mais durável e resistente.
Eu nas fotos esqueci-me foi de deixar as legendas com as temperaturas, mas deu 150graus na zona do coletor de admissão(houve aqui cuidados a medir para não ser enganado, foi medido tipo 4 segundos logo após a paragem do carro, pois se deixar parado desligado atinge muito mais que isso pois o calor do escape passa todo para o coletor), ou seja, tenho ali muito que ganhar a nível de rendimento do motor, segundo as normas SAE por cada 10graus é 1%, logo se fizer ali una redução de 100graus, que me parece possível, tenho naquele ponto/situação específica em que atinge aquela temperatura, um ganho de 10%.
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Já tenho resposta a esta tua pergunta e com alguns ajustes consegui este resultado de redução, tinha dito que conseguia reduzir em torno de 100graus e consegui, de 150 e pico para 44, exatamente o mesmo resguardo de chapa de alumínio, só lhe dei mais umas marteladas com base nas imagens térmicas que tinha recolhido, vi onde passava o calor e fechei essas zonas melhor, nota-se claramente a diferença no desempenho do carro em situações de baixa velocidade/trânsito, fez uma diferença muito significativa.joaodh92 Escreveu: ↑07 ago 2021, 12:13 Muito interessante, por acaso no meu local de trabalho tem lá uma câmara dessas. E já pensei que dava jeito às vezes para ver algumas situações.
Normalmente a cabeça do motor em funcionamento normal atinge que temperaturas?
Não sei porque mas tenho a sensação que o motor do meu MK1 aquece mais que o tdi do MK3 isto em ritmos normais de condução. Apesar da temperatura do anticongelante estar normal.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Espetacular, este tipo de partilha só demonstra o quanto é bom a existência deste fórum.
Usaste uma chapa normal de alumínio ou daquelas tipo do corta fogo dos mk3?
A chapa acompanha o coletor de escape certo? Pela fotos dá-me a entender isso.
Lá vou ter de fazer algo semelhante no meu
Usaste uma chapa normal de alumínio ou daquelas tipo do corta fogo dos mk3?
A chapa acompanha o coletor de escape certo? Pela fotos dá-me a entender isso.
Lá vou ter de fazer algo semelhante no meu
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Nota-se que o sistema de refrigeração está a funcionar, há retorno do anticongelante ao reservatório.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Até nem ficou mal.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Ao vivo não está mal, mas nota-se que na zona do espelho não está perfeita como o resto, mas pronto, isto foi feito com restos, não tinha uma peça inteira para fazer isto, e fazer aquele corte do espelho para mim que sou Amador nisto não é tarefa fácil, se gostar vou mandar fazer a versão a "sério" num especialista em películas.
Um dos defeitos do meu carro é os bancos serem mesmo muito baixos e como tal vou a levar com o sol todo na cara....bem, o banco da para subir mas gosto assim
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Boas MárioMario_Marques Escreveu: ↑20 ago 2021, 19:52 Ao vivo não está mal, mas nota-se que na zona do espelho não está perfeita como o resto, mas pronto, isto foi feito com restos, não tinha uma peça inteira para fazer isto, e fazer aquele corte do espelho para mim que sou Amador nisto não é tarefa fácil, se gostar vou mandar fazer a versão a "sério" num especialista em películas.
Um dos defeitos do meu carro é os bancos serem mesmo muito baixos e como tal vou a levar com o sol todo na cara....bem, o banco da para subir mas gosto assim
E uma boa ideia, andava a pensar numa coisa desse género para por a volta do para-brisa, pena já o ter posto ao sitio, porque isso deve ficar muito bem aplicado antes de colocar o para-brisa ao sitio.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
É assim, eu sou tudo menos expert a aplicar este tipo de coisas, e como disse, só mesmo na zona do espelho não está tão bom como o resto e quem for lá ao perto ver, nota-se defeitos, mas tirando isso ate estou contente com o que consegui mesmo com o meu reduzido talento e paciência para estas coisas.
Vou colocar mais fotos para veres o resultado e o defeito, o defeito, se me dedicar mais consigo fazer desaparecer.
Vou colocar mais fotos para veres o resultado e o defeito, o defeito, se me dedicar mais consigo fazer desaparecer.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Ficam então as fotos para se tentar perceber melhor o que ficou bem, e o que ficou mal.
Atenção que isto não é adesivo, isto agarra com eletricidade estática/vácuo, é facilmente removível e ajustável, aquele defeito que se vê, possivelmente vou acabar por tentar fazer uma peça melhor, mas primeiro quero ver se ando com o carro para perceber se isto vale mesmo a pena ou não.
Atenção que isto não é adesivo, isto agarra com eletricidade estática/vácuo, é facilmente removível e ajustável, aquele defeito que se vê, possivelmente vou acabar por tentar fazer uma peça melhor, mas primeiro quero ver se ando com o carro para perceber se isto vale mesmo a pena ou não.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Com restos até ficou muito bem.
Falta de paciência tu?
Uma vez lembro me ai nessa garagem que ia mandando tudo pelo ar e tu no relax ahah
Falta de paciência tu?
Uma vez lembro me ai nessa garagem que ia mandando tudo pelo ar e tu no relax ahah
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
É assim, quando são coisas mecânicas, elétricas, etc, eu gosto muito e sou paciente, faço com o máximo das calmas e rigor pois é assim que tem de ser, agora quando são coisas estéticas, decorativas, coisas de estilo, etc, a verdade é que sou um bocado zero á esquerda nesse departamento e nem faço muita coisa nesse sentido porque acho que não tenho grande talento para isso, e perco a paciência facilmente com isso, portanto, limito-me no geral a tentar manter as coisas o melhor possível como são ou quase, não invento muito nisso.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Com o barulhos das luzes não se nota nenhum defeito.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Já testei de dia e aprova bastante bem, recomendo a quem se queixar do mesmo problema.
Entretanto, era suposto ter começado no início do mês a fazer a conversão para 2.0 mas ainda não vai ser desta nem tão cedo, mas resolvi tratar de outra coisa que já me andava a chatear, o aspecto da minha tampa de válvulas, se virem nas fotos das páginas anteriores estava muito fria, então resolvi tirar e preparar para dar uma fumadela de preto, aproveitei para limpar o filtro que nas fotos já está limpo mas estava uma desgraça total
Aqui já quase preparada para levar uma fumadela
Aqui o bicho a apanhar ar no coração.
A "famosa" cam G grind, já á algum tempo tirei a cam desportiva e voltei á original, que neste motor sai mesmo de origem com esta cam, na altura que troquei não tinha reparado, o que explica em parte porque é que este motor gosta de andar em rotação mais alta que muitos 8v normais, no entanto também consegue ir em quinta numa subida íngreme a muito baixa rpm sem abafar, pois é uma cam apenas um pouco mais desportiva que o normal mas sem sair daquilo que deve ser um carro de estrada e uso normal.
Esta cam era, e ainda hoje é em alguns países(EUA, Brasil, México, África do sul) onde ainda se prepara muito VW 8v, bastante procurada para aplicar em outros motores para apimentar um pouco os carros de uso diário.
Aqui o teste da tampa de alumínio, á partida nunca a irei utilizar mas queria ver como ficava, encaixe dela no motor e alterações necessárias para a montar.
Entretanto, era suposto ter começado no início do mês a fazer a conversão para 2.0 mas ainda não vai ser desta nem tão cedo, mas resolvi tratar de outra coisa que já me andava a chatear, o aspecto da minha tampa de válvulas, se virem nas fotos das páginas anteriores estava muito fria, então resolvi tirar e preparar para dar uma fumadela de preto, aproveitei para limpar o filtro que nas fotos já está limpo mas estava uma desgraça total
Aqui já quase preparada para levar uma fumadela
Aqui o bicho a apanhar ar no coração.
A "famosa" cam G grind, já á algum tempo tirei a cam desportiva e voltei á original, que neste motor sai mesmo de origem com esta cam, na altura que troquei não tinha reparado, o que explica em parte porque é que este motor gosta de andar em rotação mais alta que muitos 8v normais, no entanto também consegue ir em quinta numa subida íngreme a muito baixa rpm sem abafar, pois é uma cam apenas um pouco mais desportiva que o normal mas sem sair daquilo que deve ser um carro de estrada e uso normal.
Esta cam era, e ainda hoje é em alguns países(EUA, Brasil, México, África do sul) onde ainda se prepara muito VW 8v, bastante procurada para aplicar em outros motores para apimentar um pouco os carros de uso diário.
Aqui o teste da tampa de alumínio, á partida nunca a irei utilizar mas queria ver como ficava, encaixe dela no motor e alterações necessárias para a montar.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
esse cofre de motor está mesmo com um aspeto de novo
já agora esse filtro na tampa como funciona?
já agora esse filtro na tampa como funciona?