Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Gringo
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 08 ago 2020, 10:15
Veículos: VW caddy
Localização: Aveiro

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Gringo »

Mario_Marques Escreveu: 18 mar 2019, 21:18 Custou os olhos da cara mas aqui está parte do novo upgrade, casquilhos para a barra estabilizadora maciços (quase, dureza 110 shore nos de fixação dos braços 90 shore nos do centro).
Mário
Qual é o diâmetro da barra estabilizadora da frente desse carro?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Gringo, tem 17mm, na verdade medindo com precisão são 16mm e tal.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por catskills »

Hello!???
Imagem

Aqui está a prova de que isso é o carro da Barbie!
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Eu nunca disse o contrário, isto é realmente muito á Barbie, mas este está com TPM :lol:

Hoje fiz uma pequena compra que já estava a precisar, as velas originais já não estavam a dar conta do recado no meu motor e portanto lá investi numas mais modernas, mais resistentes e adequadas á utilização que faço, também já a pensar no próximo motor que aí vem.
Anexos
Velas originais, segundo set em 4 anos
Velas originais, segundo set em 4 anos
Antigas Vs. Novo tipo, agora com revestimento em Iridium
Antigas Vs. Novo tipo, agora com revestimento em Iridium
IMG_20201230_183814_3.jpg
Nota, aperto são 20Nm
Nota, aperto são 20Nm
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por carlosvenda »

É uma coisa que qualquer dia tenho de mudar no meu, mas nem sei bem o que meter tendo em conta ser um carro antigo os produtos mais modernos fazem muita diferença, o facto de ser laser ou nao?
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Eu no meu caso fui mesmo forçado a procurar algo um pouco diferente, as velas de origem oferecem boa relação custo/benefício, são duráveis e não afogam facilmente, mas para a utilização que dou preferi investir mais um pouco e ter uma vela mais consistente que tem uma frente de chama que se espalha mais rápido e que suporta melhor altas temperaturas.

Imagem
Imagem

As minhas velas por eu andar muito tempo a fundo e com bastante avanço tinham 2 problemas, 1 dos problemas é que a queima apesar de completa era lenta e forçava-me a usar muito avanço de ignição para ter o rendimento que eu pretendo, outro problema, estava a ter muita erosão e deformação, nas fotos não se nota mas o meu eletrodo central da vela começa a deixar de ser redondo e ficar triangular, isto porque como ando com frequência a alta rpm há um efeito de erosão eletroquimico.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por carlosvenda »

Então basicamente para uma utilização mais normal velas dentro das originais fazem bem o trabalho.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Para te dar um termo de comparação, imagina uma pessoa que quer ir correr numa pista e leva uns pneus Michelin energy, são bons pneus sem sombra de dúvida, mas o propósito deles é precisamente o oposto de andar na pista.
Aqui nas velas, elas são realmente melhores que umas velas convencionais excepto em algumas coisas, a primeira logo, o preço, se forem genuínas, compradas num sítio de confiança (cuidado com as réplicas que há muitas no Amazon e eBay e creio que já me aconteceu isso uma vez e o resultado foi muito mau, não estragou nada mas tinham um rendimento horrível) custam muto mais que umas normais, tipo mais do dobro, se tiveres problemas de compressão em que passe óleo para cima elas vão á vida num instante pois estas velas tem muito menor efeito de limpeza e uma área de contacto menor que á mínima obstrução já eram, já usei um motores 2t e o resultado foi péssimo também precisamente por isso, o óleo isolava a ponta.

Para já não andei sequer com o carro mas a primeira vez que o liguei fiquei extremamente impressionado pela positiva, eu removi o sistema de ar quente da admissão e tenho a ecu reprogramada, a frio se acelerasse logo mal ligo, o carro embrulhava todo, agora sobe rpm como se estivesse já quente, tipo uma diferença brutal mesmo, a nível de rendimento acho que não fará grande ou nenhuma diferença pois ele não tinha problemas de detonação ou falhas com as velas originais (tirando isto do frio que foi provocado por eu ter feito alterações) simplesmente as velas degradavam-se muito rápido por erosão, estás aqui sendo Iridium, apesar de ser pior condutor que o cobre ou prata irão manter a performance original por mais tempo.

