Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Responder
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Ora bem, mais uma criatura para se juntar a garagem.
Golf cabriolet 1.8 injeção eletronica, ultimo modelo, conta com, direcção assistida, bancos desportivos reguláveis(condutor e passageiro), capota hidráulica, vidros eléctricos, jantes 15" forjadas le castellet, barras de reforço, barras estabilizadoras, bancos aquecidos, suspensão desportiva VW, faróis reguláveis electronicamente, vidros coloridos, desembaciador traseiro, computador de bordo, catalisador, etc.

.

Em baixo tem várias fotos sem ordem específica de algumas coisas abordadas neste tópico, entretanto algumas já foram alteradas, reparadas, revistas, substituídas, como o motor G60 turbo que foi substituído novamente pelo original e está a ser preparado agora um mais sensato 2.0 bloco longo 8v atmosférico, a travem original com suportes para usar discos de 280mm deu agora lugar a uma travagem de 280mm de um Corrado VR6 entre outras coisas que podem acompanhar nas várias páginas.
O objetivo principal das modificações é essencialmente tornar a experiência de condução mais interessante sem perder a originalidade e funcionalidade, melhorar até esta última.

Imagem
Imagem
images upload

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

A um nível geral atendendo a idade o carro não se encontra muito mau mas muito longe de perfeito, o que motivou mais a compra foi mesmo a mecânica dele, motor 1.8 8V com injecção electronica digifant 2, código 2H, mecânica AP(144mm), caixa 5V código AUG, tem uma performance boa sem as dores de cabeça de todos os outros modelos.



Fica um pequeno apanhado apenas com algumas fotos do que já foi feito nas páginas seguintes, infelizmente não tenho oportunidade de ir a grande pormenor.


Kit Antichapinagem VW 8V montado
Imagem

Teste da bomba de oleo, ainda está igual a nova :D
Imagem
Imagem


Ficam os dados e como medir, pode ser util a alguém.
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem




Imagem
Imagem

O carro da Barbie em breve vai ter TPM.lol
Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
image upload

Imagem
E mais uma coisa estudada e preparada para iniciar
Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem


Vários items de poliuretano

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

---------------------------------


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Revisão á travagem, Bomba aluminio 22.60 wilwood + bombas traseiras em aluminio feitas em CNC (original em aço), revisão ás valvulas de vias etc.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Mario_Marques em 31 Mar 2020, 23:49, editado 39 vezes no total.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1133
Registado: 30 Jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por vwg3gt96 »

Fixe ;)
Essa cor é bem chamativa.
Boa sorte e esperamos mais fotos!

carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 331
Registado: 11 Out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por carlosvenda »

A cor esta muito fixe, já o tinha visto na net e pareceu-me muito bem. Boa compra e boa sorte com a recuperação.
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093

bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 297
Registado: 20 Mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por bugs »

Ora, mais um belo exemplar, ficámos à espera de novidades sobre o novo carro "velho" :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

carlosvenda Escreveu:A cor esta muito fixe, já o tinha visto na net e pareceu-me muito bem. Boa compra e boa sorte com a recuperação.
A compra foi boa do ponto de vista que consigo fazer todo o serviço mecânico todo "in house" pois senão não seria uma compra nada boa, necessita de bastantes cuidados da parte mecânica\eléctrica\travagem(isto claro, quem o quiser impecável pois está melhor que praticamente todos os que já vi), tudo o resto sim está óptimo, apesar do carro ter tido só um dono em toda a vida dele e o mesmo fazer revisões anualmente mesmo o carro estando parado(era um carro de férias, basicamente casa-praia), a oficina não fazia um serviço lá muito bom para os meus padrões.
Agora vou ter de recuperar tudo que está mal e muito mal, uma curiosidade, nem os cabos de velas vinha correctos, veio do alrgarve ao porto com os 4 cabos de vela trocados e mais impressionante a andar "bem" pois os génios afinaram o distribuidor de uma forma que era possível o motor funcionar, e eu que achava que ja tinha visto tudo :mrgreen:
Não tinha um único tubo de vácuo, instalação eléctrica nem era bom....., silicone em tudo o que era flanges, não sai óleo nos sangradores dos travões, caixa de velocidades, ui ui, etc, etc.
Já ajustei o motor e a unica noticia boa é que a compressão está top, 13,3-13,5bar nos 4 cilindros, para um motor de 1900 e troca o passo não estava á espera pois isso são sensivelmente os valores de um motor destes novo.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 14 Jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por pravus »

Esse motor tem uma injeção tipo g40 com debimetro certo? São motores muito engraçados! Já trabalhei em alguns apesar das limitações da digifant era tecnologia de ponta na altura!

Boa sorte para a recuperação do cabrio!

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

A gestão electrónica usa medidor do tipo "vaf", sensores, etc é muito parecido a g40, g60.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Umas fotozitas de algumas das muitas coisas que já se foram passando

Inicio
Imagem

Flange aluminio
Imagem

Tubo de água original recuperado, reforçado e lacado

Imagem

Imagem

Imagem

guias de ar
Imagem

Apoio reforçado
Imagem

Grelha com cromado aplicado
Imagem

Aspecto montado com guia de ar superior
Imagem

Proximo capitulo, fiarada, gestão do motor, travagem.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 1569
Registado: 20 Nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por sflopes »

Está no bom caminho nada que me espante visto estar nas mãos dum Grande Mestre.
O carrinho vai ficar lindo.força nisso.

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Obd dos anos 80 aka multímetro, sondas de temperatura e pistola de IR, papel, caneta e uma porrada de papeis e tabelas com valores, os sensores apesar de ainda apresentarem bons valores nada melhor que substituir por uns originais novinhos e fresquinhos.heheeheh
A isv foi revista\reajustada a pré-tensão e aparentemente está impec.
Pontos de massa do motor todos revistos e testados.

Imagem

Aqui a minha amiguinha que já tenho guardada á uns anos para uma ocasião especial como esta.

Imagem




Já encomendado\a ser tratado:
Sensor oxigénio novo original
Sensor temp quadrante novo original
Sensor temp ECU(azul 125 graus) novo original
Flange termostato original em alumínio
Vedantes de tudo e mais alguma coisa novos originais
Contrapeso do selector da caixa de velocidades novo e original
Oleo de caixa de velocidades novo(já metido ao sitio!)
Pulley Regulável schrick para poder fazer o diagrama "racing" ao motor. :D
Kit reparação de todo o mecanismo selector da caixa(já montado 80%)
Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador
Fazer chip para a ecu depois da inspecção á parte eléctrica estar concluída e ter a certeza que a reprogramação vai fazer o que devia.
Fazer um radiador em alumínio para substituir o original velhote.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1851
Registado: 10 Mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Parabéns pela compra. A cor não é das minhas favoritas, mas ao menos é exclusiva.

Muito interessado em ver o que vais fazer com este carro em termos de potencia. O apoio reforçado central e as guias de ar (presumo que estejas a falar aquelas de cartão laterais e superior) fazem assim tanta diferença no arrefecimento?

Já agora, o Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador, compraste novo?

A arvore de cams é de um GTI EG?

Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Rodolfo Pereira Escreveu:Parabéns pela compra. A cor não é das minhas favoritas, mas ao menos é exclusiva.

Muito interessado em ver o que vais fazer com este carro em termos de potencia. O apoio reforçado central e as guias de ar (presumo que estejas a falar aquelas de cartão laterais e superior) fazem assim tanta diferença no arrefecimento?

Já agora, o Sistema de escape inox Grupo A super sprint colectores 4-1 com catalisador, compraste novo?

A arvore de cams é de um GTI EG?

Abraço
Rodolfo
As guias que coloquei são "fabricadas", são mais largas um pedaço que as originais e duras(com a face que fica encostada na frente em borracha para prevenir estragos), apanham mesmo a frente toda, fecham a frente e dirigem o ar todo para o radiador(obviamente isto só faz sentido para quem tiver o termostato ok), a diferença é muito grande, ja tive oportunidade de testar, mas só justifica realmente para quem faz ideias de andar muito depressa e fazer rpm altas pois caso contrario o radiador de origem em bom estado é mais que suficiente mesmo para carros mexidos, os gti mesmo com itb's e uma porrada de carga as vezes andam com radiadores com metade do tamanho do original sem problemas se a mistura estiver ok e timings, o pior é mesmo carros que andam no transito, etc, que ai não há muita ventilação.
A arvore de cames foi feita por encomenda, foi feita na cat cams a pedido.
O escape foi usado.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16586
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Mario_Marques »

Já começou a esfregadela

O antes:
Imagem

como está a ficar, depois posto umas fotos em condições do resultado final, como as jantes não têm danos graves, não há necessidade de recorrer a uma casa da especialidade, é aproveitar os tempos livres para dar á unha, recuperar o polimento é trabalhoso mas é algo relativamente simples.


Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 1569
Registado: 20 Nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por sflopes »

Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.

Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1851
Registado: 10 Mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 cabrio 1.8 2h 98ps

Mensagem por Rodolfo Pereira »

sflopes Escreveu:Mestre Mário tambem têm tempos livres? desconhecia.
:lol: :mrgreen:

Mário qual é o diâmetro da linha?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal

Responder