Atenção que isto não são velas de competição, saem de origem até em muitos carros modernos(injecao direta, alta compressão, alta performance) há quem use em competição, mas o propósito principal delas é a durabilidade, são mais resistentes á erosão que umas velas convencionais, que foi o motivo que me levou a optar por elas e também terem uma melhor frente de chama, mas pela frente de chama, eu poderia ter usado umas de cobre ou prata, mas o meu problema de erosão iria ficar ainda pior pois em vez de 3 eletrodos iria ter só um.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Hoje de manhã tinha de sair e claro, aproveitei para levar o cabriolet e ver o comportamento das velas, hoje de manhã estavam 2 graus e realmente ai as velas fazem diferença, o resto, exatamente igual, fui dar uma volta a queimar alguns minutos sempre na casa das 5000rpm para cima e spot on!😃
Entretanto, de tarde, continuei os serviços no 2.0, já tem óleo é filtro e já lhe pressurizei o circuito de lubrificação com ajuda de um berbequim a rolar a polia do veio intermediário, lentamente lá se vai fazendo.
Anexos
IMG_20210102_205316_9.jpg
IMG_20210102_205330_7.jpg
IMG_20210102_205345_5.jpg
IMG_20210102_175703_9.jpg
IMG_20201128_124444_7.jpg
IMG_20210102_132657_4.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Zizz »

Está aqui muito trabalhinho, muitos parabéns projecto 5 estrelas. Vou voltar aqui várias vezes para aprender qualquer coisa.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por SuperGolf »

Da experiência (pouca) que tive com o Opel, as melhores eram as NGK...
De origem eram uma cagada completa. Iridium nunca experimentei, e as de 3 e 4 polos...não achei nada por aí além...

Follwing...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

As velas de origem destes carros são as ngk de 3 pólos e para a maioria dos carros fazem perfeitamente bem o seu serviço, no meu caso deixaram de servir o propósito pois modifiquei o carro, não faço o tipo de uso para que o carro foi projetado, e as velas originais estavam a sofrer muito desgaste por causa disso, além da queima ser mais lenta e os problemas de arranque a frio derivados ao facto de eu ter eliminado o aquecimento do ar e usar um ângulo de avanço pouco favorável nesta situação e gasolina de 98 que piora ainda mais a queima.
Pessoalmente não acho que a marca x é muito melhor que y, as diferenças são pequenas falando em coisas convencionais, muitas vezes as pessoas tem problemas pois trocam de marca mas não conseguem identificar na marca nova qual a vela correta a usar e depois começa a surgir problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Mais uma pequena coisa que planeava fazer á muito concluída, a adição de um difusor á caixa de ar original, este difusor saiu de um mk3 GTI 8v digifant 2, e com muito corte, costura e algumas contas, construí a peça que era possível de fazer para a minha caixa atendendo as limitações de volume e forma dela, não é a ideal mas é aquilo que é possível, idealmente teria o dobro da altura mas o volume da caixa de ar teria de ser quase o triplo da capacidade.

Sim, eu sei, a maioria das vezes aquilo que se vê é pessoal fazer precisamente o contrário do que fiz, tirar tudo que dá para tirar da caixa, rapar tudo, abrir buracos á sorte....vou citar uma frase bíblica, "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" :lol:
Anexos
IMG_20210206_181816_6.jpg
IMG_20210206_181756_7.jpg
IMG_20210206_222913_6.jpg
IMG_20210206_222858_9.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por carlosvenda »

Sempre bons pormenores.

No meu acho que também precisava de melhorar um bocado a ademissão de ar. O meu tubo acaba mesmo por trás dos faróis de máximos e fica de lado. Já pensei arranjar um aumento que fique de frente para a grelha. Provavelmente nem vou notar diferença mas é uma coisa que queria fazer.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

O propósito desta peça é estabilizar(reduzir turbulência) e acelerar o fluxo de ar, como o meu carro tem um se sensor de massa de ar é muito sensível a variações rápidas, o 2h é talvez a nível de desenho de caixa de ar, um dos piores golf que saiu até hoje, esta peça vai fazer com que o fluxo de ar seja mais estável e permita leitura mais precisa, também acelera o ar mas não aumenta o fluxo, só faz com que flua mais rápido de uma forma uniforme.
Há inclusive quem solde diodos na placa para tirar sensibilidade ao sensor, para ser menos sensível a variações, a abordagem que usei é diferente pois fui diretamente á fonte do problema em vez de o tentar disfarçar.
Para já não preciso até de "mais ar" até porque ando com lambda a 1,03, logo mais ar só me ia prejudicar, vou precisar sim é de mais combustível para tentar acertar nos 0,97.
Isto agora é já finalizado, só tenho de deixar o silicone de vedação entre o medidor e a caixa de ar secar, e agora removi mesmo a válvula termostática de controlo de aquecimento do ar, coisa que estava presente nas fotos anteriores mas já não tenho o sistema instalado.
Anexos
IMG_20210207_154010_0.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder